O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático
Moderators: mansildv, waltsouza
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
O trailer é excelente, muito bem feito, o que muitas vezes não acontece.
E já agora aproveito também para gabar a parte sonora do filme que está 5 estrelas.
E já agora aproveito também para gabar a parte sonora do filme que está 5 estrelas.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Isto e um mais off topic que outra coisa, mas acabo de descobrir que a serie de filmes Once Upon a Time in China vai ate ao 6... so tenho a digipack nacional 1-3. Alguem faz ideia obde arranjar os outros ( presumo que sejam fraquinhos...)
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Vou seguir estas sugestões, ver os que faltam e assim descobrir mais algumas pérolas do cinema sul-coreano!Salgueiro wrote: ↑August 3rd, 2014, 8:09 pm Penso que será uma boa maneira de divulgar o cinema japonês, chinês e coreano que infelizmente está um bocado esquecido no nosso país.
Peppermint Candy (Lee Chang-dong)
The Power of Kangwon Province (Hong Sang-soo)
Green Fish (Lee Chang-dong)
Happy End (Jung Ji-woo)
The Day a Pig Fell Into the Well (Hong Sang-soo)
Shiri (Kang Je-gyu)
Christmas in August (Hur Jin-ho)
Oasis (Lee Chang-dong)
Secret Sunshine (Lee Chang-dong)
My Dear Enemy (Lee Yoon-ki)
Woman is the Future of Man (Hong Sang-soo)
Night and Day (Hong Sang-soo)
Scandal Makers (Kang Hyeong-cheol)
City of Violence (Ryoo Seung-wan)
Right Now Wrong Then (Hong Sang-soo)
Poetry (Lee Chang-dong)
Inside Men (Woo Min-ho)
Han Gong-ju (Lee Su-jin)
Gyeongju (Zhang Lu)
A Girl at My Door (July Jung)
Pieta (Kim Ki-duk)
In Another Country (Hong Sang-soo)
Thread of Lies (Lee Han)
Hide and Seek (Huh Jung)
vistos
The Quiet Family (Kim Jee-woon)
Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring (Kim Ki-duk)
The Host (Bong Joon-ho)
Memories of Murder (Bong Joon-ho)
Join Security Area (Park Chan-wook)
Oldboy (Park Chan-wook)
Mother (Bong Joon-ho)
My Sassy Girl (Kwak Jae-yong)
A Bittersweet Life (Kim Jee-woon)
The Handmaiden (Park Chan-wook)
Cold Eyes (Jo Ui-seok, Kim Byung-seo)
I Saw the Devil (Kim Jee-woon)
The Man from Nowhere (Lee Jung-beom)
A Hard Day (Kim Seong-hun)
Bedevilled (Jang Cheol-soo)
Train to Busan (Yeon Sang-ho)
The Yellow Sea (Na Hong-jin)
New World (Park Hoon-jung)
The Wailing (Na Hong-jin)
E, se leres esta mensagem, vai aparecendo no fórum Salgueiro
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
paupau, eu também só tenho a box pt. Já li que são mais fracos que os primeiros três. Os episódios 4 e 5 não são com o Jet Li e o episódio 6 (Once Upon a Time in China and America) já é com o Jet Li como Wong Fei-Hung. A Eureka (UK) vai lançar em Bluray a trilogia e essa edição vem ainda com o último filme - Once Upon a Time in China and America. Os episódios 4 e 5 talvez se encontre no ebay mas não sei se têm legendas em inglês ou até se são versões dobradas.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Quero ver se arranjo algum tempo para passar mais vezes por aqui e sugerir mais filmes asiáticos que tenho visto nos últimos meses.mansildv wrote: ↑October 28th, 2018, 7:48 pmVou seguir estas sugestões, ver os que faltam e assim descobrir mais algumas pérolas do cinema sul-coreano!Salgueiro wrote: ↑August 3rd, 2014, 8:09 pm Penso que será uma boa maneira de divulgar o cinema japonês, chinês e coreano que infelizmente está um bocado esquecido no nosso país.
Peppermint Candy (Lee Chang-dong)
The Power of Kangwon Province (Hong Sang-soo)
Green Fish (Lee Chang-dong)
Happy End (Jung Ji-woo)
The Day a Pig Fell Into the Well (Hong Sang-soo)
Shiri (Kang Je-gyu)
Christmas in August (Hur Jin-ho)
Oasis (Lee Chang-dong)
Secret Sunshine (Lee Chang-dong)
My Dear Enemy (Lee Yoon-ki)
Woman is the Future of Man (Hong Sang-soo)
Night and Day (Hong Sang-soo)
Scandal Makers (Kang Hyeong-cheol)
City of Violence (Ryoo Seung-wan)
Right Now Wrong Then (Hong Sang-soo)
Poetry (Lee Chang-dong)
Inside Men (Woo Min-ho)
Han Gong-ju (Lee Su-jin)
Gyeongju (Zhang Lu)
A Girl at My Door (July Jung)
Pieta (Kim Ki-duk)
In Another Country (Hong Sang-soo)
Thread of Lies (Lee Han)
Hide and Seek (Huh Jung)
vistos
The Quiet Family (Kim Jee-woon)
Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring (Kim Ki-duk)
The Host (Bong Joon-ho)
Memories of Murder (Bong Joon-ho)
Join Security Area (Park Chan-wook)
Oldboy (Park Chan-wook)
Mother (Bong Joon-ho)
My Sassy Girl (Kwak Jae-yong)
A Bittersweet Life (Kim Jee-woon)
The Handmaiden (Park Chan-wook)
Cold Eyes (Jo Ui-seok, Kim Byung-seo)
I Saw the Devil (Kim Jee-woon)
The Man from Nowhere (Lee Jung-beom)
A Hard Day (Kim Seong-hun)
Bedevilled (Jang Cheol-soo)
Train to Busan (Yeon Sang-ho)
The Yellow Sea (Na Hong-jin)
New World (Park Hoon-jung)
The Wailing (Na Hong-jin)
E, se leres esta mensagem, vai aparecendo no fórum Salgueiro
mansildv, já viste bastantes filmes!!!
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Recomendas?nimzabo wrote: ↑July 16th, 2018, 6:32 pm Curiosamente também vi um este mês: Double Suicide
https://www.imdb.com/title/tt0064975
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Faz isso, o tópico (e o fórum) precisa do teu precioso contributo!
Estes são apenas os que recomendaste! E vou continuar a seguir a lista
Já vi uma carrada deles
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Não sei se recomendo. Dentro do género 'filmes bué antigos a preto e branco' até que é jeitoso mas recomendar mesmo sugiro coisas mais recentes, por exemplo o 'Burning' ou o 'Castaway on the Moon'
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
On the Beach at Night Alone (Coreia do Sul, 2017) [Blu-ray] – 9/10
Mais um grande filme de Hong Sang-soo sobre uma actriz que está a recuperar de uma relação com um realizador casado. Excelentes diálogos e uma grande interpretação de Kim Min-hee.
The Life of Oharu (Japão, 1952) [Blu-ray] – 10/10
Oharu vive no palácio imperial em Kyoto e apaixona-se e torna-se amante de um homem que está abaixo da sua posição social. Eles são descobertos e, Oharu e a sua família são exilados. Para ela segue-se uma vida de tristeza e humilhação. Uma obra-prima de Mizoguchi!!!
Mad World (Hong Kong, 2016) [DVD] – 9/10
Poderoso drama sobre um homem que sofre de um problema mental e tenta reconciliar-se com o seu pai e ex-noiva. Grandes interpretações de Shawn Yue e Eric Tsang.
Wood Job! (Japão, 2014) [DVD] – 8/10
Depois de falhar os exames de entrada na universidade e de se separar da sua namorada, Yuki Hirano decide juntar-se a um programa de treino de lenhadores mas acaba por descobrir que o trabalho é muito mais duro do que pensava. Uma refrescante comédia com boas interpretações.
Sea Fog (Coreia do Sul, 2014) [Blu-ray] – 9/10
Um barco de pescadores recebe uma quantia grande de dinheiro para transportar um grupo de refugiados chineses da China para a Coreia do Sul. No início corre tudo bem mas quando a tragédia chega as coisas complicam-se… Um excelente thriller sul-coreano com muito boas interpretações.
New Trial (Coreia do Sul, 2017) [DVD] – 8/10
Hyun-woo é a única testemunha da morte de um taxista. Ele acaba por ser acusado e cumpre 10 anos de prisão. Um advogado decide pegar no caso e inicia uma nova investigação para provar que Hyun-woo é inocente. Mais um excelente filme coreano com boas interpretações.
Midnight Runners (Coreia do Sul, 2017) [Blu-ray] – 8/10
Uma excelente comédia de acção coreana sobre dois amigos que estão a estudar para serem polícias e numa noite testemunham um rapto de uma rapariga e decidem investigar... Muito divertido e cheio de acção!
Bloody Spear at Mount Fuji (Japão, 1955) [Blu-ray] – 9/10
Um road movie sobre um samurai que viaja para Edo e pelo caminho conhece várias pessoas e encontra grandes injustiças. Um grande filme realizado por Tomu Uchida, uma das figuras mais importantes do cinema japonês do pré-guerra.
Mais um grande filme de Hong Sang-soo sobre uma actriz que está a recuperar de uma relação com um realizador casado. Excelentes diálogos e uma grande interpretação de Kim Min-hee.
The Life of Oharu (Japão, 1952) [Blu-ray] – 10/10
Oharu vive no palácio imperial em Kyoto e apaixona-se e torna-se amante de um homem que está abaixo da sua posição social. Eles são descobertos e, Oharu e a sua família são exilados. Para ela segue-se uma vida de tristeza e humilhação. Uma obra-prima de Mizoguchi!!!
Mad World (Hong Kong, 2016) [DVD] – 9/10
Poderoso drama sobre um homem que sofre de um problema mental e tenta reconciliar-se com o seu pai e ex-noiva. Grandes interpretações de Shawn Yue e Eric Tsang.
Wood Job! (Japão, 2014) [DVD] – 8/10
Depois de falhar os exames de entrada na universidade e de se separar da sua namorada, Yuki Hirano decide juntar-se a um programa de treino de lenhadores mas acaba por descobrir que o trabalho é muito mais duro do que pensava. Uma refrescante comédia com boas interpretações.
Sea Fog (Coreia do Sul, 2014) [Blu-ray] – 9/10
Um barco de pescadores recebe uma quantia grande de dinheiro para transportar um grupo de refugiados chineses da China para a Coreia do Sul. No início corre tudo bem mas quando a tragédia chega as coisas complicam-se… Um excelente thriller sul-coreano com muito boas interpretações.
New Trial (Coreia do Sul, 2017) [DVD] – 8/10
Hyun-woo é a única testemunha da morte de um taxista. Ele acaba por ser acusado e cumpre 10 anos de prisão. Um advogado decide pegar no caso e inicia uma nova investigação para provar que Hyun-woo é inocente. Mais um excelente filme coreano com boas interpretações.
Midnight Runners (Coreia do Sul, 2017) [Blu-ray] – 8/10
Uma excelente comédia de acção coreana sobre dois amigos que estão a estudar para serem polícias e numa noite testemunham um rapto de uma rapariga e decidem investigar... Muito divertido e cheio de acção!
Bloody Spear at Mount Fuji (Japão, 1955) [Blu-ray] – 9/10
Um road movie sobre um samurai que viaja para Edo e pelo caminho conhece várias pessoas e encontra grandes injustiças. Um grande filme realizado por Tomu Uchida, uma das figuras mais importantes do cinema japonês do pré-guerra.
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Obrigado e bons filmes!!!
Re: O Meu Top por Décadas de Cinema Asiático (Actualizado)
Estou longe de conhecer muitos actores indianos mas para mim o maior deve ser o Aamir Khan, pelo menos considerando o numero de participações em filmes de sucesso.
Devo ter visto para aí uma meia dúzia e os meus preferidos foram o 'Like Stars on Earth' e o 'PK'.
No imdb diz 'With his recent success in India and China markets combined he has got the title of Worlds Biggest Superstar'
https://www.imdb.com/name/nm0451148/?ref_=nv_sr_1
Outro dos maiores actores indianos penso que deve ser o Shah Rukh Khan, de quem também já vi alguns filmes: 'Swades: We, the People', 'My Name Is Khan' e 'Veer-Zaara '
https://www.imdb.com/name/nm0451321/?ref_=nv_sr_1
Uma coisa que acho curiosa é que são estrelas diferentes das de Hollywood, pelo menos a mim parece-me.
Quer um quer outro transmitem equilíbrio e ponderação, são mais do género de serem 'exemplos para as outras pessoas' do que as estrelas 'mais cool' dos americanos. São 'uns senhores'.
Por exemplo uma entrevista do Aamir Khan em que fala do Shah Rukh Khan (é tudo muito mais sóbrio, com mais naturalidade e autenticidade do que por exemplo as entrevistas americanas costumam ser):