Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Qual foi o último filme que viram ?

Post by jimmy »

Boas. Este tipo de tópico é muito recorrente em foruns relacionados com cinema. A ideia nao é comecar a colocar os users a falarem de filmes que foram ver ás salas de cinema...esses têm um tópico proprio. Serve sim para comentar todos os outros casos se tiverem vontade de o fazer.

E nao transformar claro isto numa listagem pois isso nao tem interesse nenhum. Um simples comentario é mais do que suficiente. Para podermos falar de filmes que nao sejam recentes (mas nao só) aqui na dvdmania.

Começando eu :

Image

Dirty Rotten Scoundrels do Frank Oz. Uma pequena maravilha com um timing cómico perfeito. Dois burloes em competicao , num filme cheio de pequenos twists. As interpretacoes do Steve Martin e do Michael Caine sao fantasticas. De longe o genero que o Frank Oz melhor domina. É estranho ver o Palpatine a nao ser o senhor do Mal :-)))
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Cabeças »

Image

Simples, tocante.
Um retrato de época (nazismo) em versão familiar e intimista.
Interpretação fabulosa dos miúdos.
Cabeças
Image
Arauja_Kodomo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 226
Joined: May 28th, 2009, 9:58 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Arauja_Kodomo »

Image

Mou gaan dou ou Infernal Affairs - Não costumo ver filmes em chinês ou cantonês como é o caso, mas gostei imenso! Um thriller bem escrito, com boas imagens, música e actores que me são completamente desconhecidos com bons desempenhos! Para quem não viu aconselho :wink:
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by p_alucinado »

Não foi bem o último mas foi dos que mais me marcou recentemente:

Animal House - A República dos Cucos
http://www.imdb.com/title/tt0077975/

Image

Comédia tresloucada para adolescentes, revela o talento cómico de quase todos os envolvidos com um Tim Matheson, um John Belushi em topo de forma e um Bruce McGill tresloucado. Comovente o documentário que faz parte da edição DVD de aniversário, com as recordações da época de filmagens.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
advdgeek
Fanático
Fanático
Posts: 860
Joined: December 28th, 2008, 9:37 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by advdgeek »

Sempre me perguntei do porquê da inexistência deste tópico, mas nunca me dei ao trabalho de o criar. :-D

Image

O filme é basicamente uma cópia idêntica do primeiro, mas mesmo assim vale a pena o "tempo perdido". Interpretações muito boas para um low budget que foi lançado directamente em DVD. Destaque para o preço: 3 euros. Worth a try.
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by DarkPhoenix »

Image

A obra prima de Luc Besson, agora em bluray.
katorio
Fanático
Fanático
Posts: 794
Joined: January 17th, 2009, 11:37 pm
Location: Albufeira

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by katorio »

O último que vi (ontem por acaso) foi este:

Image

Comprei num daqueles packs de 3 dvd de filmes do Jackie Chan. a capa do dvd fazia-me lembrar algo mas não sabia bem o quê.
Quando comecei a ver o filme lembrei-me logo de algumas cenas e percebi que já o tinha visto. Com o decorrer percebi que não foi este que vi na infância mas sim o 2.
Este, está um pouco datado e confesso que existem algumas cenas que acho um bocado parvas e mal "amanhadas", mas foi um período de tempo que passei bem entretido e apesar de um pouco datado, ainda dei algumas gargalhadas e sorrisos.
Acho que ainda consegue entreter qualquer um que se recorde minimamente dele e que não queira mais do que passar um tempo entretido a relaxar sem pensar em grande coisa.

offtopic: ao ver isto, lembrei-me de outro filme que gostei bastante quando era mesmo novito, também com o Burt Reynolds, Smokey and the Bandit (http://www.imdb.com/title/tt0076729/). Neste acontece o mesmo, o que eu vi foi o 2. Alguem sabe se existe existe à venda por cá (e que ainda se consiga comprar), tanto o 1 como o 2, ou em caso negativo, se há alguma edição boa lá fora com legendas pt-pt? e já agora do Cannonball Run 2 também sff?

Para não continuar o offtopic, quem me souber responder pode enviar-me pm.
Image
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by jimmy »

Essa capa do Infernal Affairs , que coisa medonha ! Aconselho os outros dois tambem , apesar de o 2º ser num genero completamente diferente (é o meu favorito).

O Leon estranhamente nunca comprei em dvd. Quando me iniciar em blurays nao escapa

O ultimo visto

Image

Vengeance do Johnny To. A "turma" está de volta , nao á que enganar . Os actores sao os habituais (com um elemento "estranho"..o protagonista), o estilo é o mesmo , apesar desta vez o Wai Kai Fai ser o argumentista o que leva o filme para uns caminhos ligeiramente diferente do esperado. Nao deixa de ser um exercicio fantastico , que apenas peca por um acto final bem mais fraco que o resto do filme. Aquilo que parecia alguma ambicao narrativa , torna-se pastiche.

O To é um realizador que atingiu um nivel onde já ninguem tem nada a lhe ensinar sobre cinema. É um absoluto mestre nos seus dominios e aqui volta a enveredar num genero quase proprio , um pouco á semelhanca daquilo que eram os heroic bloodsheds do Woo que se distingam no meio do boom dos hkaction movies.

Recomendadissimo , apesar de nao ser propriamente um dos grandes trabalhos do realizador.

O filme teve alguns anos em espera porque o To queria filmar com o Alan Delon (acabou por nao conseguir) , pois é um absoluto fa dos trabalhos deste com o Melville. As semelhanças sao óbvias , e a primeira hora deste filme está á altura dos grandes trabalhos do realizador francês.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Rocha
Fanático
Fanático
Posts: 769
Joined: July 8th, 2006, 3:24 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Rocha »

Image

História muito boa.
Vale a pena ver.

Penso que seria melhor filme se tivesse sido realizado por outro que não o próprio Ricky Gervais.
Gollum
Fanático
Fanático
Posts: 983
Joined: May 7th, 2003, 6:12 pm
Location: Portugal

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Gollum »

Arauja_Kodomo wrote: Mou gaan dou ou Infernal Affairs - Não costumo ver filmes em chinês ou cantonês como é o caso, mas gostei imenso! Um thriller bem escrito, com boas imagens, música e actores que me são completamente desconhecidos com bons desempenhos! Para quem não viu aconselho :wink:
O dois também vale imensamente a pena ver.
O último filme que vi: "The Godfather"...nunca cansa.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by p_alucinado »

Curiosamente, eu não gostei nadinha do Infernal Affairs. É que não me cativou mesmo nadinha.

Vi outro anteontem que aconselho imenso.
Image

Não vi o original mas o remakevale muito a pena.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Arauja_Kodomo
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 226
Joined: May 28th, 2009, 9:58 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Arauja_Kodomo »

Gollum wrote:
Arauja_Kodomo wrote: Mou gaan dou ou Infernal Affairs - Não costumo ver filmes em chinês ou cantonês como é o caso, mas gostei imenso! Um thriller bem escrito, com boas imagens, música e actores que me são completamente desconhecidos com bons desempenhos! Para quem não viu aconselho :wink:
O dois também vale imensamente a pena ver.
O último filme que vi: "The Godfather"...nunca cansa.
O meu namorado comprou a triologia, por isso está na lista para se ver :-D
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by jimmy »

Image

Duel do the Death do Ching Siu-Tung . Imperdivel para os fas do genero...nunca me vou cansar deste filme. Numa fase onde o cinema vindo dos estudios dos Shaw Bros dominva , este filme aparece a revolucionar o genero. Um dos primeiros wuxia , numa altura onde o uso de wires era impensavel (mais tarde estes tornar-se iam comuns).

Com uma imaginacao sem limites , bem visivel na propria cinematografia e a capacidade de compor cenas de forma absolutamente impecavel. É dificil pedir mais.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
TDDM
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 396
Joined: November 7th, 2009, 12:36 am

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by TDDM »

Image

Filme genial. É a terceira vez que o vejo e ainda consigo gostar mais do que antes. Aconselho vivamente. É um filme que nos transporta para outra atmosfera e que nos faz pensar. Com actuações brilhantes, principalmente a de Scarlett Johansson que, com apenas 17 anos neste filme, prova a excelente actriz que é.
Post Reply