300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by THX »

Mas talvez esteja a ser demasiado duro com o filme. Já estou com vontade de o rever para tirar estas dúvidas... :mrgreen:
Se deste um 8/10 acho que não estás a ser demasiado duro com o filme...muito pelo contrário.
Vi ontem e também gostei, não tanto como tu, ou como gostei do primeiro filme (que acho ser impossível de igualar), mas este também é um bom filme de acção e entretenimento apesar da história ser muito mais fraquinha. Claro que o som e a imagem 3D dos cinemas não se comparam ao meu modesto equipamento doméstico e acho que por vezes isso pode pesar muito na apreciação final.
Especial destaque para Eva Green e até pensei que iria gostar menos do actor principal que encarna Themistocles, no entanto sei que a sua presença poderia ter tido muito mais impacto se tivesse sido mais bem trabalhada por parte do realizador.

E já que falo no realizador também acho que este deveria ter sido um pouco mais criativo e original em algumas cenas, que são nada mais do que umas notórias imitações do primeiro filme, como esta :
Durante a batalha naval Themistocles avança para um navio inimigo e dá um pontapé no peito do general persa. A cena é exactamente igual aquela em que Leónidas faz o mesmo ao emissário de Xerxes, quando o pontapeia para dentro do poço em Sparta.
Mas o que mais gostei mesmo foi que depois de ver um pálido e anémico "Robocop" soube-me muito bem ver aquela carnificina toda que as cenas de combate mostram. Foi quase como uma injecção de ferro na anemia que tinha acabado de presenciar.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by Lorde X »

THX wrote:
Mas talvez esteja a ser demasiado duro com o filme. Já estou com vontade de o rever para tirar estas dúvidas... :mrgreen:
Se deste um 8/10 acho que não estás a ser demasiado duro com o filme...muito pelo contrário.
Vi ontem e também gostei, não tanto como tu, ou como gostei do primeiro filme (que acho ser impossível de igualar), mas este também é um bom filme de acção e entretenimento apesar da história ser muito mais fraquinha. Claro que o som e a imagem 3D dos cinemas não se comparam ao meu modesto equipamento doméstico e acho que por vezes isso pode pesar muito na apreciação final.
Especial destaque para Eva Green e até pensei que iria gostar menos do actor principal que encarna Themistocles, no entanto sei que a sua presença poderia ter tido muito mais impacto se tivesse sido mais bem trabalhada por parte do realizador.

E já que falo no realizador também acho que este deveria ter sido um pouco mais criativo e original em algumas cenas, que são nada mais do que umas notórias imitações do primeiro filme
Boas THX! salut-) Por acaso já tinha estado para perguntar se já o tinhas visto pois estava curioso acerca da tua opinião. Sim, acho que devo ter sido demasiado generoso. Mas dei 8/10 esquecendo a primeira parte do filme, muito confusa e mal escrita, a meu ver, e as suas muitas deficiências. Basicamente, a nota dei-a pensando apenas na segunda parte do filme, nas cenas de acção e na Eva Green :mrgreen:
Mesmo vendo no cinema, fiquei com a sensação de que o visual do filme não estava bem conseguido, talvez sombrio demais. Mas claro que impressiona bem mais ver e ouvir numa sala de cinema do que em casa. Assim de repente lembro-me de vários filmes (Doom, por exemplo) que gostei bem mais quando os vi no cinema, do que quando os revi em casa.

Mas apesar de algo desiludido (também a comparação com o primeiro filme era inevitável), irei comprar o bluray quando sair e julgo que neste caso, até gostarei mais quando o vir pela segunda vez, mesmo vendo-o em casa, pois já não estarei à espera que iguale a obra prima que para mim é o primeiro.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: 300: Rise of an Empire (2014) - Noam Murro

Post by PanterA »

Ao contrário do muitos, já não tinha achado o 1º nada demais. Daqueles que o vi uma vez, e nunca mais peguei ou me lembrei dele. Talvez um dia destes lhe dê uma 2º oportunidade, tal como aconteceu ao Sin City que tb não tinha ido muito á bola com o dito cujo, e depois acabei por gastar bastante mais dele, ao ponto de ficar com vontade de pegar na sequela. Mas não espero ter o mesmo tipo desfecho com o 300.

Em relação a este filme, pouco ou nada há a dizer. Foi pena o realizador não ter posto as suas próprios ideias, e foi atrás da formula de sucesso do Snyder que obviamente falhou a quase todos os níveis. Especialmente nos diálogos bastante efémeros e clichés ou nas personagens onde umas souberam a pouco e outras foram muito mal aproveitadas. A Eva Green tinha tudo para brilhar ainda mais, ao contrário do Themistocles que nem de longe nem de perto conseguiu meteu a mesma carisma e impacto que o Leonidas. E por esse prisma o filme sofreu bastante.

De resto, teve umas coreografias/acção porreira (além de muito repetitiva), um pace interessante e pouco mais. Ainda assim espero que venha a sequela, porque da maneira como acabou (War Pigs btw ) parece prometer.

6/10
Post Reply