Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by mansildv »

Perdeu-se uma boa oportunidade de criar aqui um excelente filme, e penso que a culpa foi da abordagem mais infantil a partir do segundo terço do filme.
O início foi interessante, mas foi perdendo gás! Ainda assim foi uma aventura engraçada :wink:
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by technicolor »

Obrigado a todos pelo feedback Uf! já estava a pensar que tinha sido o único a ver e ter gostado do filme. Obviamente que estará longe de ser uma obra de referência mas atrevo-me a dizer que pessoalmente o achei um ou dois furos acima do Batman vs Superman oh-)

Mas como também gostei (razoavelmente) do John Carter e do Prince of Persia produções da Disney que também não correram lá muito bem sob o ponto de vista financeiro, torno-me um bocado "suspeito" Atenção que é um "gosto" colectivo do "pessoal" cá de casa, que tem o hábito de se reunir na sala para ver filmes destes e "enfardar" uns aperitivos, coisa que eu abomino nas salas de cinema (os aperitivos) :evil:
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16180
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by mansildv »

technicolor wrote:Obrigado a todos pelo feedback Uf! já estava a pensar que tinha sido o único a ver e ter gostado do filme. Obviamente que estará longe de ser uma obra de referência mas atrevo-me a dizer que pessoalmente o achei um ou dois furos acima do Batman vs Superman oh-)

Mas como também gostei (razoavelmente) do John Carter e do Prince of Persia produções da Disney que também não correram lá muito bem sob o ponto de vista financeiro, torno-me um bocado "suspeito" Atenção que é um "gosto" colectivo do "pessoal" cá de casa, que tem o hábito de se reunir na sala para ver filmes destes e "enfardar" uns aperitivos, coisa que eu abomino nas salas de cinema (os aperitivos) :evil:
Não é uma referência, mas cumpre o que prometeu - entreter yes-)

Concordo contigo, está acima do Batman v Superman! (que não me cativou e tinha tanto potencial :doubt: )
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by JoséMiguel »

Eu comentei este filme, há dois meses, no tópico sobre viagens no tempo: viewtopic.php?f=11&t=49933&start=51
JoséMiguel wrote:Filme de 2015 da Disney acusado de ser propaganda comunista

Image

https://en.wikipedia.org/wiki/Tomorrowland_%28film%29

Eu ganhei pachorra para espreitar o filme infantil da Walt Disney sobre viagens no tempo, porque sou curioso. A visualização requereu grande pachorra da minha parte, mas vi o filme todo, que até nem é assim tão mau como eu pensava.

Estava a espreitar a discussão no IMDB e deparei-me com um sujeito que escreve:

"commie propaganda film...brought to you by Disney!"

E eu pergunto... mas que merda e fanatismo vem a ser este?

O filme infantil critica a corrupção política, de forma infantil, para criança ver e sugere que o mundo seria melhor sem políticos parasitas inúteis, um simples caso típico em que "o Rei vai nú, toda a gente vê, mas ninguém diz nada".

Mas será que esse sujeito do IMDB (possívelmente um empresário explorador de imigrantes clandestinos, a quem paga abaixo do salário mínimo) se sente tão ameaçado com o filme, ao ponto de o acusar de ser "Commie Propaganda"?

Mas o que é isto?

O post foi escrito em 01/02/2016, há poucos dias.

http://www.imdb.com/title/tt1964418/boa ... /253271283

Eu tenho pena de ser preciso um cartão de crédito para criar conta no IMDB (ainda é preciso?), porque gostaria de responder a esse palerma-psicopata, mostrando aqueles dois trailers que eu fiz da série soviética de 1985 "Guest from the future", com o rapaz a sobrevoar o Kremlin na Praça Vermelha, para ver qual seria a reacção dele. :lol:
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by THX »

O trailer prometia, e pelo que se vê aparentava que seria "mais" e "melhor", o que na realidade não aconteceu.

Eu só consegui ir até aos 15 min, mas comecei a fazer >> >> e vi logo que não era de todo o meu tipo de filme.
Consequentemente achei que não valia a pena perder o meu valioso tempo com ele, quando tenho muita mais coisa interessante para ver.

Acho que este flop-filme é mesmo fraco, e realmente aparenta ser direccionado para um público mais juvenil, tal como aconteceu com todos os 3 filmes "Spy Kids".
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by p_alucinado »

Txiiii, colocar isto no mesmo saco de Spy Kids...

Eu gostei do filme. Não cumpriu tudo quanto prometia no primeiro acto, principalmente devido à errática direcção do argumento, mas é um bom filme para quem ainda tem a criança dentro de si bem vida.

O mesmo já não me aconteceu com o John Carter e aí acho que houve vários problemas, desde um argumento a precisar de ser revisto a uma realização que por vezes pareceu perdida. O filme tornou-se, para mim, um gigante bocejo com laivos de bom filme aqui e ali.

Já coloco o Prince of Persia uns pontos acima, sobretudo por que, sem ser um grande filme, só quer ser uma matinée bem engraçada e, na minha opinião, consegue sê-lo em cheio. Tem energia, personagens com algum carisma, ambientes das arábias e uma história para contar. E eu gosto bem desse tipo de filmes. Assim, simples.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by DarkPhoenix »

Indiferença.

Foi tudo o que senti ao ver este filme.
É que já nem me lembro sequer da história, ou das personagens.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Tomorrowland (2015) - Brad Bird

Post by Cabeças »

Só o vi hoje.
Gostei bastante mesmo! Entreteve-me imenso, divertiu-me, foram duaa horas bem passadas.
Sim, o filme é juvenil, e depois? Eu gostei muito de o ver, mas também é verdade que ainda só tenho 58 anos! :-)))
Abraços
Cabeças
Image
Post Reply