Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Fuga à Meia-Noite (Midnight Run)
http://www.imdb.com/title/tt0095631/?ref_=rvi_tt
http://www.rottentomatoes.com/m/midnight_run/
Uma boa surpresa. Fez lembrar vagamente o Planes, Trains & Automobiles.
http://www.imdb.com/title/tt0095631/?ref_=rvi_tt
http://www.rottentomatoes.com/m/midnight_run/
Uma boa surpresa. Fez lembrar vagamente o Planes, Trains & Automobiles.
Re: Qual foi o último filme que viram ?
The Thin Man Goes Home (1945) - 8.5/10
Depois dos dois primeiros, acabei por ver a 5ª entrada na série de filmes do Thin Man. Mudou o realizador, mas os elementos fundamentais estão lá, o ritmo continua excelente e não perde nada em relação aos antecessores.
Por curiosidade, na trivia do IMDb explica que o consumo de álcool, prática comum nos primeiros filmes, foi reduzido tendo em conta a racionalização do álcool em tempo de guerra.
Depois dos dois primeiros, acabei por ver a 5ª entrada na série de filmes do Thin Man. Mudou o realizador, mas os elementos fundamentais estão lá, o ritmo continua excelente e não perde nada em relação aos antecessores.
Por curiosidade, na trivia do IMDb explica que o consumo de álcool, prática comum nos primeiros filmes, foi reduzido tendo em conta a racionalização do álcool em tempo de guerra.
Re: Qual foi o último filme que viram ?
@mandsilvd não entro o post do Fantasma da Liberdade. E tinha ideia de também ter falado algo do Charme Discreto. Enfim.
Duas surpresas nos últimos dias: dois filmes que já não via desde adolescente, um que pensava ser bom e não apreciei e um que pensava ser chachada e achei muito bom
Enter the Dragon
Finalmente um filme Cinemascope passa no Memória sem pan e scan. Milagre! Infelizmente a história é à Mortal Kombat ou Street Fighter The Movie.
Bruce Lee é enviado para um torneio de artes marciais para desmascarar o mauzão. Dragon Ball Z , Z, Z...
As coreografias não são nada de especial e estão muito mais filmadas, pouco se vê . Vale pelo EXCELENTE final na sala de espelhos, que parece saído de outro filme.
Rocky
Pensava que era do género das palhaçadas das sequelas e lá peguei que no dvd que tinha há uns anos valentes para me rir um bocado. Afinal saiu-me uma atualização do On the Waterfront, com os treinos e o combate final a serem bastante curtos, felizmente! Grande surpresa mesmo. Acaba por não admirar o Óscar, um feel good movie deste calibre ao fim de Godfather, Exorcista, French Connection, Taxi Driver, etc... Tudo filmes intocáveis, mas com uma visão terrível da na tureza da Humanidade.
Duas surpresas nos últimos dias: dois filmes que já não via desde adolescente, um que pensava ser bom e não apreciei e um que pensava ser chachada e achei muito bom
Enter the Dragon
Finalmente um filme Cinemascope passa no Memória sem pan e scan. Milagre! Infelizmente a história é à Mortal Kombat ou Street Fighter The Movie.
Bruce Lee é enviado para um torneio de artes marciais para desmascarar o mauzão. Dragon Ball Z , Z, Z...
As coreografias não são nada de especial e estão muito mais filmadas, pouco se vê . Vale pelo EXCELENTE final na sala de espelhos, que parece saído de outro filme.
Rocky
Pensava que era do género das palhaçadas das sequelas e lá peguei que no dvd que tinha há uns anos valentes para me rir um bocado. Afinal saiu-me uma atualização do On the Waterfront, com os treinos e o combate final a serem bastante curtos, felizmente! Grande surpresa mesmo. Acaba por não admirar o Óscar, um feel good movie deste calibre ao fim de Godfather, Exorcista, French Connection, Taxi Driver, etc... Tudo filmes intocáveis, mas com uma visão terrível da na tureza da Humanidade.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
-
- DVD Maníaco
- Posts: 3076
- Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
- Location: Lisboa
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Hehehe... andas a espreitar os filmes do Dirty Harry.rui sousa wrote:Hoje vi o "Sudden Impact", quarto filme da saga Dirty Harry. Até agora foi o que gostei mais (o pior é o "The Enforcer"). A personagem nunca esteve tão bem definida como nesta intriga, complexa e cativante, e o Eastwood não se resume a caretas bocais exageradas (como no "The Enforcer"). Há aqui uma certa profundidade psicológica que me fez gostar do filme, o único até ao momento que não parece ter ficado datado (isto entre as sequelas deste franchise). Um bom e subvalorizado filme policial. 8/10
Quem adorava isso era o meu pai, ele alugou os filmes todos em cassetes da Warner Home Video, e eu via-os em criança, sentado no sofá ao lado dele.
Nunca achei muita graça, mas também não desgostei. O policial nunca fez o meu género.
Quando dizes que o filme é subvalorizado, se calhar estás a referir-te a imdb's ou críticas profissionais que desconheço, mas posso deixar o meu testemunho de que estes filmes eram muito populares na geração do meu pai, e na minha. O meu amigo de infância/adolescência (mesma idade que eu), com quem dividia a meias o aluguer das cassetes, estava sempre a tentar que eu alugasse esses filmes com ele, mas eu não queria porque já os tinha visto com o meu pai.
Eu diria que os Dirty Harry's são filmes de acção/policial para adultos, sem infantilidades. Nunca seriam filmes para óscares, mas eram bons enquanto filmes de acção, sem as tais infantilidade dos filmes de acção actuais.
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Vanity Fair (2004)
http://www.imdb.com/title/tt0241025/
É um filme que se vê bem, uma "drama leve"; por acaso fiquei contente com o final que teve, pois esperava um final trágico e não foi isso que aconteceu. A Reese esteve muito bem e acho que as roupas e os cenários estavam ótimos. 7.5/10
http://www.imdb.com/title/tt0241025/
É um filme que se vê bem, uma "drama leve"; por acaso fiquei contente com o final que teve, pois esperava um final trágico e não foi isso que aconteceu. A Reese esteve muito bem e acho que as roupas e os cenários estavam ótimos. 7.5/10
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Katyn - 7.5/10
Conta uma das maiores atrocidades feitas em plena WWII, mas com outro tipo de narrativa e se não tivesse separada em tantos fragmentos onde se vai perdendo um pouco aquele fio condutor, acho que o choque da visualização podia ser bastante maior. Mas compensa pela veracidade da informação e do esquema Soviético em atirar as culpa para os Alemães que foi bem montado, culminado nuns últimos 10 minutos visualmente muito fortes.
Conta uma das maiores atrocidades feitas em plena WWII, mas com outro tipo de narrativa e se não tivesse separada em tantos fragmentos onde se vai perdendo um pouco aquele fio condutor, acho que o choque da visualização podia ser bastante maior. Mas compensa pela veracidade da informação e do esquema Soviético em atirar as culpa para os Alemães que foi bem montado, culminado nuns últimos 10 minutos visualmente muito fortes.
Os 100 filmes da minha vida. (New link)
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Blind Massage (China, 2014) - 9/10
Drama humano sobre as relações de massagistas cegos num centro de massagens em Nanjing. Um dos melhores filmes do realizador Chinês Lou Ye. Magníficas interpretações dos actores, uns profissionais e outros amadores e cegos.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=po0W8jcVcPU
Massacre Gun (Japão, 1967) - 9/10
Mais um grande filme com Jo Shishido. Excelente fotografia preto e branco e com uma atmosfera noir e música jazz envolvente muito boas. Segundo filme realizado por Yasuhari Hasebe.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1zw8uwWf4QE
Snow White Murder Case (Japão, 2014) - 9/10
Um dos melhores filmes de crime saídos do Japão nos últimos anos.
Uma rapariga jovem e bela é assassinada. Um jornalista começa a investigar, e a lançar acusações no Twitter sem saber analisar as pistas que vai descobrindo e com isso vai criando a confusão.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=KKsOBHHuyxA
Green Fish (Coreia do Sul, 1997) - 9/10
Mak-dong, dispensado do exército, regressa a casa e encontra a sua vila transformada numa cidade. Confuso e sem saber como cuidar da sua família disfuncional, acaba por entrar no mundo do crime organizado. Primeiro filme do aclamado realizador Lee Chang-dong e com uma grande interpretação de Han Suk-kyu como Mak-dong. Um dos grandes filmes Sul-Coreanos dos anos 90.
The Story of Qiu Ju (China, 1992) - 9/10
Drama que conta a história de Qiu Ju (Gong Li), uma mulher que exige um pedido de desculpas do Chefe da vila por ter humilhado o seu marido. Como o Chefe não pede desculpas ela recorre ao complicado sistema judicial Chinês. Um filme brilhante realizado por Zhang Yimou e com uma grande interpretação da Gong Li.
Retaliation (Japão, 1968) - 9/10
Saído da prisão, Sumukawa (Akira Kobayashi) descobre que o seu gang separou-se. Então decide juntar-se a outro gang (liderado por Jô Shishido) que lhe promete uma posição importante se ele os ajudar a lidar com uma família rival. As promessas de lealdade vão dar lugar a competições, traições e retaliações. Filme duro e violento realizado por Yasuharu Hasebe, responsável por alguns dos melhores filmes de acção da Nikkatsu dos anos 60 e 70.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lqfUHj9AjDI
Scarlet Innocence (Coreia do Sul, 2014) - 8/10
Depois de um escândalo a envolver uma estudante menor e enquanto aguarda pela conclusão da investigação, um professor de literatura vai dar aulas para uma pequena vila no interior. Durante esta mudança forçada ele acaba por se envolver com uma jovem inocente de 20 anos. O grande problema é que o professor deixou a sua mulher doente e filha em Seul e quando a sua suspensão é levantada ele regressa a sua casa. Alguns anos mais tarde ele vem a perceber que algumas das acções que tomou no passado não ficaram resolvidas…
Um bom thriller erótico e drama com um argumento bem conseguido e boas interpretações.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=taKrznrypjE
Fuku-chan of FukuFuku Flats (Japão, 2014) - 9/10
Fukuda (Fuku-Chan para os amigos) é um pintor de apartamentos e também resolve disputas entre a comunidade local. Fuku-Chan quer sempre ajudar toda a gente e traz vida a todos os que o rodeiam mas tem dificuldades em se relacionar com mulheres. Para o seu amigo Shimmachi (Yoshiyoshi Arakawa) isso é um problema e tenta resolvê-lo criando encontros entre Fuku-Chan e uma rapariga. Excelente comédia cheia de momentos divertidos e com uma interpretação muito boa da famosa actriz de TV, Miyuki Oshima que interpreta um homem, Fuku-Chan.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=O08Lt90Ezxc
Zero Woman: Red Handcuffs (Japão, 1974) - 9/10
Este deve ser um dos filmes de crime Japoneses mais violentos de sempre. Quase todas as personagens são psicopatas. Miki Sugimoto é uma mulher polícia que infiltra-se num gangue de violadores que raptaram a filha de um político. Os últimos 20 minutos são uma elegante amostra de acção extremamente violenta. Filme do género “Pinky Violence” no seu melhor.
A Girl at My Door (Coreia do Sul, 2014) - 9/10
Young-nam (Bae Doo-na) era uma oficial da polícia em Seul, mas devido a um escândalo pessoal, ela é transferida para uma pequena vila costeira. Lá ela conhece Do-hee (Kim Sae-ron), uma jovem que mostra sinais de ter sido abusada fisicamente pelo seu padrasto Yong-ha (Song Sae-byuk). Quando Young-nam decide proteger Do-hee, o perigoso padrasto começa a descobrir sobre o passado dela.
Bae Doo-na e Kim Sae-ron estão magníficas neste excelente drama que é mais uma prova que o cinema Sul-Coreano está muito bem e recomenda-se.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_slHXNhxMl4
Regresso a Casa ("Coming Home") (China, 2014) - 9/10
A história de um casal que é separado pelos acontecimentos da revolução cultural. Brilhante drama intimista do realizador Zhang Yimou e com duas fantásticas interpretações dos actores principais, Chen Daoming e Gong Li.
Trailer: https://vimeo.com/131678006
Drama humano sobre as relações de massagistas cegos num centro de massagens em Nanjing. Um dos melhores filmes do realizador Chinês Lou Ye. Magníficas interpretações dos actores, uns profissionais e outros amadores e cegos.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=po0W8jcVcPU
Massacre Gun (Japão, 1967) - 9/10
Mais um grande filme com Jo Shishido. Excelente fotografia preto e branco e com uma atmosfera noir e música jazz envolvente muito boas. Segundo filme realizado por Yasuhari Hasebe.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=1zw8uwWf4QE
Snow White Murder Case (Japão, 2014) - 9/10
Um dos melhores filmes de crime saídos do Japão nos últimos anos.
Uma rapariga jovem e bela é assassinada. Um jornalista começa a investigar, e a lançar acusações no Twitter sem saber analisar as pistas que vai descobrindo e com isso vai criando a confusão.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=KKsOBHHuyxA
Green Fish (Coreia do Sul, 1997) - 9/10
Mak-dong, dispensado do exército, regressa a casa e encontra a sua vila transformada numa cidade. Confuso e sem saber como cuidar da sua família disfuncional, acaba por entrar no mundo do crime organizado. Primeiro filme do aclamado realizador Lee Chang-dong e com uma grande interpretação de Han Suk-kyu como Mak-dong. Um dos grandes filmes Sul-Coreanos dos anos 90.
The Story of Qiu Ju (China, 1992) - 9/10
Drama que conta a história de Qiu Ju (Gong Li), uma mulher que exige um pedido de desculpas do Chefe da vila por ter humilhado o seu marido. Como o Chefe não pede desculpas ela recorre ao complicado sistema judicial Chinês. Um filme brilhante realizado por Zhang Yimou e com uma grande interpretação da Gong Li.
Retaliation (Japão, 1968) - 9/10
Saído da prisão, Sumukawa (Akira Kobayashi) descobre que o seu gang separou-se. Então decide juntar-se a outro gang (liderado por Jô Shishido) que lhe promete uma posição importante se ele os ajudar a lidar com uma família rival. As promessas de lealdade vão dar lugar a competições, traições e retaliações. Filme duro e violento realizado por Yasuharu Hasebe, responsável por alguns dos melhores filmes de acção da Nikkatsu dos anos 60 e 70.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=lqfUHj9AjDI
Scarlet Innocence (Coreia do Sul, 2014) - 8/10
Depois de um escândalo a envolver uma estudante menor e enquanto aguarda pela conclusão da investigação, um professor de literatura vai dar aulas para uma pequena vila no interior. Durante esta mudança forçada ele acaba por se envolver com uma jovem inocente de 20 anos. O grande problema é que o professor deixou a sua mulher doente e filha em Seul e quando a sua suspensão é levantada ele regressa a sua casa. Alguns anos mais tarde ele vem a perceber que algumas das acções que tomou no passado não ficaram resolvidas…
Um bom thriller erótico e drama com um argumento bem conseguido e boas interpretações.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=taKrznrypjE
Fuku-chan of FukuFuku Flats (Japão, 2014) - 9/10
Fukuda (Fuku-Chan para os amigos) é um pintor de apartamentos e também resolve disputas entre a comunidade local. Fuku-Chan quer sempre ajudar toda a gente e traz vida a todos os que o rodeiam mas tem dificuldades em se relacionar com mulheres. Para o seu amigo Shimmachi (Yoshiyoshi Arakawa) isso é um problema e tenta resolvê-lo criando encontros entre Fuku-Chan e uma rapariga. Excelente comédia cheia de momentos divertidos e com uma interpretação muito boa da famosa actriz de TV, Miyuki Oshima que interpreta um homem, Fuku-Chan.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=O08Lt90Ezxc
Zero Woman: Red Handcuffs (Japão, 1974) - 9/10
Este deve ser um dos filmes de crime Japoneses mais violentos de sempre. Quase todas as personagens são psicopatas. Miki Sugimoto é uma mulher polícia que infiltra-se num gangue de violadores que raptaram a filha de um político. Os últimos 20 minutos são uma elegante amostra de acção extremamente violenta. Filme do género “Pinky Violence” no seu melhor.
A Girl at My Door (Coreia do Sul, 2014) - 9/10
Young-nam (Bae Doo-na) era uma oficial da polícia em Seul, mas devido a um escândalo pessoal, ela é transferida para uma pequena vila costeira. Lá ela conhece Do-hee (Kim Sae-ron), uma jovem que mostra sinais de ter sido abusada fisicamente pelo seu padrasto Yong-ha (Song Sae-byuk). Quando Young-nam decide proteger Do-hee, o perigoso padrasto começa a descobrir sobre o passado dela.
Bae Doo-na e Kim Sae-ron estão magníficas neste excelente drama que é mais uma prova que o cinema Sul-Coreano está muito bem e recomenda-se.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=_slHXNhxMl4
Regresso a Casa ("Coming Home") (China, 2014) - 9/10
A história de um casal que é separado pelos acontecimentos da revolução cultural. Brilhante drama intimista do realizador Zhang Yimou e com duas fantásticas interpretações dos actores principais, Chen Daoming e Gong Li.
Trailer: https://vimeo.com/131678006
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Litlle Boy (2015) Alejandro G. Monteverde
http://www.imdb.com/title/tt1810683/
Não, não é uma obra prima mas nem só de obras primas vive a minha cinefilia, e este Little Boy
foi uma encantadora surpresa; Há muito tempo que não assistia a um "family movie" tão... tão tocante?!
Cá em casa três gerações ficaram de lágrima ao canto do olho :). O tema não será própriamente original:
a guerra vista pelos olhos de crianças já deu origem a grandes romances e filmes
(Empire of the Sun (1987), Hope and Glory (1987) ou Ivan's Childhood (1962) são alguns dos meus favoritos)
E este Little Man do mexicano Alejandro Gomez Monteverde (Bella 2006) mais um a vencer em hollywood junta-se agora a essa lista. A fotografia e o design de produção claramente inspirados na obra de Norman Rockwell https://pt.wikipedia.org/wiki/Norman_Rockwell
conhecido como o pintor (ilustrador) da américa cuja a abundante e iconográfica obra deliciou (delicia) gerações foi uma opcção
criativa muito inteligente (digo eu). Enfim uma bela tarde de cinema em família e mais um BD que irá seguramente
entrar na minha reduzida coleção. 8/10 porque sim
http://www.imdb.com/title/tt1810683/
Não, não é uma obra prima mas nem só de obras primas vive a minha cinefilia, e este Little Boy
foi uma encantadora surpresa; Há muito tempo que não assistia a um "family movie" tão... tão tocante?!
Cá em casa três gerações ficaram de lágrima ao canto do olho :). O tema não será própriamente original:
a guerra vista pelos olhos de crianças já deu origem a grandes romances e filmes
(Empire of the Sun (1987), Hope and Glory (1987) ou Ivan's Childhood (1962) são alguns dos meus favoritos)
E este Little Man do mexicano Alejandro Gomez Monteverde (Bella 2006) mais um a vencer em hollywood junta-se agora a essa lista. A fotografia e o design de produção claramente inspirados na obra de Norman Rockwell https://pt.wikipedia.org/wiki/Norman_Rockwell
conhecido como o pintor (ilustrador) da américa cuja a abundante e iconográfica obra deliciou (delicia) gerações foi uma opcção
criativa muito inteligente (digo eu). Enfim uma bela tarde de cinema em família e mais um BD que irá seguramente
entrar na minha reduzida coleção. 8/10 porque sim
Last edited by elfaria on August 9th, 2015, 8:39 pm, edited 2 times in total.
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Hoje vi o The Rocket
http://www.imdb.com/title/tt2178256/?ref_=fn_al_tt_1
http://www.rottentomatoes.com/m/the_rocket
(e pela 1ª vez consegui ver 14 filmes numa semana)
http://www.imdb.com/title/tt2178256/?ref_=fn_al_tt_1
http://www.rottentomatoes.com/m/the_rocket
(e pela 1ª vez consegui ver 14 filmes numa semana)
Re: Qual foi o último filme que viram ?
digo que são subvalorizados até pelo senso comum. O Sudden Impact é um bom filme policial, não só um divertimento de domingo à tarde. :)JoséMiguel wrote:Hehehe... andas a espreitar os filmes do Dirty Harry.rui sousa wrote:Hoje vi o "Sudden Impact", quarto filme da saga Dirty Harry. Até agora foi o que gostei mais (o pior é o "The Enforcer"). A personagem nunca esteve tão bem definida como nesta intriga, complexa e cativante, e o Eastwood não se resume a caretas bocais exageradas (como no "The Enforcer"). Há aqui uma certa profundidade psicológica que me fez gostar do filme, o único até ao momento que não parece ter ficado datado (isto entre as sequelas deste franchise). Um bom e subvalorizado filme policial. 8/10
Quem adorava isso era o meu pai, ele alugou os filmes todos em cassetes da Warner Home Video, e eu via-os em criança, sentado no sofá ao lado dele.
Nunca achei muita graça, mas também não desgostei. O policial nunca fez o meu género.
Quando dizes que o filme é subvalorizado, se calhar estás a referir-te a imdb's ou críticas profissionais que desconheço, mas posso deixar o meu testemunho de que estes filmes eram muito populares na geração do meu pai, e na minha. O meu amigo de infância/adolescência (mesma idade que eu), com quem dividia a meias o aluguer das cassetes, estava sempre a tentar que eu alugasse esses filmes com ele, mas eu não queria porque já os tinha visto com o meu pai.
Eu diria que os Dirty Harry's são filmes de acção/policial para adultos, sem infantilidades. Nunca seriam filmes para óscares, mas eram bons enquanto filmes de acção, sem as tais infantilidade dos filmes de acção actuais.
Nos últimos dias vi mais alguns filmes:
A Princesa Mononoke - 9/10
Mais um belo filme de animação de Hayao Miyazaki, visto na óptima nova cópia em DVD da Outsider Filmes. Gosto mais de outros filmes dos estúdios Ghibli e achei a história deste muito incoerente em certos aspectos, mas é tão lindo!
The Lavender Hill Mob - 8.5/10
Outra comédia formidável dos Ealing Studios, simples e directa, com grandes momentos de humor e de timing.
Raising Arizona - 8/10
Uma comédia excêntrica, mas divertida e original, assinada pelos Coen. Gostei muito do balanço entre o disparate e as histórias das personagens, e da relação entre o casal de protagonistas. O Nicolas Cage está óptimo - porque aqui põe o seu overacting ao serviço da comédia (eheheh).
Family Plot - 8.5/10
Último filme assinado por Alfred Hitchcock foi uma bela surpresa, perante tantas apreciações menos boas. É um filme incrivelmente underrated e que funciona extremamente bem! Cómico, cheio de suspense, e já com uma perna no cinema da New Hollywood e na linguagem dos setentas.
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Shadow of the Thin Man (1941) - 7.5/10
Não está no mesmo patamar dos demais (vi o 1º, 2º, 4º e 5º), mas não deixa de ser um grande filme, repleto de elementos que tornam esta série especial. Hoje segue-se o 3º, Another Thin Man
Apenas como curiosidade: a famosa professora do Marlon Brando, Stella Adler, aparece neste capítulo da série, numa das suas três aparições no cinema
Não está no mesmo patamar dos demais (vi o 1º, 2º, 4º e 5º), mas não deixa de ser um grande filme, repleto de elementos que tornam esta série especial. Hoje segue-se o 3º, Another Thin Man
Apenas como curiosidade: a famosa professora do Marlon Brando, Stella Adler, aparece neste capítulo da série, numa das suas três aparições no cinema
Re: Qual foi o último filme que viram ?
The Prestige: 5/10
Banal e cheio de plot holes.
Banal e cheio de plot holes.
Re: Qual foi o último filme que viram ?
The Notebook (2013) - 7/10
Explora a natureza humana de 2 crianças perante a guerra, neste caso a WWII, e naquilo que se foram transformando em viver tais horrores físicos e psicológicos. Apenas peca por não terem aprofundado tais temas de uma maneira mais grotesca do ponto de vista moral, que acabou no fim por saber a pouco.
Himizu - 6/10
Depois de ter entrado na filmografia deste realizador com um super filme (Cold Fish), o outro que se seguiu já não teve o mesmo impacto, e este aqui foi pelo mesmo caminho. Uma pequena desilusão, basicamente. Prometeu no inicio, com uma fotografia e uma maneira de contar a história quase singulares, mas com o passar do tempo acabou por não surtir qualquer efeito por o sumo de lá espremido ser bastante pouco e limitado. Principalmente quando não se vai na onda do filme e daquilo que quer transmitir.
Explora a natureza humana de 2 crianças perante a guerra, neste caso a WWII, e naquilo que se foram transformando em viver tais horrores físicos e psicológicos. Apenas peca por não terem aprofundado tais temas de uma maneira mais grotesca do ponto de vista moral, que acabou no fim por saber a pouco.
Himizu - 6/10
Depois de ter entrado na filmografia deste realizador com um super filme (Cold Fish), o outro que se seguiu já não teve o mesmo impacto, e este aqui foi pelo mesmo caminho. Uma pequena desilusão, basicamente. Prometeu no inicio, com uma fotografia e uma maneira de contar a história quase singulares, mas com o passar do tempo acabou por não surtir qualquer efeito por o sumo de lá espremido ser bastante pouco e limitado. Principalmente quando não se vai na onda do filme e daquilo que quer transmitir.
Os 100 filmes da minha vida. (New link)
-
- DVD Maníaco
- Posts: 3076
- Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
- Location: Lisboa
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Pantera, fiquei interessado nesse "The Notebook" (2013). Estive a ler comentários interessantes no imdb que me agradaram. Em complemento do teu post deixo o trailer oficial, links imdb e wikipédia do realizador (para traduzirem de húngaro para inglês, com o Google Chrome/translate).
A nagy füzet (2013) - János Szász
http://www.imdb.com/title/tt2324384/
https://hu.wikipedia.org/wiki/Sz%C3%A1s ... dez%C5%91)
Obrigado pela sugestão, vou tentar ver isto...
A nagy füzet (2013) - János Szász
http://www.imdb.com/title/tt2324384/
https://hu.wikipedia.org/wiki/Sz%C3%A1s ... dez%C5%91)
Obrigado pela sugestão, vou tentar ver isto...