Boa ideia! Há umas semanas tinha pensado nisso mas depois passou-me. Irei actualizar nos próximos dias.
O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Moderators: mansildv, waltsouza
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Aproveito e deixo aqui o meu top 10 de cinema sul-coreano, sem ordem:Salgueiro wrote: ↑February 20th, 2020, 12:03 pm Deixo aqui uma lista que fiz com os meus filmes coreanos favoritos (ordem alfabética):
https://letterboxd.com/salgueiro/list/s ... uld-watch/
Memories of Murder
The Wailing
The Handmaiden
Burning
Parasite
Joint Security Area
Oldboy
The Chaser
Mother
Spring, Summer, Fall, Winter... And Spring
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Actualizei a década de 2010 do meu Top por Décadas que está na primeira página.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Vi este mês5- Black Coal Thin Ice (Diao Yinan)
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Excelente Top!!! Tudo grandes filmes.mansildv wrote: ↑February 20th, 2020, 1:39 pmAproveito e deixo aqui o meu top 10 de cinema sul-coreano, sem ordem:Salgueiro wrote: ↑February 20th, 2020, 12:03 pm Deixo aqui uma lista que fiz com os meus filmes coreanos favoritos (ordem alfabética):
https://letterboxd.com/salgueiro/list/s ... uld-watch/
Memories of Murder
The Wailing
The Handmaiden
Burning
Parasite
Joint Security Area
Oldboy
The Chaser
Mother
Spring, Summer, Fall, Winter... And Spring
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Um magnífico filme noir! Quinta-feira, dia 27 de Fevereiro, estreia nos cinemas o mais recente filme do realizador - O Lago dos Gansos Selvagens. Ansioso por ver!
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Vou a meio do 'Long Day's Journey Into Night' e não sei se estou a perceber alguma coisa da história.
Aliás o resumo no RT diz mais ou menos isso:
https://www.rottentomatoes.com/m/long_d ... into_night
Aliás o resumo no RT diz mais ou menos isso:
Acho que vou ver até o fim mas sinceramente, de momento não sei bem o que se está a passarLong Day's Journey Into Night may flummox viewers looking for an easy-to-follow story, but writer-director Gan Bi's strong visual command and technical risk-taking pay off.
https://www.rottentomatoes.com/m/long_d ... into_night
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Na trivia do imdb diz o seguinte:
"jia wenyi (phony-artistic)" deve ser o equivalente respectivo de "pseudo-intelectual"...
The marketing of the film was met with major controversy after its opening. The marketing of this art film was targeted massively towards the general public, instead of art film lovers. The film opened on December 31, 2018 since it was the last day of the year and it was intended to be "a good event to celebrate the new year". It was estimated that a lot of people went to see the film without knowing that this is an art house film. This resulted in major backlash as netizens complained against the film, as well as calling the ones who appreciated it "jia wenyi (phony-artistic)". The film earned 38 million USD on the first day of opening, yet the box office of the second day was decreased by 96%
"jia wenyi (phony-artistic)" deve ser o equivalente respectivo de "pseudo-intelectual"...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Dá jeito saber o que se está a passar quando vemos um filme.
A única coisa boa é que pensava que o problema era meu... mas afinal é mesmo do filme.
A única coisa boa é que pensava que o problema era meu... mas afinal é mesmo do filme.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Bem, já vi todo.
Sentido que porventura tivesse não é para a meu entendimento.
Visualmente tem de facto o seu quê. É quase tudo passado à noite e reparei que em várias cenas a colocação da câmara faz lembra a de jogos de vídeo. Não sei se há alguma relação mas parece mesmo.
Não sei o filme é estranho. Fez-me pensar em que nos filmes a maior parte do tempo talvez seja de cenas acessórias.
Ao que parece o filme existe foi feito em 3d e tem uma sequência muito longa só com um shot.
Não sei se é unânime mas muitas reviews dizem o mesmo acerca da falta de sentido da história.
O filme tem um ritmo lento mas é muito artistico nos cenários e um pouco em tudo, até nos diálogos, embora acabe por não fazer grande sentido.
https://www.imdb.com/title/tt8185182/?ref_=ttls_li_tt
Se alguém encontrar uma explicação satisfatória é favor partilhar.
Sentido que porventura tivesse não é para a meu entendimento.
Visualmente tem de facto o seu quê. É quase tudo passado à noite e reparei que em várias cenas a colocação da câmara faz lembra a de jogos de vídeo. Não sei se há alguma relação mas parece mesmo.
Não sei o filme é estranho. Fez-me pensar em que nos filmes a maior parte do tempo talvez seja de cenas acessórias.
Ao que parece o filme existe foi feito em 3d e tem uma sequência muito longa só com um shot.
Não sei se é unânime mas muitas reviews dizem o mesmo acerca da falta de sentido da história.
O filme tem um ritmo lento mas é muito artistico nos cenários e um pouco em tudo, até nos diálogos, embora acabe por não fazer grande sentido.
https://www.imdb.com/title/tt8185182/?ref_=ttls_li_tt
Se alguém encontrar uma explicação satisfatória é favor partilhar.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Ninzabo, viste este filme?
A tua "descrição/apreciação" Long Day's Journey Into Night fez-me logo lembrar dele...
A tua "descrição/apreciação" Long Day's Journey Into Night fez-me logo lembrar dele...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
É um homónimo?
Se sim, não vi.
Se sim, não vi.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Não. É este aqui.
The film is famous for its enigmatic narrative structure, in which time and space are fluid, with no certainty over what is happening to the characters, what they are remembering, and what they are imagining. Its dreamlike nature has both fascinated and baffled viewers; many have hailed the work as a masterpiece, although others have found it incomprehensible.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Também não vi mas ainda bem que falaste dele.