Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Salgueiro »

Nordvest (Dinamarca, 2013) - 8/10
Um thriller criminal sobre o submundo do bairro de Nordvest em Copenhaga. Apesar da história do filme não ser original, as interpretações dos actores, o seu estilo europeu e o ser Dinamarquês tornam o filme bom e interessante de se ver.

Two Days, One Night (Bélgica, 2014) - 10/10
Mais um grande filme dos irmãos Dardenne. A Marion Cotillard está genial!!!

The Suspect (Coreia do Sul, 2013) - 8/10
Um thriller de acção ao estilo dos filmes "Bourne". Filme competente e com boas cenas de acção.

The Expendables 3 (EUA, 2014) - 8/10
Boas cenas de acção. O Mel Gibson está espectacular como vilão e gostei muito dos diálogos do Harrison Ford. O meu preferido dos três filmes.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

Election/Election 2

Filmes muito bons sobre o processo de eleição de um novo líder de uma Tríade de Hong Kong, por altura da Transição para a China. O primeiro é quase um preâmbulo para o brutal segundo, muito superior em todos os aspetos. Uma boa alternativa a quem tá farto dos gangsters de Hollywood e a ver por quem gostou dos Infernal Affairs.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4859
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4859
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by nimzabo »

O primeiro é quase um preâmbulo para o brutal segundo, muito superior em todos os aspetos
Dá para ver só o 2º ou recomendas também o 1º?
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

E necessario ver o primeiro, funcionam como um todo. Sao 3h os dois.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3076
Joined: August 30th, 2011, 9:33 pm
Location: Lisboa

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoséMiguel »

Conforme tinha prometido quando comentei recentemente o filme polaco "Kanal", criei um vídeo com os drones alemães (mini-tanques controlados por cabo à distância através de joystick). Segundo o wikipédia esta é a unica reconstituição desta tecnologia futurística da Alemanha Nazi no cinema.

PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by PanterA »

Rurouni Kenshin - The Kyoto Fire - 8.5/10

Isto sim, é uma sequela digna desse nome. Talvez esperasse um bocadito mais, mas acabou por ser um belíssimo filme.

Com o passar dos minutos e quando as novas personagens iam surgindo, e neste filme foram muitas, a nostalgia foi mesmo over 9000. Estava a ver aquilo com um sorriso na cara, tantos anos depois de ter visto o anime apela 1º vez. Pessoalmente gostei das novas entradas: o Oashi achei-o perfeito no papel. Fisicamente tem bastante semelhanças, e a forma de agir/combater é tal igual como na série. Talvez se pedisse mais character development, sabendo de antemão a importância que ele ainda vai ter no desenrolar deste arc, mas também não foi assim tão pouco como já em outras reviews. Basicamente contaram o principal. Já o Shishio, talvez o único defeito, tirando o pormenor que podia ser um pouco mais alto, é que pareceu ser demasiado novo. Com isso tirou-lhe um pouco daquele ar intimador que lhe é conhecido. Falando no Cho, top notch mesmo. Ainda bem que não usaram o outro tipo de espada porque iria certamente ficar muito mal em filme. Em relação à Misao e companhia, nada a dizer. Vamos ver agora como vão estar os Oniwabanshu em acção.

No resto, basicamente continuou na mesma onda do 1º. Grande realização, ambiente e cenários brutais, coreografias bem executadas e a OST, para meu espanto, não usaram muito das composições do filme anterior que deu logo aquele ar de novidade. Apenas tirando aquele trecho demasiado "electrónico" para a época em questão, ficou outra vez no ouvido tanto que a estou a ouvir enquanto escrevo isto.

Talvez a coisa mais estúpida de todo o filme deve ter sido as lutas da Kaoru/Yahiko. Fez lembrar o Star Wars VI onde os Ewoks derrotaram tropas imperiais com paus e pedras. Ali, pareciam que estavam a bater em ursos de peluche sem força ou técnica nenhuma. E eles a caírem todos do nada. Muito mau, mesmo.
Outra coisa flagrante é que se notou que houve ali a falta de pelo menos mais 30 minutos. Não diria essenciais, mas dava tempo para porem as coisas com mais cabeça em cima da mesa e alargar o horizonte de Rurouni Kenshin em outras perspectivas e análises.

PS: O Bluray tinha uma qualidade brutal. Valeu a espera. Espero que para o fim deste mês já tenha nas mãos o 3º.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

O Pai Tirano (António Lopes Ribeiro, 1941) - 9/10
http://www.imdb.com/title/tt0033994/?ref_=rvi_tt

Uma das melhores comédias que já vi! Toda a história está muito bem escrita e os actores estão todos muito bem (com destaque para o Vasco Santana e Francisco Ribeiro) yes-)

Dead Man Walking (Tim Robbins, 1995) - 8.5/10
http://www.imdb.com/title/tt0112818/?ref_=ttawd_awd_tt

Bom filme sobre a ligação de uma freira e um condenado no corredor da morte. A Susan Sarandon e o Sean Penn têm desempenhos incríveis yes-)
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Lorde X »

Paul (2011) com Simon Pegg e Nick Frost http://www.imdb.com/title/tt1092026/?ref_=fn_al_tt_1
7/10 - Comentei-o no seu tópico.

Burke and Hare (2010) de John Landis, com Simon Pegg, Andy Serkis, Tim Curry... http://www.imdb.com/title/tt1320239/?ref_=nv_sr_1
6/10 - este irei comentar no tópico das comédias negras.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 3633
Joined: January 7th, 2005, 6:13 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by paupau »

A ultima comedia que vi foi o Anchorman no fox movies acho. Da para perceber o culto que adquiriu, tem um humor muito particular que nao agrada a todos. Ri bastante, mas ha cenas que falham totalmente tambem.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by THX »

"In Bruges"
http://www.imdb.com/title/tt0780536/?ref_=nv_sr_1

Adorei o raio do filme e agora entendo a alta cotação que tem no IMDb.
Era um dos que tinha na minha lista para ver e finalmente acabei por vê-lo na TV.
É filme simples com uma história ainda mais simples, nem sei bem como catalogar o seu género mas no fundo é uma mistura de drama/comédia que me fez rir mais do que muita pseudo-comédia que andam a espalhar por aí.

Colin Farrel num papel brilhante, seguido por um Brendan Gleeson igualmente muito bom.
Recomendo a quem ainda não viu esta pérola.
8/10
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
hsintra
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 446
Joined: November 15th, 2005, 6:12 pm
Location: Nazaré, Portugal

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by hsintra »

Vi diversos filmes nestes últimos dias...agora que já estou de volta ao trabalho (e consequente falta de tempo), vai aqui apenas um curto apanhado:

- Transformers: Age of Extinction - visualmente bonito (embora mais fraco que os anteriores), mas sem história, sem conteúdo, personagens ocas, tudo ao molhe e fé em deus (claro que se tivesse visto um filme destes durante a minha infância, inícios anos 80, teria ficado fascinado...tenho um bocado Síndrome de Peter Pan, mas não tanto)...enfim...Michael Bay vai mas é deitar-te - Nota: 4/10 (os 4 são pelo CGI e pela acção...a nível de conteúdo o filme vale zero)

- Boyhood - gostei da ideia, podia ser um filme sobre qualquer um de nós, no entanto, não percebo o hype exacerbado acerca do mesmo...mas devo confessar que a ideia de utilizar os mesmos actores ao longo dos anos, além de difícil, bastante boa - Nota: 7.5/10

- 22 Jump Street - questiono-me por vezes porque é que vou por este caminho, mas como a "Maria" queria ver uma comédia ligeira, ok vamos lá...Ponto 1, não percebo porque uma nota tão alta no IMDB (vale o que vale), este filme com 7,2??? Devo ter visto um filme diferente, só pode. Ponto 2, o filme não é assim tão mau, é um filme mesmo feito para o ridículo, com algumas cenas que, confesso, me arrancaram algumas gargalhadas...mas o filme não é bom, longe disso (engraçado o cameo do Richard Grieco)...uma comédia engraçada para um domingo à tarde (acho que a parte que gostei mais foram os créditos finais...esses sim bastante engraçados), pouco mais (também não gostei muito do primeiro) - Nota: 5.5/10

- Fahrenheit 451 - um dos meus livros de referência, aqui em filme pelo Truffaut, e que posso eu dizer...é um Truffaut. Sinceramente, e face ao livro, estava à espera de mais...mas isso deve-se às minhas altas expectativas. o ambiente estava muito bem criado (o filme é de 1966), personagens principais complexas e com actores à altura, o filme segue muito bem o livro, algumas sequências muito bem filmadas, muito cheias (outras nem por isso), tudo com as complicações do Truffaut pelo meio...gostei bastante, um sci-fi bastante diferente, mas cheguei ao fim com uma pequena sensação de vazio...lá está, raio das expectativas (sim, e está longe de ser o melhor do Truffaut) - Nota: 7.5/10

- Inglorious Basterds - aproveitei para rever com mais atenção este Tarantino, que na altura vi, mas foi numa altura complicada e não prestei muita atenção (shame on me que sou fã do Tarantino). Acho que já foi tudo dito acerca do filme, é um Tarantino típico, não há personagens a salvo (nem sei como é que o Brad Pitt se safou até ao final do filme...mas há sempre um que sobrevive...neste caso são três), mas a surpresa, que grande performance do Christoph Waltz (que até este filme andou um bocado perdido em séries/telefilmes chungas alemães), muito bom, só por isso já vale a pena ver o filme (e revê-lo)...gostei da história, a eventual realidade alternativa da 2a Guerra Mundial (aqui o inverso do que Philip K. Dick fez no livro The Man in the High Castle)...também aqui, não é o melhor do Tarantino, e claro que não chega aos calcanhares do Pulp Fiction, mas também já fez pior. Por ser fã do Tarantino - Nota: 8/10

- The Towering Inferno - tenho que confessar que um dos meus guilty pleasures são os "disaster movies", e estes dias resolvi rever este clássico dos anos 70, que já não via desde a minha infância nos finais dos anos 70 e anos 80 (atenção que este filme esteve nomeado aos Oscars)...estava à espera que diversas memórias que tinha do filme fossem destruídas, mas fiquei surpreendido, algumas partes do filme envelheceram bastante bem...claro que estamos ali perante situações irreais, mas já vi pior em filmes actuais, e não esquecer que é um filme de 1974. Além do mais, o filme tinha uma mensagem muito forte de apoio aos bombeiros, um bocado no género do World Trade Center de 2006 (aparece mesmo no genérico inicial). Curiosamente, e ao contrário do que acontece no Earthquake do mesmo ano (os disaster movies estavam na moda nessa altura), as personagens principais safam-se (também era moda uma delas morrer). O filme está recheado de estrelas da altura (Paul Newman, Steve McQueen, Richard Chamberlain, William Holden, Robert Wagner, Fred Astaire, Faye Dunaway, O. J. Simpson, Robert Vaughn, Susan Blakely, etc. etc.), algumas já na sua fase descendente, como o caso do Steve McQueen, Fred Astaire, entre outros...com desempenhos entre o muito bom e o muito mau. Resumindo, é dos melhores disaster movies da época, e que ainda hoje entretém bastante....vale a pena também ver pelas estrelas que tem (nem todas no seu melhor) e pouco mais, não deve ser levado demasiado a sério, mas ser visto mais numa onda de nostalgia (eram esses os filmes que nos prendiam ao ecrã nos anos 70 e 80) - Nota: 6.5/10

- La cité des enfants perdus - Marc Caro e Jean-Pierre Jeunet no seu melhor...gostei bastante deste filme, tinha-o na minha "to watch list" há séculos...comprei-o há uns anos atrás na FNAC numa promoção por € 5,00 (e a minha edição é OOP...sei que agora há uma nova com capa e editora diferente) e estava por casa parado para ser visto, esteve sempre nos meus montinhos de dvd's para ver a seguir, mas foi sendo adiado, até agora...e que bela surpresa. Vi o filme na língua original em francês, não a versão inglesa (no dvd tem as duas opções)...Ron Perlman num filme filme francês, muito bom. Aliás, todos os actores estão muito bem. Um filme muito na onda do steampunk (ambientes que adoro, embora ainda prefira o cyberpunk), um ambiente muito "verde" e sujo, e que resulta muito bem. Pouco mais há a dizer, é um excelente filme. Para quem não viu, recomendo vivamente...não estejam à espera de CGI (sinceramente, em muitos filmes fico um bocado farto de CGI em demasia, como foi o caso do último Hobbit) e afins, disso há quase zero. Surpreendeu-me bastante - Nota: 8/10

- 007 Skyfall - Mais um que estava ali há meses na prateleira...e como andaram a anunciar tantas vezes na tv, arranjei um bocado de tempo para o ver (o dvd claro, sem anúncios e afins). Sou fã do James Bond q.b. Gosto dos filmes e do mito James Bond, mas não sou fundamentalista. Neste campo sou old school e o meu Bond preferido é o Sean Connery. No entanto tenho vindo a gostar do Daniel Craig. Este Bond, está mais elaborado (como tem acontecido nos últimos filmes), mas sinto falta da SPECTRE e de outras organizações vilãs que querem a dominações global ou o apocalipse (curioso quanto ao próximo...esse sim com a SPECTRE). Mas o vilão deste Skyfall está muito bom...o Javier Bardem quase que tira o protagonismo ao Bond...mas perde-se depois demasiado no fim. Senti também neste a falta de uma verdadeira Bond-girl...a nova "Eve Monneypenny" não se pode considerar uma Bond-girl, e a "Severine" aparece durante demasiado pouco tempo. Interessante também a transição de M. da Julie Dench (numa figura demasiado maternal com o Bond neste filme) para o Ralph Fiennes...embora um Bond a chorar (no fim do filme) seja uma grande estocada no mito. A parte final do filme, na parte Skyfall foge um bocado ao típico filme Bond, embora a primeira parte estivesse boa, com muitas características "a la Bond". Quer-me parecer que este filme serviu de transição para uma nova fase...novo Q., novo M., aparição da Monneypenny, vamos ver o que o futuro reserva. O filme é bastante bom, bom vilão, uma storyline em que nem tudo é perfeito, apesar de fugir um bocado ao universo Bond que nos foi habituado. venha o próximo. Nota: 7/10

Os próximos tempos vão ser mais complicados agora que voltei ao trabalho e a filhota sempre a exigir total atenção...mas tenho que tentar organizar o tempo, não só para vir mais vezes aqui, colaborar mais, e claro, ver mais uns quantos filmes :-)
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Helldr »

Vi há dias o "Raptadas" e gostei bastante. Consegue agarrar até ao final com o seu tom negro e perturbante ao colocar-nos uma série de questões morais. Jake Gyllenhall continua a escolher bem os filmes onde entra.
Nota: 7/10
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Samwise »

hsintra wrote:The Towering Inferno - tenho que confessar que um dos meus guilty pleasures são os "disaster movies", e estes dias resolvi rever este clássico dos anos 70, que já não via desde a minha infância nos finais dos anos 70 e anos 80 (atenção que este filme esteve nomeado aos Oscars)...estava à espera que diversas memórias que tinha do filme fossem destruídas, mas fiquei surpreendido, algumas partes do filme envelheceram bastante bem...claro que estamos ali perante situações irreais, mas já vi pior em filmes actuais, e não esquecer que é um filme de 1974. Além do mais, o filme tinha uma mensagem muito forte de apoio aos bombeiros, um bocado no género do World Trade Center de 2006 (aparece mesmo no genérico inicial). Curiosamente, e ao contrário do que acontece no Earthquake do mesmo ano (os disaster movies estavam na moda nessa altura), as personagens principais safam-se (também era moda uma delas morrer). O filme está recheado de estrelas da altura (Paul Newman, Steve McQueen, Richard Chamberlain, William Holden, Robert Wagner, Fred Astaire, Faye Dunaway, O. J. Simpson, Robert Vaughn, Susan Blakely, etc. etc.), algumas já na sua fase descendente, como o caso do Steve McQueen, Fred Astaire, entre outros...com desempenhos entre o muito bom e o muito mau. Resumindo, é dos melhores disaster movies da época, e que ainda hoje entretém bastante....vale a pena também ver pelas estrelas que tem (nem todas no seu melhor) e pouco mais, não deve ser levado demasiado a sério, mas ser visto mais numa onda de nostalgia (eram esses os filmes que nos prendiam ao ecrã nos anos 70 e 80) - Nota: 6.5/10
Este foi durante alguns anos da minha infância o meu filme favorito. Depois mudei para o segundo Indiana Jones, e depois para o Die Hard... :-)))

Não sei como iria reagir perante uma nova visualização. %-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Ghost_Punisher
Iniciado
Iniciado
Posts: 114
Joined: December 30th, 2008, 9:47 pm

Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by Ghost_Punisher »

Whiplash- 8.5/10
Ghost_Punisher
Post Reply