Doctor Strange (2016) - Scott Derrickson

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Doctor Strange (2016) - Scott Derrickson

Post by lud81 »

PanterA wrote: February 19th, 2017, 4:20 am Algo que me fez impressão e curioso que já tinha referido isto num episódio de Agents of Shield: Então eles, humanos ditos normais, já viram gajos que vieram de outros mundos e galáxias, já viram um que se transforma num monstro verde, outro que é um filho do Odin e mais uma catrefada de situações que deixam um gajo a pensar em tudo e mais alguma coisa. Será que era assim tão dificil de acreditar para o Strange naquilo que a Ancient lhe estava a dizer?
Isso é o efeito "Scully". Também em X-Files, o cepticismo da Scully ao fim de 4 ou 5 anos a trabalhar com o Mulder e a ver todo o tipo de fenómenos estranhos e as teorias fantásticas do Mulder acabarem sempre por estarem certas, a Scully a cada novo episódio continuava sempre céptica das teorias dele e escarneava sempre. Para no fim o Mulder estar certo outra vez. Apenas a partir da season 6 ou 7 é que vimos uma evolução na Scully com ela a começar a acreditar em certas coisas.
Eu adoro X-Files, mas esse artifício narrativo nunca foi muito plausível e às tantas era irritante.

O universo Marvel... confesso que já estou perdido... Teria de rever alguns filmes e todos próximos uns dos outros, para me inteirar de tudo o que se passa e é mencionado.
Image
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Doctor Strange (2016) - Scott Derrickson

Post by drakes »

- Filme com efeitos muitos interessantes lembram a M.C.Escher, que pelo que me lembro são fonte de inspiração para alguns desenhistas do Doctor Strange.

- A mudança do personagem Ancião por causa do medo de censura da China é OK, mesmo a mudança do Mordo e Kaecilius sem problemas.

- O elenco foi bem escolhido com ótimos atores, Mads Mikkelsen e Benedict Cumberbatch são convincentes em seus papéis, assim como Tilda Swinton, Rachel McAdams e Chiwetel Ejiofor. Talvez se escolhessem mal não teria o mesmo efeito.

- Não consegui ver mensagens filosóficas no roteiro, mas tem que se inspire (vai entender), assisti como um filme de ação que conta uma história básica, os acontecimentos que levaram a um médico a tornar-se o Mestre Supremo, ancorado em bons efeitos e excelente elenco com cena pós-créditos já dando a dica para a continuação.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Doctor Strange (2016) - Scott Derrickson

Post by mansildv »

Benedict Cumberbatch Keeps Mum On The Chances Of A Doctor Strange 2

http://wegotthiscovered.com/movies/bene ... 2-chances/
Post Reply