Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

Tomb Raider Review: A Great Video Game Adaptation

https://www.gamespot.com/articles/tomb- ... e=facebook

https://static.gamespot.com/uploads/original/171/1712892/3358856-screen+shot+2018-03-01+at+4.42.58+pm.png

Estreia já amanhã! Será que temos filme? :-)))
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

Tomb Raider (2018) - 5/10

A Alicia Vikander está muito bem, mas o filme não quebra a maldição das adaptações de videojogos :lol:
Dá para entreter sem pensar muito no que se está a ver :wink:
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Rui Santos »

Já tinha lido reviews meio meh... a tua só o confirma.

É um bom jogo... mas teria de ser algo género Salteadores da Arca Perdida no feminino... já não se fazem filmes assim.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by lud81 »

O DarkPhoenix partilhou uma crítica do IGN cuja opinião é que o filme é uma boa adaptação de um jogo de vídeo. E todos sabemos o quão raro isso é. E vem de um site da especialidade.

Falas nos Salteadores, mas olha que o IGN diz que o filme segue de muito perto o Last Crusade. :wink:

Eu ainda não vi, mas por acaso até estou curioso.
Image
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6163
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Rui Santos »

lud81 wrote: March 19th, 2018, 11:08 am O DarkPhoenix partilhou uma crítica do IGN cuja opinião é que o filme é uma boa adaptação de um jogo de vídeo. E todos sabemos o quão raro isso é. E vem de um site da especialidade.

Falas nos Salteadores, mas olha que o IGN diz que o filme segue de muito perto o Last Crusade. :wink:

Eu ainda não vi, mas por acaso até estou curioso.
Por acaso não li, e não conversei sobre ele :) Bom ver que há mais pessoas a pensar como eu, normalmente gamers de meia idade.
Mas o Darkphoenix a partilhar coisas do IGN, hackearam-lhe a conta :mrgreen:
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

São opiniões! O filme vê-se bem, dá para entreter, até tem algumas cenas que parecem inspiradas na saga Uncharted, mas é apenas mais uma adaptação de um videojogo, não é nada de especial (é apenas a minha opinião, claro!) e está muito, muito longe do Last Crusade! :wink:
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by lud81 »

Rui Santos wrote: March 19th, 2018, 12:29 pm Por acaso não li, e não conversei sobre ele :) Bom ver que há mais pessoas a pensar como eu, normalmente gamers de meia idade.
Mas o Darkphoenix a partilhar coisas do IGN, hackearam-lhe a conta :mrgreen:
Olha, afinal não foi ele, pois não consigo encontrar nem na página dele nem na Tasca dos Jogos. Então não sei onde vi. Mas alguém partilhou no Face.
Image
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by lud81 »

mansildv wrote: March 19th, 2018, 1:19 pm ...e está muito, muito longe do Last Crusade! :wink:
Pelo que li, o plot é o mesmo: o pai da Lara desaparece, mas deixa para trás os seus estudos de vida que ela usa para partir na sua aventura. Pelo meio "alia-se" aos vilões para encontrar o templo que é explorado no final usando os apontamentos do pai para passar as armadilhas do templo. Este é o plot de Last Crusade. A comparação é feita baseada nisto, não na qualidade ou falta dela.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16181
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by mansildv »

lud81 wrote: March 19th, 2018, 1:58 pm
mansildv wrote: March 19th, 2018, 1:19 pm ...e está muito, muito longe do Last Crusade! :wink:
Pelo que li, o plot é o mesmo: o pai da Lara desaparece, mas deixa para trás os seus estudos de vida que ela usa para partir na sua aventura. Pelo meio "alia-se" aos vilões para encontrar o templo que é explorado no final usando os apontamentos do pai para passar as armadilhas do templo. Este é o plot de Last Crusade. A comparação é feita baseada nisto, não na qualidade ou falta dela.
Nisso é parecido, tens rezão. Mas ter uma história parecida com um grande filme não lhe dá qualidade nenhuma se o resto for fraco :wink:
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5428
Joined: March 16th, 2001, 6:56 pm
Location: Portugal

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by lud81 »

Por isso é que eu disse que a comparação não era em termos de qualidade. A review que li disse que o filme estava bem conseguido para uma adaptação de um videojogo e que se inspirava muito no Last Crusade, e que embora o filme esteja bom não era tão bom.
Image
User avatar
neotheone
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2130
Joined: May 28th, 2008, 8:22 pm

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by neotheone »

Eu joguei ambos os jogos, em que este novo filme se baseia, muito recentemente (Dezembro-Janeiro) por isso a experiência estava fresca e, pelo que tinha visto no trailer, estava com um bom feelling em relação a este filme.
A protagonista tem uma grande semelhança com a nova Lara e os cenários e história pareciam que se iam manter fiéis aos jogos (principalmente ao reboot de 2013).
Por isto tudo na Sexta-Feira fui vê-lo ao cinema e até ao intervalo estava a gostar, havia até aí algumas diferenças em relação ao jogo mas para mim até muito compreensivas
por exemplo no jogo chegamos à ilha com uma equipa de mais uns 3 ou 4 pessoas que são uns completos inúteis por isso até gostei que o filme os tenha cortado da história. Outra diferença positiva foi toda aquela cena inicial com a Lara em Londres que achei que ajuda a desenvolver bem a personagem
mas depois tudo piora, acrescentam os clichés do costume e tem uns twists que desvirtuam a história em que se baseia
no jogo vivemos na 1ª pessoa a Lara a evoluir de uma simples rapariga para uma mulher que através de grandes provações contra a natureza e os inimigos que tem de enfrentar sozinha até se tornar na Lara que todos conhecemos. No filme a Lara não só não está tempo praticamente nenhum a sobreviver na selva como ainda encontra o pai que afinal ainda está vivo :roll: para além disto não há os puzzles característicos da saga para serem solucionados pois as respostas já estão todas no livro do paizinho e para mim o maior ultraje é no final não haver nada de sobrenatural mas sim ser uma doença. Para quem não sabe isso é o twist do primeiro jogo da saga Uncharted!!! Uncharted esse que é uma copia da saga Tomb Raider! E a saga Tomb Raider sempre se destacou pelo sobrenatural inclusive nos novos jogos... grr-)
Enfim, até sou bonzinho e dou-lhe um 6/10 pela Alicia Vikander.

P.S. Eu não achei estes novos jogos nada de especial, jogam-se bem uma vez mas nada de mais. No entanto não gosto quando se faz uma adaptação e se alteraram coisas fundamentais da história original deixando apenas pequenas semelhanças. Para isso acho que mais vale fazer uma nova história no mesmo universo.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by Samwise »

neotheone wrote: March 20th, 2018, 4:30 pm Enfim, até sou bonzinho e dou-lhe um 6/10 pela Alicia Vikander.
Eu também vou ser bonzinho, e pela interpretação esforçada da protagonista (que merece outro tipo de produções mais ajustadas ao seu talento) vou dar uma nota acima daquilo que o filme vale: 3/10. :mrgreen:

Os meus filhos dizem que o filme segue de perto muitas das sequências do jogo recente (que desconheço por completo), mas que é apenas uma pequena parcela deste. Agora que parece que o Spielberg quer tornar a personagem do Indiana Jones feminina, já sabemos quem vai realizar a sequela do TR... :badgrin:

Este TR não passa de uma versão pobrezinha dos conceitos explorados na série Indiana Jones, em particular nos 3 primeiros capítulos (e noutros filmes-aventura do Spielberg, como o Jurassic Park 2), sem inventividade, sem emoção, sem qualquer ponta por onde se pegue sem uma boa dose de condescendência e muitos bocejos pelo meio.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
emanuriba
Iniciado
Iniciado
Posts: 66
Joined: April 6th, 2018, 8:08 pm

Tomb Raider (2018)

Post by emanuriba »

Image



Muito bom este filme.
Vale mesmo a pena ver filme de acção e aventura.
A actriz Alicia Vikander saiu muito bem no papel de Lara Croft. Mas tenho lido, no site Cinecartaz do jornal Público, opiniões dos espectadores cinéfilos negativas em relação ao filme. E mais, devo-lhes dizer que este filme não é igual ao primeiro filme com Angelina Jolie, mas sim ao do videojogo. Este é um blockbuster bem conseguido, mas é bastante previsível.
E mais não digo.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2701
Joined: February 21st, 2012, 12:14 am
Location: Viseu

Re: Tomb Raider (2018) - Roar Uthaug

Post by PanterA »

Às vezes não percebo como fazem algo tão straightforward como nada fosse. Mesmo o reboot que houve nos jogos a nível de história não ser nenhum apogeu, consegue ainda elevar as coisas minimamente. Contudo, pensei que tivesse piorzito. Como já tinham dado a entender o CGI ia ser para esquecer, talvez por falta de orçamento mas muitas das cenas fazia um pouco de impressão estarem todos atrás de greencreeen. Aquela imersão de realismo e sensação de desconforto dela passar por aqueles perigos todos, era pouco ou nenhum.

Basicamente conseguiu fazer o mínimo dos mínimos para ser interessante, meter alguns easter eggs dos jogos, pena que com poucos puzzles para resolver, e um final que a acontecer a sequela acho que têm tudo para melhorar a todos os níveis.

6/10
Post Reply