Brawl in Cell Block 99 (2017) - S. Craig Zahler

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2513
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Brawl in Cell Block 99 (2017) - S. Craig Zahler

Post by p_alucinado »



Este é um filme porreiro p'ra ter na colecção, um verdadeiro herdeiro dos filmes de vingança dos anos 70, do género Death Wish ou Rolling Thunder, passado em ambiente prisional.

Pessoalmente, acho que o que mais se destaca neste filme são os actores, todos excelentes, com especial destaque para o Vince Vaughn - fantástico! - mas também para o Don Johnson. Dá vontade de ver um spin-off só dele. No restante, a trama é simples e não inventa muito. É graficamente brutal, o que tem tudo a ver com o protagonista, mas achei por vezes exagerado.

Gostei bastante do tom da realização, cirúrgico, estudadíssimo e o final é o lógico. Ainda assim, achei que faltou ali algo p'ra ser um grande filme. Será sempre uma obra-prima dentro dos exploitation movies, muito acima da média do género, porém ao nível da complexidade dos personagens, principalmente do vilão, deixa bastante a desejar. Mas se calhar não é nada disso que este tipo de filmes pede e eu é que estou a ser picuínhas. xD

Não recomendado a estômagos sensíveis. Muita atenção a este realizador, S. Craig Zahler. Ainda vai dar muito que falar.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Brawl in Cell Block 99 (2017) - S. Craig Zahler

Post by Samwise »

Epá, eu detestei este filme - foi mesmo um dos piores que vi recentemente. :-(

Ainda dei o benefício da dúvida durante os primeiros minutos, mas assim que entra a cena do barco, e a partir daí para a frente, a coisa fica muito má. Mesmo com o Vince em grande forma, a credibilidade (se é que se pode falar nisso) da sequências de acção é nula. E não é com o aumento exponencial da brutalidade de violência que compensam esse aspecto, como me parece que tentaram fazer aqui. É tudo (mas tudo) tão ridículo que dói...

O realizador fez antes o Bone Tomahawk, outra fita que me ficou na memória pelas piores razões (e que cá em Portugal foi brindada com uma tradução de título de ir às lágrimas :badgrin: ).

Proponho antes um filme que tem uma narrativa com alguns pontos de contacto este, mas que está muitos furos acima, o Shot Caller. http://www.imdb.com/title/tt4633690/?ref_=nv_sr_1
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Post Reply