O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Moderators: mansildv, waltsouza
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Deve ser este, certo? 3-Iron (2004) de Kim Ki-duk http://www.imdb.com/title/tt0423866
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Vi o The Berlin File, tem um enredo interessante e boas cenas de acção.
Gostei
http://www.imdb.com/title/tt2357377/
Gostei
http://www.imdb.com/title/tt2357377/
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Vi o excelente Assassination (Amsal)!
Combina muito bem a vertente histórica com boas doses de acção e espionagem. A recriação da época está no ponto.
Recomendo
http://www.imdb.com/title/tt3501416/
Combina muito bem a vertente histórica com boas doses de acção e espionagem. A recriação da época está no ponto.
Recomendo
http://www.imdb.com/title/tt3501416/
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Vi, e recomendo, o filme The Terror Live!
Tem um argumento inteligente sobra a integridade dos serviços de informação, e à excepção de alguns momentos, a história é bastante credível.
http://www.imdb.com/title/tt2990738/
Tem um argumento inteligente sobra a integridade dos serviços de informação, e à excepção de alguns momentos, a história é bastante credível.
http://www.imdb.com/title/tt2990738/
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Vi o The Blue Light e é um bom filme
http://www.imdb.com/title/tt0400174/
http://www.imdb.com/title/tt0400174/
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Bom filme de acção estilo Bourne. Também gostei mas não é nada de especial.mansildv wrote: ↑July 21st, 2017, 3:24 pm Vi o The Berlin File, tem um enredo interessante e boas cenas de acção.
Gostei
http://www.imdb.com/title/tt2357377/
Grande filme de espionagem sobre a Resistência durante a ocupação japonesa. Vi recentemente o "Age of Shadows" que é sobre o mesmo tema e achei superior.mansildv wrote: ↑July 27th, 2017, 10:59 am Vi o excelente Assassination (Amsal)!
Combina muito bem a vertente histórica com boas doses de acção e espionagem. A recriação da época está no ponto.
Recomendo
http://www.imdb.com/title/tt3501416/
Nunca vi. Vai para a minha watchlist.mansildv wrote: ↑August 8th, 2017, 4:19 pm Vi, e recomendo, o filme The Terror Live!
Tem um argumento inteligente sobra a integridade dos serviços de informação, e à excepção de alguns momentos, a história é bastante credível.
http://www.imdb.com/title/tt2990738/
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Quando o vi há uns anos atrás não estava com grandes expectativas e acabou por me surpreender pela positiva. É um bom drama/thriller. O argumento tem um ou outro ponto fraco mas a história mantém-se interessante até ao fim. Os actores também estão bem.nimzabo wrote: ↑August 21st, 2017, 9:30 pm Vi o The Blue Light e é um bom filme
http://www.imdb.com/title/tt0400174/
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Tem sítios tipicamente japoneses: a escola, as veredas ao pé das casas, a estrada à beira mar e ao pé do comboio...
Alguns cenários parecem saídos dos filmes Ghibli.
Alguns cenários parecem saídos dos filmes Ghibli.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
As cidades japonesas têm um aspecto muito próprio que as distingue de cidades de outros países.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Vários filmes asiáticos que vi nos últimos meses:
Wolfguy: Enraged Lycanthrope (Japão, 1975) [Bluray] - 9.5/10
Um dos melhores filmes de Sonny Chiba!!!
Ju Dou (China, 1990) [Bluray] - 9/10
Mais um grande filme de Zhang Yimou com uma grande interpretação de Gong Li.
Kaili Blues (China, 2015) [DVD] - 9/10
Um filme chinês magnífico sobre um médico de uma pequena terra que viaja pelo interior da China à procura do seu sobrinho. Durante a viajem ele vai interagindo com as pessoas do seu passado e futuro...
Daughter of the Nile (Taiwan, 1987) [Bluray] - 9/10
Excelente filme de Hou Hsiao-Hsien!
Asura: The City of Madness (Coreia do Sul, 2016) [DVD] - 9.5/10
Mais um grande filme de acção da Coreia sobre um polícia corrupto que é apanhado entre os Assuntos Internos e o mayor corrupto. Argumento, interpretações e cenas de acção 5*.
Seeding of a Ghost (Hong Kong, 1983) [Bluray] - 8/10
Gostei bastante deste filme de terror de Hong Kong!
Headshot (Indonésia, 2016) [Bluray] - 8/10
Mais um grande filme de acção de Iko Uwais. As cenas de luta são brutais!!!
Comrades: Almost a Love Story (Hong Kong, 1996) [Bluray] - 9/10
Xiao Jun (Leon Lai) chega a Hong Kong vindo da China para ganhar dinheiro para o seu casamento. Ele conhece Qiao Li (Maggie Cheung) e tornam-se amigos. Esta amizade transforma-se em amor, os problemas desenvolvem-se, e os encontros e desencontros vão acontecendo... Um filme romântico magnífico com uma interpretação soberba de Maggie Cheung.
The Age of Shadows (Coreia do Sul, 2016) [Bluray] - 10/10
Adorei este filme sobre a Resistência Coreana durante a ocupação japonesa nos anos 20. Um filme espectacular a todos os níveis.
Wolfguy: Enraged Lycanthrope (Japão, 1975) [Bluray] - 9.5/10
Um dos melhores filmes de Sonny Chiba!!!
Ju Dou (China, 1990) [Bluray] - 9/10
Mais um grande filme de Zhang Yimou com uma grande interpretação de Gong Li.
Kaili Blues (China, 2015) [DVD] - 9/10
Um filme chinês magnífico sobre um médico de uma pequena terra que viaja pelo interior da China à procura do seu sobrinho. Durante a viajem ele vai interagindo com as pessoas do seu passado e futuro...
Daughter of the Nile (Taiwan, 1987) [Bluray] - 9/10
Excelente filme de Hou Hsiao-Hsien!
Asura: The City of Madness (Coreia do Sul, 2016) [DVD] - 9.5/10
Mais um grande filme de acção da Coreia sobre um polícia corrupto que é apanhado entre os Assuntos Internos e o mayor corrupto. Argumento, interpretações e cenas de acção 5*.
Seeding of a Ghost (Hong Kong, 1983) [Bluray] - 8/10
Gostei bastante deste filme de terror de Hong Kong!
Headshot (Indonésia, 2016) [Bluray] - 8/10
Mais um grande filme de acção de Iko Uwais. As cenas de luta são brutais!!!
Comrades: Almost a Love Story (Hong Kong, 1996) [Bluray] - 9/10
Xiao Jun (Leon Lai) chega a Hong Kong vindo da China para ganhar dinheiro para o seu casamento. Ele conhece Qiao Li (Maggie Cheung) e tornam-se amigos. Esta amizade transforma-se em amor, os problemas desenvolvem-se, e os encontros e desencontros vão acontecendo... Um filme romântico magnífico com uma interpretação soberba de Maggie Cheung.
The Age of Shadows (Coreia do Sul, 2016) [Bluray] - 10/10
Adorei este filme sobre a Resistência Coreana durante a ocupação japonesa nos anos 20. Um filme espectacular a todos os níveis.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Um dos que gostei mais tambémJu Dou (China, 1990) [Bluray] - 9/10
Mais um grande filme de Zhang Yimou com uma grande interpretação de Gong Li.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
(esse resumo deixa bastante a desejar...)A Girl at My Door (Coreia do Sul, 2014) - 9/10
Young-nam (Bae Doo-na) era uma oficial da polícia em Seul, mas devido a um escândalo pessoal, ela é transferida para uma pequena vila costeira. Lá ela conhece Do-hee (Kim Sae-ron), uma jovem que mostra sinais de ter sido abusada fisicamente pelo seu padrasto Yong-ha (Song Sae-byuk). Quando Young-nam decide proteger Do-hee, o perigoso padrasto começa a descobrir sobre o passado dela.
Bae Doo-na e Kim Sae-ron estão magníficas neste excelente drama que é mais uma prova que o cinema Sul-Coreano está muito bem e recomenda-se.
...mas vi hoje e também gostei bastante.
http://www.imdb.com/title/tt3661798/?ref_=rvi_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/dohee_ya
Outro bom filme feito por uma mulher.
Achei interessantes alguns aspectos do argumento.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Vi os filmes de acção 'Eu sou o Diabo' e o 'The Man from Nowhere', ambos coreanos.
O primeiro tem um tipo mau como as cobras, serial killer sádico, e a história é tipo jogo do gato e do rato em que um agente especial vai perseguindo um criminoso mas sem o prender ou matar, apenas para que sofra mais.
O segundo é também um agente especial que ninguém conhece e dá porrada em toda a gente mas que sem querer acaba por se envolver com redes de criminosos traficantes de droga e de orgãos, devido à amizade que fez com uma rapariga sua vizinha.
Gostei em especial do segundo, é um muito bom filme de acção.
Eu sou o Diabo
http://www.imdb.com/title/tt1588170/?ref_=nv_sr_1
https://www.rottentomatoes.com/m/akmareul_boattda
The Man from Nowhere
http://www.imdb.com/title/tt1527788/
https://www.rottentomatoes.com/m/man_from_nowhere_2010
O primeiro tem um tipo mau como as cobras, serial killer sádico, e a história é tipo jogo do gato e do rato em que um agente especial vai perseguindo um criminoso mas sem o prender ou matar, apenas para que sofra mais.
O segundo é também um agente especial que ninguém conhece e dá porrada em toda a gente mas que sem querer acaba por se envolver com redes de criminosos traficantes de droga e de orgãos, devido à amizade que fez com uma rapariga sua vizinha.
Gostei em especial do segundo, é um muito bom filme de acção.
Eu sou o Diabo
http://www.imdb.com/title/tt1588170/?ref_=nv_sr_1
https://www.rottentomatoes.com/m/akmareul_boattda
The Man from Nowhere
http://www.imdb.com/title/tt1527788/
https://www.rottentomatoes.com/m/man_from_nowhere_2010