Comédias

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Comédias

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: December 11th, 2017, 5:35 pm Sou um apaixonado por comédias romanticas que eu considero inteligentes.
Rui, de certeza que conheces o Groundhog Day (um dos meus filmes preferidos de sempre) e os 4 filmes do Benigni que mencionei (O Tigre e a Neve, A Vida é Bela, Johnny Stecchino - Johnny Palito e O Monstro).

Mas e quanto a estas comédias românticas que, na sua maioria, não são nada convencionais (pois muitas delas têm um elemento fantástico no enredo), conheces? Se sim, o que achas delas?

Beddazled - Sedutora Endiabrada (2000)
Enchanted
Watching the Detectives - Diabolicamente Sedutora
White Palace
Heartbreakers - As Matadoras
A Minha Namorada tem Amnésia
O que as Mulheres querem
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Comédias

Post by Rui Santos »

Lorde X wrote: December 11th, 2017, 11:51 pm Rui, de certeza que conheces o Groundhog Day (um dos meus filmes preferidos de sempre) e os 4 filmes do Benigni que mencionei (O Tigre e a Neve, A Vida é Bela, Johnny Stecchino - Johnny Palito e O Monstro).

Mas e quanto a estas comédias românticas que, na sua maioria, não são nada convencionais (pois muitas delas têm um elemento fantástico no enredo), conheces? Se sim, o que achas delas?

Beddazled - Sedutora Endiabrada (2000)
Enchanted
Watching the Detectives - Diabolicamente Sedutora
White Palace
Heartbreakers - As Matadoras
A Minha Namorada tem Amnésia
O que as Mulheres querem
Por acaso muitoas do que dizes não conheco.
O Groundhog day sei perfeitamente qual é o filme, mas nunca o vi.
O Benigni sofre para mim de um caso curioso... o que eu chamei do sindrome cinema paraíso... por razões de marketing e de comparação acabo por os comparar a cinema paraíso... eu sei é estúpido e não faz qualquer sentido... no entanto vi o Tigre e o Papel e a Vida é Bela, e não me tocaram particularmente. São bons filmes, originais mas a história achei algo a puxar para a lágrima fácil, sendo sempre um hino ao ser humano. Mas não os senti... e não os vejo como comédia. :mrgreen:
Os outros vou investigar.... pelo nome apenas reconheci o último que mme pareceu um do Mel Gibson.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Comédias

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: December 12th, 2017, 12:12 am Por acaso muitoas do que dizes não conheco.
O Groundhog day sei perfeitamente qual é o filme, mas nunca o vi.
O Benigni sofre para mim de um caso curioso... o que eu chamei do sindrome cinema paraíso... por razões de marketing e de comparação acabo por os comparar a cinema paraíso... eu sei é estúpido e não faz qualquer sentido... no entanto vi o Tigre e o Papel e a Vida é Bela, e não me tocaram particularmente. São bons filmes, originais mas a história achei algo a puxar para a lágrima fácil, sendo sempre um hino ao ser humano. Mas não os senti... e não os vejo como comédia. :mrgreen:
Os outros vou investigar.... pelo nome apenas reconheci o último que mme pareceu um do Mel Gibson.
Compreendo a tua dificuldade em ver o Vida é Bela e tigre e o Papel como comédias. Aliás, eu tenho ambos os dvds na secção de drama, mas no IMDB refere que também são comédia e na verdade, em todos os seus filmes o Benigni interpreta o mesmo personagem, um pouco como faz o Woody Allen nos seus filmes. E como têm cenas cómicas, decidi inclui-los na lista que publiquei.
Se achas piada ao personagem que o Benigni criou, então aconselho-te o Monstro e o Johnny Palito, os quais são filmes 100% cómicos, sem drama lamecha e forçado e que tem cenas que me fizeram mesmo chorar a rir, o que é bem difícil de suceder. Aliás, mesmo fazer-me soltar uma gargalhada são muito poucos os filmes que o conseguiram...

O Groundhog Day está no meu top 10 e é um dos filmes da minha vida. Este tens mesmo de ver o quanto antes! Isto caso gostes dos seguintes ingredientes que aqui estão misturados de forma genial: romance, mistério à Twilight Zone, um Bill Murray no seu melhor!

Quanto aos outros que mencionei:

Bedazzled - Sedutora Endiabrada (2000) - este é o remake com o Brendan Fraser e a Elizabeth Hurley. O filme original é de 1967 e é com o Peter Cook e o Dudley Moore. Gostei tanto do remake que fui ver o original e este foi uma grande desilusão. Nunca apreciei o Brendan Fraser, mas ele tem um desempenho cómico notável neste filme.

Enchanted - Uma História de Encantar - Desconstrói os clichés dos filmes de fantasia da Disney sobre princesas e fá-lo de forma genial, ao contrário de outros filmes que vi sobre o mesmo tema.

Watching the Detectives - Diabolicamente Sedutora - Um comédia romântica em que o par é formado pelo Cillian Murphy (um fã de filmes noir) e a "femme fatale" Lucy Liu.

White Palace - Loucos de Paixão - Com a Susan Sarandon e o James Spader.

Heartbreakers - As Matadoras - falei neste num post anterior. Gostei mesmo muito, embora não me tenha feito rir, mas fez-me sorrir muitas vezes.

A Minha Namorada tem Amnésia - um filme muito desequilibrado que me atraiu pela premissa similar à do Groundhog Day. Com o Adam Sandler (que é um actor ao qual não acho piada nenhuma), a Drew Barrymore e o Rob Schneider.

O que as Mulheres querem - Sim é o filme do Mel Gibson!
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Comédias

Post by nimzabo »

Acho curioso ainda ninguém ter referido comédias recentes americanas.
O Lorde meteu alguns recentes como o Deadpool ou o Crank mas não são comédias puras, pelo menos para mim.
Estou mais a pensar em filmes com actores como Paul Rudd, Seth Rogen, Jonah Hill, Owen Wilson, Ben Stiller, Jason Segel e Zach Galifianakis.
Há muitos filmes com estes actores que gostei de ver.
Há a dupla inglesa, Simon Pegg e Nick Frost...
E filmes mais antigos também há muita coisa.

Alguém se lembra dos Charlots, que em Portugal eram conhecidos como 'Os Malucos'?
Os Malucos no Supermercado, Os Malucos vão à Guerra, etc.
O Top Secret...
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Comédias

Post by Rui Santos »

nimzabo wrote: December 12th, 2017, 8:21 pm Acho curioso ainda ninguém ter referido comédias recentes americanas.
O Lorde meteu alguns recentes como o Deadpool ou o Crank mas não são comédias puras, pelo menos para mim.
Estou mais a pensar em filmes com actores como Paul Rudd, Seth Rogen, Jonah Hill, Owen Wilson, Ben Stiller, Jason Segel e Zach Galifianakis.
Há muitos filmes com estes actores que gostei de ver.
Há a dupla inglesa, Simon Pegg e Nick Frost...
E filmes mais antigos também há muita coisa.

Alguém se lembra dos Charlots, que em Portugal eram conhecidos como 'Os Malucos'?
Os Malucos no Supermercado, Os Malucos vão à Guerra, etc.
O Top Secret...
Os malucos lembro-me dos nomes, mas nunca os vi.
O top secret, o aeroplano, o hot shots,.... acho que só gosto mesmo do space balls... mas são comédias muito datadas, com um género de humor que me passa agora um pouco ao lado.
Cresci com o Gente Gira e com os Deuses devem estar loucos... desesperei ao ver os mesmos, pois achei-os de um racismo inacreditável... por isso nunca achei graça aos dois.
Ben Stiller, Paul Rudd já vi alguns filmes mas nada de muito memorável. Comédias meio descartáveis. Nada de mal nisso, mas não as retenho na memória pelo nome.

O Humor é uma coisa estranha mesmo :biggrin:
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Comédias

Post by Lorde X »

nimzabo wrote: December 12th, 2017, 8:21 pm Acho curioso ainda ninguém ter referido comédias recentes americanas.
O Lorde meteu alguns recentes como o Deadpool ou o Crank mas não são comédias puras, pelo menos para mim.
Estou mais a pensar em filmes com actores como Paul Rudd, Seth Rogen, Jonah Hill, Owen Wilson, Ben Stiller, Jason Segel e Zach Galifianakis.
Há muitos filmes com estes actores que gostei de ver.
Há a dupla inglesa, Simon Pegg e Nick Frost...
E filmes mais antigos também há muita coisa.
Concordo que o Deadpool ou o Crank não são comédias puras (são antes filmes de acção e aventura), mas como tem elementos de comédia, decidi adicioná-los à lista que publiquei.

Se calhar tive azar mas muitas das comédias americanas que vi ou tentei ver, não gostei e nalgumas delas nem cheguei ao final. Do Seth Rogen as que vi achei tão brejeiras, com muito "dick humour" que agora rejeito logo as comédias em que vejo que ele entra.

Do Ben Stiller vi há tempos o Zoolander e gostei embora não ao ponto de o querer conservar na colecção. Dele também gostei do Tropic Thunder.

Já o Simon Pegg e o Nick Frost são outra loiça! yes-) Da Edgar Wright's Cornetto trilogy gostei muito e tenho o Shaun of the Dead e o The World's End. Só o Hot Fuzz é que não me encantou, não sei porquê. Do Simon Pegg a solo gosto imenso do Fantastic Fear of Everything. Também gostei do Burke and Hare, How to Lose Friends & Alienate People e do Maratona do Amor. Já o Absolutely Anything - Uma Comédia Intergaláctica achei muito fraquinho...
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Comédias

Post by Samwise »

Rui, junto-me ao Lorde-X nos elogios que faz ao Groundhog Day - O Feitiço do Tempo, embora o filme para mim não represente tanto quanto o que representa para ele. Não está no meu top 10, não é um "filme da minha vida", nem anda lá perto, mas é uma excelente comédia romântica, com o tal twist temporal que obriga uma das personagens a viver de novo o mesmo dia, podendo, dentro dele, optar por fazer o que bem lhe petecer, mas com a certeza de que acordará no dia seguinte no mesmo "ponto de partida". Eu dou-lhe um 9 e 10 e coloco-o na minha lista de grandes comédias, sem dúvida.

Mais comédias românticas relativamente recentes (sort of) que aconselho, e que provavelmente já toda a gente viu ( :-))) ):
- When Harry Met Sally - Rob Reiner - 1989
- Sleepless in Seatle - Nora Ephron - 1993
- French Kiss - Lawrence Kasdan - 1995
- Punch Drunk Love - Paul Thomas Anderson - 2002
- A Good Year - Ridley Scott - 2006

---

De realizadores relativamente modernos, destaco o Wes Anderson, que apesar de fazer filme após filme o mesmo filme, ver o novo filme é sempre um processo de descoberta que se inicia ( :-))) é estranho, mas funciona mesmo assim). O primeiro filme que vi dele foi o The Royal Tenenbaums (e talvez por isso seja ainda o meu favorito), mas gostei também bastante dos outros que entretanto vi. Na última almoçarada DVDMania levei o The Life Aquatic with Steve Zissou como oferta, mas não sei quem acabou por ficar com ele. Acho que o nosso caro administrador passou os olhos por ele, mas depois não me lembro de mais nada... :mrgreen:
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Comédias

Post by Lorde X »

Samwise wrote: December 12th, 2017, 11:06 pm Mais comédias românticas relativamente recentes (sort of) que aconselho, e que provavelmente já toda a gente viu ( :-))) ):
- When Harry Met Sally - Rob Reiner - 1989
- Sleepless in Seatle - Nora Ephron - 1993
- French Kiss - Lawrence Kasdan - 1995
- Punch Drunk Love - Paul Thomas Anderson - 2002
- A Good Year - Ridley Scott - 2006
Eu não vi! Mas vou tentar ver! yes-)

Será que detecto um "fraquinho" pela Meg Ryan? :mrgreen:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Comédias

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: December 12th, 2017, 11:06 pm Rui, junto-me ao Lorde-X nos elogios que faz ao Groundhog Day - O Feitiço do Tempo, embora o filme para mim não represente tanto quanto o que representa para ele. Não está no meu top 10, não é um "filme da minha vida", nem anda lá perto, mas é uma excelente comédia romântica, com o tal twist temporal que obriga uma das personagens a viver de novo o mesmo dia, podendo, dentro dele, optar por fazer o que bem lhe petecer, mas com a certeza de que acordará no dia seguinte no mesmo "ponto de partida". Eu dou-lhe um 9 e 10 e coloco-o na minha lista de grandes comédias, sem dúvida.

Mais comédias românticas relativamente recentes (sort of) que aconselho, e que provavelmente já toda a gente viu ( :-))) ):
- When Harry Met Sally - Rob Reiner - 1989
- Sleepless in Seatle - Nora Ephron - 1993
- French Kiss - Lawrence Kasdan - 1995
- Punch Drunk Love - Paul Thomas Anderson - 2002
- A Good Year - Ridley Scott - 2006

---

De realizadores relativamente modernos, destaco o Wes Anderson, que apesar de fazer filme após filme o mesmo filme, ver o novo filme é sempre um processo de descoberta que se inicia ( :-))) é estranho, mas funciona mesmo assim). O primeiro filme que vi dele foi o The Royal Tenenbaums (e talvez por isso seja ainda o meu favorito), mas gostei também bastante dos outros que entretanto vi. Na última almoçarada DVDMania levei o The Life Aquatic with Steve Zissou como oferta, mas não sei quem acabou por ficar com ele. Acho que o nosso caro administrador passou os olhos por ele, mas depois não me lembro de mais nada... :mrgreen:
Ground Hog Day, claramente para a lista de comédias a ver.
Em relação aos três filmes da Meg Ryan, tenho o primeiro e o terceiro... o segundo apenas o vi e revi na televisão. São excelentes comédias, especialmente o French Kiss em que Kevin Kline rouba o todas as cenas onde entra.
Podem-se ver como comédia, ou como paixão pela pequena Meg, em ambos os casos valem a pena.

Lembrei-me agora de outra com a Julia Roberts, O Casamento do meu melhor amigo, também com Ruppert Everett que quando entra domina todas as cenas com um timing de comédia muito bom.

Toda esta cena é genial, embora no clip não se possa perceber, o que se passa é que ele está a contar como ficou noivo da Julia Roberts, embora no fundo ele seja só amigo dela e apenas esteja a ser usado para fazer ciumes. A expressão de todos quando ele conta a história do suporto amor deles é impagável. O final do filme, também foge um pouco ao previsível e é delicioso.
Recomendado nas secção de comédias romÂnticas light.

Em relação ao PFL do PTA nunca o vi :oops: , nem o do Riddley Scott.

Voltando ao French Kiss, vejo sempre um certo humor britânico que tanto adoro, tal como no Peixe Chamado Vanda. Monty Python são mesmo geniais... filmes claramente influenciados pelo seu humor.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Comédias

Post by Samwise »

O tópico começa a compor-se! salut-)
Rui Santos wrote: December 13th, 2017, 12:20 am
Lembrei-me agora de outra com a Julia Roberts, O Casamento do meu melhor amigo, também com Ruppert Everett que quando entra domina todas as cenas com um timing de comédia muito bom.

Toda esta cena é genial, embora no clip não se possa perceber, o que se passa é que ele está a contar como ficou noivo da Julia Roberts, embora no fundo ele seja só amigo dela e apenas esteja a ser usado para fazer ciumes. A expressão de todos quando ele conta a história do suporto amor deles é impagável. O final do filme, também foge um pouco ao previsível e é delicioso.
Recomendado nas secção de comédias romÂnticas light.
Por acaso também vi esse no cinema e gostei... e vou aproveitar para propor outro "Julia Roberts"... o Runaway Bride (nota miserável no imdb: http://www.imdb.com/title/tt0163187/?ref_=nv_sr_1), que retoma o par que ela fez no Pretty Woman com o Richard Gere(e ainda a mesma realizadora), embora noutras personagens. Curioso é que gostei mais deste Runawyy Bride do que do Pretty Woman, que fora a canção imortal do Roy Orbisson, nunca me encantou por aí além.

Ainda no domínio das comédias românticas light, e para subir ligeiramente o patamar, há o The Thomas Crown Affair (http://www.imdb.com/title/tt0155267/?ref_=nv_sr_1), que não é propriamente uma comédia (no sentido de nos fazer rir a gargalhada), mas está suficientemente próximo do modelo/fórmula que orienta os princípios gerais das comédias românticas - uma guerra de sexos (dentro de um "con/heist movie), em que as figuras do gato e do rato, predador e presa, vão alternando de lugares, ao mesmo tempo que ensaiam um romance quase carnívoro. O humor é fino e subtil, e a câmara move-se pelo cenário e pelos corpos dos protagonistas com uma elegância e uma sofisticação desmesuradas. Para mim é o melhor filme do McTiernan (em registo de homenagem ao Hawks), o melhor filme do Brosnan e o melhor filme da Russo.
Last edited by Samwise on December 13th, 2017, 12:45 am, edited 1 time in total.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Comédias

Post by Samwise »

Lorde X wrote: December 13th, 2017, 12:05 am Será que detecto um "fraquinho" pela Meg Ryan? :mrgreen:
Sim e não.

Sim... porque sim, a Meg Ryan era foi dúvida uma das actrizes mais giras de que me lembro na minha adolescência (cof... cof...).

E não porque foi pura coincidência ter participado nestes três filmes que enumerei, por acaso, colados uns aos outros.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Comédias

Post by Rui Santos »

Samwise wrote: December 13th, 2017, 12:44 am
Lorde X wrote: December 13th, 2017, 12:05 am Será que detecto um "fraquinho" pela Meg Ryan? :mrgreen:
Sim e não.

Sim... porque sim, a Meg Ryan era foi dúvida uma das actrizes mais giras de que me lembro na minha adolescência (cof... cof...).

E não porque foi pura coincidência ter participado nestes três filmes que enumerei, por acaso, colados uns aos outros.
Fraco :mrgreen:
Eu ainda acho a Meg Ryan das atrizes mais giras :twisted:
Aliás tem mais comédias românticas que também vi com agrado, mas ligeiramente inferiores às referidas.
O Viciados no Amor / Addicted to Love com o Matthew Broderick e o Você tem uma mensagem / You've got mail, com o Tom Hawks novamente e também realizado pela Nora Ephrom como o Sleepless in Seattle / Sintonia do Amor.
São o que chamo os filmes de sábado/domingo para uma tarde chuvosa.

Mas vim aqui só mesmo para berrar convosco...! Então o Groundhog Day é com a Andie MacDowell e ninguém diz nada.... está direto na lista de compras.
Blu Ray espanhol com legendas Pt, e USA com legendas em Br... deve andar ao preço da carochinha. Em Portugal salvo erro nem foi lançado.
Samwise wrote: December 13th, 2017, 12:41 am Por acaso também vi esse no cinema e gostei... e vou aproveitar para propor outro "Julia Roberts"... o Runaway Bride (nota miserável no imdb: http://www.imdb.com/title/tt0163187/?ref_=nv_sr_1), que retoma o par que ela fez no Pretty Woman com o Richard Gere(e ainda a mesma realizadora), embora noutras personagens. Curioso é que gostei mais deste Runawyy Bride do que do Pretty Woman, que fora a canção imortal do Roy Orbisson, nunca me encantou por aí além.

Ainda no domínio das comédias românticas light, e para subir ligeiramente o patamar, há o The Thomas Crown Affair (http://www.imdb.com/title/tt0155267/?ref_=nv_sr_1), que não é propriamente uma comédia (no sentido de nos fazer rir a gargalhada), mas está suficientemente próximo do modelo/fórmula que orienta os princípios gerais das comédias românticas - uma guerra de sexos (dentro de um "con/heist movie), em que as figuras do gato e do rato, predador e presa, vão alternando de lugares, ao mesmo tempo que ensaiam um romance quase carnívoro. O humor é fino e subtil, e a câmara move-se pelo cenário e pelos corpos dos protagonistas com uma elegância e uma sofisticação desmesuradas. Para mim é o melhor filme do McTiernan (em registo de homenagem ao Hawks), o melhor filme do Brosnan e o melhor filme da Russo.
Nunca me tinha chamado a atenção o Runaway Bride... sempre achei os trailers meio mehhh
Mas adoro o Thomas Crown Affair... o melhor filme de Bond sem ser Bond. Estão os dois muito bem em todo o filme (Renne Russo e Pierce Brosnam), e o mesmo tem uma fotografia magnifica. Não o encaixo na secção de comédia, mas tem pormenores deliciosos que percebe porque aqui o referes. Por acaso também não faz parte da minha biblioteca (acho... tenho de confirmar) mas já o vi inúmeras vezes... Recomendadíssimo.

--
Pena ninguém comentar o Alta Fidelidade / High Fidelity. Um filme que vive numa premissa entre os tops e a música, muito bem escrito. Ninguém viu isto? No mínimo oiçam a banda sonora...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16133
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Comédias

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: December 13th, 2017, 10:45 am Pena ninguém comentar o Alta Fidelidade / High Fidelity. Um filme que vive numa premissa entre os tops e a música, muito bem escrito. Ninguém viu isto? No mínimo oiçam a banda sonora...
Gosto imenso do High Fidelity yes-)

E numa onda de John Cusack também recomendo a comédia The Sure Thing e o Grosse Pointe Blank :wink:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/6/6f/Sure_thingposter.jpg/220px-Sure_thingposter.jpg https://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/thumb/a/a9/Grosse_Pointe_Blank_poster.jpg/215px-Grosse_Pointe_Blank_poster.jpg
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Comédias

Post by Samwise »

Rui Santos wrote: December 13th, 2017, 10:45 am Mas vim aqui só mesmo para berrar convosco...! Então o Groundhog Day é com a Andie MacDowell e ninguém diz nada.... está direto na lista de compras.
Blu Ray espanhol com legendas Pt, e USA com legendas em Br... deve andar ao preço da carochinha. Em Portugal salvo erro nem foi lançado.
Ou seja, não fizeste o trabalho de casa e vens berrar connosco... :-))) :-))) :-))) (pois,Andie MacDowell entra, mas o grande protagonista do filme é mesmo o Bill Murray, que acaba por ofuscar os demais...)

Em Blu, não sei, mas em DVD pelo menos saiu (eu tenho, ou tive uma cópia, já não sei).

Deixei de piscar o olho à Meg Ryan desde que fez aquilo à cara ( o-( ) - e entretanto também parece que desapareceu de circulação.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Comédias

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: December 13th, 2017, 10:45 am
Mas vim aqui só mesmo para berrar convosco...! Então o Groundhog Day é com a Andie MacDowell e ninguém diz nada.... está direto na lista de compras.
Blu Ray espanhol com legendas Pt, e USA com legendas em Br... deve andar ao preço da carochinha. Em Portugal salvo erro nem foi lançado.
Foi lançado cá Rui! http://www.blu-ray.com/movies/Groundhog ... ay/118386/

Julgo que a edição que tenho em bluray é a nacional mas posso confirmar logo quando chegar a casa.

E sim é indesculpável ter me "esquecido" de referir a presença dela neste filme. Há uma química perfeita entre ela e o Bill Murray e uma memorável interpretação deste último!

Não te limites a comprar e a arrumá-lo na estante. Vê-o o quanto antes e vem dar aqui o teu feedback. Estou bem curioso sobre se ele te vai encantar tanto como a mim (dou 10/10).

Sobre outro tema, mas um filme que me encantou quase ao mesmo nível temos o Enchanted - Uma História de Encantar.
http://www.imdb.com/title/tt0461770/?ref_=fn_al_tt_1
A Amy Adams está deslumbrante e cativa-nos em todas as cenas. A este dei: 9/10.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply