Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Calibre
https://www.imdb.com/title/tt6218358/?ref_=nv_sr_1
https://www.rottentomatoes.com/m/calibre
É daqueles filmes que se devem ver sem se saber absolutamente nada da história.
yes-)
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

rui sousa wrote: July 10th, 2018, 4:07 pm
mansildv wrote: July 9th, 2018, 2:50 pm The Sword in the Stone (1963) - 5/10

A animação tem bastante qualidade e tem alguns momentos divertidos e personagens bem conseguidas, mas perde muito tempo sem desenvolver a história. Esperava muito mais o-(
:o :o :o

epá...
Tenho de rever o filme. Era um dos meus favoritos da Disney em miúdo. Vi demasiadas vezes a VHS, acho que a destruí completamente! :badgrin:
Ainda bem que os DVDs são mais resistentes :lol:
nimzabo wrote: July 10th, 2018, 4:48 pm Eu também tinha na lembrança ter gostado imenso mas depois quando revi desiludiu-me um pouco e não percebi o que me tinha encantado antes.
A minha mulher disse-me a mesma coisa. Este era um dos favoritos e ao rever agora ficou desiludida :-?

Fiquei contente quando comprei na colecção da Disney mas soube-me a pouco, e perde muito em comparação com os outros filmes!
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Talvez as crianças consigam ver coisas que os adultos não.
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Cabeças »

nimzabo wrote: July 11th, 2018, 9:26 am Talvez as crianças consigam ver coisas que os adultos não.
Ena! Fico muito contente por ter 55 anos e continuar a adorar o filme! :-)))
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Jalouse (2017) - 5/10

A história é um pouco forçada, apesar de ter potencial, e pareceu-me que não se decide entre a comédia e o drama.
Tem um desempenho competente da protagonista.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

A Goofy Movie (1995) - 6.5/10

Mais um bom filme de animação, muito divertido e explora bem as questões de sempre entre pai e filho. Gostei da animação e do ritmo do filme.

No entanto, esta edição não tem legendas PT, tem apenas áudio PT :doubt:
Mas a dobragem até está bem feita :wink:
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by technicolor »

The Illustrated Man / O Homem Tatuado é originalmente uma colectânea de (18) contos de FC do mítico Ray Bradbury, publicado em 1951.

Mas o que me traz aqui é mais a sua adaptação ao cinema (tv), uma encomenda da Channel 4 em 1969 ao realizador americano Jack Smight (um director que fez carreira essencialmente na TV com escassas incursões no grande ecrã das quais destaco, Harper, Airport 1975 e Midway)e que me parece não ter sido muito bem conseguida não deixando todavia de ser um filme com algum interesse; dois excelentes actores, Rod Steiger e Claire Bloom dão o seu melhor para tentarem corresponder ao prestigio da obra original mas não é suficiente. O resultado é frouxo, um pouco desconexo ou até diria mesmo que um bocadinho confuso. A ideia original é boa ... "desenrolando-se em estradas secundárias da América, o filme é baseado em (apenas) três dos 18 contos da colectânea de Bradbury, passadas no futuro, com o protagonista, Carl, um vagabundo cujo o corpo se encontra quase todo coberto por estranhas tatuagens (as quais lhe terão sido feitas por uma misteriosa mulher de nome Felicia num local remoto) e que conta histórias sobre algumas dessas tatuagens , histórias sobre realidade virtual (The Veldt), um planeta misterioso (The Long Rain) e o fim do mundo (The Last Night of the World). Carl é acompanhado por um cão e cruza-se com um viajante que escuta com curiosidade os seus relatos... " Ou seja faltou a Mr Smight o talento para adaptar ao suporte fílmico a genialidade de Bradbury (quem já leu Do Androids Dream of Electric Sheep? de K. Dick e viu o filme de Ridley Scott perceberá o que pretendo insinuar grr-) )
Mesmo assim e considerando que se trata de um telefilme (tal como Duel de Spielberg) dou-lhe um generoso 7.0/10 (ai esta minha paixão pelos sixties/seventies faz-me "fraquejar" :mrgreen:



https://www.imdb.com/title/tt0064473/

Curiosidade

Ao pesquisar sobre o livro editado em Pt pela Livros do Brasil na prestigiada colecção Argonauta (que ainda não li) fui óbviamente ter ao (excelente) blog do "dvdmaníaco" Cabeças que assim presta uma fantástica homenagem a este "ícone" (a Argonauta) das gerações mais jovens nos 60/70. salut-) http://coleccaoargonauta.blogspot.com/2 ... trado.html

Este título também terá sido editado cá na terrinha, pelas PEA na Nébula mas... não é bem bem a mesma coisa (disseram-me que as traduções não são da mesma pessoa e a segunda (edição PEA) é fracota(?) disseram-me como?-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Disobedience - 7/10

Aparenta ter uma superficialidade narrativa sem muito para dizer, mas por debaixo dessa camada há uma vasta variedade de temáticas interessantes para analisar. Mesmo estas não serem aprofundadas como deviam, a abordagem pelo judaísmo e as suas restrições dá uma reflexão q.b.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2575
Joined: June 10th, 2015, 11:44 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by drakes »

Salyut-7 (2017)
https://www.imdb.com/title/tt6537238/
Direção: Klim Shipenko

Os efeitos especiais são impressionantes, o roteiro tem alguns pulos que ao meu ver não precisava, podia ter mais uns nove minutos que ajudaria no drama, como cinema preferi Vremya pervykh, por isso é bom quem for assistir não ir com muita expectativa.
Last edited by drakes on July 17th, 2018, 9:47 pm, edited 1 time in total.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Summer 1993
https://www.imdb.com/title/tt5897636/?ref_=nv_sr_1
https://www.rottentomatoes.com/m/summer_1993
Uma criança que ficou orfã é acolhida pelo tio e respectiva família.
Filme basco*. É bom.

*ou catalão
Last edited by nimzabo on July 18th, 2018, 3:24 pm, edited 1 time in total.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Flushed Away (2006) - 6.5/10

É um pouco infantil, mas diverte e tem algumas cenas de acção muito bem feitas, com um conjunto de personagens engraçadas :wink:
A animação é que não é do estilo que mais aprecio nem tem nada a ver com os filmes mais emblemáticos do estúdio Aardman o-(
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

The Endless - 8/10

È tão bom ver que ainda se faz estes filmes indie que são sempre uma lufada de ar fresco no cinema actual, e sempre com o acrescentar de algo superlativo à visualização. Não se fica só pela tentativa, mas sim por todo o conjunto. O tema não pode não ser algo de novo, mas tem uma execução peculiar e consegue sempre lançar a dúvida pertinente em vários pontos. Aliás, aquela dicotomia constante do viver a tua vida num loop vs viver a tua vida normal sem saber o que vem lá é mesmo o auge de todo o filme.

Não conhecia os realizadores, mas fiquei fã e pronto para ver o resto da sua cinematografia.

8/10
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by technicolor »

The Book of Henry (2017) Colin (Jurassic World )Trevorrow

Um "filmezinho" bem simpático, nada de mais, metade clichés batidos e metade originalidade, sem grandes desempenhos mas convincentes qb. Um pitada de comédia com uns pozinhos de fantasia e algum drama, misturados de forma algo desequilibrada (?) mas que... dá para descontrair. Vai um pouco na onda de The Young and Prodigious T.S. Spivet (2013) e Little Boy (de 2015 e que parece estar agora a ser redescoberto) ... não tão bem conseguido como esses dois mas gostei! 7/10

https://www.imdb.com/title/tt4572792/

Por aqui apenas o Elliot o mencionou na sua lista dos melhores de 2017

Kimi no na wa. (2017) Makoto Shinkai

Fantástico :o , Shinkai poderá ser o melhor candidato para vir a suceder a mestre Miyazaki (pouco à frente de Takahata?) 9.1/10
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by technicolor »

The 15:17 to Paris (2018) Clint Eastwood
Queria escrever algo sobre o filme mas apenas me ocorre uma palavra: Lamentável :shock:
Enfim, que tristeza vindo de quem vem o-( nem dá para acreditar Grr:-)
e não confundam isto com anti-americanismo primário mau-)
technicolor
Fanático
Fanático
Posts: 717
Joined: March 2nd, 2016, 9:00 pm
Location: Pinhal Novo

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by technicolor »

The Siege of Jadotville (2016) Richie Smyth

Um "telefilme" produção Netflix com uma qualidade extra (como mencionado pelo Drakes e também pelo PanterA)
Aborda um incidente com tropas da ONU no Katanga durante a guerra civil do Congo (1960–1966) que rebentou logo após a independência desta antiga colónia belga. O Katanga, uma província a sul, junto à fronteira com o leste de Angola, sendo um território riquissímo em recursos minerais principalmente urânio e cobre tenta conseguir a sua própria independência da recém formada Republica Democrática do Congo, movimento este instigado por potências estrangeiras que manobravam na sombra. É neste cenário de catástrofe humanitária que é colocada uma companhia do exercito irlandês sendo-lhe atribuída a defesa de uma pequena povoação, Jadotville. Como opositores/adversários, os inexperientes irlandeses tem milhares de rebeldes catangueses enquadrados por mercenários europeus (franceses, belgas e ingleses, e "diz-se que" alguns portugueses também )...
O filme, rodado na África do Sul relata com bastante acuidade um conflito quase esquecido e inédito no cinema com excepção do reacionarissímo Dark of the Sun realizado em 1968 por Jack Cardiff a partir de um daqueles best sellers de Wilbur A. Smith, rodado na Jamaica (sim leram bem Jamaica nas Caraíbas) e que glorifica essencialmente o papel dos mercenários.
Este Jadotville é a primeira longa de Richie Smyth, um realizador de docs e videos da banda U2 e que pelos vistos se saiu bastante bem.
Os cenários, o armamento, as táticas militares são, comparando com fotos da época bastante fiéis aos acontecimentos (reais) relatados na película. Enfim, valeu a pena ver e não vou fugir à nota no IMDb 7.5/10

https://www.imdb.com/title/tt3922798/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cerco_de_Jadotville
https://pt.wikipedia.org/wiki/Katanga

P.S. Uma curiosidade: o tal Dark of the Sun que por cá estreou com o título de "O Último Comboio do Katanga" seria utilizado intensamente como elemento de acção psicológica no treino de tropas portuguesas destinadas à guerra colonial...

Adeus até ao meu regresso :wink:
Post Reply