The Guest (2014) - Adam Wingard

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

The Guest (2014) - Adam Wingard

Post by waltsouza »

Image


http://www.imdb.com/title/tt2980592/?ref_=nv_sr_1

A soldier introduces himself to the Peterson family, claiming to be a friend of their son who died in action. After the young man is welcomed into their home, a series of accidental deaths seem to be connected to his presence.

TRAILER



Do mesmo realizador de "You're Next". Estreia a 17 de Setembro nos E.U.A
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: The Guest (2014) - Adam Wingard

Post by waltsouza »

Adam Wingard and Simon Barrett "strikes back".


http://www.rottentomatoes.com/m/the_guest_2014/
http://www.imdb.com/title/tt2980592/?ref_=nv_sr_1
http://www.metacritic.com/movie/the-guest

Tenho uma pena enorme de não poder ir este The Guest ao MoteLx. grr-)
Foi lá que vi aquele que foi para mim o melhor filme de todos que vi até hoje no MoteLx, "You´re Next" do mesmo realizador e argumentista. Mas pronto, vejo-o mais tarde, no conforto do sofá.

TRAILER UK

PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: The Guest (2014) - Adam Wingard

Post by PanterA »

Sem dúvida um dos melhores filmes do ano. A fazer lembrar os low budget movies de acção old-school, mas este aqui com umas particularidades bastante engraçadas. Uma delas foi aquela transformação sensacional da personagem a passar de herói, anti-herói e no fim a ser o verdadeiro vilão de toda a trama. Não conhecia o actor, pelo menos de CV, mas fez um senhor papelão.
Tem algumas parecenças com o Drive, incluindo na OST, mas a abordagem é muito mais dark no que diz respeito ao character development da personagem principal.

Tudo muito simples, verdade, mas resulta de uma maneira simplesmente brutal. 1h30 que pareceram apenas 5 minutos.

9/10
Enigma
Fanático
Fanático
Posts: 739
Joined: May 17th, 2001, 11:21 pm

Re: The Guest (2014) - Adam Wingard

Post by Enigma »

Perguntava-me se já havia tópico...

Por acaso... é muito bom, sem dúvida.

Não pela história, que é dejà vu por todo o lado.

Mas pelo feeling dos bons thrillers dos anos 90, pela carismática interpretação do britânico Dan Stevens (Downton Abbey) e da secundária Maika Monroe, e principalmente a fantástica BSO.

O Adam Wingard é da mesma fornada do Ti West, ambos saídos do terror e das V/H/S tapes, mas o Adam já tem aqui um primeiro hit.

8/10
Enigma Files
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: The Guest (2014) - Adam Wingard

Post by waltsouza »

Enigma wrote:
O Adam Wingard é da mesma fornada do Ti West, ambos saídos do terror e das V/H/S tapes, mas o Adam já tem aqui um primeiro hit.
Não viste ainda o You're Next? Adam Wingard já mostrou nesse filme do que é capaz. Eu vi o filme no MoteLx e até agora foi o melhor filme que vi por lá. Um survival/slasher carregado de humor negro, gore e uma heroína com "tomates". :-)))
E tem um dos finais mais marados que eu já vi num filme de terror, não revelando muito apenas digo que o diálogo final é simplesmente delicioso. Acho que esse foi o primeiro "hit" de Wingard tendo o filme sido bem recebido pela critica.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: The Guest (2014) - Adam Wingard

Post by waltsouza »

Finalmente vi este "The Guest" e fiquei de certa forma desiludido. Mais com Adam Wingard do propriamente com o filme em si.
O filme não é mau, vê-se bem, entretém mas ao mesmo tempo não traz nada de novo. É uma piscadela de olho aos filmes de ação retro da parte final do século XX mas não muito mais que isso. Depois de You're Next subi o patamar de Wingard mas desta vez ele trouxe apenas um filme simpático, que joga pelo seguro. Esperava mais.

É um 6 em 10.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2568
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: The Guest (2014) - Adam Wingard

Post by José »

Sólido thriller série B, cheio de ganas, de corres garridas e com uma daquelas histórias do tipo "(insert here) from Hell". Não é para levar muito a sério e nem sequer o filme se leva muito a sério - na parte final, até senti leves vibrações de um Terminator.

Dan Stevens e Maika Monroe são tão convincentes nos papéis e disponibilizam tanta dignidade ao todo que a proposta acaba por tornar-se irresistível.
Post Reply