Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by DarkPhoenix »



:mrgreen:
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7308
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by Cabeças »

"The Robot drags a f*cking cargo ship through the streets of Hong Konk and beats up a giant alien monster with it!"

É impossível qualquer argumentação contra isto! :-)))

E se houver, lembrem-se:

"The Robot drags a f*cking cargo ship through the streets of Hong Konk and beats up a giant alien monster with it!" :-)))
Cabeças
Image
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by DarkPhoenix »

Claro que não é fácil contra-argumentar uma expressão desse calibre, mas...

Tecnicamente falando, essa cena é inverosimil em tantos aspectos.
Para começar, essa via rápida em Hong Kong tem metade da largura que apresenta no filme.
Depois, assim que o Jaeger tentasse levantar o cargueiro, o navio desfazia-se em pedaços.

Mas ok, não deixa de ser uma cena inesquecível, sem dúvida ambiciosa na escala que apresenta.
leaodocinema
Iniciado
Iniciado
Posts: 136
Joined: February 7th, 2012, 8:02 pm
Contact:

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by leaodocinema »

Adorei o filme. Basicamente porque fui preparado, estava à espera de robôs ao soco com monstros e foi isso que recebi. Não tinha nem o melhor argumento nem prestações por ai alem, mas para aquilo que queria ver está muito bom.

http://moviesreviewsleao379.blogspot.pt ... ifico.html
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by Darkav »

Vim agora do cinema.

Espectativas antes de entrar na sala:

- O filme vai ser uma banhada;
- Não compreendo o hype só com os trailers da tanga que sairam;
- O Guillermo del Toro recusou o Hobbit por causa desta treta?!
- Vou ficar mal disposto com o 3D em IMAX;
- Pelo menos fico a conhecer IMAX.

Depois de sair da sala:

F**K YEAHHHHHHHHHHHHHHHHH! C'um caraças! Então foi para isto que o 3D foi feito! Para IMAX!

A sério. Que experiência sensorial! Já não me recordo bem da última vez que senti isso numa sala de cinema. Ter a consciência na altura que estou a ver algo de verdadeiramente extraordinário, algo de novo, que nunca antes vi. Nunca converso no cinema durante o filme com as pessoas ao meu lado, mas numa das cenas, vi-me forçado a virar para o meu amigo que estava ao meu lado e dizer "este 3D está fenomenal", tal era a vontade de expressar qualquer coisa por aquilo que estava a ver.

Nunca tinha estado numa sala IMAX. Assim que começou a publicidade em 2D, passado 5 segundos já estava mal disposto. Mas habituei-me. Assim que começou o 3D, pensei para mim próprio "O meu cérebro não vai aguentar. Estou demasiado próximo. É tudo demasiado grande". Tive que olhar para as pessoas ao meu lado algumas vezes para ganhar pontos de referência reais até me habituar e deixar-me ir, deixando-me envolver totalmente pela tela e pelo 3D. E aí, sim, foi brutal.

Já tinha desistido do 3D no cinema. O 3D em HFR ainda me deixou na dúvida. Mas o 3D em IMAX, sim, definitivamente sim, irei mais vezes.

Agora o filme. Ok, também havia um filme, e gostei :p Estava à espera de uma banhada total e fiquei surpreendido por ter visto muito mais do que esperava. Gostei bastante, até. Não se pode pedir muito, quer dizer... robôs gigantes, monstros gigantes, hmm. Mas o filme entregou tudo isto com uma qualidade técnica fenomenal, com actores que não me apeteceu dar um par de estalos, e com um argumento não muito idiota ao ponto de causar facepalms. Para mim, o Guillermo del Toro ganhou pontos.

Acho que se vir novamente este filme em casa, na minha televisão, que vou chorar. Ou então meto a TV a 1 palmo do nariz.
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2227
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by NFCDS »

Darkav wrote:F**K YEAHHHHHHHHHHHHHHHHH! C'um caraças! Então foi para isto que o 3D foi feito! Para IMAX!

A sério. Que experiência sensorial! Já não me recordo bem da última vez que senti isso numa sala de cinema. Ter a consciência na altura que estou a ver algo de verdadeiramente extraordinário, algo de novo, que nunca antes vi. Nunca converso no cinema durante o filme com as pessoas ao meu lado, mas numa das cenas, vi-me forçado a virar para o meu amigo que estava ao meu lado e dizer "este 3D está fenomenal", tal era a vontade de expressar qualquer coisa por aquilo que estava a ver.

Nunca tinha estado numa sala IMAX. Assim que começou a publicidade em 2D, passado 5 segundos já estava mal disposto. Mas habituei-me. Assim que começou o 3D, pensei para mim próprio "O meu cérebro não vai aguentar. Estou demasiado próximo. É tudo demasiado grande". Tive que olhar para as pessoas ao meu lado algumas vezes para ganhar pontos de referência reais até me habituar e deixar-me ir, deixando-me envolver totalmente pela tela e pelo 3D. E aí, sim, foi brutal.

Já tinha desistido do 3D no cinema. O 3D em HFR ainda me deixou na dúvida. Mas o 3D em IMAX, sim, definitivamente sim, irei mais vezes.

Agora o filme. Ok, também havia um filme, e gostei :p Estava à espera de uma banhada total e fiquei surpreendido por ter visto muito mais do que esperava. Gostei bastante, até. Não se pode pedir muito, quer dizer... robôs gigantes, monstros gigantes, hmm. Mas o filme entregou tudo isto com uma qualidade técnica fenomenal, com actores que não me apeteceu dar um par de estalos, e com um argumento não muito idiota ao ponto de causar facepalms. Para mim, o Guillermo del Toro ganhou pontos.

Acho que se vir novamente este filme em casa, na minha televisão, que vou chorar. Ou então meto a TV a 1 palmo do nariz.
Graças ao teu post, fui hoje pela 1.ª vez ao IMAX e subscrevo na íntegra tudo o que disseste :wink:

Este 3D convenceu-me, sem dúvida nenhuma. Houve alturas do filme em que parecia um puto de 10 anos onde estava literalmente de boca aberta a ver um espectáculo inesquecível!
Quanto ao filme, era o que eu esperava por isso não fiquei desiludido (já foi tudo dito nos posts acima).
Houve muita gente que saiu do cinema e não viu o Ron Perlman a sair da barriga do bicho :-)))
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by THX »

Grr:-) F#%$&... Grr:-)

E nós aqui no norte ainda sem IMAX...

Com este já vai ser o 2º filme que vou perder nessa grande experiência e aventura sensorial.
Então neste filme deve ser mesmo um espectáculo. Coisas grandes numa tela enorme pato-) .

Darkav,
com esse teu post, que transborda de puro entusiasmo, deste-me coragem e alento para ir ver este filme numa tela grande e em 3D.

Afinal parece que o Guillermo não brinca em serviço e não faz as coisas á sorte. Ele deve ter idealizado este filme para a tela gigante e ao que tenho lido foi muito bem sucedido.
Em principio irei ver amanhã.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by DarkPhoenix »

Aqui no Norte sempre tivemos os maiores ecrãs do país, no AMC/UCI do Arrábida, salas 15 e 16.
Ainda no passado Domingo, depois do filme, caminhei até à tela, e... fdx, é enorme!


Se é para ver este filme, que o façam num ecrã de enormes dimensões, porque a única coisa que ele tem para oferecer é mesmo a escala das suas cenas de acção.

Ah, e é claro que eu vi a cena pós-créditos.
Sou sempre dos últimos a abandonar a sala, fico muitas vezes com calma a admirar os créditos finais, a absorver a experiência.
Não tenho pressa de voltar para a merda do shopping.....
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by Darkav »

Sim, eu também gosto de telas gigantes. Mas é diferente de IMAX, acreditem. Eu não sabia muito bem o que era IMAX até à segunda-feira passada. Tinha ideia de que era "grande", só isso. Mas até na compra dos bilhetes, ao escolher os lugares ao olhar para o mapa da sala, não sabia bem o que seriam as cadeiras demasiado perto ou demasiado longe para IMAX. É uma experiência diferente e única, que uma tela gigante convencional não consegue dar. Metendo 3D em IMAX, não dá bem para explicar o efeito. A tela é curva, e engloba todo o ângulo de visão. Ficamos sem perspectiva do que está à nossa volta. As pessoas da fila da frente, parecem em 3D, e são muito difíceis de focar, porque a inclinação da sala é muito elevada. Nem damos conta que elas estão lá. Aliás, o espaço entre cadeiras é tão grande que dá para esticar as pernas na totalidade. Daí a minha necessidade de focar nos primeiros minutos as pessoas que estavam ao meu lado. A profundidade e alcance da tela é superior a qualquer coisa que tenham visto até hoje numa tela convencional. Eu não consegui ver o logo animado do IMAX 3D logo no inicio. Fiquei mal disposto e tive que tirar os óculos, porque ainda me estava a habituar. Os óculos parecem uns óculos de mergulho. São leves e enormes, de modo a que cubram toda a tela. São também os primeiro óculos que encaixam que nem uma luva sem desconforto para quem usa óculos de graduação, como eu.

Ao longo da minha vida, que já contam com 37 anos, conto as vezes que senti na pele a magia da tecnologia numa sala de cinema (não tem nada a ver com o filme em si):

1. E.T.: Tinha 6 anos de idade. Primeiro filme que vi no cinema. A tela era gigante. Estava escuro. O som era altíssimo. Era tudo enorme e novo!
2. Jurassic Park: Primeiro filme que vi com som digital. Lembro-me perfeitamente de ouvir sons que vinham de trás e de lado, e de achar aquilo fenomenalmente realista.
3. U2 3D: Primeiro "filme" que vi em RealD com cenas reais.
4. Pacific Rim: Primeiro filme em IMAX 3D.

É claro que o IMAX 3D não é para todos os filmes. Não me estou a ver a ir ver muitos filmes por lá. Mas espero ansiosamente pelo próximo feito a pensar neste formato:
http://www.imax.com/movies/#1
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by DarkPhoenix »

Eu já estive num IMAX, no Science Museum em Londres.
Não sei as dimensões da tela nas salas 15/16 do UCI Arrábida, mas não me parecem inferiores, apesar de o IMAX ter um ratio semelhante a 4/3.

A imersão em 3d é superior, com toda a certeza.
Os óculos enormes, a tela em concha, os assentos dispostos numa inclinação mais acentuada, tudo ajuda...

Mas, as grandes telas convencionais têm a vantagem de passar versões 2d.
E a vida não é feita apenas de blockbusters.
pedrojamess
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 248
Joined: May 5th, 2013, 1:28 am
Contact:

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by pedrojamess »

Pacific Rim: Batalha no Pacífico

Não sei por onde começar... Foi o melhor blockbuster de 2013.
O conceito do filme é semelhante ao de Transformers mas muito, muito, muito mas mesmo muito melhor. Acrescentem um bom argumento, cenas menos secantes e personagens mais emblemáticas a Transformers e obtêm Pacific Rim.
Todos os aspetos do filme estão brutais, o argumento não é nada de extraordinário mas é melhor que os dos filmes concorrentes, acho que o único aspeto negativo é o cliché típico de todos os blockbusters:
Os EUA voltam a tentar salvar o mundo, além disso os Jaegers dos outros países foram demasiado ocultados, gostava de ver mais acção com os outros Jaegers porque muitos deles conseguiam ser melhores que o Jaeger do EUA
A realização está fantástica, Guillermo del Toro prova mais uma vez ser um dos melhores realizadores da atualidade e mostra-nos que também sabe lidar com blockbusters, e isso prova-se quando somos imediatamente absorvidos no filme e as 2h passam rápido, sinceramente não me importava de passar mais 2h no mundo deste filme.

Nota: 85/100

O Melhor:
- Argumento melhor que os filmes do género;
- Boas interpretações;
- Excelente realização;
- Absorção imediata na história;

O Pior:
- Os típicos clichés americanos;
- Podiam mostrar mais os outros Jaegers em batalha;
Cinema, Música e outras cenas: https://umalienaos20.wordpress.com/
Darknightsw
Iniciado
Iniciado
Posts: 51
Joined: June 10th, 2013, 4:39 pm

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by Darknightsw »

Acho que já foi tudo dito ,, simplesmente BRUTAL , ÉPICO ,, quem pensa que já viu mega cenas de combates e destruição é capaz de reformular esse pensamento depois de ter visto isto ..

No género dele o melhor sem duvida e talvez unico .

Recomendo a irem ver no maior ecrã possível e apenas versão 3D ...a 2D era estragar o filme ...

Para quem for do Porto e arredores, apenas no Arrabida Shoping pois o resto das salas do norte (Lusomundo)acho que andam com medo de acordar os vizinhos ( principalmente as do Norteshoping que vão de mal a pior no que toca a som, têm que levar aparelho auditivo ou funil para tirar máximo partido ) ...
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by THX »

Fui ver ontem, e tive imensa pena de não ter sido no formato IMAX.
Este era um daqueles filmes que eu achei que não me iria fazer escrever muito…e agora nem sei bem por onde começar.
São vários os filmes relacionados com este, de onde podemos retirar várias semelhanças, começando por ex. logo pela intro do filme, cuja narrativa me fez lembrar de imediato o inicío da “Guerra dos Mundos” de Spielberg.
“Detonação”, “Godzila”, “Transformers”, “Battleship” e “Cloverfield” são outras fitas que podemos fazer determinadas comparações.
Mas, com exceção a “Cloverfield”, acho este filme mais rico e muito mais inteligente do que muitos outros que já vi do género.

Vou então começar por falar num sonho.
Um sonho que se tornou realidade para alguém, e que me deu ontem á noite a oportunidade de ver algo extraordinário.
Um sonho de um menino, de um jovem adolescente, que mais tarde se fez homem, homem esse que um dia deve ter brincado com bonecos, aviões e naves espaciais, e que é um apaixonado por criaturas monstruosas. Todos nós fomos crianças um dia, e na minha altura as brincadeiras eram mais saudáveis pois tínhamos de recorrer mais á nossa imaginação, muito mais do que agora, em que as PSP’s e as Nintendos já nos mostram os filmes feitos e a imaginação das crianças torna-se um pouco mais preguiçosa e adormecida.

Era no chão do quarto dos meus pais que eu e o meu irmão “fazíamos” filmes de ação, com batalhas esquisitas e fins dramáticos.
As estradas e ruas eram delineadas com palitos, as casas eram feitas de legos (até um castelo de um “lego” espanhol havia), os muros e muralhas eram feitos com peças de madeira de um jogo de oficina, e o exército era formado por aqueles minúsculos soldadinhos de plástico, da 2ª guerra mundial, que se compravam ás sacas. Chegávamos a ter 5 a 6 repetidos, onde só a cor por vezes os distinguia.

E depois vinha o mais importante…os monstros!!
Um vinha atacar a minúscula cidade, e alguma coisa o deveria impedir. Normalmente era uma surpresa…
Nestas lutas “violentas” vencia quem detinha o poder supremo, que só se revelaria como a última alternativa, como a derradeira arma, para vencer a catastrófica luta entre os 2 titãs.

Um Tiranossauro T-Rex de borracha, com a cauda um pouco roída fazia de Godzzila enfurecido, enquanto que um boneco parecido com um “Power Ranger”, á escala do monstro, que iria ser o defensor da humanidade. Acho que não vale a pena dizer quem é que no fim era derrotado…
Isto tudo para dizer que eu ontem senti-me novamente no chão do quarto dos meus pais.

Será que Guilhermo também brincava assim?
Sinceramente, acho que sim. Só que ele seguiu o seu sonho e trouxe-o até nós.

Guilhermo del Toro já demonstrou ser um talentoso realizador e contador de histórias de ficção, mas neste filme, talvez por a história transparecer um pouco de banalidade a mais, eu receava que ele se iria espalhar por inteiro. Isso não aconteceu, pelo menos comigo.

Este mexicano, com a sua peculiar visão de mundos fantásticos, consegue cativar o público e engrandecer os seus filmes com uma apurada sensibilidade ao focar as emoções das personagens que escolhe para os seus filmes. Ele consegue sempre encaixar determinados aspetos humanos nos seus argumentos que de alguma forma enaltecem uma história que, só por si, poderia ser muito mais oca e desprovida de miolo.

Ele com este seu “Pacific Rim” dá-nos a casca e o miolo, coisa que muitos outros realizadores descuram nos seus filmes.
Demonstra assim ser um homem muito sensível mas também muito inteligente, o suficiente para saber rechear um filme deste género com um argumento muito equilibrado e com umas personagens muito expressivas, de “carne e osso”, dando assim ao seu filme não só um corpo, mas também uma alma.
Amigos, fazer isto com um filme destes não é assim tão fácil como alguns de vocês podem imaginar.
No entanto penso que este filme vai dar mais lucro nas edições de DVD e BRD do que a receita dos cinemas.

A coisa de que eu mais gostei neste filme foi de ter entrado como um adulto de 43 anos numa sala de cinema e de o filme me conseguir tornar num puto entusiasmado de 10 anos até ao fim. Quando saí da sala voltei a ter inveja do Peter Pan…
Será isto a magia do cinema?

7/10

P.s – O que menos gostei foi da última cena, um nítido cliché hollywoodesco made in USA, em que se vê para aí uns 8 helicópteros da marinha em formação V quando só era preciso 1 para resgatar o casal. Muito forçada e descabida. A música do genérico final também podia ter sido melhor escolhida.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Darknightsw
Iniciado
Iniciado
Posts: 51
Joined: June 10th, 2013, 4:39 pm

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by Darknightsw »

"A coisa de que eu mais gostei neste filme foi de ter entrado como um adulto de 43 anos numa sala de cinema e de o filme me conseguir tornar num puto entusiasmado de 10 anos até ao fim. Quando saí da sala voltei a ter inveja do Peter Pan…
Será isto a magia do cinema?"

Exatamente o mesmo sentimento ..
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Pacific Rim (2013) - Guillermo Del Toro

Post by THX »

E quem não sentiu isso então foi ver o filme enganado. Afinal estavam á espera de quê?
Mas para que é que estes filmes servem? Não é para fazer isso mesmo?
Para revivermos um pouco a nossa infância?

Um escape da realidade de vez em quando só nos faz bem.

Eu nunca tento ser muito racional ao ver este tipo de filmes, para isso vou ver um drama ou um filme de autor. Se for para ver coisas e histórias mais reais...vejo um documentário (por acaso estou mortinho para ver o do "Sugar Man").

Também detesto estar a tentar descobrir os buracos que todos estes filmes tem.
Agora se as bacuradas me saltarem aos olhos de uma forma estupidificante,aí não existe perdão possivel.

Não vi nada disso neste filme, muito pelo contrário, o realizador não foi preguiçoso e fez questão de explicar muitos detalhes de toda a história do filme.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Post Reply