Qual é a melhor atriz/ator de sempre?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2565
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual é a melhor atriz/ator de sempre?

Post by José »

Melhor Actriz de sempre: Meryl Streep (outras que venero são a Nicole Kidman, Jodie Foster, Ingrid Bergman, Katharine Hepburn, Michelle Pfeiffer, Elizabeth Taylor, Susan Sarandon, Jessica Lange, Julianne Moore, Kate Winslet, Viola Davis, Shirley Maclaine)
Melhor Actor de sempre: Paul Newman (outros que destaco são o Marlon Brando, James Stewart, Anthony Hopkins, Sidney Poitier, Jack Nicholson, Gene Hackman, Robert De Niro, Al Pacino, Dustin Hoffman, James Dean)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual é a melhor atriz/ator de sempre?

Post by Samwise »

Isto é a sequência inicial da série Angels in America. Estive o episódio todo à espera de ver aparecer a Meryl Streep, apenas para descobrir no fim que ela, nesta primeira parte, é o rabi... :lol: salut-)

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4855
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual é a melhor atriz/ator de sempre?

Post by nimzabo »

Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Qual é a melhor atriz/ator de sempre?

Post by Helder Fialho »

Esta é das tais perguntas que, para mim, é impossível dar só uma resposta. :-P

Para mim, as melhores actrizes são a Jodie Foster, Meryl Streep, Nicole Kidman, Kate Winslet, Isabelle Huppert, Juliette Binoche, Cate Blanchett, Leonor Silveira, Rita Blanco, Leonor Baldaque, Isabel Ruth, Catherine Deneuve, Susan Sarandon, Sigourney Weaver, Helen Mirren, Maggie Smith, Judi Dench, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh, Ingrid Bergman, Penélope Cruz, Emma Thompson, a falecida anteontem Laura Soveral, Michelle Pfeifer, Ingrid Bergman, Ava Gardner, Glenda Jackson, Whoopi Goldberg, Debbie Reynolds, Katharine Hepburn, Lauren Bacall, Natalie Portman e de certeza que não me estou a lembrar de muitas outras.

Nos actores, para mim os melhores são o Jeremy Irons, Robert De Niro, Sidney Poitier, Humphrey Bogart, Christopher Eccleston, Anthony Hopkins, Richard Burton, Liam Neeson, Marlon Brando, Laurence Olivier, Danny Glover, Jack Nicholson, Ian McKellen, Al Pacino, Robin Williams, Peter O'Toole, Gary Oldman, Peter Sellers, Roger Moore, Ben Kingsley, Luís Miguel Cintra, Diogo Dória, José Pinto, John Hurt, Ralph Fiennes, Christopher Lee, John Gielgud, Jean-Paul Belmondo, Jean-Louis Trintignant, Denzel Washington, David Niven, Geoffrey Rush, David Tennant e muitos outros de que não me estou a lembrar.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4855
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual é a melhor atriz/ator de sempre?

Post by nimzabo »

Sou só eu a achar que o Jeremy Irons dá sono?
Glenda Jackson não conhecia.
Helder Fialho
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 478
Joined: October 15th, 2017, 2:10 am

Re: Qual é a melhor atriz/ator de sempre?

Post by Helder Fialho »

nimzabo wrote: July 16th, 2018, 8:28 am Sou só eu a achar que o Jeremy Irons dá sono?
Glenda Jackson não conhecia.

Respeito. São opiniões. :-)

A Glenda Jackson é espantosa. Ela pertence à mesma geração da Judi Dench e da Maggie Smith. Fez muito Teatro e Cinema sobretudo nos anos 70 e 80. Ganhou tudo o que havia para ganhar em termos de prémios. Emmys, Tonys e o Óscar de Melhor Actriz duas vezes pelo Women in Love em 1971 e pelo A Touch of Class em 1974, com o qual também ganhou o Globo de Ouro mas em 92 decidiu enveredar pela política. Em 2015 reformou-se da política e voltou ao Teatro onde já fez duas peças. Recomendo vivamente a série Elizabeth R de 1971 da BBC na qual ela faz de Rainha Isabel I de Inglaterra e também o filme Mary, Queen of Scots (creio que o título em português é Duas Rainhas) do mesmo ano e onde ela repete o mesmo papel ao lado de um excelente elenco com Vanessa Redgrave, Timothy Dalton, Patrick McGoohan da série dos anos 60 The Prisoner e um muito novo Ian Holm. Para mim, ela é a melhor Elizabeth de todas, melhor até do que a Cate Blanchett.
Post Reply