Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by siroco »

O novo filme de aventuras e ficção científica da Disney, intitulado «Tomorrowland» e que tem estreia prevista para Dezembro de 2014, será rodado a partir do próximo ano na Cidade das Artes e das Ciências de Valência, no leste de Espanha.A companhia americana escolheu o entorno arquitectónico do complexo valenciano pela sua imagem futurista, considerada ideal para gravar algumas das cenas do filme de ficção científica, informaram as autoridades da cidade espanhola, em comunicado.

Desta forma, o entorno e o interior do L'Umbracle, do Museu das Ciências, do Hemisfèric e do Palácio das Artes Rainha Sofia - estruturas que integram a Cidade das Artes e das Ciências - serão transformados no set de filmagem desta superprodução americana de aventura e mistério.

Além de George Clooney e Hugh Laurie, o novo filme da Disney, que conta com argumento, realização e produção assinada por Brad Bird - vencedor de dois Óscares -, também contará com Britt Robertson («Under the Dome»), Raffey Cassidy («Branca de Neve e o Caçador») e Thomas Robinson («Coincidências do Amor»).

O filme, protagonizado por Clooney, narra a história de um adolescente inteligente, optimista e cheio de curiosidade científica e um inventor aborrecido com as suas desilusões que, unidos pelo destino, embarcarão numa perigosa missão para desenterrar os segredos de um enigmático lugar localizado em algum lugar do tempo e do espaço: a chamada «Tomorrowland».
Image
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Tomorrowland (2014) - Brad Bird

Post by elfaria »

Image
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Tomorrowland (2014) - Brad Bird

Post by waltsouza »

TEASER



SPOT

User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Tomorrowland (2014) - Brad Bird

Post by waltsouza »

TRAILER




Editado: Editei o ano do tópico de 2014 para 2015.

O filme estreia nos E.U.A a 22 de Maio e em Portugal a 28 de Maio.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by waltsouza »

TRAILER 2


technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by technicolor »

Tomorrowland 2015

Um flop questionável?

Ou como lhe chamaram os brasileiros ..."Um lugar onde nada é impossível" Tomorrowland é um típico filme Disney para crianças / pre-adolescentes com menos propensão para violência e que talvez não tenha sido bem entendido pelo público possivelmente por responsabilidade do departamento de marketing que quiçá numa atitude de excesso de ambição o promoveu como um filme para todos (o que não será bem bem a mesma coisa) e como tal transformou-se quanto a mim injustamente num dos maiores flops de 2015 com péssimas críticas em tudo quanto é sítio. Pessoalmente e talvez por as expectativas serem baixas até que fiquei agradavelmente surpreendido: É um "filmezito" (uma superprodução de 120 milhões de dolares) que conta uma história de viagens no tempo bastante rocambolesca que a mim me agarrou e me recordou um pouco o prazer que senti quando vi pela primeira vez Back to the Future. George Clooney é , Clooney disfarçado de Frank Walker mas convenceu-me, Raffey Cassidy essa tem uma performance excepcional, Hugh Laurie o genial Dr House é bastante convincente, Britt Robertson ah bom eh humm... não está mal e o resto é literalmente "paisagem" e que paisagem! A realização de Bird é bastante eficaz, o CGI é de qualidade e utilizado adequadamente resultando num filme simpático para ver em família numa tarde chuvosa de fim-de-semana.
De destacar a existência nesta história de uma loja de memorabilia (Blast from the Past) sobre filmes de ficção que supostamente todos teremos visto e que será ou seria o sonho de qualquer apreciador deste género de cinema com direito a um "clip" viral no Youtube
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by waltsouza »

Pois, flop não tem diretamente a ver com qualidade, de qualquer forma estamos perante o pior fracasso da Disney, de sempre.
‘Tomorrowland’ is Disney’s worst-performing movie ever

Image

Considering George Clooney’s mea culpa to Sony for making last year’s “Monuments Men,” Disney is in for a doozy of an apology for “Tomorrowland.”

The film starring Clooney, which is still in theaters, has been a tremendous flop at the box office and could lose between $120 million and $140 million, according to the Hollywood Reporter.

That would make it Disney’s worst-performing movie ever — worse even than 2013’s “The Long Ranger,” with an IMDb-estimated loss of up to $120 million, and 2012’s “John Carter,” with a loss of $109 million.

To be fair, “Tomorrowland’s” worldwide gross of $171 million through June 8 would be considered respectable — if the movie didn’t cost $330 million to produce and market.

That it won’t come close to making its money back has the flick joining “Jupiter Ascending” and “Seventh Son” as another original tentpole bombing big in 2015.

Albert Fried entertainment analyst Rich Tullo really does put the emphasis on “original.”

Moviegoers are so used to sequels, prequels and franchise films, he said, “anything new and different is difficult to get off the ground unless it has great word of mouth.”

Fortunately for Disney, “Star Wars: Episode VII” already has such word of mouth, months in advance of its December release, that its box office receipts will likely turn “Tomorrowland’s” losses into a rounding error.

http://nypost.com/2015/06/10/tomorrowla ... ovie-ever/

E o que estava a ser pensado para ter continuação teve de ficar por ali. Se não fosse o "Star Wars" a Disney teria passado por tempos bem complicados.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by technicolor »

waltsouza wrote:Pois, flop não tem diretamente a ver com qualidade, de qualquer forma estamos perante o pior fracasso da Disney, de sempre.
E o que estava a ser pensado para ter continuação teve de ficar por ali. Se não fosse o "Star Wars" a Disney teria passado por tempos bem complicados.
Concordo plenamente Waltsousa, seria no entanto interessante (para mim), saber se por aqui mais alguém viu e o que tem a dizer sobre, ou se mais ninguém se deu ao trabalho de ir além do trailer e das péssimas críticas. Daí este meu pequeno comentário
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by waltsouza »

technicolor wrote:
Concordo plenamente Waltsousa, seria no entanto interessante (para mim), saber se por aqui mais alguém viu e o que tem a dizer sobre, ou se mais ninguém se deu ao trabalho de ir além do trailer e das péssimas críticas. Daí este meu pequeno comentário
Ainda não vi o filme, mas por acaso na altura da sua estreia, e não é costume fazerem muito isso, vi um clipe do filme no cinema de alguns minutos, por entre alguns trailers de outros filmes. Até gostei do que vi. Não nego que meti o filme de lado por tudo de mau que desabou sobre ele (e também não é propriamente a minha "praia"). Mas pode ser que um dia destes lhe dê uma chance. :wink:
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by Samwise »

Sintomático: à excepção do technicolor , mais ninguém por aqui se pronunciou sobre o filme.

Mas conheço quem tenha visto (crianças)... vou investigar para saber a opinião.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by waltsouza »

Samwise wrote:
Mas conheço quem tenha visto (crianças)... vou investigar para saber a opinião.
Não conhecendo essas crianças, muito menos a idade delas, isso pode apenas trazer um "pequenino" pormenor de desvantagem. A exigência dessas crianças será (à priori) mais benevolente do que a tua, e a aprecição do filme pode ser mais "simplista" (são um tipo de público mais fácil de contentar). :biggrin:

Claro que nem todas as crianças serão iguais mas eu falo por mim, lembro-me bem que quando era criança não era preciso muito para gostar de um filme. :-)))
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by mansildv »

technicolor wrote:
waltsouza wrote:Pois, flop não tem diretamente a ver com qualidade, de qualquer forma estamos perante o pior fracasso da Disney, de sempre.
E o que estava a ser pensado para ter continuação teve de ficar por ali. Se não fosse o "Star Wars" a Disney teria passado por tempos bem complicados.
Concordo plenamente Waltsousa, seria no entanto interessante (para mim), saber se por aqui mais alguém viu e o que tem a dizer sobre, ou se mais ninguém se deu ao trabalho de ir além do trailer e das péssimas críticas. Daí este meu pequeno comentário
technicolor, fui ver o filme ao cinema na semana de estreia sem ter visto o trailer e sem ter lido críticas (estratégia habitual para não ir para a sala com ideias feitas) e senti-me cativado pelo filme, e pela criação daquele mundo. É um filme razoável que me conseguiu entreter. Gostei do George Clooney, da Britt Robertson e da Raffey Cassidy, enquanto que o Hugh Laurie já chateia, é sempre o Dr. House em tudo que entra grr-)
O que menos gostei foi mesmo do final.
Se algum dia for lançada uma sequela (o que é pouco provável) estarei lá para ver :wink:
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by Lorde X »

Vi há um par de meses, no conforto do meu lar, a edição em blu-ray, mas tenho muita dificuldade em comentá-lo pois precisei de várias sessões para chegar ao seu fim, já que invariavelmente adormecia ao fim de 10/15 m.

A ideia que conservo dele é que tem aspectos muito positivos (visuais, interpretações, referências a filmes clássicos e lugares comuns da FC). Por outro lado, fiquei com a ideia de que o argumento não foi devidamente ou suficientemente trabalhado, o que até surpreende dado o Brad Bird ter um percurso meritoso como argumentista.

A primeira parte do filme promete bastante e capta o interesse de um público mais adulto, mas na segunda parte as pontas atam-se de uma forma demasiado simplista, com eventos e atitudes pouco credíveis e com o típico
vilão que quer destruir o mundo
o que acaba por defraudar os fãs de FC, que esperam, principalmente num filme sobre viagens no tempo, que as várias pontas do enredo sejam unidas de uma forma mais complexa.

Talvez a intenção de tornar este um "filme para todos" tenha motivado uma abordagem mais juvenil de certas situações e da forma como estas se resolvem.

No início pareceu-me que iria apontar para um 8/10 e quando cheguei ao final fiquei-me pelos 6/10 (razoável, acima da média mas sem chegar a ser bom).

Não sei se estou a ser justo, pois, como referi, foi um visionamento muito fraccionado e quando assim é perde-se o sentido de continuidade de um filme.

Talvez num segundo visionamento melhore pois aí as expectativas com que se vê já não são as de encontrarmos um filme sério de FC, mas apenas uma aventura juvenil num mundo de fantasia.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by Samwise »

waltsouza wrote:
Samwise wrote:
Mas conheço quem tenha visto (crianças)... vou investigar para saber a opinião.
Não conhecendo essas crianças, muito menos a idade delas, isso pode apenas trazer um "pequenino" pormenor de desvantagem. A exigência dessas crianças será (à priori) mais benevolente do que a tua, e a aprecição do filme pode ser mais "simplista" (são um tipo de público mais fácil de contentar). :biggrin:

Claro que nem todas as crianças serão iguais mas eu falo por mim, lembro-me bem que quando era criança não era preciso muito para gostar de um filme. :-)))
Verdade. Mas também é verdade que eu próprio fugi um pouco do filme por ter ficado com a ideia de que era coisa um pouco juvenil (e não tanto pela fraca recepção que teve)... ainda hoje não tenho grande vontade de o ver.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by paupau »

Eu vi uns 20 min e desisti. Estar sempre a fazer freeze para comecar a historia de novo : ta mal contado, foi antes assim que aconteceu... Isso deve ir contra todas as regras de escrita sobre como comecar um filme. E a miuda por causa disto estava a ser muito irritante.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Post Reply