The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Moderators: mansildv, waltsouza
-
- Fanático
- Posts: 735
- Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
PS - Nada disto impede que pretenda ver o filme, fresquíssimo, na sala de cinema. A experiência de ver um filme em sala e a expectativa de ser corrigido por uma surpresa de alto nível são coisas extraordinárias de ter. Espero mesmo, com alguma sorte, ver o filme a dia 1.
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Blockbuster Superhero Showdown
http://www.boxofficemojo.com/showdowns/ ... erhero.htm
Dark Knight Rises BEM atrás do The Avengers.
Mesmo assim, bons números.
http://www.boxofficemojo.com/showdowns/ ... erhero.htm
Dark Knight Rises BEM atrás do The Avengers.
Mesmo assim, bons números.
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Net_Holer wrote:Blockbuster Superhero Showdown
http://www.boxofficemojo.com/showdowns/ ... erhero.htm
Dark Knight Rises BEM atrás do The Avengers.
Mesmo assim, bons números.
Influência do rating, duração do filme e nº de sessões ?
Enigma Files
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
- Posts: 598
- Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
- Location: Lisboa / Portugal
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
E o DKR não tem 3D. Isso também conta, não?Enigma wrote:Net_Holer wrote:Blockbuster Superhero Showdown
http://www.boxofficemojo.com/showdowns/ ... erhero.htm
Dark Knight Rises BEM atrás do The Avengers.
Mesmo assim, bons números.
Influência do rating, duração do filme e nº de sessões ?
Abs.
Paulo Sousa Dias
- Paulo Sousa Dias
- Fanático
- Posts: 598
- Joined: February 20th, 2002, 1:28 pm
- Location: Lisboa / Portugal
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
OK. Acho que vamos ter que concordar em discordar!
Discordo em absoluto com a tua opinião sobre o Nolan, mas respeito, como é óbvio.
A arte nunca é consensual.
Abs,
Paulo
Discordo em absoluto com a tua opinião sobre o Nolan, mas respeito, como é óbvio.
A arte nunca é consensual.
Abs,
Paulo
Strangelove wrote:
Bem, vejamos.
No Batman Begins e no TDK que são os dois filmes de acção mais pretensiosos de tempos recentes.
Revejo o segundo com gosto mas apenas devido à interpretação do Joker que é uma personagem sólida a dar a tão badalada densidade a um filme que por pouco não era igual ao anterior (se o Joker tivesse sido pior interpretado teria o mesmo efeito que o Espantalho).
No Inception porque todo o miolo é aborrecido (sobretudo a parte na neve) e porque para um filme sobre sonhos não há um toque de onirismo extravagante.
Quando o Terry Gilliam disse que achava estranho que toda a gente sonhasse com filmes de acção eu achei um boutade certeira.
Sobretudo, é um filme que não se sabe explicar imageticamente, nem explicar-se à medida que se faz. Aquela lição que explica tudo é quase "anti-cinema".
Também o irei rever como entretenimento sólido, mas é um filme que não deixa nada.
Ah e tem o final mais intrujão desde há muito tempo...
O Prestige foi o seu melhor filme desde Insomnia (o melhor dele, na minha opinião) mas, mesmo assim, há uma convencionalidade que me entristece na exploração de um mundo à beira da maravilha.
Quanto ao Memento, é um grande filme, mas é um filme de conceito - e, logo, de argumentista e de montador. A realização não é nada de extraordinário e a versão linear do filme prova que não havia muito nele de relevante.
Paulo Sousa Dias
-
- Fanático
- Posts: 735
- Joined: May 3rd, 2007, 1:27 pm
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
É pena, a discussão é sempre enriquecedora porque obriga a melhorar a expressão e o entendimento dos argumentos.
;)
;)
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Strangelove, o meu gosto em relação aos filmes do Nolan é semelhante ao teu (Insomnia e The Prestige os melhores), mas não concordo com algumas coisas que escreves.
Criar algum ambiente onírico no Inception? Não creio que o filme seja propenso a esse tipo de vertente, já que a lógica narrativa toda é estritamente racional, matemática, precisa - tudo funciona como num relógio de precisão e cada peça tem um propósito bem delineado. Há pouco espaço (e tempo) no argumento para essas desenvolturas - e as que há são todas bastante controladas. Não é o tipo de filme que beneficiasse de sequências dessas, e incluí-las seria colocar "gordura" no filme.
Numa outra vertente, o Nolan não é esse tipo de cineasta. As estravagâncias dele são puramente técnicas/tecnológicas, muito "físicas" e objectivas no tempo e no espaço. Ele é tão maníaco desta ideologia, que sempre que tem de lidar com "abstrações" e com "indefinições", fá-lo de forma a ter o controlo de qualquer forma, nem que seja num nível narrativo hierarquicamente acima - é só pensar no Memento, por exemplo, para ver esta questão em pleno funcionamento. Com ele, o espectador até pode andar perdido, mas sabe que há lógica que ata as pontas todas no fim.
Criar algum ambiente onírico no Inception? Não creio que o filme seja propenso a esse tipo de vertente, já que a lógica narrativa toda é estritamente racional, matemática, precisa - tudo funciona como num relógio de precisão e cada peça tem um propósito bem delineado. Há pouco espaço (e tempo) no argumento para essas desenvolturas - e as que há são todas bastante controladas. Não é o tipo de filme que beneficiasse de sequências dessas, e incluí-las seria colocar "gordura" no filme.
Numa outra vertente, o Nolan não é esse tipo de cineasta. As estravagâncias dele são puramente técnicas/tecnológicas, muito "físicas" e objectivas no tempo e no espaço. Ele é tão maníaco desta ideologia, que sempre que tem de lidar com "abstrações" e com "indefinições", fá-lo de forma a ter o controlo de qualquer forma, nem que seja num nível narrativo hierarquicamente acima - é só pensar no Memento, por exemplo, para ver esta questão em pleno funcionamento. Com ele, o espectador até pode andar perdido, mas sabe que há lógica que ata as pontas todas no fim.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
.
Last edited by MartaC on September 27th, 2012, 5:01 pm, edited 1 time in total.
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Lá por não concordarmos com estes dois filmes não significa nada,há uma imensidão de outros filmes que poderemos concordar .Paulo Sousa Dias wrote:Ludovico wrote:Este filme só vai ser visto por mim,calmamente,quando sair para o videoclube .
Depois do desastroso "Cavaleiro das Trevas" que também vi no videoclube é mais seguro guardar o dinheiro para ver outro género de filme em sala .Fiquei tão escaldado com o "Batman-O Inicio" que desde essa altura e enquanto Nolan for o realizador decidi que não me apanham mais a ver em sala um filme Batman .
Definitivamente não concordamos em nada!
Depois das tuas considerações sobre o John Carter e aqui ao Batman do Nolan, já deu para ver que se um dia nos encontrarmos num daqueles encontros para café, vai dar para umas discussões interessantes!
Abs,
Quanto às cafezadas podem vir,adoro conversar sobre cinema que é um dos meus poucos hobbie desde a infância que já lá vai e acho que daria discussões mesmo interessantes sem dúvida .
O problema é que sou do Porto e a distancia não permite muitas cafezadas,é pena .
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Mais notícias em torno do filme do ano:
Hans Zimmer cria música dedicada às vítimas do massacre de Aurora
(clicar para abrir notícia)
México: Incêndio obriga a evacuação do público da antestreia de «O Cavaleiro das Trevas Renasce»
(clicar para abrir notícia)
Bom... Estou cada vez mais com medo de ir à estreia do Batman.
Acho que vou com um colete à prova de balas e um extintor!
Hans Zimmer cria música dedicada às vítimas do massacre de Aurora
(clicar para abrir notícia)
México: Incêndio obriga a evacuação do público da antestreia de «O Cavaleiro das Trevas Renasce»
(clicar para abrir notícia)
Bom... Estou cada vez mais com medo de ir à estreia do Batman.
Acho que vou com um colete à prova de balas e um extintor!
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
O filme começa realmente a ter tendência para criar uma aura negra à sua volta.
E sem querer de modo algum levar a coisa para qualquer significado mais esotérico, é um facto de que é o 2º filme do Batman do Nolan que tem associadas mortes reais.
E sem querer de modo algum levar a coisa para qualquer significado mais esotérico, é um facto de que é o 2º filme do Batman do Nolan que tem associadas mortes reais.
Cabeças
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
É verdade, ainda que a do Heath Ledger não esteja propriamente ligada ao filme.
E para quem gostar de teorias da conspiração, também as há relativamente aos incidentes e ao filme:
Were the Batman murders a covert op?
E para quem gostar de teorias da conspiração, também as há relativamente aos incidentes e ao filme:
Were the Batman murders a covert op?
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Concorri a dois passa-tempos para a ante-estreia do Batman, um não ganhei o outro estou a aguardar a resposta.
Entretanto já tenho vestimenta apropriada para ir ver o filme
Entretanto já tenho vestimenta apropriada para ir ver o filme
Re: The Dark Knight Rises (2012) - Christopher Nolan
Um gajo tem de interromper as férias para ir ver o filme . É o Batman querida...
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver