Filmes passados na época dos Descobrimentos

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Filmes passados na época dos Descobrimentos

Post by Samwise »

nimzabo wrote: June 9th, 2018, 10:52 am A minha ideia era mais não terem filmes para se entreter daí terem saído à descoberta do mundo.
Hahaha. Muito bom. yes-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Filmes no tempo dos Descobrimentos

Post by PanterA »

No Angel wrote: June 9th, 2018, 10:50 amO cinema nasceu na Europa, muito antes de Hollywood existir sequer, mas eu percebi a piada :lol:
O cinema nasceu mesmo nos States, e depois dele a França deve ter sido mesmo o País que mais o impulsionou. Mesmo que os Lumière brothers sejam franceses, foi em Hollywood que começou o verdadeiro boom da coisa.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Filmes passados na época dos Descobrimentos

Post by drakes »



En Pachamama, que transcurre en los inicios del siglo XVI en Perú, nos cuentan la historia de Tepulpai y Naïra, dos pequeños indios de la Cordillera de los Andes, emprenden la búsqueda de Pachamama, el tótem protector de su pueblo, confiscado por los incas. Su búsqueda los llevará a Cuzco, la capital real asediada por los conquistadores.

Animação argentina pode surpreender até sobre alguns aspectos do "Império" Incaico.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Filmes no tempo dos Descobrimentos

Post by technicolor »

siroco wrote: June 6th, 2018, 2:30 pm
technicolor wrote: June 5th, 2018, 9:03 pm O filme passou quase despercebido pelas salas e só aguçou a curiosidade dos apreciadores das peripécias do aventureiro português para a leitura do "tijolo" de 675 pág. :shock: da tal escritora "emigrante" de nome Deana Barroqueiro. (Eu já o comprei para ler nas férias :mrgreen: )
E tu aguçaste a minha curiosidade pelo livro! yes-)

E nem de propósito a wook está a fazer 40% em romances históricos com portes gratuitos, já vem a caminho! :-D

Obrigado.

Também tenho muita curiosidade no filme, especialmente porque construíram um replica de uma caravela.

:o (belo preço) yes-) Eu estou a gostar (da leitura: 415 pág.) mas tu, se não gostares recordo-te que a culpa é sempre e toda do Botelho (não minha mau-) ) ele deveria ser totalmente confiável em matéria de livros eh-) . caso te sintas de defraudado vai ao FB dele e "enche-lhe a barriga de nomes" :lol:
Agora a sério que já passou o tempo das piadinhas e torradinhas, quando tiveres terminado o livro (ou visto o filme ou.. as duas "cousas") escreve aqui qualquer coisa; poderá ser uma espécie de loby a favor do "produto nacional" salut-)
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Filmes passados na época dos Descobrimentos

Post by drakes »

Só foi citado a muito tempo como filme nomeado por Portugal ao Oscar, Peregrinação, sinopse abaixo:

No ano de 1537, o famoso explorador português Fernão Mendes Pinto parte para a Índia com o intuito de obter dinheiro, fama e aumentar seus relatos sobre novos lugares. No entanto, o que ele realmente encontra durante sua viagem são desventuras perigosas, ameaças e inesperados novos trabalhos e missões.

imdb:
https://www.imdb.com/title/tt6697634/

trailer
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Filmes passados na época dos Descobrimentos

Post by drakes »

Apesar de não ser um filme, mas série, estreou Hernán no primevideo,, primeiro episódio bem caprichado, mas sem legentas em port., mas uma muito boa em inglês.

https://www.imdb.com/title/tt9645942/
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Filmes passados na época dos Descobrimentos

Post by drakes »

Estátua de Padre António Vieira vandalizada em Lisboa


Instalada no Largo Trindade Coelho, em Lisboa, em 2017, a estátua foi vandalizada com tinta vermelha, tendo sido escrito a palavra "descolonização" no seu pedestal.

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/e ... -em-lisboa

Revisionismo cada dia cresce, acredito que filme sem viés critico será raro.
Post Reply