16 Anos DVDMania

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Samwise »

Boa noite a todos.

Com uns dias de atraso (pouco tempo disponível e pouca vontade para andar online), venho prestar a devida homenagem ao DVDMania, e parabenizar toda a equipa que "curadores" e participantes que mantém, e manteve, este espaço activo ao longo de tanto tempo.

Este ano que passou foi muito especial, porque o fórum mudou de "mãos", e nesse sentido deixo um abraço particular ao Rui Santos, por se ter disponibilizado para suportar as "dores estruturais" da coisa, e por ter dado um novo alento ("A New Hope", em linguagem cinéfila salut-) ) a todos os que de algum modo fizeram do DVDMania uma extensão da sua casa.

Em condições normais eu diria "venham mais 16!", mas isso até cai mal quando podemos dizer "venham mais 160!". :mrgreen:

Abraços!!!
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7303
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Cabeças »

Estive sem pc uns dias :-( de modo que só agora posso dizer-vos o que acho da temática fórum vs facebook abordada pelo Rui e pelo Ricardo...

Goste-se ou não, as redes sociais estão aí para ficar. Pessoalmente, para mim o face é tipo McDonalds e o fórum é um restaurante praticamente à la carte. É a melhor analogia que me ocorre fazer.

Estou no face por uma questão de que me faz "companhia", mas por vezes pergunto-me porque razão lá continuo... há vezes em que acho aquilo de uma futilidade e superficialidade atroz. Se calhar é uma questão geracional já, mas é tudo muito "leve", muito passageiro. Pessoalmente, quero lá saber das fotos das férias da "Clarinha", ou o que é que o "Zé do Sótão" acha do Trump... a quantidade de lixo com que levamos no face é absolutamente espantosa. O lado bom... ok, temos os "amigos", o que restringe bastante a tal lixarada, mas confesso que depois de uns tempos, são mais ou menos sempre as mesmas pessoas a dizerem mais ou menos o mesmo tipo de coisas.

Prefiro o fórum, sem qualquer dúvida nem comparação possível. O Face para mim é para colocar chamadas de atenção para coisas mais estruturadas, e claro que é uma rede espantosa de comunicação instantânea. Gosto que haja uma página de face do dvdmania, mas gostava que tal não levasse as pessoas a deixarem de colocar também aqui as notícias de modo mais estruturado. Por exemplo, quando eu coloquei lá a notícia sobre o lançamento da trilogia "Before", o Rui colocou logo aqui a notícia também de um modo mais estruturado. É um bom exemplo.

E como já foi referido anteriormente, como repositório de informação disponível, não há qualquer comparação possível. Para não falar do peso (no bom sentido) institucional do fórum. No que diz respeito ao dvdmania, para mim a página do face é a montra de loja. O fórum, é a loja. Um loja enorme :-D

Era fixe o Ricardo colocar aqui os links para as apresentações do canal dele... são uns segundos apenas. Quero ver se também faço mais uns vídeos... tenho algumas saudades de partilhar algumas coisas.

Quanto ao almoço no final de Janeiro, por mim óptimo! Vou ver se falo à Frances nisso e se lhe volto a falar também em voltar para aqui para o pé de nós...

Um abraço para todos.
Cabeças
Image
NunoCalheiros
Fanático
Fanático
Posts: 947
Joined: December 16th, 2003, 11:32 am
Location: Lisboa

Re: 16 Anos DVDMania

Post by NunoCalheiros »

Parabéns ao dvdmania.Por motivos profissionais venho com menos frequência, mas continuo por cá :)
Nuno Calheiros
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Lorde X »

Antes de mais, os meus parabéns (muito) atrasados ao DVDMania, ao Rui Santos a quem se deve o facto de o fórum ainda hoje existir e a todos os que dedicam algum tempo a partilhar os seus conhecimentos e opiniões!
Cabeças wrote: November 22nd, 2016, 11:57 am Estou no face por uma questão de que me faz "companhia", mas por vezes pergunto-me porque razão lá continuo... há vezes em que acho aquilo de uma futilidade e superficialidade atroz. Se calhar é uma questão geracional já, mas é tudo muito "leve", muito passageiro. Pessoalmente, quero lá saber das fotos das férias da "Clarinha", ou o que é que o "Zé do Sótão" acha do Trump... a quantidade de lixo com que levamos no face é absolutamente espantosa. O lado bom... ok, temos os "amigos", o que restringe bastante a tal lixarada, mas confesso que depois de uns tempos, são mais ou menos sempre as mesmas pessoas a dizerem mais ou menos o mesmo tipo de coisas.

Prefiro o fórum, sem qualquer dúvida nem comparação possível. O Face para mim é para colocar chamadas de atenção para coisas mais estruturadas, e claro que é uma rede espantosa de comunicação instantânea. Gosto que haja uma página de face do dvdmania, mas gostava que tal não levasse as pessoas a deixarem de colocar também aqui as notícias de modo mais estruturado. Por exemplo, quando eu coloquei lá a notícia sobre o lançamento da trilogia "Before", o Rui colocou logo aqui a notícia também de um modo mais estruturado. É um bom exemplo.

E como já foi referido anteriormente, como repositório de informação disponível, não há qualquer comparação possível. Para não falar do peso (no bom sentido) institucional do fórum. No que diz respeito ao dvdmania, para mim a página do face é a montra de loja. O fórum, é a loja. Um loja enorme :-D
Como te compreendo Cabeças! Apenas aderi ao facebook pois tal revelou-se uma condição essencial para tomar conhecimento dos comunicados da Academia de Atletismo onde eu e a minha filha treinamos. No início sucedeu-me não me aperceber da realização de determinados eventos pois os treinadores se esqueciam que no meio de mais de uma centena de atletas existia uma "ave rara" que não estava inscrito no facebook... Por outro lado, tal permite-me ter acesso às fotos dos eventos e dos seus participantes tiradas por muitos dos familiares e amigos dos atletas, as quais são partilhadas (sempre) no facebook...

Já quanto à página do facebook do dvdmania, não me consigo habituar a ler os comentários aos filmes nesse formatos.

A forma que arranjei para não perder tempo com a sequência interminável de posts repetitivos e fúteis (alguns dos meus conhecidos chegam a submeter 10 post por dia!), no qual eu perderia muitas mas muitas dezenas de minutos, foi deixar de fazer o scroll ao feed de notícias para passar a aceder directamente apenas ao que me interessa, através do link das "publicações novas" dos meus amigos.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Samwise »

Bem-vindo de volta, Lorde X! salut-)

O fórum sai naturalmente valorizado com a tua participação.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Lorde X »

Samwise wrote: February 15th, 2017, 10:45 am Bem-vindo de volta, Lorde X! salut-)

O fórum sai naturalmente valorizado com a tua participação.
Obrigado Samwise! :-) Conto voltar a ter a assiduidade de antes, embora nunca tenha sido muito interventivo. Aliás, sempre me senti em dívida para com o fórum e para com os users mais activos do que eu. Recebi sempre muito mais do que o (pouco) que dei.
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Rui Santos »

@Lorde X, embora este fórum não seja monitorado pelo numero de click, nem tenha qq receita.
Valorizo(amos) acima de tudo que mesmo que as pessoas leiam só que por aqui se escreve, que tal seja lido por um maior numero de pessoas possível.
É um pouco por isso que aqui escrevemos.
1) Sabemos que somos lidos por pessoas com gostos semelhantes
2) Aprendemos com o que lemos
3) E às vezes acrescentamos valor a uma discussão.

Por isso a tua participação, mesmo que passiva é sempre bem vinda.
De resto... tendo em conta que te conhecemos pessoalmente, é sempre um prazer enorme contar com a tua visita. E estou certo que é a opinião de todos os que foram aquele almoço.
Não te preocupes com a assiduidade :) Nós cá estaremos 24/24.

Grande Abraço,
O ditadador barrigudo
RS
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2064
Joined: September 19th, 2003, 1:27 pm
Location: Moonbase Alpha

Re: 16 Anos DVDMania

Post by Lorde X »

Rui Santos wrote: February 15th, 2017, 2:05 pm @Lorde X, embora este fórum não seja monitorado pelo numero de click, nem tenha qq receita.
Valorizo(amos) acima de tudo que mesmo que as pessoas leiam só que por aqui se escreve, que tal seja lido por um maior numero de pessoas possível.
É um pouco por isso que aqui escrevemos.
1) Sabemos que somos lidos por pessoas com gostos semelhantes
2) Aprendemos com o que lemos
3) E às vezes acrescentamos valor a uma discussão.

Por isso a tua participação, mesmo que passiva é sempre bem vinda.
De resto... tendo em conta que te conhecemos pessoalmente, é sempre um prazer enorme contar com a tua visita. E estou certo que é a opinião de todos os que foram aquele almoço.
Não te preocupes com a assiduidade :) Nós cá estaremos 24/24.

Grande Abraço,
O ditadador barrigudo
RS
Muito obrigado Rui :-D Sempre tive um prazer muito grande em frequentar este fórum, tanto que assumiu um especial significado o almoço convívio da Mealhada.

Agora que a minha vida pessoal já está numa fase mais estabilizada e em que volto a ter tempo, mas principalmente disposição para voltar a ver filmes e séries com mais frequência, conto vir aqui diariamente, embora na maioria das vezes de forma passiva.

Nestes meses de interregno não foram muitos os filmes que se me proporcionou ver, mas logo que possa irei escrever algumas linhas sobre eles.

Abraço grande

PS: Se o próximo convívio for em terras nortenhas, aí, isso sim, tu e todos nós iremos ficar bem barrigudos, pois é raro o sítio em que não se é servido de forma avantajada! :wink:
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Post Reply