Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Terça, Depois do Natal
https://www.imdb.com/title/tt1470024/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/tuesda ... _christmas
Gostei, achei um bom filme. É sobre infidelidade masculina.
No mês passado vi o Exame e agora este.
Dois filmes jeitosos da Roménia.
João Ferreira
Iniciado
Iniciado
Posts: 128
Joined: January 28th, 2015, 5:35 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by João Ferreira »

Algumas coisas que vi ultimamente.


Girl in the Basement (2021)

Quando vi o filme já sabia para o que ia, fiquei surpreendido, porque acima de tudo este filme foi produzido pelo Lifetime, que é um canal de TV Canadiano/Americano que todos os anos produz uma enxurrada de telefilmes, alguns melhores do que outros, mas em muitos casos filmes muito parvos, ou previsíveis, básicos, que muitas vezes parecem uma mau episódio de uma telenovela.

Este filme, não foi nada disto, O filme em si, como tinha dito surpreendeu-me, basicamente isto adaptou para o cinema a chocante historia da Elisabeth Fritzl.


Actores desconhecidos mas um filme bastante bom e forte que recomendo, ainda que a história veridica tenha sido 1000x pior, porque apesar de tudo, isto foi feito para tv, como tal teve de ser menos violento e a própria Elisabeth nunca autorizou que a sua história fosse contada em filme ou série, mas a Lifetime mudou os nomes e outras coisas aqui e ali e não sei como este filme foi feito.

Mas gostei bastante, já conhecia o caso, e depois do filme ainda fui ver documentários sobre ela, o pai e... enfim todo o caso em si, e devo dizer que normalmente aguento este tipo de coisas, mas fiquei com um pouco de pesadelos.

O filme em si, apesar de tudo e das alterações é um drama muito bem conseguido, acting muito bom, especialmente da protagonista e do actor que faz de pai.

Recomendo

8/10




The Father (2021)

Óptimo filme, super realista, e o melhor Anthony Hopkins em muitos anos a vir ao de cima num papel super exigente.

Eu infelizmente lidei de muito perto com alguém que teve Alzeimer, e como tal estes filmes mexem comigo, por exemplo ponho o filme Amour de Michael Haneke como um dos meus preferidos,.

Acerca do The Father quero também dizer que comportamento do Anthony é realista para alguém que está no inicio da doença, é um filme excelente, triste, para nos emocionar, o que devia acontecer mais vezes.

Vi metade dos filmes dos Oscars e para mim este no mínimo ganhava melhor actor.

Recomendo

8/10



Fahrenheit 451 (1966)

Outro filme que gostei bastante foi este, nunca li o livro, mas adoro estas histórias de sci-fi sobre estados totalitários, e distopias no geral.

Muito bom filme, para quem tiver nesta onda, apenas acho que o filme peca um pouco pela falta de meios que teve, que é notório, numa ou outra cena, num ou outro cenário, mas nada que nos distraia da história.

Recomendo

8/10


Nobody (2021)

Vi há poucos dias este, acabadinho de sair lol, filme de acção para quem gosta de filmes de acção, básico em termos de narrativa, mas bem feito em termos de acção propriamente dita, no inicio parece ser mais serio, mas lá pro final suaviza um pouco, mas é fixe.

Com um o Bob O. sempre carismático, um filme ao estilo dos John Wick (escrito pelo mesmo argumentista), também foi estranho ver o Christopher Lloyd, não contava, pensava que o actor já estava retirado, mas a sua inclusão na história só me fez gostar mais do filme.

7/10
João Ferreira
Iniciado
Iniciado
Posts: 128
Joined: January 28th, 2015, 5:35 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by João Ferreira »

Possession (1981)

Que filme!, até estava à espera pelo que li na internet ainda assim... gostei, é um filme que claramente não é para qualquer um, no ínicio parece uma história vulgar de infidelidade, mas depois, vai bem além disso, com um acting muito expressivo, principalmente da parte da Isabelle Adjani e do Sam Neill, o filme é muito bizarro, muito over the top, claramente com muitos simbolismos e paranóia, que fez com que me perdesse um pouco :lol: é dificil de descrever.

Imaginem um filme na onda do David Cronenberg, David Lynch ou Polanski.

Gostei da experiência, apesar de se perderem um pouco com o over acting e tanta bizarria, 2h também achei demasiado extenso.

7/10
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

João Ferreira wrote: May 7th, 2021, 1:37 pm Possession (1981)

Que filme!, até estava à espera pelo que li na internet ainda assim... gostei, é um filme que claramente não é para qualquer um, no ínicio parece uma história vulgar de infidelidade, mas depois, vai bem além disso, com um acting muito expressivo, principalmente da parte da Isabelle Adjani e do Sam Neill, o filme é muito bizarro, muito over the top, claramente com muitos simbolismos e paranóia, que fez com que me perdesse um pouco :lol: é dificil de descrever.

Imaginem um filme na onda do David Cronenberg, David Lynch ou Polanski.

Gostei da experiência, apesar de se perderem um pouco com o over acting e tanta bizarria, 2h também achei demasiado extenso.

7/10
Mais coisa, menos coisa, alinho pelo teu pensamento. salut-) yes-)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

nimzabo wrote: February 7th, 2019, 10:16 pm The Ballad of Buster Scruggs
https://www.imdb.com/title/tt6412452/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/the_ba ... er_scruggs
Não sei se foi por ter lido algumas opiniões menos favoráveis ou pelo que foi mas comecei a ver tendo baixas espectativas e achei melhor do que estava à espera. Gostei bastante.
Gostei das histórias e gostei dos ambientes do velho oeste. Não houve nenhuma de que não gostasse.
Comigo foi um pouco ao contrário, menos a parte das opiniões prévias, que não li nenhuma.
Não gostei do conjunto e não gostei de praticamente nenhuma história. As personagens são tipicamente Coenianas, perdidas nos seus labirintos de absurdidade, e aqui emparedadas ainda mais pela curta duração de cada conto (o filme é um "livro de contos", a bem dizer, transformados aqui em clips de alarvidade quase epilética) mas o produto está para mim situado "abaixo do nível da água" para aquilo que são os standards da dupla. Tem valores de produção "asseados", um bom naipe de actores e por vezes diálogos que nos fazem suspirar por um melhor desenvolvimento "moral" das premissas - ou por um qualquer desenvolvimento que seja - e sabe no fim de tudo a um prato de "roupa velha" mal aquecido.

4/10
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

David Mamet é David Mamet! salut-) yes-)
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

The East
https://www.imdb.com/title/tt1869716/?ref_=ttls_li_tt
https://www.rottentomatoes.com/m/the_east_2013
Outro bom filme. Terrorismo ecológico.
Acho que podia ser mais conhecido.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

Those Who Wish Me Dead - Aqueles Que Me Desejam A Morte (2021), de Taylor Sheridan
https://www.imdb.com/title/tt3215824/?ref_=nv_sr_srsg_0

Tenho grande admiração por Angelina Jolie. Acho-a muito talentosa, uma presença forte e carismática - nem preciso de referir a sua beleza estonteante, pois não? Só queria é que a actriz estivesse envolvida em melhores projectos cinematográficos. Este novo filme de Sheridan desbarata os esforços de Angelina, roça o desastre no seu saldo e não há mais por onde pegar: é G-E-N-É-R-I-C-O por todos os lados em que o observemos.

É certo que estão aqui envolvidos sofisticados valores de produção, lamentavelmente a serviço de uma história saída de um qualquer título de acção de série Z - faz lembrar aqueles filmes-catástrofe que, noutros tempos, seriam encabeçados pelo Steven Seagal.

O marketing tem tentado incutir a ideia de que o filme reflete sobre as actuais questões ambientais, sobre os gritos de dor gutural da Mãe Natureza. Treta, que desculpa esfarrapada; isto é só para inglês ver, é tudo "fogo" de vista (viram o que é que eu fiz aqui? No pun intended :wink: )
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16138
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

Vai para a lista yes-)
João Ferreira
Iniciado
Iniciado
Posts: 128
Joined: January 28th, 2015, 5:35 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by João Ferreira »

Dear Comrades! (2020)

Uma mulher que se dedicou firmemente à construção de um Estado comunista na Rússia na década de 1960 é forçada a uma avaliação moral quando o conflito entre a sua ideologia e a daqueles que se revoltam contra ela se torna pessoal.

Yuliya Vysotskaya tem um desempenho tenso e sensacional como Lyuda, uma mulher cuja filha está entre as desaparecidas após um tumulto mortal numa fábrica.

De repente, os ideais do quadro geral e as ambições abstractas desabam em torno dela e tudo que ela quer é saber se a sua filha está viva ou não.

As intermináveis ​​reuniões do partido, a corrupção e a covardia dos activistas, a intervenção dos líderes do ‘centro’, as filas de comida e privação material, o medo da KGB, tudo isso será familiar para os espectadores que viveram no Leste Europeu antes a queda do comunismo.

A humanidade surge onde menos a esperamos, gestos humanos de solidariedade de gente simples, a recusa de alguns oficiais em armar os seus soldados contra os trabalhadores, o membro do KGB que ajuda Lyuda nos momentos mais difíceis. O que parece diferente é a confusão ideológica pela qual os personagens parecem ser dominados.

A cinematografia é fria, quase documental.

Konchalovskiy de forma inteligente usa o preto e branco e o formato de tela 4:3 muito usado pela produtora Mosfilm nos anos 60, anos em que se passa a história, que também ajuda a criar tensão.

8/10
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4841
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

THX 1138 :-(
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4407
Joined: September 6th, 2008, 12:05 pm
Location: Lisboa
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by rui sousa »

José wrote: May 10th, 2021, 10:31 am Those Who Wish Me Dead - Aqueles Que Me Desejam A Morte (2021), de Taylor Sheridan
https://www.imdb.com/title/tt3215824/?ref_=nv_sr_srsg_0

Tenho grande admiração por Angelina Jolie. Acho-a muito talentosa, uma presença forte e carismática - nem preciso de referir a sua beleza estonteante, pois não? Só queria é que a actriz estivesse envolvida em melhores projectos cinematográficos. Este novo filme de Sheridan desbarata os esforços de Angelina, roça o desastre no seu saldo e não há mais por onde pegar: é G-E-N-É-R-I-C-O por todos os lados em que o observemos.

É certo que estão aqui envolvidos sofisticados valores de produção, lamentavelmente a serviço de uma história saída de um qualquer título de acção de série Z - faz lembrar aqueles filmes-catástrofe que, noutros tempos, seriam encabeçados pelo Steven Seagal.

O marketing tem tentado incutir a ideia de que o filme reflete sobre as actuais questões ambientais, sobre os gritos de dor gutural da Mãe Natureza. Treta, que desculpa esfarrapada; isto é só para inglês ver, é tudo "fogo" de vista (viram o que é que eu fiz aqui? No pun intended :wink: )
Vi o filme ontem e, se bem que não o ache muito bom, é mais interessante do que muitos têm dado a entender. Vi muitos críticos a ligarem demasiado ao argumento (por ser um filme de um tipo que é normalmente argumentista). Mas caramba, tiras toda e qualquer intenção de subtextos da narrativa, e tens um filme de acção com momentos muito bem conseguidos - e um vilão à altura (o mayor Carcetti do The Wire há muito que precisava de um papel assim).
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2547
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

rui sousa wrote: May 21st, 2021, 12:57 am
José wrote: May 10th, 2021, 10:31 am Those Who Wish Me Dead - Aqueles Que Me Desejam A Morte (2021), de Taylor Sheridan
https://www.imdb.com/title/tt3215824/?ref_=nv_sr_srsg_0

Tenho grande admiração por Angelina Jolie. Acho-a muito talentosa, uma presença forte e carismática - nem preciso de referir a sua beleza estonteante, pois não? Só queria é que a actriz estivesse envolvida em melhores projectos cinematográficos. Este novo filme de Sheridan desbarata os esforços de Angelina, roça o desastre no seu saldo e não há mais por onde pegar: é G-E-N-É-R-I-C-O por todos os lados em que o observemos.

É certo que estão aqui envolvidos sofisticados valores de produção, lamentavelmente a serviço de uma história saída de um qualquer título de acção de série Z - faz lembrar aqueles filmes-catástrofe que, noutros tempos, seriam encabeçados pelo Steven Seagal.

O marketing tem tentado incutir a ideia de que o filme reflete sobre as actuais questões ambientais, sobre os gritos de dor gutural da Mãe Natureza. Treta, que desculpa esfarrapada; isto é só para inglês ver, é tudo "fogo" de vista (viram o que é que eu fiz aqui? No pun intended :wink: )
Vi o filme ontem e, se bem que não o ache muito bom, é mais interessante do que muitos têm dado a entender. Vi muitos críticos a ligarem demasiado ao argumento (por ser um filme de um tipo que é normalmente argumentista). Mas caramba, tiras toda e qualquer intenção de subtextos da narrativa, e tens um filme de acção com momentos muito bem conseguidos - e um vilão à altura (o mayor Carcetti do The Wire há muito que precisava de um papel assim).
Tenho mesmo que admitir, o filme não me disse nada. Isto apesar do elenco ser óptimo, não tenho nada a apontar em relação a isso.
Post Reply