Revista Empire portuguesa chega ao fim

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Revista Empire portuguesa chega ao fim

Post by Helldr »

O acesso fácil e massivo a tablets e smartphones das novas gerações deu a estocada final a certos nichos da imprensa escrita, só resistindo por enquanto, as publicações com maior tiragem. Primeiro foi a net, onde se podia consultar tudo e mais alguma coisa mas só em casa, hoje em dia pode-se ler um livro ou ter acesso a qualquer tipo de informação, na praia por exemplo, com um tablet. Também tenho pena que não coexistam os dois mundos, mas são os novos tempos. Como ouvi alguém dizer uma vez, com alguma graça, perde-se a sensualidade do papel!
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2600
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Revista Empire portuguesa chega ao fim

Post by PanterA »

Por acaso aqui em Viseu ainda existem 2.

Para dizer a verdade nem sei como ainda continuam abertos. A ultima vez que entrei num foi há coisa de 6 meses, até foi para fazer um serviço de informática. Estive lá durante umas 2 horas e nem uma mosca se ouvia. Apenas apareceu lá uma senhora para tirar uma fotocópia do BI, de resto mais ninguém.

Provavelmente deve ser uma questão de tempo até fecharem. Quem é que vai sair de casa alugar uma coisa que o pode fazer com 2 cliques ou pegar no comando da TV e fazê-lo?
Grimreaper
Especialista
Especialista
Posts: 1827
Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
Location: Beja

Re: Revista Empire portuguesa chega ao fim

Post by Grimreaper »

Na minha terra (Beja) já fecharam todos, em faro onde vivo actualmente ainda existe um, e pelo que percebo sobrevive porque é também papelaria...
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Revista Empire portuguesa chega ao fim

Post by waltsouza »

THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Revista Empire portuguesa chega ao fim

Post by THX »

Chega a um ponto que irá mesmo ser inevitável...
É que já nem é preciso estar com o trabalho de fazer downloads, o "streaming" ainda veio piorar/facilitar as coisas.
Para não estar a fugir muito do tema deste tópico e continuar a falar no encerramento dos vídeo-clubes eu deixei o meu testemunho neste tópico, mais apropriado para essa questão:

http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=7&t=43801
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
80sbuff
Iniciado
Iniciado
Posts: 56
Joined: September 16th, 2009, 11:15 pm
Location: Almada

Re: Revista Empire portuguesa chega ao fim

Post by 80sbuff »

p_alucinado wrote:Isso é tudo muito bonito, mas é bem difícil encontrar conteúdos como o Director's Cut ou entrevistas de fundo como as que a Empire disponibilizava quase todos os meses. Comprei a Empire desde o número 1 e fui hoje buscar a última, com grande pena minha. Entendo que o povo esteja na poupa, que se encontrem muitos e bons conteúdos na net e, por outro lado, há muitos dos artigos que não primavam pela diferença. No entanto, era uma revista francamente boa, com opiniões fundamentadas - quantas encontramos assim online? - e sempre bem-dispostas.

Talvez a era do papel já tenha passado, talvez seja verdade. Mas não deixa de ser também verdade que a forma como consumimos informação tende a ser cada vez mais imediata e menos fundamentada. O que realmente fica daí? Não sei. Mas sinto, em certa medida, que quem fica prejudicada com tudo isto é uma certa memória do cinema.
Tenho várias edições em pdf da empire (britanica) e a verdade é que mais facilmente leio ou releio um artigo da empire "fisica" portuguesa do que recorro à edição electrónica...

É uma pena perdermos aquela que eu considerava a melhor revista Portuguesa dedicada à 7ª arte. Não era perfeita (as traduções dos artigos estranjeiros por vezes faziam uma frase perder o sentido) mas de certeza que não foi por ai que perderam leitores.

A toda a redação tenho dois agradecimentos a fazer: Pela qualidade de artigos, entrevistas e reviews que nos traziam mensalmente... e por me terem oferecido, atraves do passatempo de lançamento da revista, a viagem a Hollywood. Foi à graças a esta revista que andei a passear por set de inumeros filmes e series. Serão recordações que ficam para sempre:

Um cheirinho (vejam de adivinham/fachada que set é esta):
Image
Post Reply