Cabin Fever - A Cabana do Medo (2004) - Eli Roth

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Shivers
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7913
Joined: June 4th, 2003, 11:10 am
Location: Porto

Cabin Fever - A Cabana do Medo (2004) - Eli Roth

Post by Shivers »

O filme de Eli Roth, que agora se estreia na realização para cinema após um projecto de televisão, é para ter em conta e não passar ao lado (tal como o seu realizador). Apesar de não trazer nada de novo e só um pouco de mais, assume um papel bom e fiel aos filmes de suspense/terror.

O filme em si pode ser considerado mais como thriller/suspense do que propiamente de terror, por isso se esperarem por um filme desse genero poderão talvez sair desiludidos, o filme só procura assustar usando uma tecnica talvez um pouco 'batida' no genero de terror: um vírus de contaminação. Por esse determinado facto poderá nao ser o suficiente para assustar ou muito menos enjoar alguem que já viu isto esta formula anteriormente, porque neste filme são poucas as 'coisas' onde podem encontrar uma pitada de originalidade, podem é contar com muito sangue.[:D]

Tudo começa quando um grupo de jovens alugam uma cabana para passar as férias após o periodo de exames, e após varias circunstancias são infectados por um terrivel vírus de pele. E mais não posso adiantar...

Com um toque de 'insólito' da arte de David Lynch, da técnica de Tobe Hopper no seu 'Texas Massacre' e do ambiente de 'Evil Dead' de Sam Raimi, o filme deu mais do que se previa. E consegue em algumas cenas supreender, mas é por isso que é pena - só por ser em algumas, porque existem outras cenas que estão simplesmente mal colocadas durante o argumento, e outras, como por exemplo a origem do virus, que nunca chegam a ser directamente explicitos ao publico.

Mas mesmo assim para os fãns do genero, não deixem escapar este filme, é sempre bom ver filmes, e principalmente hoje em dia, em que apesar não serem originais conseguem passar a média. No meio de bastantes filmes de terror que sairam este ano, este juntamente com o remake do 'Texas Massacre' poderão ser os que para já sobressaem mais, mesmo sendo o 'Texas' um remake da obra de Hooper sempre teve melhor papel que o 'razoavel que prometia mais do que parecia' remake do 'Dawn of the Dead' de Romero.

Ah! E se por acaso por algum motivo tiveram vontade de ir tomar um banho logo a seguir ao fim do filme, é porque o filme deu bons resultados. (Esperem se calhar um banho não será boa ideia...)[:D][;)]

Só mais umas coisas para finalizar, só por curiosidade:

- Eli Roth (o realizador) é o gajo muito 'cool' do filme, o freak com o cão.
- Ambas as raparigas foram as utilizadas na curta de David Lynch 'Darkned Room' um misterioso e sinistro projecto que Lynch realizou que podem encontrar na sua pagina oficial juntamente com a satira aos comedy live-shows: 'Rabbits'.
- O próximo projecto deste realizador está a ser trabalhado em conjunto com Richard Kelly (Donnie Darko) esperemos pelo resultado com alguma ansiadade, como Tarantino referiu (e talvez tenha razão) 'são estes jovens que podem ser o futuro dos filmes de terror'.

Cabin Fever - A Cabana do Medo: 7/10 (Bom)

Cumprimentos
User avatar
wollpidia
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 378
Joined: January 8th, 2004, 9:22 pm
Location: Matosinhos - Portugal

Post by wollpidia »

Já estive a ler algumas críticas em relação a este filme, e já vi o trailer do mesmo. Fiquei com curiosidade de o ver. Assim que isso acontecer, fundamentarei a minha opinião [;)]



"O Bem e o Mal têm a mesma face. Tudo depende da época em k cruzam o caminho de cada ser humano".
diesel
Fanático
Fanático
Posts: 611
Joined: January 15th, 2001, 9:36 pm

Post by diesel »

Fui ver esse filme ao Fantasporto e devo confessar que detestei o filme.
O filme é uma merda.O filme nao tem nenhum ambiente de terror e entao quando percebi que o filme acabou,pensei que estavam a gozar.
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Post by lud81 »

Eu vi o filme em Dezembro e acho que é decente.

Ludovic Mestre
"Epá, tá aqui um cheiro esquisito..."
"É esquisito, é... hehe Made in Marrocos!"
User avatar
dawnfrost
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 318
Joined: September 17th, 2003, 3:31 am
Location: Coimbra

Post by dawnfrost »

Pessoalmente partilho a opinião do diesel, detestei o filme. A caracterização das personagens está muito fraca, infantil até em algumas situações. O ambiente transmite muito pouco suspense e ou terror. Algumas cenas de gore estão bem conseguidas mas no geral são bastante medianas. É um filme sobre o qual criei enormes expectativas, mas fiquei profundamente desiludido.

Cumprimentos

Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
Post Reply