The Wrestler (2008) - Darren Aronofsky

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6162
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: The Wrestler (2008) - Darren Aronofsky

Post by Rui Santos »

lud81 wrote: March 2nd, 2009, 3:41 am É impossível ver-se aquela cena entre o Rourke e a filha (penso que é à beira mar) no The Wrestler e não se achar que é uma grande interpretação dele!
Depois de na semana passada ter visto os cisnes negros, ao qual aos poucos fui gostando mais (como o escrevi no longo post no tópico do filme), ontem à noite, estava aqui no PC e começou a passar o Wrestler na TV... olhei e fiquei de boca aberta com Mickey Rourke.

Um filme que me encheu todas as medidas, excelente papel do Rourke (e sim eu cresci nos anos 80 com nove semanas e meia, Ano do Dragão e Angel Heart) e nunca percebi com alguém tão diferente do normal acaba por se apagar de hollywood. É bom ver que MR, ainda é capaz de fazer um filme que carrega às costas o filme todo.
Mas não é só ele, Marisa Tomei (para mim sempre ligada ao George em Seinfield), e Eve Rachel Wood fazem dois papeis secundário brilhantes também.

Com Rocky só aponto a comparação por ambos serem lutadores, pois em tudo o resto não tem nada a ver.
Sempre detestei Wrestling, cresci com Spectrum, adorei os anos 80 (não implica odiar os 90), e todo o filme é uma homenagem a esse tempo. O diálogo nintendo / COD4 excelente, a iteração dele com os miúdos, as nitidas dificuldades fisicas, o trabalhar num balcão ao público, tudo muito bem filmado num estilo muito realista.
O único ponto negativo, é mesmo só alguns tiques de camara que tornam previsíveis algumas cenas (como por exemplo a de se cortar no talho). Em tudo o resto, excelente argumento (linear mas muito coerente), excelente interpretações (adoro Sean Penn mas este óscar dele é tremendamente injusto e o papel do MR é muito melhor imho).

Para mim um 9/10, grande filme mesmo que me arrependo de não ter na coleção.

Faço o quote do Lud81, pois ao ver essa cena, foi quando vi quão grande MR ainda é como ator hoje em dia. Também eu questionei se MR seria ainda capaz de grandes papeis como os aqui citados. Depois de ver The Wrestler... orgulho-) sim senhor. Há ali não só um tipo rebelde e com uma cara e voz meio laroca, há ali um grande ator, que nem sempre terá feito as melhores escolhas. Somos todos humanos, é isso que o filme nos lembra.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4855
Joined: July 16th, 2013, 9:16 pm

Re: The Wrestler (2008) - Darren Aronofsky

Post by nimzabo »

Metendo 'Wrestler' no search do forum aparece como mais recente o post anterior do Rui Santos.
O comentário imediatamente anterior ao dele é de 2009, o que me surpreende.
Acabei de ver e é um grande filme.
Recebeu paletes de prémios e nomeações incluindo o Leão de Ouro em Veneza.
http://www.imdb.com/title/tt1125849/?ref_=nv_sr_1
https://www.rottentomatoes.com/m/the_wrestler
Recomendo.
yes-)


P.S. o Mickey Rourke e o Captain Kirk velhos ficaram quase iguais :-D
Post Reply