Comédias

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Comédias

Post by nimzabo »

Encontrei um francês chamado La Belle Époque, de 2019 e que não conhecia, mas não achei grande coisa.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Comédias

Post by nimzabo »

Vi os dois Anchorman de seguida.
Já tinha tentado ver o primeiro mais de uma vez e não tinha conseguido mas agora vi.
Não é tão mau como julgava, algumas cenas até têm piada.
Não gostava nada do Will Ferrell mas agora passei a gostar mais.
Gostei em especial do Steve Carell, que para mim tem a melhor personagem.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

nimzabo wrote: April 25th, 2021, 9:13 pm Andei a ver se encontrava alguma recente para ver mas não encontrei nada de jeito.
Estão fora de moda? Alguém sabe de alguma?
The Death of Stalin :wink:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Comédias

Post by Samwise »

Tenta a série The Boys.

É sobre Super Heróis, mas de uma perspectiva até agora inexplorada, com uma vertente de humor negro e satírico bem carregada, e frequentes tangentes ao panorama social e político que se vive hoje nos Estados Unidos da América - com o Trump à cabeça.

Como bónus, é uma série que não tem qualquer tipo de filtro como os produtos da DC e da Marvel, e que faz particular questão de ser politicamente incorrecta a cada dobra no argumento. Partindo de um certo legado deixado pelo Watchmen (a questão incontornável: "Quem vigia os vigilantes?"), aqui os Super Heróis são feios porcos e maus - mas todos "bonitinhos" vistos do exterior.

Diz-se que o diabo está no detalhes, e esta série está recheada de muitas ideias saborosíssimas.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

nimzabo wrote: April 25th, 2021, 9:13 pm Andei a ver se encontrava alguma recente para ver mas não encontrei nada de jeito.
Estão fora de moda? Alguém sabe de alguma?
Blockers (superou as expectativas!) yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Comédias

Post by nimzabo »

Hei de ver talvez mais logo
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

nimzabo wrote: May 11th, 2021, 2:40 pm Hei de ver talvez mais logo
yes-)
diogogogo
Iniciado
Iniciado
Posts: 50
Joined: June 3rd, 2021, 9:39 pm

Re: Comédias

Post by diogogogo »

JoséMiguel wrote: February 13th, 2014, 10:25 pm O cinema português tem uma história tão triste e probrezinha, que os nossos clássicos são os filmes de comédia dos anos 50 e afins, com o Vasco Santana, etc.

Quando o povo acha que o objectivo do cinema é fazer rir, o resultado é não existirem filmes históricos épicos com o Bartolomeu Dias a dobrar o cabo das Tormentas, e os marinheiros portugueses porcos e sujos, sem tomarem banho há um ano a desembarcarem na China e Japão, sem saberem falar chinês e japonês, a cheirarem mal, e a estabelecerem o primeiro contacto histórico.

Já para não falar de ficção científica portuguesa dos anos 50, 60 e 70 que... não existe!
Parece-me que isto tem muito a ver com questões de orçamento. Esses filmes dos anos 40 e 50 são todos filmes de bairro. Fica mais barato mostrar umas ruas e uns interiores do que a costa de África. Além disso, são filmes de propaganda, do povo sereno (politicamente) e alegre. Efectivamente podiam ter sido criados uns épicos de propaganda interessantes sobre os Descobrimentos, mas ficção científica claramente nunca iria acontecer haha. Dito isto, gosto muito de algum cinema português das últimas décadas, e os humores do Miguel Gomes e do João César Monteiro são fantásticos.


Entre filmes puramente humorísticos e outros noutros géneros mas com óptimo sentido de humor, alguns dos meus favoritos:

A New Leaf, delicioso
Harold and Maude, idem
Withnail & I
The Lobster
Amarcord
Young Frankenstein
Big Lebowski
Being John Malkovich
This is Spinal Tap
Being There
Yojimbo
Dr Strangelove
The Sting
Back to the Future (apenas o original)
Parasite
In Bruges
The Room
Groundhog Day
Relatos Salvajes
An American Werewolf in London
Cet obscur objet du désir
Knives Out
Snatch
La vita è bella
Paper Moon
Drowning by Numbers
Sholay (este filme tem quase todos os géneros possíveis, e a comédia também é boa)
Forgetting Sarah Marshall (o guilty pleasure desta lista, se bem que só vi uma vez)

todos os Toy Story e inúmeros filmes de animação
os do Ruben Östlund
os do Chaplin
os dos Monty Python, mas prefiro as séries
os do Edgar Wright
os do Tarantino
alguns dos do Martin Scorsese


Talvez nem todos esses sejam consensuais como comédias, mas para mim têm excelente humor e fizeram-me rir. Mas eu da primeira vez que vi o Psycho, em público, soltei involuntariamente uma gargalhada enorme quando ocorre a "revelação" sobre o Norman Bates e a mãe, no final do filme, portanto...


Algumas considerações aleatórias:

Não acho piada nenhuma ao Blazing Saddles, Naked Gun, Airplane e coisas gesse género.
O Ghostbusters é aparentemente um clássico mas passou-me algo ao lado. Outro clássico é o MASH, que achei uma seca.
O humor do Woody Allen sempre me fez cócegas apenas ligeiras. O mesmo se passa com o Wes Anderson.
Há muitos filmes franceses que são óptimos, mas todas as comédias que vi são atrozes, ao nível do cinema mais pastilha-elástica americano.
Faltam me ver quase todos os clássicos da comédia pré-1970.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Comédias

Post by nimzabo »

It's All Gone Pete Tong
https://www.imdb.com/title/tt0388139/?ref_=nv_sr_srsg_0
https://www.rottentomatoes.com/m/its_all_gone_pete_tong
É um misto de mockumentary com dramatização sobre um DJ que vive em Ibiza e fica surdo.
Conta com a Beatriz Batarda num dos principais papéis.
O filme é meio louco mas, pelo menos para mim, não teve grande graça.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/d/de/Superstarmovieposter.jpg/220px-Superstarmovieposter.jpg
https://en.wikipedia.org/wiki/Superstar_(1999_film)
Tem alguns momentos interessantes mas também consegue ser banal, não achei nada de especial -stop-
Post Reply