The Forever War (2013) - Ridley Scott

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

The Forever War (2013) - Ridley Scott

Post by Shivers »

É na mesma o regresso do realizador à ficção cientifica. Mas parece-me que Brave New World ficará em stand by ou será entregue a outro realizador, já que Ridley Scott irá realizar The Forever War, a adaptação da obra de Joe Haldeman.
Ridley Scott to Film The Forever War
Source: Variety
October 13, 2008


Fox 2000 has acquired rights to Joe Haldeman's 1974 novel "The Forever War," and Ridley Scott is planning to make it into his first science fiction film since he delivered back-to-back classics with Blade Runner and Alien, reports Variety.

Scott intended to follow those films with The Forever War, but rights complications delayed his plans for more than two decades.

The film will be produced by Scott Free. Vince Gerardis and Ralph Vicinanza will executive produce. Their company, Created By, represents Haldeman and spent the last decade trying to get back the rights.

"I first pursued 'Forever War' 25 years ago, and the book has only grown more timely and relevant since," Scott told the trade. "It's a science-fiction epic, a bit of 'The Odyssey' by way of 'Blade Runner,' built upon a brilliant, disorienting premise."

The book revolves around a soldier who battles an enemy in deep space for only a few months, only to return home to a planet he doesn't recognize some 20 years later, Scott said.
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Re: The Forever War (2010) - Ridley Scott

Post by Tojal City »

Seja lá que obra for, é bom ver Ridley Scott de volta a ficção cientifica. É o tipo de filme que permite ao RS brilhar.
Ainda ontem revi o Alien, embora já saiba a história de trás para a frente e medo é algo que o filme já não me provoca (quem me dera poder voltar 20 anos atrás e sentir o que senti ao ver pela primeira vez o filme), o filme tem uma espectacularidade visual que nem filmes de hoje com todo o CGI do mundo não conseguem transmitir. Temos que admitir, formas fálicas assustam. :twisted:
Joe-Fagundes
Especialista
Especialista
Posts: 1627
Joined: March 10th, 2006, 11:06 pm

Re: The Forever War (2010) - Ridley Scott

Post by Joe-Fagundes »

Tojal concordo com tudo o que disseste, ainda me lembro quando vi o Alien pela 1ª vez, foi num sábado à noite na RTP1 na Ultima Sessão lá para 88 ou 89, lembro-me do meu irmão dizer que viu na TV Guia que o filme chamava-se o Oitavo Passageiro. Escusado será dizer que me provocou um cagaço de primeira.
Penso que o Ridley Scott devia lançar-se na adaptação da saga Rama, falou-se no David Fincher e Morgan Freman, mas pelos vistos eram só rumores.
Inter Arma, Enim Silent Leges

"The Andorian Mining Consortium runs from no one"

"Bush is a reverse alchemist. Everything he touches turns to shit."
DaProfezzur
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 234
Joined: November 23rd, 2006, 11:25 am

Re: The Forever War (2010) - Ridley Scott

Post by DaProfezzur »

Já li o livro à algum tempo, tem tudo para que saia uma coisa boa agora vamos lá ver como é que o mestre Ridley se comporta.

A premissa é simples, os humanos encontram uma raça extraterrestre e entram em conflito com esta. O nosso herói surge no inicio do conflito e cada vez que vai para um campo de batalha e por causa das leis da relatividade passam dezenas de anos na Terra, como tal cada vez que volta está tudo diferente, e ele vai e volta várias vezes.

Por sorte o livro conta a história do conflito do inicio até ao fim, por isso não haverá sequelas.... A não ser que façam o Forever Peace, mas esta já é outra história. :-D
Image
Giribi
Fanático
Fanático
Posts: 791
Joined: January 29th, 2001, 1:09 am
Location: Lisboa

Re: The Forever War (2010) - Ridley Scott

Post by Giribi »

Um clássico da literatura de ficção-cientifica que merece um filme igualmente épico a condizer. Talento não falta o Ridley Scott, vamos a ver se não se perde desta vez.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Re: The Forever War (2013) - Ridley Scott

Post by Shivers »

David Peoples vai escrever o argumento de «The Forever War», para Ridley Scott
5 Agosto 2010 Visto 156 vezes Escrito por: Sérgio Rodrigues Nenhum comentário

Foi anunciado que David Webb Peoples será o argumentista de The Forever War, adaptação da obra de ficção científica de Joe Haldeman, e que está previsto ser realizado por Ridley Scott. De referir que da última vez que ambos trabalharam juntos o resultado foi Blade Runner.

David Peoples também conta no seu currículo como argumentista com filmes como Imperdoável e 12 Macacos, realizados por Clint Eastwood e Terry Gilliam respectivamente.

Actualmente, e como já tínhamos anunciado, Ridley Scott está a trabalhar na prequela de Alien, que será dividido em dois filmes a estrearem em 2011 e 2012.
http://www.ante-cinema.com/2010/08/davi ... ley-scott/
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2931
Joined: May 18th, 2003, 9:00 pm

Re: The Forever War (2013) - Ridley Scott

Post by jimmy »

O David Peoples é um grande nome mas á mais de 10 anos que não trabalha na industria. Esperemos que seja um grande regresso.

Pelo que li sobre o livro , parece que tem uma historia pouco convencional.

O Riddley Scott fez dois dos melhores filmes de sempre...Alien e Blade Runner. Depois andou 30 anos a fazer não sei o quê para finalmente regressar ao género que lhe deu o reconhecimento.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Post Reply