Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by waltsouza »

paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by paupau »

http://youtu.be/RFinNxS5KN4

Nao esperava muito mais, mas parece estar muuuiiito fraquinho. Chamem o man que faz a voz dos Honest Trailers, so falta mesmo a voice over.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by JoaoMX5 »

Mas que trampa é esta? -stop-
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by paupau »

E o indy 4 ...eeerrrr jurassic 4. A primeira vista, temos uma mistura de gamanco descarado do primeiro filme com as imagens iconicas mas com elementos parvos a mistura ( gyrisphere+braquiossauro) com parvoices recicladas do indy 4 ( mota a shia no meio dos velociraptors) com cenas para la de ridiculas: corrida de galgos com dinos, seaworld com dinos, a tipica ponte de todas as distopias young adult de ultimamente.
A historia ate ver e remake do primeiro.
Pessima primeira impressao.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by PanterA »

Parece ser um bocado mais do mesmo, mas a fórmula de Jurassic Park simplesmente não dá para mais. Pode ser que consigam dar a volta a coisa e fazer um filme pelo menos ao nível da sequela. Já não seria mau.

Ah, espero bem que aquela coisa do super dinossauro não seja aquilo que estou a pensar que é.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by lud81 »

Image
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by THX »

PanterA wrote:Parece ser um bocado mais do mesmo, mas a fórmula de Jurassic Park simplesmente não dá para mais. Pode ser que consigam dar a volta a coisa e fazer um filme pelo menos ao nível da sequela. Já não seria mau.

Ah, espero bem que aquela coisa do super dinossauro não seja aquilo que estou a pensar que é.
Concordo que a formula está esgotadissima e que isto é um daqueles casos de "torcer e eesspprreemmeerr" até não se puder mais. Parece ser daqueles filmes que só foram feitos para se aproveitar os FX actuais e o repetitivo CGI que se tem visto em muitos outros filmes, tal como o pau pau referiu.

Mas depois também temos toneladas de milho para pipocas, o IMAX, o 3D e tem de se dar alguma coisa aquela malta mais jovem que não gosta de usar muito a sua massa cinzenta.

A volta que vão dar está à vista - uma cientista que vai fazer werda da grossa ao criar geneticamente em laboratório um novo tipo de dinossauro nunca antes visto, que quase de certeza irá ser um híbrido de um T-rex com qualquer outra coisa parecida com um Godzilla.

Gostei do primeiro e ainda comi a sequela, mas a partir daí já não dou muito crédito a este tipo de filme, principalmente quando a estupidez começa a superar a verdadeira ciência e racionalidade, que deveria ser a base principal neste tipo de filmes.

E quem é este Colin Trevorrow??
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by JoséMiguel »

lud81 :lol:

Soundtrack com gaita de beiços, tocada por um nabo. :lol:

Ao mesmo tempo é triste e mete pena... :badgrin:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by Samwise »

Assim à primeira vista parece um remake do primeiro, mas bigger and bolder, não pretendendo re-inventar a roda, mas mostrando-a num nível tecnológico mais avançado. Ou seja, puro cinema de entretenimento, sem preocupações ou pretensões de ser outra coisa. Pode ser um "espremer da vaca", mas ainda assim pode ser um bom espectáculo (melhor do que o três, pelo menos, parece).

Tendo em conta o realizador do primeiro filme da série, é interessante terem dado um tubarão a comer ao "crocodilo"... :mrgreen:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by paupau »

Talvez seja uma pista que vem ai um Godzilla disfarcado de JP... A escala do "crocodilo" deve ser semelhante.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 5th, 2013, 1:28 am
Contact:

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by pedrojamess »

"Godzilla" revelou-se uma decepção colossal, por isso não vou criar grandes expetativas perante "Jurassic World"... Só espero que o protagonista não seja vulgar nem tenha receio em expressar emoções ao contrário do protagonista do "Godzilla".
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by THX »

pedrojamess wrote:"Godzilla" revelou-se uma decepção colossal, por isso não vou criar grandes expetativas perante "Jurassic World"... Só espero que o protagonista não seja vulgar nem tenha receio em expressar emoções ao contrário do protagonista do "Godzilla".
Pedro, o protagonista é o Chris Pratt, o mesmo actor que fez de "Star Lord" nos guardiões da Galáxia e que fez rir muita gente com as suas falas e gestos, por isso até acho que pode ter sido uma boa aposta nesse sentido.

Como o Sam diz e bem, é filme de puro entretenimento, mas se eu começar a ver algumas pretensões melo-dramáticas por parte do realizador ao querer tornar isto num drama lamechas...Puuuffff!!
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by Lorde X »

O primeiro ainda surpreendeu com dinossauros CGI ultra-realistas. Para mim essa sempre foi a grande mais valia destes filmes, porque se formos escalpelizar as teses científicas, os buracos e incongruências são mais do que muitos... :roll:

Só que actualmente existem tantos documentários sobre dinossauros, com qualidade técnica similar à dos filmes (sei do que falo pois tenho carradas deles em Bluray, Bluray 3D...), que quem se quiser deleitar com os dinossauros já não precisa de ver os Jurassic Park's... Aliás, eu não paciência para gramar os dramas humanos que povoam estes filmes, quando o que quero mesmo é ver dinossauros em todo o seu esplendor, sendo tudo o resto absolutamente dispensável...

Assim, a não ser que seja exibido um "Only Dinossaurs Cut" deste filme :mrgreen: , provavelmente irei passar vê-lo no cinema... Em casa sempre posso fazer fast forward nas "partes chatas"... :-)))
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
vinsanity
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 272
Joined: March 31st, 2006, 9:18 pm

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by vinsanity »

O "crocodilo" é um Mosasauro, um réptil aquático do último periodo do Cretáceo.

Image
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Jurassic World (2015) - Colin Trevorrow

Post by THX »

Já tinha intenções de colocar aqui uma foto do dito bicharoco mas o vinsanity foi mais rápido do que eu, mas aproveito e deixo uma outra foto em que parece comprovar que pelos vistos este Mosasauro gosta mesmo de tubarões, apesar de não me parecer que naquele período já existissem tubarões iguais aos de hoje.

Penso que os tubarões brancos são uma forma para apenas podermos comparar as escalas de ambos os bichos.


Image

nails-) :shock: :o

Ao que parece era um misto de crocodilo e de baleia assassina, ou seja, uma orca pré-histórica.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Post Reply