Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by Shivers »

Nazis zombies... :-)))
The plot of the film is set around a group of Norwegian teenagers who go away for a snowmobiling vacation. They come across a box of cursed gold in the cabin they are staying in. Unfortunately the area they are staying in was used by the Nazis in the German occupation of Norway during World War II, and the gold belonged to them. As a result undead Nazi-Germany soldiers come back to reclaim their gold.
Trailer e clips: http://www.traileraddict.com/tags/dead-snow
http://link.brightcove.com/services/lin ... 1873812670
User avatar
Darkav
Fanático
Fanático
Posts: 898
Joined: December 7th, 2001, 1:30 am
Location: Portugal

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by Darkav »

É um filme bastante decente para o género.
Quando começa a descambar (para a carnificina), tem algumas cenas bastante hilariantes :mrgreen:
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by lud81 »

Gostei muito do filme! Não é nada mau, vê-se que é de qualidade, dentro do género. Tem muitas referências a clássicos do género, sobretudo The Evil Dead (e anda para lá um gajo com uma t-shirt do Braindead) e na minha opinião este filme é ele próprio já um clássico do género, o melhor filme de zombies que vi desde o australiano Undead.

O filme está muito bem feito, não é amador. A montagem é fluída, a música é boa, os efeitos de gore e maquilhagem também são bons. Um filme recomendado aos fans do género. yes-)
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by Samwise »

lud81 wrote:Gostei muito do filme! Não é nada mau, vê-se que é de qualidade, dentro do género. Tem muitas referências a clássicos do género, sobretudo The Evil Dead (e anda para lá um gajo com uma t-shirt do Braindead) e na minha opinião este filme é ele próprio já um clássico do género, o melhor filme de zombies que vi desde o australiano Undead.

O filme está muito bem feito, não é amador. A montagem é fluída, a música é boa, os efeitos de gore e maquilhagem também são bons. Um filme recomendado aos fans do género. yes-)

Não se bem se sou fã do género (terror, zombies), desconfio que não, mas tenho curiosidade em ver este filme.

Aquele primeiro comentário do Shivers resume um pouco aquilo que penso: "Nazis Zombies :-))) "

Sam
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by lud81 »

Samwise wrote: Aquele primeiro comentário do Shivers resume um pouco aquilo que penso: "Nazis Zombies :-))) "
Nem mais! :-))) O filme é muito tongue in cheek, mas também "sério". Não cai na paródia nem no ridículo não-intencional, e é isso que o faz bom, para mim.

Recomendo aos fans do género pois uma pessoa que não seja adepta de filmes destes provavelmente achará ridículo sem quaisquer reservas. Mas quem estiver por dentro, penso que gostará. :-)
Image
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by NFCDS »

Ao ver o trailer do "Zombie 2" no tópico do Cabeças, encontrei este trailer do Dead Snow:



Sendo um fã de filmes da 2ª GM e de filmes zombie (mas q.b.), acham este filme bem conseguido ou é uma palhaçada? :-))) :-)))
BruceCampbell
Novato
Posts: 48
Joined: February 5th, 2012, 10:45 pm

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by BruceCampbell »

NFCDS wrote:Ao ver o trailer do "Zombie 2" no tópico do Cabeças, encontrei este trailer do Dead Snow:



Sendo um fã de filmes da 2ª GM e de filmes zombie (mas q.b.), acham este filme bem conseguido ou é uma palhaçada? :-))) :-)))
A única coisa que o filme tem da 2º GM é os zombies estarem vestidos de nazis, fora isso mais nada. Mas se gostas de filmes de zombies, com bastante sangue e algumas cenas ridículas, força! Eu achei uma surpresa agradável, vê-se bastante bem!
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by Cabeças »

Tenho a edição inglesa para ver há que tempos! evil-)

A ver se é este fim-de-semana.
Cabeças
Image
pedrofokia86
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 390
Joined: March 31st, 2012, 12:26 pm

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by pedrofokia86 »

estou a ver que estás numa onda de filmes de zombies cabeças :). aprecio muito este subgénero de filmes! já vi o dead snow (também comprei a edição inglesa bem barata) e gostei mesmo muito. para mim o único defeito é mesmo a banda sonora. a música é um pouco "pesada" para a atmosfera do filme... gostei muito das referências a outros filmes de terror de culto. nota: reparar na t-shirt de um dos personagens - braindead -. muito bom!
BruceCampbell
Novato
Posts: 48
Joined: February 5th, 2012, 10:45 pm

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by BruceCampbell »

pedrofokia86 wrote:estou a ver que estás numa onda de filmes de zombies cabeças :). aprecio muito este subgénero de filmes! já vi o dead snow (também comprei a edição inglesa bem barata) e gostei mesmo muito. para mim o único defeito é mesmo a banda sonora. a música é um pouco "pesada" para a atmosfera do filme... gostei muito das referências a outros filmes de terror de culto. nota: reparar na t-shirt de um dos personagens - braindead -. muito bom!
Ahah, exacto. Eu ia dizer isso mas pensei que ia ser informação a mais. Essa parte do filme também é fixe, referências a outros de culto e um deles ser grande viciado em filmes deste gênero.
User avatar
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2228
Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
Location: Na melhor Margem do Tejo

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by NFCDS »

Cabeças wrote:Tenho a edição inglesa para ver há que tempos! evil-)

A ver se é este fim-de-semana.
Com legendas em inglês ou são legendas para surdos?
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7311
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by Cabeças »

NFCDS wrote:
Cabeças wrote:Tenho a edição inglesa para ver há que tempos! evil-)

A ver se é este fim-de-semana.
Com legendas em inglês ou são legendas para surdos?
Acabei de confirmar, são legendas em inglês "normal". :-)
Cabeças
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Dead Snow (2009) - Tommy Wirkola

Post by lud81 »

O filme é falado em norueguês, as legendas inglesas nunca seriam só para surdos.
Image
Post Reply