Carta aberta ao THX

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Carta aberta ao THX

Post by waltsouza »

Eu também compreendo que hajam por aqui pessoas que não queiram "comprometer-se" com uma opinião menos favorável ao THX.
Eu que já o suportei por diversas vezes, o Cabeças, o Samwize, mais recentemente o Ludovico, seremos aqueles que por um lado terão (quiçá) mais razões de queixa, ou que de uma forma ou de outra, já perderam a paciência.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Carta aberta ao THX

Post by THX »

Este tópico já vai com 424 visualizações???
Quem dera a muitos tópicos de filmes terem a mesma visibilidade...

Por mim podem ir a votos, afinal trata-se de uma carta aberta e vivemos numa democracia.
Fiquem bem.

P.s - Se me apetecer, responderei a esta missiva mais logo.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm

Re: Carta aberta ao THX

Post by Evil_Djinn »

Peço desculpa pela minha sugestão da votação.
De facto eu não sou a melhor pessoa para opinar sobre este assunto.

Já tentaram expor a situação ao Rui Santos, é ele e só ele que tem o poder de decisão, de outra forma não vejo como possam resolver a situação.
waltsouza wrote:Eu também compreendo que hajam por aqui pessoas que não queiram "comprometer-se" com uma opinião menos favorável ao THX.
Acho que isso se aplica mais no caso de pessoas que o conhecem pessoalmente.
Eu como disse nunca tive um conflito como ele, mas sinceramente, nós somos uma comunidade, uma família e este tipo de situação estraga um ambiente que demora anos a construir, portanto a minha posição é de que eu estou do lado do que for melhor para esta colectividade.

Nada mais tenho acrescentar, a não ser a rápida resolução deste assunto.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Carta aberta ao THX

Post by waltsouza »

THX wrote:Este tópico já vai com 424 visualizações???
Quem dera a muitos tópicos de filmes terem a mesma visibilidade...

Por mim podem ir a votos, afinal trata-se de uma carta aberta e vivemos numa democracia.
Fiquem bem.

P.s - Se me apetecer, responderei a esta missiva mais logo.
E tu queres ir a votos? Julgava-te mais adulto.
Para mim também não está em questão andar a medir a tua (im)popularidade aqui dentro.

Tu é que perante tudo o que se tem passado, perante aquilo que se passou com o Ludovico, perante este tópico, podias finalmente mostrar um pouco mais de maturidade, humildade, e porque não, vergonha. Vergonha por seres nos últimos anos, não conheço a histórial do Dvdmania nos seus 16 anos, um dos maiores "empecilhos" que eu vejo por este fórum. Eu arriscaria mesmo o único empecilho, de momento.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2030
Joined: January 31st, 2013, 11:04 pm
Location: Invicta

Re: Carta aberta ao THX

Post by THX »

Eu só quero uma coisa - uma oportunidade para me defender desta carta...humilhante, escalabrosa e mal intencionada.

Nunca imaginei que a pessoa que a escreveu mantivesse uma postura qual Hitler relativamente a um judeu.
Imperdoável a suposta arrogãncia que o THX demonstra esteja espelhada numas frases de alguém que pensa ser lei e senhor aqui dentro.

Mais logo escrevo, pois acho que tenho no minimo esse direito.

Cabeças,...decepcionaste-me imenso. Pensava que a censura era "morta" como pessoas como tu, mas parece que as pessoas enganam e quem vê caras, realmente não consegue ver corações.

Isto é simplesmente uma vergonha!!!
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7302
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Re: Carta aberta ao THX

Post by Cabeças »

Bom, eu nem vou responder directamente ao THX, por que me recuso a ter com ele uma das discussões intermináveis que ele é perito em arranjar.

Que fique registado que para o THX o Cabeças é como o Hitler. Isto é extremamente ofensivo, mas também extremamente ridículo.

Penso que o THX é que decepcionou muita gente, e há várias pessoas que pensam da mesma maneira.

Já agora para mim impedir as pessoas de serem repetidamente ofensivas, de tentarem humilhar os outros, de insultarem os outros chamando-lhes "limitados", etc, não vejo como possa ser encarado censura. É apenas zelar pelo bom funcionamento de um fórum de que se gosta e que se quer manter como era dantes. Antes do THX começar a infectar isto tudo, tipo bactéria. Isto começa a ser patético.

Penso que o THX vai tentar começar mais uma das discussões sem fim.

No meu entender isto dura há tempo demais e começa realmente a cansar.

Onde andas, Rui Santos?
Cabeças
Image
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Re: Carta aberta ao THX

Post by waltsouza »

THX wrote:
Isto é simplesmente uma vergonha!!!
Queres realmente saber o que é uma vergonha? Queres mesmo? É tu teres dito que saías deste fórum e teres voltado com a palavra atrás. Só mostra que não tens palavra. Já parece o outro, que com a cena do "irrefutável". Estás à espera do quê? O que pretendes tu, diz-me? THX, o que está a passar por aqui, neste tópico, caso não tenhas dado ainda conta, é o pedido de algumas pessoas para que tu sejas banido. Eu não sou mais que ninguém aqui dentro, e apesar de ter a responsabilidade de ser moderador, jamais me acharei senhor da razão mas tenho a minha opinião pessoal, e a minha opinião pessoal (e nessa ninguém manda) é que tu não fazes nenhuma falta aqui dentro. Vê lá tu que o Evil Djinn até não se importava de ignorar-te (feito uma parede). Eu, o Cabeças e o Samwise não queremos que sejas ignorado. Queremos que desapareças. Auf Wiedersehen e um Queijinho... Vai em Paz...
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Carta aberta ao THX

Post by Rui Santos »

Fim de discussão.

Eu já aqui voltarei para comentar ainda esta noite, estou no meio de reuniões de trabalho.
@THX, embora ,e custe por ser uma atitude de não te permitir responder, foi feito um ban ao teu utilizador por período indeterminado.
Já te enviei mensagem privada comentando o assunto quando ele aconteceu.
A liberdade de expressão é tolerada, mas as ofensas são demasiado pessoais para que não compreendas o que se passou, e como isso marcou o Forum, e a opinião de outros sobre ti.
Apesar de achar que sempre que se perde um membro, mesmo que discordante, se fica pior, não me resta outra alternativa.

Tens o meu e-mail (rprsantos Gmail) poderemos conversar por lá.
O topico será encerrado, e voltarei aqui mais tarde para escrever algo mais composto.
Ban já efetivo.

Ape
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Carta aberta ao THX

Post by Rui Santos »

Desculpem o português incorrecto.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: Carta aberta ao THX

Post by Rui Santos »

Um fórum é um local onde se vem por prazer e para discutir as nossas opiniões.

Não espero aqui nunca, ver adjectivado o meu bom profissionalismo, a minha cultura, a minha educação etc etc etc.
É por isso um local onde alguns amigos (uns concordantes outros discordantes) de forma amena contribuem com a sua opiniões, justificando a mesma.

Facto, acho que o THX se esquece por vezes que a forma escrita e a forma verbal se confundem, e aquilo que numa conversa oral se entende como uma provocação ou um sentido irónico, na forma escrita é muitas vezes ofensivo para uma comunidade (da qual faço parte) e mal compreendido.
E como também já aqui o disse, não confundamos frontalidade e uma forma direta de escrever com o ofensas pessoais.
Na situação em concreto, tem havido diversos choques e diversos avisos...

Para enterrar de vez o episódio, decidi banir permanentemente o THX, com pena, pois é um apaixonado do cinema. Mas acho que a sua permanência nos faria um pior fórum, e um local onde o respeito é um valor sem dúvida mais valorizado do que a opinião "divergente".
Ao THX, e apesar de tudo o que tenha surgido nos últimos tempos, o meu obrigada pelo que tentou contribuir com a sua visão apaixonada por algum cinema.

Não tenho qualquer problema em assumir esta minha posição ditatorial. Antes era o responsável pela administração do fórum, conjuntamente com o Ricardo.
Agora estou a solo, tentando ouvir as mais diversas opiniões.
Dito isto, e de forma "ditatorial" acho que devemos encerrar o tema de uma vez e seguir em frente.

Peço também a todos para que respeitem o bom ambiente do fórum!

O dono disto tudo,
Rui Santos

PS1: Os tópicos originais não foram perdidos... mas não voltaram a ser públicos até que seja feita uma limpeza grande nos mesmos.
Vou pedir ao Waltsousa que faça essa limpeza.
PS2: Obviamente que ando cheio de trabalho, e que por isso a atenção a algumas mensagens privadas não seja a melhor. Responderei a todos assim que possa
PS3: Estes incidentes incomodam-me, mas não me movem 1 cm da minha posição, e do orgulho que tenho em ser agora responsável por uma comunidade tão antiga na internet portuguesa.
Fiquem bem, e bons filmes.
PS4: Não valorizei em nada a questão do primeiro de abril (tópico Scorcese), ai trata-se de um caso em que existe humor apenas. Podemos gostar + ou gosta -. Não há ali nenhuma ofensa a ninguém.
O humor como todos sabemos, há fronteiras que uns gostam que se passe, outros detestam. Por isso há pessoas que passam um filme do Monty Pithon com cara de pau... outros choram. Nada no humor é unânime.
Mas o que aconteceu é claramente consequência do passado. Dando um exemplo, se fosse eu a por o post... provavelmente as reações seriam diferentes.
Da mesma forma há quem goste do primeiro de abril, há quem deteste. Ainda bem que não somos todos do Benfica ;) (se eu mandasse :mrgreen: isso mudaria)
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Locked