Bandas Sonoras Marcantes

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by Rui Santos »

Evil_Djinn wrote:Viva!

Serei que sou o único a achar que a banda sonora de Rain Man (1988) é uma excelente banda sonora ?
Tem musicas do Hans Zimmer, mas gosto igualmente de todas as outras.
Não, ainda hoje me lembro de sair do cinema com a musica no ouvido. O seu tom repetido e quase cíclico, enquadra-se bem no autismo
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
rmm
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 317
Joined: October 14th, 2006, 4:08 pm

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by rmm »

Mais algumas ideias:

Quase Famosos;
Qualquer um dos filmes do Wes Anderson e Sofia Coppola.
Asgaard
Iniciado
Iniciado
Posts: 123
Joined: January 16th, 2011, 8:50 pm

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by Asgaard »

Rui Santos wrote:Há qualquer coisa de mágico na banda sonora do Amélie. (Yann Tiersen)

Parece que o álbum tem sempre algo mais para dar e para ouvir. Dificilmente me lembro de outra banda sonora tão completa, tão diferente entre casa música, tão colada ao filme, tão usada em documentários, tão lembrando Paris mesmo para quem não conhece.
Há momentos em que a oiço e me sinto a flutuar.

Tem outra qualidade... faz-me ter pena de não saber música :) Pois gostava de tocar algumas das suas peças.
Se a tiverem, aproveitem um dia destes, peguem nuns fones e oiçam. Vão ver que é mais do que uma moda da altura, ou que música para cenas tristes ou felizes em peças de jornalismo.
Yann Tiersen é genial, a banda sonora de Amelie é fantástica, mas o mais fantástico é que é musica simples e sem complicações que aposta tudo na melodia.

Repara que mão esquerda por ex. toca sempre a mesma coisa durante toda a musica.


Se gostas de da musica de Tiersen explora um pouco a musica de Erik Satie que é daí que vêm muitas das influencias de Yann Tiersen.

Asgaard
Iniciado
Iniciado
Posts: 123
Joined: January 16th, 2011, 8:50 pm

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by Asgaard »

Do filme 2046 de Wang Kar Way

Polonaise - Shigeru Umebayashi


Do filme In The Mood to Love de Kar Way

Yumeji's Theme - Shigeru Umebayashi
Asgaard
Iniciado
Iniciado
Posts: 123
Joined: January 16th, 2011, 8:50 pm

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by Asgaard »

Lux Aeterna - Clint Mansell

Asgaard
Iniciado
Iniciado
Posts: 123
Joined: January 16th, 2011, 8:50 pm

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by Asgaard »

Wings of Desire - Wim Wenders



Faraway, so close - wim Wenders



THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by THX »

O Lou Reed faleceu ontem...
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4858
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by nimzabo »

Duas do Head On - A Esposa Turca



User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by waltsouza »

Sinceramente não estive a ver o tópico ao pormenor, portanto não sei se isto é uma repetição mas a nível de filmes de terror, para mim nenhum consegue bater a BSO de Jerry Goldsmith no filme The Omen de 1976.




E agora tocado ao vivo.




Ave Satani consegue-me provocar calafrios cada vez que a oiço. nails-)
BurnCycle
Fanático
Fanático
Posts: 721
Joined: March 4th, 2008, 12:13 am
Location: Trofa, Águeda, Aveiro, Portugal, ...
Contact:

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by BurnCycle »

As minhas preferidas são:
BladeRunner (Bootleg Esper Edition para quem quiser ouvir é fantástica)
Danny the Dog
Casshern (filme que ainda ninguém falou, talvez por ser pouco conhecido por cá, mas que tem uma banda sonora fantástica)
bretes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 335
Joined: September 10th, 2004, 1:37 am

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by bretes »

^Também gosto muito do Casshern. A fusão de animé com personagens reais ficou brutal. E claro, a BSO.

Para mim, um dos melhores temas de sempre de filmes giallo é o do Tenebre do Argento interpretado pelos Goblin (Deep Red, Suspiria, etc), influenciando bandas até as mais recentes como Daft Punk, Justice e outras.
Uma curiosidade, a "electro synth voice" (ou lá como se chama, sou leigo no assunto), se ouvirem com atenção repete muitas vezes a palavra "paura" (medo em português). Vi há algum tempo num vídeo de um concerto deles e antes de iniciar o tema propriamente dito, começam a repetir "paura" para o público. Depois confirmei em outras fontes, claro. E eu estes anos todos a pensar que era só um efeito sem nenhum significado especial (talvez se fosse em inglês, mas mesmo assim, acho que não ia lá). :mrgreen:

"Fear is the mind killer..."
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by Evil_Djinn »

waltsouza wrote:Sinceramente não estive a ver o tópico ao pormenor, portanto não sei se isto é uma repetição mas a nível de filmes de terror, para mim nenhum consegue bater a BSO de Jerry Goldsmith no filme The Omen de 1976.




E agora tocado ao vivo.




Ave Satani consegue-me provocar calafrios cada vez que a oiço. nails-)
@waltsouza graças a tua dica e depois de ter ouvido o o theme song "Ave Satani" do "The Omen" tive que ir a "correr" ver o filme que era um daqueles que tinha há muito tempo na Watchlist, mas teimava em ficar esquecido.
Conclusão, adorei, simplesmente porque não existe aquela tentativa forçada dos filmes actuais de tentar impressionar o espectador com recursos a efeitos toscos, nesse aspecto ganha muito em seriedade, bem conseguido e uma banda sonora que assenta que nem uma luva, o que vindo do Sr. Jerry Goldsmith não seria de esperar outra coisa.
bretes
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 335
Joined: September 10th, 2004, 1:37 am

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by bretes »

Henri Mancini - Lifeforce (1985)


James Horner - Krull (1983)


Howard Shore - Dead Ringers (1988)
"Fear is the mind killer..."
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Bandas Sonoras Marcantes

Post by THX »

Este fim de semana revi o último Super-Homem e para mim, falando de um filme recente, a melhor BSO é sem dúvida nenhuma a do "Man of Steel".

A serena composição das primeiras notas do piano na abertura, seguida pela cadência ritmada dos tambores, as cordas maravilhosas daqueles violinos a elevar a alma de qualquer ser, e a imponente sequência que faz com os instrumentos de sopro é divinal...



Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Post Reply