The Irishman (2018) - Martin Scorsese

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

siroco
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3132
Joined: December 2nd, 2004, 7:40 pm
Location: Sintra

Re: The Irishman (2018) - Martin Scorsese

Post by siroco »

DarkPhoenix wrote: December 26th, 2019, 5:53 pm Enquanto via este filme, não conseguia parar de pensar que este elenco já não tinha pedal para as cenas mais físicas.
Sem retirar mérito ao filme concordo plenamente, o rejuvenescimento facial é aceitável, mas falta o resto, este método só funciona no sentido inverso, envelhecimento.

Numa cena em particular, o de Niro vai livrar-se de umas armas, não a cena da ponte cujo fundo está cheio delas mas a da praia de calhau, e tenta fazer um lançamento largo, mas só o cérebro é que responde porque os bracitos já nem levantam à altura dos ombros e elas caiem-lhe aos pés. :twisted:

Safam-se pelo talento, porque vê-los de cara nova mas todos atrofiados é estranho, o Frank Sheeran era um gajo imponente, o de Niro não é muito alto e agora que está meio marreco ainda convence menos.

Não chega para estragar o filme, mas tem momentos muito estranhos.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: The Irishman (2018) - Martin Scorsese

Post by DarkPhoenix »

Aquela cena em que o mesmo DeNiro ataca o merceeiro é outra que não convence nadinha, do ponto de vista da capacidade física do mesmo.
É chato porque retira plausividade (is this even a real word?) à cena.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: The Irishman (2018) - Martin Scorsese

Post by technicolor »

Pelo que tenho lido por aqui a grande polémica sobre este filme gira em torno do rejuvenescimento digital dos actores. A mim não me incomodou por aí além pois o "efeito" não me pareceu exagerado mas cada um tem a sua forma própria de ver as coisas. Fica um pequeno "apontamento" sacado do YouTube sobre o fx em questão feito por "pros" vs o mesmo fx feito com recurso a free software como curiosidade (pelo menos é assim que ele é "vendido") :wink:

rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4409
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: The Irishman (2018) - Martin Scorsese

Post by rui sousa »

Creio que a cor dos olhos do de Niro é propositada - e se bem que possa fazer impressão, acho que até ajuda na caracterização da personagem. O grande problema de vídeos como esse é que aperfeiçoam ainda mais as caras tornando-as, por vezes, ainda mais irreais, e por outras, mais jovens do que o suposto (os momentos iniciais do vídeo com o de Niro mostram isso). Mas se aturámos tanto make up mau em tantas décadas de cinema, como é que o CGI aqui, com tanto para ver e degustar, pode ser a única coisa para a qual as pessoas olham? Também acabou por não me fazer tanta diferença (excepto em algumas cenas do Pesci), porque percebi que o que mais me incomodava era a cor dos olhos de de Niro. Mas ao ver o filme, e a sua incrível prestação, também acabei por ficar "em paz" com isso.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4859
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Irishman (2018) - Martin Scorsese

Post by nimzabo »

Logo no inicio, a cena em que vai a conduzir o camião verde não parece ele.
Von Stroheim
Novato
Posts: 34
Joined: September 20th, 2019, 7:49 pm

Re: The Irishman (2018) - Martin Scorsese

Post by Von Stroheim »

É uma magistral lição de cinema do Scorsese, praticamente uma súmula de toda a sua carreira. Apesar do rejuvenescimento digital dos actores não ser totalmente conseguido (neste aspecto, a tecnologia CGI ainda tem um longo caminho a percorrer), diria que é uma obra em absoluto estado de graça.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: The Irishman (2018) - Martin Scorsese

Post by technicolor »

A espantosa tecnologia da ILM usada no filme :shock: ..."isto" ainda está em desenvolvimento mas promete.

Post Reply