[Sugestão] Apetecia-me ver...

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

[Sugestão] Apetecia-me ver...

Post by waltsouza »

Para quem passou pelo tópico Cinema e Filmes - Mudanças deve ter lido que eu tive uma pequenina ideia de criar um tópico de sugestões de filmes aqui dentro. Algo muito simples, nada de muito rebuscado, que serve de ajuda a quem procura um filme e a quem possa ajudar a dar sugestões.

E isto consiste no seguinte, quem está à procura de uma sugestão ou ideia para ver determinado filme terá que preencher um pequenino questionário que envolve 5 items:

- Género (tipo de filme, drama, ação, policial, western, terror, comédia e por aí fora)
- Atores/Realizador (podem escolher um ator ou uma atriz ou então um nome de um realizador)
- Origem (E.U.A, de Hollywood, Indie, Europeu, Asiático, Sul Americano, Africano...)
- Década/Ano (podem escolher uma década do século passado ou um ano especifico)
- Violência (com restrições/sem restrições)

Notas:

O que deve aparecer sempre é este questionário, pouco ou todo preenchido.

Só preenchem o que quiserem. Basta apenas preencher um dos items mas têm de preencher alguma coisa, as sugestões não podem surgir baseadas do ar ou em nada. :-))) Mas podem preencher tudo, quanto mais preencherem, mais dicas vão dar a quem possa fazer a sugestão.

Quem está a pedir uma sugestão terá que ter o bom senso de não estar a pedir filmes impossíveis, do estilo:

Género: Terror
Atores/Realizadores: Tom Hanks
Origem: Ásia
Década/Ano: década de 80
Violência: sem restrições

A menos que o Tom Hanks tenha entrado num filme de terror asiático na década de 80 (do século passado), este exemplo é o que se chama um filme impossível. Mas podem tentar pedir "filmes impossíveis", quem sabe se não aparece uma sugestão na mesma. :biggrin:

Vou agora pedir como exemplo uma sugestão de um filme "viável", e não vou preencher tudo.

Género: drama
Atores/Realizador: -
Origem: Europa
Década/Ano: 2013
Violência: sem restrições

Como se pode ver, o que estou a pedir é um drama europeu de 2013. Mas não necessitam de me sugerir nada. Foi só um exemplo. :wink:

E como disse, basta preencher um item apenas, se vos apetecer ver um filme de um determinado ator ou atriz, ou realizador, basta apenas preencher essa parte.

A mim não me importa se isto vai ser muito ou pouco utilizado por vocês, ou quem sabe por mim (presumo que venha a ser muito pouco) mas o intuito deste tópico é eventualmente poder vir a ajudar alguém a escolher um filme. O que conta não vão ser as vezes que isto vai ser utilizado mas se alguma vez pôde ser útil a alguém.

Se querem fazer sugestões sobre o tópico, sobre os items, sobre alguma coisa que vos apeteça, façam-no por favor no Cinema e Filmes - Mudanças. Este tópico serve só para sugestões de filmes. :-)
Post Reply