Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
A minha lista, por ordem alfabética foi esta:
Aliens - (James Cameron, 1986)
Altered States - (Ken Russell, 1980)
An American Werewolf in London - (John Landis, 1981)
Angel Heart - (Alan Parker, 1987)
Blade Runner - (Ridley Scott, 1982)
Blue Velvet - (David Lynch, 1987)
Der Himmel über Berlin - (Wim Wenders, 1987)
Dune - (David Lynch, 1984)
Kiki's Delivery Service - (Hayao Myiazaki, 1989)
Le Grand Bleu - (Luc Besson, 1988)
Legend - (Ridley Scott, 1985)
Nuovo Cinema Paradiso - (Giuseppe Tornatore, 1988)
Once Upon A Time In America - (Sérgio Leone, 1984)
Platoon - (Oliver Stone, 1986)
Radio Days - (Woody Allen, 1987)
Shining - (Stanley Kubrick, 1980)
Starman - (John Carpenter, 1984)
The Company of Wolves - (Neil Jordan, 1984)
The Name of the Rose - (Jean-Jacques Annaud, 1986)
Year Of The Dragon - (Michael Cimino, 1985)
Aliens - (James Cameron, 1986)
Altered States - (Ken Russell, 1980)
An American Werewolf in London - (John Landis, 1981)
Angel Heart - (Alan Parker, 1987)
Blade Runner - (Ridley Scott, 1982)
Blue Velvet - (David Lynch, 1987)
Der Himmel über Berlin - (Wim Wenders, 1987)
Dune - (David Lynch, 1984)
Kiki's Delivery Service - (Hayao Myiazaki, 1989)
Le Grand Bleu - (Luc Besson, 1988)
Legend - (Ridley Scott, 1985)
Nuovo Cinema Paradiso - (Giuseppe Tornatore, 1988)
Once Upon A Time In America - (Sérgio Leone, 1984)
Platoon - (Oliver Stone, 1986)
Radio Days - (Woody Allen, 1987)
Shining - (Stanley Kubrick, 1980)
Starman - (John Carpenter, 1984)
The Company of Wolves - (Neil Jordan, 1984)
The Name of the Rose - (Jean-Jacques Annaud, 1986)
Year Of The Dragon - (Michael Cimino, 1985)
Cabeças
-
- Entusiasta
- Posts: 390
- Joined: March 31st, 2012, 12:26 pm
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
aqui vai a minha lista!
os primeiros 8 filmes estão por ordem de classificação pessoal e os restantes por ordem alfabética.
1 the goonies
2 indiana jones and the temple of doom
3 big trouble in little china
4 star wars: episode v - the empire strikes back
5 back to the future
6 evil dead ii
7 stand by me
8 the breakfast club
back to the future - part ii
full metal jacket
nuovo cinema paradiso
porky's
predator
raiders of the lost ark
re-animator
scarface
star wars: episode vi - return of the jedi
the evil dead
the shining
the thing
os primeiros 8 filmes estão por ordem de classificação pessoal e os restantes por ordem alfabética.
1 the goonies
2 indiana jones and the temple of doom
3 big trouble in little china
4 star wars: episode v - the empire strikes back
5 back to the future
6 evil dead ii
7 stand by me
8 the breakfast club
back to the future - part ii
full metal jacket
nuovo cinema paradiso
porky's
predator
raiders of the lost ark
re-animator
scarface
star wars: episode vi - return of the jedi
the evil dead
the shining
the thing
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Aqui fica a minha seleção sem nenhuma ordem específica:
The Hicher – Robert Harmon
Greystoke - Hugh Hudson
Viagens Alucinantes – Ken Russel
Feliz Natal Mr Lawrence – Nagisa Oshima
Os Eleitos – Philip Kaufman
Highlander – Russel Mulcahy
Bad Boys – Rick Rosenthal
Amor e Sangue – Paul Verhoeven
Birdy – Alan parker
Gandhi – Richard Attenborough
Momentos de Glória – Hugh Hudson
Salteadores da Arca Perdida – Steven Spielberg
Back to the future – Robert Zemeckis
Blade Runner – Riddley Scott
Era uma vez na America – Sergio Leone
ET o Extraterrestre – Steven Spielberg
Scarface – Brian de Palma
Full Metal Jacket – Stanley Kubrick
Amadeus – Milos Forman
When Harry met Sally – Rob Reiner
The Hicher – Robert Harmon
Greystoke - Hugh Hudson
Viagens Alucinantes – Ken Russel
Feliz Natal Mr Lawrence – Nagisa Oshima
Os Eleitos – Philip Kaufman
Highlander – Russel Mulcahy
Bad Boys – Rick Rosenthal
Amor e Sangue – Paul Verhoeven
Birdy – Alan parker
Gandhi – Richard Attenborough
Momentos de Glória – Hugh Hudson
Salteadores da Arca Perdida – Steven Spielberg
Back to the future – Robert Zemeckis
Blade Runner – Riddley Scott
Era uma vez na America – Sergio Leone
ET o Extraterrestre – Steven Spielberg
Scarface – Brian de Palma
Full Metal Jacket – Stanley Kubrick
Amadeus – Milos Forman
When Harry met Sally – Rob Reiner
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Esta foi a lista conforme a enviei ao rui sousa, com todas as devidas explicações.
Um dos critérios utilizados na lista dos anos 90 foi escolher apenas um filme por realizador...
nesta lista é para mim impossível retirar os filmes dos realizadores repetidos, neste caso Tarkovsky e Kurosawa, dois dos meus realizadores preferidos.
Depois de retirados vários filmes ainda fiquei com mais um (21), seguindo desta vez o critério de um filme por realizador sacrifiquei o Nausicaä de Hayao Miyazaki pelo Grave of the Fireflies de Isao Takahata, apesar de talvez gostar mais do primeiro acho que o filme de Isao Takahata deve ser mesmo o melhor dele, fica o meu reconhecimento.
1.A Short Film About Love (1988) Krzysztof Kieslowski
2.Cinema Paradiso (1988) Giuseppe Tornatore
3.Come and See (1985) Elem Klimov
4.Fitzcarraldo (1982) Werner Herzog
5.Goodbye Children (1987) Louis Malle
6.Grave of the Fireflies (1988) Isao Takahata
7.Kagemusha the Shadow Warrior (1980) Akira Kurosawa
8.My Neighbor Totoro (1988) Hayao Miyazaki
9.Nostalghia (1983) Andrei Tarkovsky
10.Once Upon a Time in America (1984) Sergio Leone
11.Possession (1981) Andrzej Zulawski
12.Raging Bull (1980) Martin Scorsese
13.Ran (1985) Akira Kurosawa
14.Scarface (1983) Brian De Palma
15.The Elephant Man (1980) David Lynch
16.The Sacrifice (Offret) (1986) Andrei Tarkovsky
17.The Seventh Continent (1989) Michael Haneke
18.The Shining (1980) Stanley Kubrick
19.Where is the Friend's Home? (1987) Abbas Kiarostami
20.Wings of Desire (1987) Wim Wenders
Ficam de fora muitos filmes que mereciam entrar, entre alguns deles:
Akira (1988) Katsuhiro Ôtomo, Alice (Neco z Alenky) (1988) Jan Svankmajer, Antonio Gaudí (1984) Hiroshi Teshigahara, Back to the Future (1985) Robert Zemeckis, Back to the Future. Part II (1989) Robert Zemeckis, Blue Velvet (1986) David Lynch, Full Metal Jacket (1987) Stanley Kubrick, Kiki's Delivery Service (1989) Hayao Miyazaki, Koyaanisqatsi: Life Out of Balance (1982) Godfrey Reggio, Laputa: Castle in the Sky (1986) Hayao Miyazaki, Monty Python's The Meaning of Life (1983) Terry Jones, Terry Gilliam, Nausicaä of the Valley of the Wind (1984) Hayao Miyazaki, Recordações da Casa Amarela (1989) João César Monteiro, Star Wars: Episode VI: Return of the Jedi (1983) Richard Marquand, The Changeling (1980) Peter Medak, The Right Stuff (1983) Philip Kaufman, The South (1983) Víctor Erice, Vagabonde (1985) Agnès Varda, Videodrome (1983) David Cronenberg
Um dos critérios utilizados na lista dos anos 90 foi escolher apenas um filme por realizador...
nesta lista é para mim impossível retirar os filmes dos realizadores repetidos, neste caso Tarkovsky e Kurosawa, dois dos meus realizadores preferidos.
Depois de retirados vários filmes ainda fiquei com mais um (21), seguindo desta vez o critério de um filme por realizador sacrifiquei o Nausicaä de Hayao Miyazaki pelo Grave of the Fireflies de Isao Takahata, apesar de talvez gostar mais do primeiro acho que o filme de Isao Takahata deve ser mesmo o melhor dele, fica o meu reconhecimento.
1.A Short Film About Love (1988) Krzysztof Kieslowski
2.Cinema Paradiso (1988) Giuseppe Tornatore
3.Come and See (1985) Elem Klimov
4.Fitzcarraldo (1982) Werner Herzog
5.Goodbye Children (1987) Louis Malle
6.Grave of the Fireflies (1988) Isao Takahata
7.Kagemusha the Shadow Warrior (1980) Akira Kurosawa
8.My Neighbor Totoro (1988) Hayao Miyazaki
9.Nostalghia (1983) Andrei Tarkovsky
10.Once Upon a Time in America (1984) Sergio Leone
11.Possession (1981) Andrzej Zulawski
12.Raging Bull (1980) Martin Scorsese
13.Ran (1985) Akira Kurosawa
14.Scarface (1983) Brian De Palma
15.The Elephant Man (1980) David Lynch
16.The Sacrifice (Offret) (1986) Andrei Tarkovsky
17.The Seventh Continent (1989) Michael Haneke
18.The Shining (1980) Stanley Kubrick
19.Where is the Friend's Home? (1987) Abbas Kiarostami
20.Wings of Desire (1987) Wim Wenders
Ficam de fora muitos filmes que mereciam entrar, entre alguns deles:
Akira (1988) Katsuhiro Ôtomo, Alice (Neco z Alenky) (1988) Jan Svankmajer, Antonio Gaudí (1984) Hiroshi Teshigahara, Back to the Future (1985) Robert Zemeckis, Back to the Future. Part II (1989) Robert Zemeckis, Blue Velvet (1986) David Lynch, Full Metal Jacket (1987) Stanley Kubrick, Kiki's Delivery Service (1989) Hayao Miyazaki, Koyaanisqatsi: Life Out of Balance (1982) Godfrey Reggio, Laputa: Castle in the Sky (1986) Hayao Miyazaki, Monty Python's The Meaning of Life (1983) Terry Jones, Terry Gilliam, Nausicaä of the Valley of the Wind (1984) Hayao Miyazaki, Recordações da Casa Amarela (1989) João César Monteiro, Star Wars: Episode VI: Return of the Jedi (1983) Richard Marquand, The Changeling (1980) Peter Medak, The Right Stuff (1983) Philip Kaufman, The South (1983) Víctor Erice, Vagabonde (1985) Agnès Varda, Videodrome (1983) David Cronenberg
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
A minha...
1 - Once Upon a Time in America
2 - Platoon
3 - Cinema Paraíso
4 - Amadeus
5 - Blade Runner
6 - Aliens
7 - Regresso ao Futuro 1
8 - Die Hard 1
9 - Terminator 1
10 - The Thing (John Carpenter)
11 - The Shining (Kubrick)
12 - Full Metal Jacket
13 - Império Contra-Ataca
14 - Scarface (Brian De Palma)
15 - O Homem Elefante
16 - Predator 1
17 - Os Salteadores da Arca Perdida
18 - Os Intocáveis
19 - The Fly (David Cronenberg)
20 - Robocop (Paul Verhoeven)
1 - Once Upon a Time in America
2 - Platoon
3 - Cinema Paraíso
4 - Amadeus
5 - Blade Runner
6 - Aliens
7 - Regresso ao Futuro 1
8 - Die Hard 1
9 - Terminator 1
10 - The Thing (John Carpenter)
11 - The Shining (Kubrick)
12 - Full Metal Jacket
13 - Império Contra-Ataca
14 - Scarface (Brian De Palma)
15 - O Homem Elefante
16 - Predator 1
17 - Os Salteadores da Arca Perdida
18 - Os Intocáveis
19 - The Fly (David Cronenberg)
20 - Robocop (Paul Verhoeven)
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
A minha lista, sem ordem específica:
Era uma vez na América
Touro Enraivecido
Cinema Paraíso
Regresso ao futuro
A rosa púrpura do Cairo
Blade Runner: Perigo Iminente
O último imperador
Amadeus
A última tentação de Cristo
Ana e as Suas Irmãs
Crimes e Escapadelas
O túmulo dos pirilampos
Scarface: A Força do Poder
Blood Simple - Sangue por Sangue
E.T O Extraterrestre
Quem tramou Roger Rabbit?
Clube dos poetas mortos
Bom dia Vietname
Wall Street
Os Dias da Rádio
Era uma vez na América
Touro Enraivecido
Cinema Paraíso
Regresso ao futuro
A rosa púrpura do Cairo
Blade Runner: Perigo Iminente
O último imperador
Amadeus
A última tentação de Cristo
Ana e as Suas Irmãs
Crimes e Escapadelas
O túmulo dos pirilampos
Scarface: A Força do Poder
Blood Simple - Sangue por Sangue
E.T O Extraterrestre
Quem tramou Roger Rabbit?
Clube dos poetas mortos
Bom dia Vietname
Wall Street
Os Dias da Rádio
-
- Entusiasta
- Posts: 421
- Joined: March 6th, 2011, 12:34 pm
- Location: Lisboa
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Aqui vai a minha:
The Shining
Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back
Raiders of the Lost Ark
Blade Runner
E.T.: The Extra-Terrestrial
The Thing
Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi
Indiana Jones and the Temple of Doom
First Blood
The Goonies
The Name of the Rose
Platoon
Empire of the Sun
Good Morning, Vietnam
Full Metal Jacket
Nuovo Cinema Paradiso
Glory
Casualties of War
Dead Poets Society
Indiana Jones and the Last Crusade
The Shining
Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back
Raiders of the Lost Ark
Blade Runner
E.T.: The Extra-Terrestrial
The Thing
Star Wars: Episode VI - Return of the Jedi
Indiana Jones and the Temple of Doom
First Blood
The Goonies
The Name of the Rose
Platoon
Empire of the Sun
Good Morning, Vietnam
Full Metal Jacket
Nuovo Cinema Paradiso
Glory
Casualties of War
Dead Poets Society
Indiana Jones and the Last Crusade
Até agora 1062 DVD
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Eu não votei em mais de metade dos filmes que aparecem no top, mas gostei de como ficou a classificação final.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Com tanto nome em português, não percebi metade deles. Lá tive que ir ao google...
Vá lá, que afinal houve alguém que votou no Come And See como eu. :D
Vá lá, que afinal houve alguém que votou no Come And See como eu. :D
Os 100 filmes da minha vida. (New link)
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
O Come and See é um dos meus filmes preferidos de sempre, é muito mais que um filme de guerra, gostava de conhecer mais do realizador.PanterA wrote:Com tanto nome em português, não percebi metade deles. Lá tive que ir ao google...
Vá lá, que afinal houve alguém que votou no Come And See como eu. :D
Tenho interesse em ver o Agony: The Life and Death of Rasputin (1981), parece que tanto o Bergman como o Kurosawa aplaudiram o filme apesar do realizador não ter ficado satisfeito com o resultado.
Após o término de Agonia, filme ostentado pelos cineastas Ingmar Bergman e Akira Kurosawa, pela sua complexa carga emocional, Elem Klimov decidiu repensar a sua vida. Não estava feliz com os seus filmes, tão pouco consigo mesmo. Foi depois de ler ‘História de Khatyn’, romance de Ales Adamovich sobre o massacre da Bielorussia, que o diretor retoma sua carreira. Adaptando o romance, junto com o próprio Adamovich, Klimov dá inicio ao que chamou Vá e Veja.
fonte: http://my.opera.com/kinoglaz/blog/show.dml/490556
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Eu ao ver pela 1º vez o filme, fiquei completamente estupefacto com tanta perfeição. È daqueles que me fica sempre na retina, e já o vi deve fazer anito, anito e meio.
Curiosamente é um filme que parece ser um bocado outsider dentro daquela temática. Não vejo quase gente nenhuma a falar dele.
Curiosamente é um filme que parece ser um bocado outsider dentro daquela temática. Não vejo quase gente nenhuma a falar dele.
Os 100 filmes da minha vida. (New link)
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Aqui fica a minha lista sem qualquer ordem:
- Cutter's Way
- Police Story
- Blow Out
- Blade Runner
- Raiders of the Lost Ark
- The Shining
- Platoon
- Raging Bull
- Sailor Suit and Machine Gun
- Cinema Paradiso
- Taifu Club
- My Neighbor Totoro
- Ran
- Akira
- Do the Right Thing
- Something Wild
- Hannah and Her Sisters
- Aliens
- Back to the Future
- Die Hard
- Cutter's Way
- Police Story
- Blow Out
- Blade Runner
- Raiders of the Lost Ark
- The Shining
- Platoon
- Raging Bull
- Sailor Suit and Machine Gun
- Cinema Paradiso
- Taifu Club
- My Neighbor Totoro
- Ran
- Akira
- Do the Right Thing
- Something Wild
- Hannah and Her Sisters
- Aliens
- Back to the Future
- Die Hard
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Sem ordem de preferência.
- Come and See
- My Life as a Dog
- Castle in the Sky
- Au Revoir Les Enfants
- Once Upon A Time In America
- Predator
- The Fly
- The Name of the Rose
- WarGames
- Cinema Paradiso
- Blade Runner
- Amadeus
- The Elephant Man
- Star wars VI - Return of the Jedi
- Scarface
- The Terminator
- Full Metal Jacket
- Aliens
- Platoon
- Indiana Jones And The Temple Of Doom
- Come and See
- My Life as a Dog
- Castle in the Sky
- Au Revoir Les Enfants
- Once Upon A Time In America
- Predator
- The Fly
- The Name of the Rose
- WarGames
- Cinema Paradiso
- Blade Runner
- Amadeus
- The Elephant Man
- Star wars VI - Return of the Jedi
- Scarface
- The Terminator
- Full Metal Jacket
- Aliens
- Platoon
- Indiana Jones And The Temple Of Doom
Os 100 filmes da minha vida. (New link)
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
É um dos filmes da minha vida, dos que mais me emocionou e marcou, já o mencionei noutros tópicos sobre outras temáticas, mas efetivamente não é muito falado, talvez porque de comercial não tem nada e é um "gigantesco soco na boca do estomago" e o público não gosta disso, já a critica o conhece bem e aparece regularmente nos top ten.PanterA wrote:Eu ao ver pela 1º vez o filme, fiquei completamente estupefacto com tanta perfeição. È daqueles que me fica sempre na retina, e já o vi deve fazer anito, anito e meio.
Curiosamente é um filme que parece ser um bocado outsider dentro daquela temática. Não vejo quase gente nenhuma a falar dele.
O facto de não vir de Hollywood também contribui para o seu "apagamento".
Re: Top 20 dos Anos 80 - RESULTADOS NA PÁGINA 9 :)
Realmente a festa grande é poder ver as listas de cada um a seguir aos resultados!
Once Upon a Time in America
Raging Bull
The King of Comedy
Der Himmel über Berlin (Wings of Desire)
Paris, Texas
The Purple Rose of Cairo
Hannah and Her Sisters
My Neighbor Totoro
Nausicaä of the Valley of the Wind
Raiders of the Lost Ark
The Right Stuff
Heaven's Gate
Out of Africa
Rumble Fish
Dead Ringers
Manhunter
Reds
The Big Chill
The Thing
Nuovo Cinema Paradiso
(olha, por acaso tinha escolhido o The Thing e não me lembrava... )
Once Upon a Time in America
Raging Bull
The King of Comedy
Der Himmel über Berlin (Wings of Desire)
Paris, Texas
The Purple Rose of Cairo
Hannah and Her Sisters
My Neighbor Totoro
Nausicaä of the Valley of the Wind
Raiders of the Lost Ark
The Right Stuff
Heaven's Gate
Out of Africa
Rumble Fish
Dead Ringers
Manhunter
Reds
The Big Chill
The Thing
Nuovo Cinema Paradiso
(olha, por acaso tinha escolhido o The Thing e não me lembrava... )
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva