Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by DigitalDesperado »

Paulo Sousa Dias wrote:Este é para ver no IMAX, sem dúvida.

Infelizmente, estou como o THX... Prometi ao meu filho que iríamos ver o filme juntos, E o pior é que o puto me fez prometer que não o iria ver antes...

Como ele está a acampar com os escuteiros, só o poderei ver depois que eles regressem, na semana que vem.

Isto de ser pai às vezes é lixado. :lol:
Podes sempre fazer uma "maldadezinha" e não contar ao miúdo que já o vistes... :wink:
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by THX »

Paulo, estava mesmo a pensar no que o Digital disse.
Podes sempre fazer a coisa mázinha...

-pino-

(é fácil dizer, mas a consciência de pai depois dói e nem relaxamos ao ver o filme com a nuvem negra a pairar na nossa cabeça o-( ).
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Posts: 598
Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
Location: Lisboa / Portugal

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by Paulo Sousa Dias »

DigitalDesperado wrote:
Podes sempre fazer uma "maldadezinha" e não contar ao miúdo que já o vistes... :wink:
Pois, poder, até podia. :-)))

Mas se fosse para ir, teria sido ontem... Hoje não me dá jeito, e amanhã às 8 da manhã estarei a caminho do Agroal com mais outros pais, para ficar com os putos até ao regresso a Lisboa.

Na verdade, não será uma espera assim tão grande, apenas alguns dias. Mas que me custou a andar por aí ontem a ver os cartazes do filme pela cidade toda, isso custou-me! grr-)
Paulo Sousa Dias
User avatar
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Posts: 598
Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
Location: Lisboa / Portugal

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by Paulo Sousa Dias »

THX wrote:Paulo, estava mesmo a pensar no que o Digital disse.
Podes sempre fazer a coisa mázinha...

-pino-

(é fácil dizer, mas a consciência de pai depois dói e nem relaxamos ao ver o filme com a nuvem negra a pairar na nossa cabeça o-( ).
Pois é... Assim aproveitei e fui ver o Snowpiercer, que adorei. E ainda estive para ir ver o Dawn of the Planet of the Apes, e nem tive tempo. A ver se o apanho para a semana.
Paulo Sousa Dias
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by THX »

Epá se adoraste o "Snowpiercer" então vai já para a minha MPL ("movie priority list").
Vou ver depois do Guardians.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by paupau »

Depois de um prologo totalmente falhado, a sequencia de creditos da logo uma ideia que este filme sera algo diferente do que se tem visto, principalmente a nivel de humor. O filme nao se leva a serio, mas no bom sentido, ha espaco para o sarcasmo e satira.
A historia pareceu facil de seguir, eu nunca li nenhuma bd desta equipa e nao me senti minimamente perdido. E certo que aparece o Thanos em maior plano mas nao e necessario ter visto os outros todos anteriores.
Gostei da escala epica dos cenarios a fazer jus ao termo space opera e coloridos que chegue, mesmo com a praga do teal and orange, bem como a inesperada banda sonora de classicos dos anos 70 e 80 que julgo que fara escola daqui para a frente. Chega de ost orquestradas impossiveis de distinguir umas das outras ou de musicas atuais do calibre dos linkin park ou thirty seconds to mars.
Ha cliches obviamente, mas alguns sao tambem muito bem desmontados, normalmente pelo Rocket, aquele do circulo esta demais.
A principal pecha volta a ser as sequencias interminaveis com naves que ja vem sendo habito nos filmes da Marvel. Alguem tem um grande feriche com a Lockheed ou Airbus por aqueles lados.
As personagens estao muito boas e os atores tambem e as cenas de acao bem realizadas. E mais importante, fez-me rir e a plateia muitas, muitas vezes. Gostei bastante.
The Guardians of the Galaxy Will Return, aparece no fim a letras garrafais. Venham eles.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
JoaoMX5
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 249
Joined: December 11th, 2008, 3:43 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by JoaoMX5 »

Top 250: #36 no IMDB.

Há seriamente algo que me escapa no mundo do cinema nos dias que correm. Ou será que são as pessoas que estão cada vez mais estúpidas e menos exigentes? grr-)

É que hoje em dia qualquer porcaria de super herois que saia (e infelizmente é a toda a hora...) salta directo para o topo dos rankings, intrometendo-se no meio de verdadeiros clássicos e de verdadeiro cinema.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by PanterA »

Mas também deve ser uma questão de tempo até cair por ali abaixo, como acontece com todos os outros. Além que o hype para este filme está a ser muito. Mais ainda por a critica ser bastante boa, e nas bilheteiras estar todos os dias a bater recordes.
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by DigitalDesperado »

JoaoMX5 wrote:Top 250: #36 no IMDB.

Há seriamente algo que me escapa no mundo do cinema nos dias que correm. Ou será que são as pessoas que estão cada vez mais estúpidas e menos exigentes? grr-)

É que hoje em dia qualquer porcaria de super herois que saia (e infelizmente é a toda a hora...) salta directo para o topo dos rankings, intrometendo-se no meio de verdadeiros clássicos e de verdadeiro cinema.
Os rankings da IMDB valem o que valem, porque são baseados na votação dos utilizadores do site, como notastes.
Não querendo entrar em conflitos, e salvo o devido respeito, a tua posição parece-me agressiva demais e um pouco pedante.
Por exemplo, eu gostei muito do filme, e por isso sou estúpido e pouco exigente? Como podes fazer uma afirmação dessas acerca de pessoas que não conheces? Ou só tu é que possuis bom gosto e és um verdadeiro cinéfilo?
Já vistes o filme para o poderes comparar ao que tu consideras ser os verdadeiros clássicos e o verdadeiro cinema?
O que é um clássico? Um filme antigo? Ou um filme recente que daqui a uns anos poderá ser considerado pela sua qualidade um clássico?
O que é verdadeiro cinema? Um filme que pertença a um género que não aprecies não pode ser considerado cinema?
Ou os filmes que gostas e aprecias são intocáveis, e maldito do filme de super-heróis que se meta no meio deles? E os gostos dos outros?
Temos de ter respeito por todos, e pensar um bocado antes de fazer afirmações bombásticas em fóruns públicos só para passar por um verdadeiro intelectual cinéfilo e defensor do bom gosto, se calhar atropelando muitas pessoas que vêem cinema há mais tempo e já viram muitos mais filmes que tu.
Preocupa-te menos com a opinião dos outros, e mais com abrir os olhos para outras realidades do que a bolhinha do que consideras ser o verdadeiro cinema, que terá sem dúvida o seu valor, mas que ao fim de algum tempo poderá estagnar por não sair do mesmo sítio.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by rui sousa »

JoaoMX5 wrote:Top 250: #36 no IMDB.

Há seriamente algo que me escapa no mundo do cinema nos dias que correm. Ou será que são as pessoas que estão cada vez mais estúpidas e menos exigentes? grr-)

É que hoje em dia qualquer porcaria de super herois que saia (e infelizmente é a toda a hora...) salta directo para o topo dos rankings, intrometendo-se no meio de verdadeiros clássicos e de verdadeiro cinema.
É preciso ver uma coisa: no IMDb toda a gente pode votar. Desde o crítico dos Cahiers du Cinéma até à mais popular actriz de telenovela. E por isso, há coisas que podem sair desajustadas, no que diz respeito a "O que é verdadeiramente Cinema" e "o que é que só pode estar incluído num ranking".

Chamares "porcaria" a um tipo de filmes dá-te tanta razão como a todos aqueles que vão a correr dar 10 a este filme e ao Godzilla só "porque sim". Não aqueles que, acredito que existam, consideram este filme uma obra prima e portanto verdadeiro merecedor de um 10 - ou um 9, para aqueles que, sei eu lá porquê, tem medo de dar 10 a um filme que, de 0 a 5, dão 5 (e why not? Podemos é estar todos errados não? Quando o «Johnny Guitar» estreou foi um sucesso de audiências mas os críticos e a malta literata na matéria desprezou completamente o filme, inferiorizou-o e humilhou-o. Hoje é um clássico intocável - e também não gosto deste tipo de estatuto). Ou seja, tudo isto é muito relativo, e por isso, de que vale chatearmo-nos com o ranking do IMDb? Eu já fico feliz por ter descoberto grandes filmes e realizadores graças a esse site! yes-)

Há filmes cujo hype inicial provoca estas explosões no IMDb (o Godzilla, então, ui...), mas sinceramente, eu gostei deste Guardians of the Galaxy. E não concordo com a nota que tem, por agora, no ranking... mas sem dúvida que vale mais a pena do que a maior parte dos filmes da Marvel que saem quase todas as semanas... e é um filme extremamente divertido! Qual é o mal de gostar de filmes de grande entretenimento? Ou acordas todos os dias com vontade de ver o «Solaris» ou os filmes do Bela Tarr? :mrgreen:
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3178
Joined: August 11th, 2003, 9:00 pm
Location: Portugal

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by Argaroth01 »

JoaoMX5 wrote:Top 250: #36 no IMDB.

Há seriamente algo que me escapa no mundo do cinema nos dias que correm. Ou será que são as pessoas que estão cada vez mais estúpidas e menos exigentes? grr-)

É que hoje em dia qualquer porcaria de super herois que saia (e infelizmente é a toda a hora...) salta directo para o topo dos rankings, intrometendo-se no meio de verdadeiros clássicos e de verdadeiro cinema.
Não é pior do que as pessoas que se guiam pelo top 250 do IMDB como se de um barómetro fiável para o que quer que seja se tratasse.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by THX »

A magia do cinema (de quem eu acho que ainda muita gente desconhece o verdadeiro significado por aparentemente preferirem se "distrair" com listas que nada tem a ver com essa magia inerente a cada ser humano, mas, e por isso mesmo, sempre diferentes...) é ir ver um filme da Marvel de 2014 e sair a pensar num clássico como o "Feiticeiro de Oz".

Isso para mim é simplesmente mágico, e traduz exatamente essa grande e maravilhosa magia, principalmente se nos lembrarmo-nos dos anos que distanciam ambos os filmes.

Não consigo arranjar comparação melhor senão comparar "Guardians of the Galaxy" com esse clássico intemporal de Victor Fleming.

O filme despertou variadas emoções em mim, e isso meus amigos é que importa...é sair de uma sala a dizer que algo mexeu connosco durante o tempo que alugamos para estar lá dentro a passar um nicho da nossa curta vida. Adorei!!

Vejam o filme, com aqueles olhos de crianças que ainda temos, divirtam-se, riam...riam muito e alto, apaixonem-se pelas personagens e deixem-se levar pela cativante fantasia do filme.

8/10

E não poderia acabar este meu comentário sem deixar as seguintes imagens, dedicadas ao Digital desesperado :

Image

Image

Venha a sequela deste grupo que tão boa disposição me proporcionou.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by rui sousa »

THX wrote:O filme despertou variadas emoções em mim, e isso meus amigos é que importa...é sair de uma sala a dizer que algo mexeu connosco durante o tempo que alugamos para estar lá dentro a passar um nicho da nossa curta vida. Adorei!!

Vejam o filme, com aqueles olhos de crianças que ainda temos, divirtam-se, riam...riam muito e alto, apaixonem-se pelas personagens e deixem-se levar pela cativante fantasia do filme.
yes-) salut-) yes-) salut-)

Há muito tempo que não me divertia tanto no Cinema como a ver este Guardians of the Galaxy. E eu não percebo nada da Marvel, e estou fartinho dos múltiplos filmes que têm surgido da marca. Mas este é tão diferente, tão mais abrangente, e tão mais engraçado e humano! :-D

Dou também 8/10.
pmjferreira
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 193
Joined: April 22nd, 2004, 10:25 am

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by pmjferreira »

Há muito tempo que não me divertia tanto no Cinema como a ver este Guardians of the Galaxy.
Tás como eu. Foi a minha primeira vez no IMAX e tanto o meu filho e eu adorámos.
Não sabia que o realizador era o mesmo de um outro filme que adoro o "Slither".
DigitalDesperado
Fanático
Fanático
Posts: 845
Joined: November 6th, 2006, 7:53 pm

Re: Guardians of the Galaxy (2014) - James Gunn

Post by DigitalDesperado »

THX wrote:A magia do cinema (de quem eu acho que ainda muita gente desconhece o verdadeiro significado por aparentemente preferirem se "distrair" com listas que nada tem a ver com essa magia inerente a cada ser humano, mas, e por isso mesmo, sempre diferentes...) é ir ver um filme da Marvel de 2014 e sair a pensar num clássico como o "Feiticeiro de Oz".

Isso para mim é simplesmente mágico, e traduz exatamente essa grande e maravilhosa magia, principalmente se nos lembrarmo-nos dos anos que distanciam ambos os filmes.

Não consigo arranjar comparação melhor senão comparar "Guardians of the Galaxy" com esse clássico intemporal de Victor Fleming.

O filme despertou variadas emoções em mim, e isso meus amigos é que importa...é sair de uma sala a dizer que algo mexeu connosco durante o tempo que alugamos para estar lá dentro a passar um nicho da nossa curta vida. Adorei!!

Vejam o filme, com aqueles olhos de crianças que ainda temos, divirtam-se, riam...riam muito e alto, apaixonem-se pelas personagens e deixem-se levar pela cativante fantasia do filme.

8/10

E não poderia acabar este meu comentário sem deixar as seguintes imagens, dedicadas ao Digital desesperado :

Image

Image

Venha a sequela deste grupo que tão boa disposição me proporcionou.
Obrigado pelas fotos desse magnífico aparelho, cujo design permanece ainda hoje inultrapassável!
Acreditas que tive um igualzinho?? Tenho de o procurar nas minhas "tralhas" embora receie que já esteja perdido.
Quanto ao teu comentário, acho que resume na perfeição o que senti ao ver o filme, e o seu espírito. Parabéns!
Que viva a magia do cinema, e que cada um a sinta da forma que lhe dê mais prazer, quer seja a ver um filme de autor, um blockbuster hollywoodiano ou um épico da Asylum!
Post Reply