Cassandra's Dream (2007) - Woody Allen

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
CDT
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 216
Joined: November 15th, 2007, 6:38 pm
Location: CantinhoDaTv.pt.vu
Contact:

Cassandra's Dream (2007) - Woody Allen

Post by CDT »

Vi e adorei... mas o final soube a pouco!
João Luís
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 203
Joined: July 29th, 2004, 8:43 pm

Post by João Luís »

Eu vi este filme na quinta-feira e saí da sala de cinema mesmo desiludido. :-(

Depois de um Match Point muito bom e de um Scoop (não ao mesmo nível do anterior mas na mesma bom) onde deveu muito à entrada do Woody Allen, Cassandra's Dream não traz nada de novo à filmografia do realizador... :-? Gostei do Colin Farrell no papel de Terry, e o Ewan McGregor continua o mesmo de sempre (não o acho um actor extraordinário mas também não desilude).

Tava à espera de muito mais, pois sou um grande fã do Woody Allen...

PS: Fui ver o filme ao NorteShopping, não sei a que minuto, dá-se umas falhas no filme e este fica negro continuando a ouvir-se os actores. Toda a gente ficou a pensar que se devia a problemas de projecção. Alguém levantou-se e foi perguntar ao funcionário o que se estava a passar e este disse "é assim durante 5minutos, é Woody Allen". Fiquei na dúvida e queria esclarecer isto, passou-se o mesmo com vocês? :roll:
CDT
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 216
Joined: November 15th, 2007, 6:38 pm
Location: CantinhoDaTv.pt.vu
Contact:

Post by CDT »

Onde vi isso não se passou mau-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7309
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

Grande tanga do funcionário! Grande palhaço! Era ir lá com uma marreta e pôr-lhe um pézinho à pato Donald! :evil:
Cabeças
Image
nunoemanuel
Iniciado
Iniciado
Posts: 129
Joined: September 23rd, 2006, 9:21 pm

Post by nunoemanuel »

João Luís wrote:Eu vi este filme na quinta-feira e saí da sala de cinema mesmo desiludido. :-(

Depois de um Match Point muito bom e de um Scoop (não ao mesmo nível do anterior mas na mesma bom) onde deveu muito à entrada do Woody Allen, Cassandra's Dream não traz nada de novo à filmografia do realizador... :-? Gostei do Colin Farrell no papel de Terry, e o Ewan McGregor continua o mesmo de sempre (não o acho um actor extraordinário mas também não desilude).

Tava à espera de muito mais, pois sou um grande fã do Woody Allen...

PS: Fui ver o filme ao NorteShopping, não sei a que minuto, dá-se umas falhas no filme e este fica negro continuando a ouvir-se os actores. Toda a gente ficou a pensar que se devia a problemas de projecção. Alguém levantou-se e foi perguntar ao funcionário o que se estava a passar e este disse "é assim durante 5minutos, é Woody Allen". Fiquei na dúvida e queria esclarecer isto, passou-se o mesmo com vocês? :roll:
Tb estava lá :lol: :lol:

Achei o aplauso, engraçado.

Quanto ao filme, sinceramente gostei, a forma como os sentimentos das personagens foram exteriorizados foi muito bem conseguida, e o humor suave mas delicioso, ' á lá Woody', tb foi alcançado.

É um filme agradável, com uma história engraçada, e com algmas interpretações de nível (Colin Farrel).

Cumps
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Post by p_alucinado »

Gostei bastante do filme em quase todos os aspectos. A realização não foge muito ao que o Woody Allen tem feito mas tem um toque mais sombrio, apesar de tudo. As interpretações são de grande nível e a química estabelecida entre McGregor e Farrell é das melhores que tenho visto entre pessoas do mesmo sexo. A história é interessante e prende. Neste caso, acho que o pior ponto do filme até foi aquele em que o Woody Allen costuma estar melhor: o guião, que em certas partes do filme poderia ser mais escorreito e poderia ter tido outro final, embora não desgoste do final que ficou.

Aconselho!
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
dead_poet
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 227
Joined: November 12th, 2002, 6:29 pm

Post by dead_poet »

Apesar de ter gostado, acho dos filmes mais fracos do Woody Allen .. muitos furos abaixo dos ultimos Scoop e Match Point, por exemplo. Em relação à escolha das actrizes, a Hayley Atwell ... faz deste homem um mestre no casting :mrgreen:
Eu tive a sorte de ver o filme todo, sem o "corte" dos 5 mins...
'No roof but the sky. No walls but the wind. And some men call it home ...'
_________________________
Dead poet in DVDMania
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

Depois de ter gostado imenso do Match Point e bastante do Scoop, fiquei mto curioso em ver o próximo filme do WH, sendo este, quero ver claro. Espero n me desiludir.
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Post by Grande Guru »

A espaços o filme ainda consegue sair da mediania, e fazer-me lembrar, embora numa dose inferior, a expectiativa constante q Match Point cria no espectador, mas depois começa a esvanecer-se e termina como um filme banal, q como já foi dito, n acrescenta nada à obra de WH, e q o torna num filme dispensável.
User avatar
jgeiras
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4873
Joined: December 7th, 2004, 8:14 pm
Location: Corroios
Contact:

Post by jgeiras »

eu gostei muito.
apesar de esperar algo mais "ligeiro" na linha dos 2 anteriores agradou-me bastante, principalmente ao nível das personagens e casting.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Cassandra's Dream (2007) - Woody Allen

Post by mansildv »

Também gostei de rever este Cassandra's Dream! Adoro o tom trágico que está sempre presente e gostei bastante do Colin Farrell neste filme, acho o desempenho dele muito credível e, normalmente, custa-me vê-lo (vi-o recentemente no Widows e já achei a interpretação muito fraca!) - 8/10
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16185
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Cassandra's Dream (2007) - Woody Allen

Post by mansildv »

mansildv wrote: April 2nd, 2019, 3:40 pm Também gostei de rever este Cassandra's Dream! Adoro o tom trágico que está sempre presente e gostei bastante do Colin Farrell neste filme, acho o desempenho dele muito credível e, normalmente, custa-me vê-lo (vi-o recentemente no Widows e já achei a interpretação muito fraca!) - 8/10
Mantém a mesma nota, é um excelente filme yes-)
Post Reply