Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
vinsanity
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 272
Joined: March 31st, 2006, 9:18 pm

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by vinsanity »

Venham os lens flares em vez de Jar Jar's
Gentleman you can't fight in here! This is the war room.
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by Argaroth01 »

Muita gente estava à espera de alguém mais transgressivo, mais inesperado mas a verdade é que estando a saga nas mãos corporativas da Disney, muito cuidadinho querem eles ter com os resultados que esperam obter. E o J.J. é para mim, o realizador perfeito para o novo capítulo. É um realizador seguro mas competente e alguém que, acima de tudo, tem grande afeição pelo género.
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by siroco »

Walt Disney prepara filmes sobre protagonistas da «Guerra das Estrelas»

A Walt Disney está a preparar novos filmes centrados nos protagonistas da «Guerra das Estrelas», além da nova trilogia que o estúdio tem previsto da saga, anunciou na terça-feira um administrador.«Havia algumas especulações a esse respeito», disse Bog Iger numa entrevista ao canal CNBC, adiantando que se está a trabalhar em filmes independentes centrados em personagens concretas da saga.

«Ainda estamos a planear a nova trilogia, simplesmente haverá mais filmes nesse espaço de tempo», acrescentou.

Diário Digital / Lusa
Image
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by Cabeças »

Não estarão a confundir o universo Star Wars com o universo Marvel?!... :-)))
Cabeças
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by lud81 »

No mundo dos comics e romances e jogos de vídeo sinceramente não há muita diferença. :-))) Star Wars tem milhares de histórias passadas no seu universo.
Image
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by jimmy »

Não percebo a surpresa. O Star Wars desde o seu lançamento teve sempre uma grande legião de fãs , e umas das razões para a relevância manter-se , é o Universo Expandido que detalhou o mundo criado pelo Lucas. É uma mina de historias , conceitos e personagens muito engraçados (mesmo que algum dos produtos finais não sejam propriamente da maior qualidade). Sempre existiu um espaço além dos filmes , e que muita gente queria ver explorado. A Disney só faz aquilo que um gajo com uma licença tão valiosa já devia ter feito....espremer ao máximo , neste caso com diferentes filmes sobre várias vertentes. Tentar seguir a mesma dinâmica destes produtos de lançamentos constantes.

De resto um gajo olha para a trampa que são tantas grandes produções de Verão ,e é impossível não pensar. Epah se é para lançar merda destas , lançem uma relacionada com o Star Wars. Para eles é dinheiro em caixa. Para nós é um filme...Star Wars !
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by Cabeças »

Eu percebo. Faz sentido do ponto de vista do marketing, da perspectiva do lucro.

Todavia como seguidor desde o princípio da saga, para mim perde-se algo com a massificação. Lembro-me de em criança, nas Caldas da Rainha, andar à espera a semana toda para chegar o dia de ir ao quiosque da Praça da Fruta comprar o Pato Donald :-D ... a espera fazia parte do contentamento que tinha ao levantar-me naquele dia e em ter a revista nas mãos, tal como as outras, o Almanaque Disney, o Mickey, o Zé Carioca. Se saíssem livros todos os dias, não era a mesma coisa.

Sei bem que o exemplo não é muito correcto... mas dá uma ideia. Não acompanhei os universos alternativos da Star Wars, permaneci centrado na Saga. Quero crer que muito do misticismo dela ao longo dos anos se deveu ao facto de serem 3 e de termos esperado depois do primeiro pelo segundo e depois pelo terceiro... e depois termos ficado muitos anos com a esperança que o maluco do Lucas fizesse a 2ª trilogia.

Enfim... eu por exemplo achava esquisito que o Peter Jackson começasse a fazer filmes sobre a Galadriel, sobre o Gimli, sobre o Frodo, sobre a Arwen... bem, sobre a Arwen até podia fazer! pato-)

É capaz de ser boa a ideia, se foram bons filmes, como espero que sejam! No fundo tenho pena apenas porque a Star Wars nunca mais vai se a mesma coisa. Mas enfim, a trilogia original continuará sempre! salut-)

Quero dizer as duas trilogias originais! A primeira e a outra, com as alucinações do Lucas. :doubt:

Han shot first!

Image
Cabeças
Image
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by elfaria »

Se a Disney tiver tanto sucesso com o Star Wars como teve com o John Carter então as coisas irão de mau a pior. A trilogia original ainda teve algum valor na sua época (relançou a space opera) mas hoje é algo completamente ultrapassado e isso reflete-se bem nas vendas insignificantes da edição blu ray. Recordo que o primeiro filme Star Wars ofuscou completamente um outro filme que estreou no mesmo ano: Chamava-se Blade Runner. Hoje é o que se sabe; Blade Runner resiste ao passar dos anos e o Star Wars perdeu o encanto. A meu ver Lucas nunca devia ter feito a segunda trilogia e muito menos a Disney se deve atirar de assim cabeça para esse pântano pois pode dar-se mal e então logo com um sapateiro como o J.J. Abrams à frente do projecto.
User avatar
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2196
Joined: December 30th, 2002, 2:10 am

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by tok »

Não se pode comparar Star Wars com o John Carter nem com qualquer outro franchise do cinema.

Mesmo se fosse o Manuel Oliveira ( com o devido respeito ) a realizar, o sucesso de qualquer SW está garantido.
Por muito "mau" que seja vai sempre dar milhões de lucro.
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by siroco »

elfaria wrote:Recordo que o primeiro filme Star Wars ofuscou completamente um outro filme que estreou no mesmo ano: Chamava-se Blade Runner.
Ainda foram 5 anitos de diferença... 8)
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by elfaria »

siroco wrote:elfaria Escreveu:
Recordo que o primeiro filme Star Wars ofuscou completamente um outro filme que estreou no mesmo ano: Chamava-se Blade Runner.


Ainda foram 5 anitos de diferença...
Absolutamente correcto, só que nos anos 70 os filmes chegam bastante mais tarde (anos) a portugal pois a tradução a legendagem e a contratipagem eram manuais e mais demoradas. De qualquer maneira não terá sido no mesmo ano com certeza. Mea culpa mas a memória aos 55 anos já começa a falhar, lol. :mrgreen:
siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by siroco »

Claro, a mim também já me vai falhando, são 47 8) Mas lembro-me de ficar deslumbrado com ambos, daí o ter-me chamado a atenção o "um ofuscar o outro".
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by THX »

Para mim "Cloverfield" foi bom mas "Super 8" foi um autêntico fiasco.
"Star Trek" primou acima de tudo pelos efeitos especiais e pelo argumento inesperado. Da sequela "Star Trek II - Into the Darkness" já se fala muito bem e que promete. Duvido muito é que supere a sequela da primeira série - "The Wrath of Khan", que por acaso, juntamente com "Rio Bravo" são os filmes favoritos de...Quentin Tarantino.

Li que ele teria recusado a oferta inicial da Disney para o lugar da cadeira de realizador e quando ouvi que ele iria realizar o filme sobre a vida do Lance Armstrong...fiquei :shock: .

A ver vamos, mas vai ser o verdadeiro "baptismo de fogo" para ele pois o seu curriculo tem muita coisa a ganhar ou a perder com essa experiência.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Kimosabe
Novato
Posts: 35
Joined: November 1st, 2012, 12:28 am

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by Kimosabe »

Nada de muito surpreendente esta decisão da Disney, aliás intenção já assumida aquando do anúncio da compra. É seguir à letra o manual de gestão de "Como explorar um franchise de biliões de dólares" :)

Nem a acho particularmente arriscada. É um dos franchises mais bem estabelecidos do cinema e um cujo universo expandido já existe traduzido sobre as mais diversas plataformas e com sucesso, faltando mesmo apenas traduzir-se, precisamente, no meio que lhe deu origem.

Poderá ser uma incógnita saber até que ponto chegaram os danos provocados pelas prequelas, o que pelo burburinho, passo o eufemismo, que a notícia da compra causou, diria que será relativamente seguro que tudo não passará de meros "arranhões". As prequelas tiveram o corrosivo condão de ridicularizar este universo, afastando a base de fãs original e não apelando às novas gerações da forma esperada, pelo menos, não ao ponto de renovarem a verdadeira reverência que a trilogia original recebeu e esse é o primeiro estigma a ultrapassar. Mas o "bichinho" está lá, nos novos e nos velhos fãs, é só saber espicaçá-lo da forma correcta.

Novamente, repare-se nesse verdadeiro rastilho de pólvora aceso que correu por essa internet a fora com a notícia da compra e o automático despoletamento da especulação e desafio dos limites da imaginação que esta notícia causou até ao mais acérrimo dos defensores da trilogia original não-retocada. Parecia que tinham acabado de anunciar a 2ª vinda do messias à terra. Mais, existem verdadeiras dissertações, compêndios mesmo, escritos por essa internet sobre o que correu mal com as prequelas. Só não se tornará numa lição aprendida pela Disney se eles não quiserem.

Percebo, no entanto, do ponto de vista do fã leal, o receio que esta expansão poderá provocar. O que para nós é corriqueiro no quotidiano, garantido se torna, não desperta a mesma atenção, ansiedade ou surpresa. O status de "evento" de que a estreia de um novo Star Wars goza poderá sofrer com a estreia de um novo filme a cada 2 anos e o efeito da massificação normalmente acarreta decréscimo de qualidade. Acho que este é um dos grandes "no-no's" da estratégia da Disney, falando como fã e não olhando apenas aos cifrões. Têm os livros, têm os video-jogos, têm os futuros parques temáticos, têm a televisão (onde a anda a tão falada série live-action?) para preencher os "vazios" entre os filmes, sirvam-se disso.

Para já, importante mesmo, é escolher os timoneiros certos para comandar o barco, rumo ao destino que todos os que gostam deste universo esperam. Pode parecer uma verdade "de La Palisse" dizê-lo, mas o que não falta por aí são exemplos de qualidade vergada ao peso do dinheiro. Para já, os nomes avançados, sobretudo o do JJ, não me fazem soltar foguetes, mas também não ando pelos cantos a chorar baba e ranho e a gritar "nnãããããoooooo!" :)
LeMarquisDeSade
Iniciado
Iniciado
Posts: 122
Joined: April 7th, 2004, 12:12 am

Re: Star Wars - Episode VII (2015) - J.J. Abrams

Post by LeMarquisDeSade »

Aparentemente, o Harrison Ford poderá regressar...

http://www.guardian.co.uk/film/2013/feb ... -star-wars

Não gostei do regresso como Indiana Jones, vamos ver o que vão fazer com a personagem dele neste caso.
Post Reply