Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

drakes wrote: February 18th, 2016, 1:00 am Die Unsichtbare (2011)
http://www.imdb.com/title/tt1717152 - 7,2 - daria 10.0

Fine Lorenz, uma estudante de arte dramática, sonha com uma carreira nos palcos. Por ser uma pessoa tímida, ela teria poucas chances se não fosse o interesse de Karl Friedmann. Talvez seja exatamente isso o que atraiu a atenção do eminente diretor. Fine é uma folha em branco, maleável para representar um grande papel e disposta a alterar sua identidade também na vida, sacrificando sua própria personalidade. Quanto mais Fine se dispõe a incorporar o papel sob a pressão do diretor, mais arriscado se torna o jogo.

Stine Fischer Christensen tem uma atuação fora do normal, o filme todo é muito bem construído, o seriado Forestillinger toca nos mesmos problemas, mas assim como Mephisto até onde vai uma atriz (ator)?
Vi os dois.
Muito boas as atuações principais num e noutro filme.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Hoje vi dez filmes :-)))
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

nimzabo wrote: April 1st, 2021, 6:23 pm Hoje vi dez filmes :-)))
Fixe, fixe. E eu acabei ontem a filmografia do Wes Anderson, sou um grande fã do homem! :badgrin:
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Por acaso já sinto falta de um novo filme do Wes. O Isle of Dogs foi bom, mas soube a pouco e não teve o mesmo impacto que um Budapest Hotel ou Moonrise Kingdom. Aquilo acaba por ser tão único que um gajo anda sempre de ressaca.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

Por acaso, estava a ser irónico, como que a pregar uma mentirinha de dia 01 de Abril. A verdade é que quase não suporto a filmografia do Wes Anderson...
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

José wrote: April 2nd, 2021, 10:48 am A verdade é que quase não suporto a filmografia do Wes Anderson...
o-( o-(
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

mansildv wrote: April 2nd, 2021, 10:52 am
José wrote: April 2nd, 2021, 10:48 am A verdade é que quase não suporto a filmografia do Wes Anderson...
o-( o-(
Sim, é verdade. Sei que ele tem uma legião de fãs muito porreira, mas para mim a coisa não se dá. :oops:
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

Southside With You - Michelle e Obama: O Primeiro Encontro (2016), de Richard Tanne
https://www.imdb.com/title/tt4258698/

Tive medo, muito medo que isto fosse redundar numa xaropada digna de telefilme, daqueles que rodam em canais como o Lifetime ou o Hallmark. Mas não, não é nada disso. É muito simples e doce, mas também assertivo e inteligente, com um par de protagonistas muito carismático. Compreendo o porquê de tantas críticas referirem o facto de ser uma espécie de Before Sunrise do casal Obama.

Narra a história do primeiro date /encontro entre Michelle e Barack, no Verão de 1989. O filme passa-se num único dia em que, perante vários acontecimentos, as conversas fluem com uma imensa naturalidade e se vai chegando à verdade mais íntima das personagens. No final do dia, ainda há tempo para darem um saltinho a uma sala de cinema para assistirem ao magnífico Do The Right Thing - Não Dês Bronca, de Spike Lee. :-)))
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

José wrote: April 5th, 2021, 9:39 am
mansildv wrote: April 2nd, 2021, 10:52 am
José wrote: April 2nd, 2021, 10:48 am A verdade é que quase não suporto a filmografia do Wes Anderson...
o-( o-(
Sim, é verdade. Sei que ele tem uma legião de fãs muito porreira, mas para mim a coisa não se dá. :oops:
É pena 😕 Pode ser que o The French Dispatch dê a volta a isso :-)))
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

mansildv wrote: April 8th, 2021, 8:05 pm
José wrote: April 5th, 2021, 9:39 am
mansildv wrote: April 2nd, 2021, 10:52 am

o-( o-(
Sim, é verdade. Sei que ele tem uma legião de fãs muito porreira, mas para mim a coisa não se dá. :oops:
É pena 😕 Pode ser que o The French Dispatch dê a volta a isso :-)))
Ele conquistou-me um bocadinho com o Grand Budapest Hotel, filme que muito apreciei. Só que foi um caso isolado.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

Mogul Mowgli
https://www.imdb.com/title/tt9892094/
https://www.rottentomatoes.com/m/mogul_mowgli
O argumento tem semelhanças óbvias com o Sound of Metal, embora não se possa dizer que são filmes parecidos.
Com o Riz Ahmed.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

Summer Lovers - Amantes de Verão (1982), de Randal Kleiser
https://www.imdb.com/title/tt0084737/?ref_=nv_sr_srsg_0

Revisto. Descobri-o há cerca de 20 anos, no extinto canal MGM. Posteriormente, pessoas próximas disseram-me que era uma pequena pérola de culto dos anos 80. Só sei que nunca passa em lado nenhum.

Há algo neste filme que me sensibiliza e que acho que não consigo explicar. Até reconheço que está longe de ser um grande filme, mas desperta em mim uma imensa simpatia e sentimento de nostalgia por tempos que não voltam mais. Acho que terá a ver com a inocência e a simplicidade apresentadas, mesmo perante uma temática não muito fácil de tratar. Mas lá está, é feito com muita sensibilidade, bom gosto e ancorado por um elenco muito talentoso e meigo - a belíssima actriz Valérie Quennessen viria a falecer aos 31 anos, na sequência de um acidente de viação.
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

The Hidden - Entre o Céu e o Inferno (1987), de Jack Sholder
https://www.imdb.com/title/tt0093185/?ref_=nv_sr_srsg_7

Foi um dos primeiros filmes que vi na vida! Que prazer foi revê-lo. Sim, isto é uma salganhada de géneros (sci-fi, thriller, acção, buddy cop, etc), mas excelentemente temperada com espírito série B e polvilhada com duas interpretações fortes e carismáticas (Kyle "Twin Peaks" MacLachlan e Michael Nouri).

Gosto da história, do ritmo, da realização e dos efeitos utilizados. Gosto de tudo.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

José wrote: April 22nd, 2021, 11:32 am The Hidden - Entre o Céu e o Inferno (1987), de Jack Sholder
https://www.imdb.com/title/tt0093185/?ref_=nv_sr_srsg_7

Foi um dos primeiros filmes que vi na vida! Que prazer foi revê-lo. Sim, isto é uma salganhada de géneros (sci-fi, thriller, acção, buddy cop, etc), mas excelentemente temperada com espírito série B e polvilhada com duas interpretações fortes e carismáticas (Kyle "Twin Peaks" MacLachlan e Michael Nouri).

Gosto da história, do ritmo, da realização e dos efeitos utilizados. Gosto de tudo.
Não conhecia e deixaste-me curioso :-)))
José
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2566
Joined: October 8th, 2016, 9:09 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by José »

mansildv wrote: April 22nd, 2021, 11:54 am
José wrote: April 22nd, 2021, 11:32 am The Hidden - Entre o Céu e o Inferno (1987), de Jack Sholder
https://www.imdb.com/title/tt0093185/?ref_=nv_sr_srsg_7

Foi um dos primeiros filmes que vi na vida! Que prazer foi revê-lo. Sim, isto é uma salganhada de géneros (sci-fi, thriller, acção, buddy cop, etc), mas excelentemente temperada com espírito série B e polvilhada com duas interpretações fortes e carismáticas (Kyle "Twin Peaks" MacLachlan e Michael Nouri).

Gosto da história, do ritmo, da realização e dos efeitos utilizados. Gosto de tudo.
Não conhecia e deixaste-me curioso :-)))
É um OVNIzito, não o nego. Surpreendi-me ao ir ver a classificação que o Roger Ebert lhe deu na altura - 3 estrelas. Também me pauto pela descrição que os críticos fizeram aquando da estreia, a de que o filme é a união do
The Invasion of the Body Snatchers com o The Terminator; eu acrescentaria que conta também com o espírito do The Thing - Veio do Outro Mundo.
Post Reply