The Hateful Eight (2015) - Quentin Tarantino

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by waltsouza »

rui sousa wrote:
A lei do ódio e da vingança

Quentin Tarantino regressa com a recuperação de alguns atores e temas antigos, e homenageando o seu próprio cinema.

Depois de um último filme que desiludiu muitos – o primeiro western (ou como Tarantino o intitula, eastern), Django Libertado, espalhafatoso e incongruente – o realizador de Pulp Fiction e Jackie Brown está de volta com um filme completamente diferente, mas que em certa medida, tem semelhanças com todas as suas histórias anteriores. Há mortes, enganos, violência, mais violência, e vingança… que gera mais violência. É Tarantino no seu melhor, e mais em forma do que em algumas últimas obras dececionantes.
Como é que chegaste a essa conclusão Rui Sousa?

São os 88% do Rotten, ou os 91% das pessoas inscritas no RT que gostaram do filme?
Ou serão os 81% do Metacritic, ou talvez os 8.5 valores dado pelas pessoas inscritas no MC?
Estás a referir-te aos 8.5 valores do IMDB?

Quem serão esses "muitos" que ficaram desiludidos com "Django Unchained"?
Viste que tipo de sondagem ou feita por quem e aonde? :badgrin:

Nota: Eu adorei o filme :-)))
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by rui sousa »

não fiz esta suposição a olhar para os sites e para os ratings do IMDB. O filme desiludiu muitos e parece que, ao longo dos últimos anos, tem sido reavaliado para pior. Eu incluído, mas tenho visto cada vez mais pessoas a desapreciar o filme. :p
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by waltsouza »

rui sousa wrote:não fiz esta suposição a olhar para os sites e para os ratings do IMDB. O filme desiludiu muitos e parece que, ao longo dos últimos anos, tem sido reavaliado para pior. Eu incluído, mas tenho visto cada vez mais pessoas a desapreciar o filme. :p
Lá está outra vez o "muitos". A que "muitos" te referes? Baseado em quê e sustentado em que números? Isso vale o mesmo que eu ir buscar o filme mais bem cotado do IMDB (neste momento) e afirmar que muitos não gostaram dele. Ok, "muitos" até podem não ter gostado do filme (no fundo somos muitos milhões, não é?) mas aquilo que eu vejo (de palpável) é que um número muito acima desse "muitos" pensa de forma contrária.

Nota que eu do meu lado tenho alguns dados, tu pelos vistos não tens nada a ser a mera palavra "muitos". Mas quem são esses "muitos"? Muitos dos teus amigos ou conhecidos? Muitas das pessoas que conheces? Qual é o tipo de amostra a que te referes? :-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by PanterA »

Eu fui um de muitos, e salvo erro aqui neste fórum mais 2 ou 3 tb não gostaram. Aliás, por acaso conheço muita gente, na altura cheguei a comentar com elas, que não gostaram e outros detestaram mesmo por ser aquilo que não foi.

Mas sim, a definição de "muitos" é sempre relativa. Teoricamente para 1 pessoa que não gostou deve haver 5 que gostaram.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by waltsouza »

PanterA wrote:Eu fui um de muitos, e salvo erro aqui neste fórum mais 2 ou 3 tb não gostaram. Aliás, por acaso conheço muita gente, na altura cheguei a comentar com elas, que não gostaram e outros detestaram mesmo por ser aquilo que não foi.

Mas sim, a definição de "muitos" é sempre relativa. Teoricamente para 1 pessoa que não gostou deve haver 5 que gostaram.
O "muitos" depende sempre da amostra. É complicado saber o que pensa toda a gente que viu o filme, e eu apenas posso pegar, por exemplo, no quase 1 milhão de pessoas que acaba por dar o 8.5 no IMDB. Claro que isso não representa toda a gente. Mas dá-me uma ideia. Não sei se serão 1 para 5 ou 2 para 10, o que sei é que todos os elementos que disponho me mostram que há muito mais pessoas a gostar de Django Unchained, do que a dizer mal do filme.

Ou por outra, não possuo nenhum dado que tente ser mais "global" que me indique uma apreciação mais negativa. :wink:
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by THX »

Mas sim, a definição de "muitos" é sempre relativa. Teoricamente para 1 pessoa que não gostou deve haver 5 que gostaram.
Depende, pois essa 1 pessoa que não gostou pode ter muitos mais, e melhores, conhecimentos sobre os genuínos westerns e seus derivados. Por outro lado as outras 5 pessoas que gostaram podem só ter "gostado" porque...porque.

Muita gente foi ver o "Django" com a ideia de ver novamente uma boa cowboiada à antiga, com todos aqueles elementos indespensáveis a um bom filme de cowboys e no fim levaram foi gato por lebre.

Porque é que será que desta vez o Tarantino foi buscar o Ennio Morricone??
Muita gente diz que é o pouco que se safa neste filme, e isso para mim é um claro sinal de uma certeza.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by Helldr »

Se eu me fiasse no que muita gente diz ou acha de certos filmes não tinha visto coisas extraordinárias.
Um exemplo? "Muita gente" detestou o Pulp Fiction... se eu fosse por elas tinha perdido um dos filmes da minha vida!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2576
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by drakes »

Meu sentimento é que se perdeu a força nos últimos 15 minutos quando se prende ao personagem do Samuel L. Jackson, mesmo assim é um filme que vale a pena assistir e um dos melhores do Tarantino e do ano. A Jennifer Jason Leigh está realmente memorável.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by nimzabo »

Vi hoje.
Diálogos demasiado longos. Muitos deles dispensáveis. Violência depois. Não gostei muito.
A versão que vi tinha 2h47 mas no imdb falam em 3h07.
Talvez seja a director's cut.
Ainda maior :-?
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by THX »

Deste lado o interesse é cada vez menor para ver este filme...
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Anoni Mus
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 161
Joined: January 17th, 2012, 9:05 pm

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by Anoni Mus »

Olha eu também já tinha perdido o interesse por causa de alguns comentários, mas valeu bem a pena, muito bom filme e não me aborreceu apesar de ser prolongado. De facto perdeu um bocado a força no final, e é a minha maior crítica ao filme, mas de resto muito bom! Até porque o Django sofreu do mesmo problema, mas bem mais cedo, daí ser dos que menos gosto do Tarentino.

Interessante falarem nas pontuações de alguns filmes, eu por exemplo tava sob impressão que Dark Knight Rises tinha muitos haters e desapontado muita gente, mas no IMDB tem 8.5! Django tem a mesma pontuação e também é um filme que tenho lido algumas críticas negativas à medida que os anos passam.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by mansildv »

THX wrote:Deste lado o interesse é cada vez menor para ver este filme...
THX, é um excelente filme, na minha opinião (vale o que vale :roll: ), um dos melhores do Tarantino.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by THX »

mansildv wrote:THX, é um excelente filme, na minha opinião (vale o que vale :roll: ), um dos melhores do Tarantino.

mansildv, é por isso que eu até fico confuso...
Uns adoram o filme yes-) , outros dizem que é o mais fraco dele :doubt: .
Eu sei que só quando vir mesmo o filme é que vou tirar as minhas dúvidas, mas é interessante saber que é um filme que divide as pessoas com opiniões extremas.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by mansildv »

THX wrote:
mansildv wrote:THX, é um excelente filme, na minha opinião (vale o que vale :roll: ), um dos melhores do Tarantino.

mansildv, é por isso que eu até fico confuso...
Uns adoram o filme yes-) , outros dizem que é o mais fraco dele :doubt: .
Eu sei que só quando vir mesmo o filme é que vou tirar as minhas dúvidas, mas é interessante saber que é um filme que divide as pessoas com opiniões extremas.
Os últimos filmes dele têm acabado sempre nesta dicotomia :doubt:
Quando vires o filme, deixa aqui a tua opinião!
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: The Hateful Eight - (2015?) Quentin Tarantino

Post by THX »

Quando vires o filme, deixa aqui a tua opinião!
Sim, gostando muito ou pouco, faço sempre questão de deixar a minha impressão sobre determinado filme.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Post Reply