Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

steel rain
https://www.imdb.com/title/tt6769508/

Thriller político coreano que traz um tema delicado para eles que é a reunificação, nesse dois coreanos um do norte e outro do sul se uniram para impedir a guerra e a destruição do país.

Filme muito bem feito em termos de produção, roteiro com boa ação,mas Kwak Chul-woo é um personagem muito simpático, mas faz parte do pacote, 7,1 do imdb concordo, é um acerto do netflix a escolha desse filme.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

La nuit a dévoré le monde
https://www.imdb.com/title/tt4266076/

Filme francês que usa uma infecção zumbi e último homem da terra, filme comum dentro do gênero.
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by technicolor »

drakes wrote: 69 user_id=106252]
Legenda O Kolovrate
https://www.imdb.com/title/tt6054874

Conta o filma a batalha lendária que ocorreu em 1237 de poucos comandados por Evpaty Kolovrat que lutaram contra um exército da horda de Ouro de forma a focar na ação e na luta, criando uma narração ainda mais heroica que o conto medieval que nos legou "os acontecimentos" (Conto da Destruição de Ryazan).

È um filme visualmente belo, ótimos efeitos especiais, muito superior a Viking do Andrei Kravchuk, é diversão principalmente para quem gosta de filme épico.
Óbvio que também vi pois se há género (em cinema) de que gosto particularmente, são os épicos (não confundir com históricos pois a linha de separação é difusa). Tenho até bastantes nas minhas prateleiras de muito bons a mauzitos, quanto mais exóticos melhor, e nem me passa pela cabeça questionar o seu rigor histórico; são filmes de ficção, inspirados em eventuais acontecimentos históricos com alguma , por vezes bastante liberdade criativa" e não documentários (mesmo a história "oficial" tem muito de duvidoso pois foi escrita e "reescrita" :mrgreen: ao sabor de ideais e capitais (políticos) por homens que muitas das vezes nem estiveram perto dos acontecimentos (perto no tempo e na distância) E também muito longe dos estimados Nomad e Mongol por exemplo... está este aqui escrutinado Kolovrate , com influências muitas e diversas: Game of Thrones , Lord of the Rings, 300, Conan... (tristemente mais influências do que ideias originais) onde o realizador foi beber quando tinha filmes russos que são verdadeiras obras primas nomeadamente o "masterpiece" Alexander Nevsky .
No geral quer-me parecer que este "novo" cinema russo feito com o beneplácito do "papa" Putini o primeiro (e único) se destina mais a alimentar o orgulho russo do que propriamente a conquistar o mercado estrangeiro ( na Europa ocidental estes filmes normalmente só tem edições alemãs ou italianas sem legendas em inglês). Bom mas sobre o filme propriamente (que não teria descoberto tão cedo sem a preciosa participação do nosso estimado "brasuca" drakes sempre atento a uma diversidade alternativa ao mainstream "hollywoodesco") o filme é... é boa diversão, uma espécie saga de super heróis à lá Kremelin algo que está entre ... o 300 e... o The Lord of the Rings. Visualmente rico mas pobre em originalidade(*) não faz jus à tradição dos mestres russos e aproxima-se mais dos épicos chineses estilo Hero, House of Flying Daggers Crouching Tiger, Hidden Dragon mas... não tão bom ( miam miam). De assinalar também uma boa OST (com a asinatura de Serj Tankiane fundador dos System of a Down ? :-? ) e um tratamento visual que contou com a colaboração de Sam Sheppard (não actor mas o técnico de FX) que tem no CV títulos como Mad Max: Fury Road, King Kong (2005) e The Lovely Bones ... Resumindo; nota 7/10 (0,5 mais do que o devido pelo esforço de produção) Ah! melhor que o Viking do Andrey Kravchuk bom isso aí... são gostos caro drakes e aí não estamos totalmente de acordo



(*) sim sim eu também via a Floribela; com uma miúda de 5 anos nessa altura tinha que ser... agora aos 17 as coisas mudaram os filmes são outros quiçá menos inocentes :shock: mas é vida :mrgreen:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

technicolor wrote: June 17th, 2018, 1:54 pm
drakes wrote: 69 user_id=106252]
Legenda O Kolovrate
https://www.imdb.com/title/tt6054874

Conta o filma a batalha lendária que ocorreu em 1237 de poucos comandados por Evpaty Kolovrat que lutaram contra um exército da horda de Ouro de forma a focar na ação e na luta, criando uma narração ainda mais heroica que o conto medieval que nos legou "os acontecimentos" (Conto da Destruição de Ryazan).

È um filme visualmente belo, ótimos efeitos especiais, muito superior a Viking do Andrei Kravchuk, é diversão principalmente para quem gosta de filme épico.
Óbvio que também vi pois se há género (em cinema) de que gosto particularmente, são os épicos (não confundir com históricos pois a linha de separação é difusa). Tenho até bastantes nas minhas prateleiras de muito bons a mauzitos, quanto mais exóticos melhor, e nem me passa pela cabeça questionar o seu rigor histórico; são filmes de ficção, inspirados em eventuais acontecimentos históricos com alguma , por vezes bastante liberdade criativa" e não documentários (mesmo a história "oficial" tem muito de duvidoso pois foi escrita e "reescrita" :mrgreen: ao sabor de ideais e capitais (políticos) por homens que muitas das vezes nem estiveram perto dos acontecimentos (perto no tempo e na distância) E também muito longe dos estimados Nomad e Mongol por exemplo... está este aqui escrutinado Kolovrate , com influências muitas e diversas: Game of Thrones , Lord of the Rings, 300, Conan... (tristemente mais influências do que ideias originais) onde o realizador foi beber quando tinha filmes russos que são verdadeiras obras primas nomeadamente o "masterpiece" Alexander Nevsky .
No geral quer-me parecer que este "novo" cinema russo feito com o beneplácito do "papa" Putini o primeiro (e único) se destina mais a alimentar o orgulho russo do que propriamente a conquistar o mercado estrangeiro ( na Europa ocidental estes filmes normalmente só tem edições alemãs ou italianas sem legendas em inglês). Bom mas sobre o filme propriamente (que não teria descoberto tão cedo sem a preciosa participação do nosso estimado "brasuca" drakes sempre atento a uma diversidade alternativa ao mainstream "hollywoodesco") o filme é... é boa diversão, uma espécie saga de super heróis à lá Kremelin algo que está entre ... o 300 e... o The Lord of the Rings. Visualmente rico mas pobre em originalidade(*) não faz jus à tradição dos mestres russos e aproxima-se mais dos épicos chineses estilo Hero, House of Flying Daggers Crouching Tiger, Hidden Dragon mas... não tão bom ( miam miam). De assinalar também uma boa OST (com a asinatura de Serj Tankiane fundador dos System of a Down ? :-? ) e um tratamento visual que contou com a colaboração de Sam Sheppard (não actor mas o técnico de FX) que tem no CV títulos como Mad Max: Fury Road, King Kong (2005) e The Lovely Bones ... Resumindo; nota 7/10 (0,5 mais do que o devido pelo esforço de produção) Ah! melhor que o Viking do Andrey Kravchuk bom isso aí... são gostos caro drakes e aí não estamos totalmente de acordo



(*) sim sim eu também via a Floribela; com uma miúda de 5 anos nessa altura tinha que ser... agora aos 17 as coisas mudaram os filmes são outros quiçá menos inocentes :shock: mas é vida :mrgreen:
Tirando as partes políticas do Putin de exaltação ao eslavo, teremos que relevar se for para assistir essa nova onda de épicos russos, por sinal parece-me que o próximo é inspiradíssimo no Conan, Skif:

Last edited by drakes on June 18th, 2018, 12:33 am, edited 1 time in total.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

1987:
https://www.imdb.com/title/tt6493286

A história narra os incidentes que levarão a re-democratização coreana, de forma a dar importância a cada pessoa até que no final como tinha que acabar, finalizaram de maneira grandiosa, o final eu achei o ponto fraco do filme. Talvez faltou uma crítica as razões de algumas posições, mas o filme é agradável.

O vilão principal, o chefe do comite anti-comunista me parece bem real, caracterização brilhante do Yoon-Seok Kim, é um filme patriótico já que depois do 1987 a Coréia apesar de um momento ruim nos anos 1990 não para de crescer.

Nota do imdb parece-me alta, eu diminuiria e daria 7,5.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Jupiter Holdja
https://www.imdb.com/title/tt5842890

Filme que toca no drama dos refugiados de certa forma ao narrar um sírio (?) que tem poderes e um médico que quer explora-los. Efeitos podiam ser melhor, a atuação do refugiado achei que peca, mas o Merab Ninidze como médico é excelente.

nota 6,5.
Last edited by drakes on June 27th, 2018, 1:58 pm, edited 1 time in total.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

king lear (2018)
https://www.imdb.com/title/tt7473890/

Grande elenco, Anthony Hopkins (incluso) nessa versão da BBC/amazon modernizada da referida obra de Shakespeare.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Et si on vivait tous ensemble? (2011) - 6.5/10

Tem algumas limitações mas no geral gostei. O filme aborda assuntos sérios com um tom cómico, com desempenhos interessantes de todo o elenco.
É um filme simples mas que vale a pena ver. Foi uma boa surpresa!
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Ammore e Malavita
https://www.imdb.com/title/tt7204006

Comédia musical italiana, o roteiro bem feito com as suas idas e voltas, uma atriz que traz uma energia contagiante, Serena Rossi, ser ambientada em Napolês faz algumas referencias a série Gomora, era o que eu procurava, acredito que de melhorar a nota imdb 7,0. Claro se você tiver de mal humor por que sua seleção perdeu, o melhor é tomar leite quente e dormir mesmo :-D .
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

A Boy and His Dog
https://www.imdb.com/title/tt0072730/

Filme de um conto do Harlan Ellison, falecido hoje, indicado nos filmes pós-apocalípticos, tem um humor bem sugestivo, Don Johnson em começo de carreira antes do sucesso de Miami VIce, achei que se saiu bem, um bom roteiro, a nota ao meu ver por divertir deveria ser maior que o imdb, daria 7,0.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Adauchi (1964)
https://www.imdb.com/title/tt0185842/

Nos anos 1960s temos vários filmes de samurai críticos tanto ao código do Bushido quanto ao período histórico em si, mas Adauchi expõe tudo através de uma crueldade difícil de se ver, traz algumas perguntas relevantes sobre a "honra" da casta superior que preferem que povo veja aquele espetáculo grotesco.

Daria uma nota um pouco menor, 7,3.
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

Ontem vi o Zorn's Lemma do Hollis Frampton, que esta disponivel no youtube:


E um filme avant garde em que as letras do alfabeto vao sendo trocadas por imagens ate ficarmos apenas com imagens, sempre em intervalos de 1s.

Zorn's Lemma e um conceito matematico que tem a ver com a ordencao de conjuntos, por isso este titulo acrescenta significado ao filme.

Alguns aspetos interessantes: o filme funciona como um catalogo de design da epoca, pois como o alfabeto e repetido dezenas de vezes, vemos umas 2000 imagens com todo o tipo de fontes e proveniencias.

Alem disso, e curioso como sao contadas algumas mini historias quando a letra e trocada por uma imagem.

Depois, fiquei impressionado como atraves da repeticao e da introducao lenta das imagens, o cerebro consegue trocar as letras do alfabeto por um novo alfabeto visual. Consegui aos poucos saber institivamente qual a letra a que corresponde cada imagem e quais as imagens que viriam a seguir. Ainda me lembro de grande parte da sequencia.

Fica aqui uma sugestao para algo completamente diferente.


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

The Sword in the Stone (1963) - 5/10

A animação tem bastante qualidade e tem alguns momentos divertidos e personagens bem conseguidas, mas perde muito tempo sem desenvolver a história. Esperava muito mais o-(
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by rui sousa »

mansildv wrote: July 9th, 2018, 2:50 pm The Sword in the Stone (1963) - 5/10

A animação tem bastante qualidade e tem alguns momentos divertidos e personagens bem conseguidas, mas perde muito tempo sem desenvolver a história. Esperava muito mais o-(
:o :o :o

epá...
Tenho de rever o filme. Era um dos meus favoritos da Disney em miúdo. Vi demasiadas vezes a VHS, acho que a destruí completamente! :badgrin:
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

epá...
Tenho de rever o filme. Era um dos meus favoritos da Disney em miúdo. Vi demasiadas vezes a VHS, acho que a destruí completamente!
Eu também tinha na lembrança ter gostado imenso mas depois quando revi desiludiu-me um pouco e não percebi o que me tinha encantado antes.
Post Reply