Zombie Movies

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Zombie Movies

Post by drakes »

- Ainda não lançado aka,mas o filme vem sendo elogiado:
One Cut of the Dead (Kamera wo Tomeru na!)
https://www.imdb.com/title/tt7914416

- Passou em Portugal no festival motelx.
-Sinopse:
Uma equipa de rodagem filma o que aparenta ser um filme de zombies convencional, num armazém abandonado onde alegadamente o exército terá efectuado experiências com seres humanos. Então, de súbito, um zombie real entra no enquadramento gerando o caos. O realizador insiste que a câmara deve continuar a filmar. A primeira longa do realizador Ueda inicia-se com um longo e energético plano-sequência, até mudar surpreendentemente de registo, elevando o conceito de meta cinema a um nível arrebatador. Uma ode ao cinema de baixo orçamento, esta «comédia de terror maravilhosamente inventiva [que] injecta nova vida no género zombie», de acordo com a Variety, mereceu uma ovação de pé na sua estreia mundial du - rante o Fareast Film Festival de Udine.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Zombie Movies

Post by Cabeças »

Eu abri um tópico próprio para este, um filme de zombies que simplesmente adorei!

viewtopic.php?f=11&t=53134&p=638725&hil ... an#p638725

As imagens já desapareceram, é uma seca isto das imagens passado um tempo desaparecerem!

Fica outra:

Image
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Zombie Movies

Post by mansildv »

Normalmente evito filmes de terror como quem foge de zombies, mas fico sempre com curiosidade nails-) E acabei por ver o excelente Night of the Living Dead :-)))

Sei que não é nenhuma novidade, provavelmente já todos os foristas viram o filme :lol: mas gostei imenso e acho que vou dar uma oportunidade a todos os filmes de terror que tenho na lista!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Zombie Movies

Post by Lorde X »

mansildv wrote: November 14th, 2018, 10:54 am Normalmente evito filmes de terror como quem foge de zombies, mas fico sempre com curiosidade nails-) E acabei por ver o excelente Night of the Living Dead :-)))

Sei que não é nenhuma novidade, provavelmente já todos os foristas viram o filme :lol: mas gostei imenso e acho que vou dar uma oportunidade a todos os filmes de terror que tenho na lista!
O NOTLD é um caso à parte dentro do subgénero dos filmes de zombies. É o meu preferido! Mas sou a execpção pois a grande maioria, de entre os filmes do George Romero, prefere o Dawn of the Dead, o qual tem uma acutilante crítica social, mas já mais focado no gore... Além de que sendo o NOTLD a preto e branco, o foco não está no nojo provocado pelo sangue e tripas, mas no terror piscológico, o qual para mim é sempre preferível!

Mas se gostaste dele, tenta de qualquer forma ver, na ordem cronológica dos restantes filmes do Romero, o Dawn, o Day, o Land (tudo "of the dead"). Só não gostei do Diary of the Dead e ainda não vi o Survival of the Dead.

Depois, de entre os filmes de zombies, são para mim obrigatórios o remake do Snyder do Dawn of the Dead e o 28 Days Later e a sua sequela, 28 Weeks Later.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Zombie Movies

Post by mansildv »

Lorde X wrote: November 14th, 2018, 8:36 pm
mansildv wrote: November 14th, 2018, 10:54 am Normalmente evito filmes de terror como quem foge de zombies, mas fico sempre com curiosidade nails-) E acabei por ver o excelente Night of the Living Dead :-)))

Sei que não é nenhuma novidade, provavelmente já todos os foristas viram o filme :lol: mas gostei imenso e acho que vou dar uma oportunidade a todos os filmes de terror que tenho na lista!
O NOTLD é um caso à parte dentro do subgénero dos filmes de zombies. É o meu preferido! Mas sou a execpção pois a grande maioria, de entre os filmes do George Romero, prefere o Dawn of the Dead, o qual tem uma acutilante crítica social, mas já mais focado no gore... Além de que sendo o NOTLD a preto e branco, o foco não está no nojo provocado pelo sangue e tripas, mas no terror piscológico, o qual para mim é sempre preferível!

Mas se gostaste dele, tenta de qualquer forma ver, na ordem cronológica dos restantes filmes do Romero, o Dawn, o Day, o Land (tudo "of the dead"). Só não gostei do Diary of the Dead e ainda não vi o Survival of the Dead.

Depois, de entre os filmes de zombies, são para mim obrigatórios o remake do Snyder do Dawn of the Dead e o 28 Days Later e a sua sequela, 28 Weeks Later.
Não vi muitos filmes de terror mas este vai, definitivamente, para o top :-)))
E gostei precisamente porque evita sustos fáceis, sem sons agudos repentinos e cortes rápidos.

Obrigado pelas sugestões, vou tentar ver os filmes do Romero e os outros três salut-)

Já agora, há algum pack com os filmes do Romero? Com preço aceitável, claro! :-)))
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Zombie Movies

Post by Lorde X »

mansildv wrote: November 16th, 2018, 10:34 am
Lorde X wrote: November 14th, 2018, 8:36 pm
mansildv wrote: November 14th, 2018, 10:54 am Normalmente evito filmes de terror como quem foge de zombies, mas fico sempre com curiosidade nails-) E acabei por ver o excelente Night of the Living Dead :-)))

Sei que não é nenhuma novidade, provavelmente já todos os foristas viram o filme :lol: mas gostei imenso e acho que vou dar uma oportunidade a todos os filmes de terror que tenho na lista!
O NOTLD é um caso à parte dentro do subgénero dos filmes de zombies. É o meu preferido! Mas sou a execpção pois a grande maioria, de entre os filmes do George Romero, prefere o Dawn of the Dead, o qual tem uma acutilante crítica social, mas já mais focado no gore... Além de que sendo o NOTLD a preto e branco, o foco não está no nojo provocado pelo sangue e tripas, mas no terror piscológico, o qual para mim é sempre preferível!

Mas se gostaste dele, tenta de qualquer forma ver, na ordem cronológica dos restantes filmes do Romero, o Dawn, o Day, o Land (tudo "of the dead"). Só não gostei do Diary of the Dead e ainda não vi o Survival of the Dead.

Depois, de entre os filmes de zombies, são para mim obrigatórios o remake do Snyder do Dawn of the Dead e o 28 Days Later e a sua sequela, 28 Weeks Later.
Não vi muitos filmes de terror mas este vai, definitivamente, para o top :-)))
E gostei precisamente porque evita sustos fáceis, sem sons agudos repentinos e cortes rápidos.

Obrigado pelas sugestões, vou tentar ver os filmes do Romero e os outros três salut-)

Já agora, há algum pack com os filmes do Romero? Com preço aceitável, claro! :-)))
Se os encontrares, mesmo a um preço não aceitável, dá-te por bem satisfeito!!! :-))) Tenho o Dawn of the Dead em edição nacional em DVD, mas foi difícil de encontrar. O Day of the Dead tenho em Bluray (edição importada, julgo que brasileira). O Land of the Dead há edição nacional em bluray julgo, e será a que tenho.

Atenção, foge a sete pés de um filme com o título enganador de Day of the Dead 2, pois é um filme de má qualidade, que nem sequela do Day of the Dead original é...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Zombie Movies

Post by Lorde X »

mansildv wrote: November 16th, 2018, 10:34 am Não vi muitos filmes de terror mas este vai, definitivamente, para o top :-)))
E gostei precisamente porque evita sustos fáceis, sem sons agudos repentinos e cortes rápidos.
Provavelmente já os terás visto, mas aqui ficam mais algumas sugestões de filmes de terror que são, acima de tudo e para além do terror que possam ter, excelentes filmes:

Shinning do Stanley Kubrick - para mim, o melhor filme de terror de todos os tempos

Drácula do Francis Ford Coppola - a melhor adaptação da obra literária do Bram Stoker.

E já que gostaste do NOTLD, que, além de já ter umas décadas em cima, é a preto e branco, vê estes:

Invasion of the Body Snatchers (1956) - o meu filme preferido de FC/terror dos anos 50. Uma obra prima!

Carnival of Souls - Circo das Almas (1962) - Uma obra prima, desconhecida pela maioria e que foi uma forte inspiração para o George Romero criar os zombies. Há cenas dos filmes do Romero que são decalcadas deste filme, como por exemplo aquela em que os zombies saem a caminhar do interior das águas de um lago.

Last Man on Earth (1964) - A melhor adaptação do livro "I am Legend" do Richard Matheson e cujo enredo, de alguém sitiado numa casa a enfrentar hordas de seres malignos a tentar invadi-la, serviu de inspiração ao NOTLD. Ainda por cima é protagonizado pelo Vincent Price!

Estes dois últimos que mencionei, foram editados por cá, numa edição em DVD que contém a versão original a preto e branco e também uma versão colorizada por computador, a qual está bem interessante. O NOTLD também foi editado por cá numa edição semelhante, com a colorização da versão alternativa a ser também realizada pela empresa Legend Films, mas foi a sua primeira colorização e por isso não está tão boa como as seguintes. A que acresce que a película a preto e branco usada não estava em muito bom estado, apesar de ter sido restaurada.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Zombie Movies

Post by Lorde X »

Image

The Dead (2010) - Howard J. Ford, Jonathan Ford

Link do IMDB: https://www.imdb.com/title/tt1386925/?ref_=fn_al_tt_2

Uma lufada de ar fresco neste subgénero num cenário diferente: as paisagens inóspitas de África).

Em vez dos "infectados corredores" que parecem estar na moda, este filme usa zombies na linha dos criados pelo George Romero. Lentos... muito lentos mesmo! Ultra silenciosos! Pouco caracterizados (pupilas brancas e pouco mais)! Usando roupas simples, pouco ou nada ensanguentadas... A caminhar vagarosamente à luz do dia ou na escuridão da noite. Sempre a caminhar e presentes em todo e qualquer lugar... Neste ponto houve, claro, um exagero justificado pela necessidade de criar tensão, mas que se perdoará facilmente. É que embora África seja muito grande, a sensação que se fica é que está superlotada já que ao longo de todo o caminho por onde o protagonista prossegue na sua procura de uma base que, supõe, oferecerá um meio de salvação, se encontram mãos cheias de zombies...

As paisagens são belíssimas e estão artisticamente filmadas. Embora a maior parte das cenas se passe à luz do dia e em lugares muito amplos, a tensão encontra-se sempre presente, já que a qualquer momento e sem aviso prévio, pode(m) surgir um ou mais zombies.

A sensação é diferente daquela que se tem nos filmes de zombies corredores. Ali há muita adrenalina própria de um filme de acção. Aqui uma tensão silenciosa, um desconforto que não nos deixa relaxar. Prefiro esta última...

Não obstante, o filme podia ser melhor... Padece do mal daqueles filmes de autor, em que o realizador assume várias funções, entre as quais a do argumento, e por isso não tem "coragem" de fazer alguns cortes no seu próprio material...

Em suma, o filme arrasta-se vagarosamente como os seus zombies. Muitas vezes passa-se vários minutos sem que nada de importante suceda. E não ajuda o facto de os dois protagonistas serem pouco faladores, pelo que quando caminham ou guiam juntos, apenas podemos usufruir das paisagens pelas quais eles vão passando...

No meu entender, o filme melhoraria caso fossem cortados uns 20 minutos da sua 1H45m, com uma edição mais selectiva. Mas isto é uma opinião pessoal decorrente do ritmo que eu gosto de ver imprimido aos filmes. Se calhar outros terão opinião diversa...

Há uma sequela, a qual pretendo ver muito em breve: The Dead 2: India https://www.imdb.com/title/tt2917336/?ref_=nv_sr_1

7/10

Não coloco o link do trailer oficial pois não gostei nada dele. Dá uma ideia errada do filme, chegando mesmo a colocar em câmara rápida uma cena do ataque de um zombie para dar a ideia que os zombies são mais rápidos...

Algumas capturas de ecrã:

Image

Image

Image

Image

Image

Image
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Zombie Movies

Post by nimzabo »

drakes wrote: July 14th, 2018, 4:15 am De 2018:

cargo (netflix)
https://www.imdb.com/title/tt3860916/

(...)
Vi ontem. É passado no outback australiano e tem com actor principal o Martin Freeman.
Não é mau mas também não é nada de especial. Vê-se e esquece-se.
https://www.rottentomatoes.com/m/cargo_2018
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Zombie Movies

Post by nimzabo »

Blood Quantum
https://www.imdb.com/title/tt7394674/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/blood_quantum

É na linha do filme que vi há dias com uma equipa, pelo menos parcialmente, nativa norte americana.
:arrow: posting.php?mode=edit&p=660638
No outro tratava-se de uma dístopia, aqui é um filme de zombies.
Quer os responsáveis, quer o elenco, quer as personagens são em parte (talvez na maioria) índigenas norte americanos.
Post Reply