Finalmente sou, oficialmente, um DVD Maníaco! :-)

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Finalmente sou, oficialmente, um DVD Maníaco! :-)

Post by Lorde X »

Desculpem-me este tópico tão inusitado, mas trata-se de um patamar que julguei nunca alcançar e que marca, mais do que os 16 anos que por aqui ando, a minha participação neste fórum!

Nunca fui muito participativo, o que não significa que não leia com dedicada atenção as publicações presentes e passadas. Não raras vezes ando a consultar e a ler comentários de tópicos com mais de 10 anos... Porém, quando participo, tento trazer algo de novo ou de útil a quem, agora ou um dia mais tarde, leia o meu modesto contributo! Como o tempo escasseia, bem como os meus conhecimentos e a minha fluidez de escrita, ao contrário de tantos que por aqui participam ou já participaram no passado (como, entre outros, o Alquimista, o Cabeças ou o Samwise), acabo por me refrear e só publicar em casos muito pontuais...

Quando aqui me inscrevi, a intenção era a de obter uma única informação - onde conseguiria arranjar uma edição em DVD, com audio original, legendada em português ou inglês, de uma série televisiva de super marionation que marcou a minha infãncia - X-Bomber - Bombardeiro X (daí a razão de ser do meu nome de utilizador, no qual pouco pensei quando o criei, já que se destinava a ser usado uma única vez).

Acabei por aqui permanecer, a desfrutar de tantas perspectivas enriquecedoras sobre o cinema, a descobrir tantas pérolas que conservo na minha colecção, bem como a enriquecer a minha sensibilidade cinematográfica!

Todavia, nunca julguei algum dia alcançar a marca dos "cinco disquinhos" que se encontra associada ao patamar de dvd maníaco, já que para tal é preciso 2000 publicações! Pois esse dia, 16 anos depois chegou! :-D

Muito obrigado a todos vós (e em especial ao Rui Santos, pelas razões sobejamente conhecidas)! salut-)
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Finalmente sou, oficialmente, um DVD Maníaco! :-)

Post by Rui Santos »

Amigo, é apenas uma marca simbólica. Já és um dvdmaníaco há muitos anos :)
Ainda havemos um dia destes de ir todos ao programa da Cristina como os últimos resistentes dos fóruns onde se tem cuidado com a escrita.

Grande abraço e um bom ano.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Finalmente sou, oficialmente, um DVD Maníaco! :-)

Post by Cabeças »

Parabéns, caro Lorde X yes-)

Espero que nós da velha guarda e também os mais novos se possam encontrar todos novamente, no grande almoço comemorativo dos 20 anos do fórum que o "dono disto tudo" irá certamente organizar este ano! :-)))
Cabeças
Image
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: Finalmente sou, oficialmente, um DVD Maníaco! :-)

Post by Samwise »

E que Grande Maníaco!

É sempre um prazer contar com a tua participação e ler as coisas interessantes que publicas. Devido a ti, já todos aprendemos e apreendemos muito por aqui. salut-) salut-) salut-)

Venham mais 16 anos, para ver se chegas a Maníaco-Tresloucado. :mrgreen: yes-)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Finalmente sou, oficialmente, um DVD Maníaco! :-)

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: January 2nd, 2020, 9:14 am Amigo, é apenas uma marca simbólica. Já és um dvdmaníaco há muitos anos :)
Ainda havemos um dia destes de ir todos ao programa da Cristina como os últimos resistentes dos fóruns onde se tem cuidado com a escrita.

Grande abraço e um bom ano.
Obrigado Rui! :-)

É algo que sempre me incomodou, o despudor com que se escreve… a ideia que me transmite, muitas das vezes, quando o autor até sabe escrever melhor do que aparenta, é a de desconsideração por quem o vai ler, pois não está para ter trabalho para corrigir os erros e limar a escrita. :roll:

Grande abraço e igualmente um bom ano para ti!
Cabeças wrote: January 2nd, 2020, 10:54 am Parabéns, caro Lorde X yes-)

Espero que nós da velha guarda e também os mais novos se possam encontrar todos novamente, no grande almoço comemorativo dos 20 anos do fórum que o "dono disto tudo" irá certamente organizar este ano! :-)))
Gostava imenso de estar presente! Esperemos que seja possível! Grande abraço! :-)
Samwise wrote: January 2nd, 2020, 7:06 pm E que Grande Maníaco!

É sempre um prazer contar com a tua participação e ler as coisas interessantes que publicas. Devido a ti, já todos aprendemos e apreendemos muito por aqui. salut-) salut-) salut-)

Venham mais 16 anos, para ver se chegas a Maníaco-Tresloucado. :mrgreen: yes-)
Obrigado Samwise!

Aprendi incomparavelmente mais com todos vós do que aprenderam comigo! Acho que a minha "mais valia" neste fórum é a de dar a conhecer guilty pleasures, filmes obscuros de série B, ou pérolas do cinema fantástico de autor… Mas muitas vezes até fico em dúvida sobre se devo vir aqui comentar sobre esse tipo de filmes, pois serão do agrado de uma restrita minoria, à qual pertenço…

Gostei dessa sugestão! :lol: Realmente agora que atingi a meta dos 5 disquinhos, deparasse-me um vazio… Seria boa ideia o Rui Santos criar mais categorias! :wink:

A minha filha apenas tem 10 anos, mas julgo que mais tarde ou mais cedo irá começar a participar aqui como DVDManíaca Júnior! :-D
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Luis.Manuel
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 401
Joined: January 13th, 2022, 8:09 am

Re: Finalmente sou, oficialmente, um DVD Maníaco! :-)

Post by Luis.Manuel »

Não sei bem porquê mas cruzei-me com este post do Lord X e acho que uma versão ampliada ficaria bem no tópico das memórias do forum. Fica o desafio ao visado, para quando tiver tempo e disposição, claro.
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: Finalmente sou, oficialmente, um DVD Maníaco! :-)

Post by Lorde X »

Obrigado, mas não me coloquem já um epitáfio!!! :-D Realmente não tenho conseguido ser muito participativo, mas continuo a consultar religiosamente o fórum sempre que vejo um filme ou série, para ver o que os meus ilustres colegas foristas aqui escreveram, pois frequentemente retiro mais prazer e conhecimentos do que é escrito aqui, do que consigo retirar da crítica especializada ou de comentários no IMDB ou outros sites.

Ultimamente tenho me dedicado a acompanhar a minha filha na sua viagem pelo "mundo dos filmes". Aliás, sempre o fiz, desde que ela era pequenina, mas agora, com 14 anos, já tem outra compreensão e o leque de filmes a ver alargou obviamente. Vou pesquisar para ver se há algum tópico já criado sobre os filmes que revemos com os nossos filhos. Se não houver, irei criar um e ali partilharei as nossas aventuras cinematográficas! ;-)
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply