A Sony, a DVD Mania e os Outros

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

A Sony, a DVD Mania e os Outros

Post by Ricardo Ribeiro »

Hoje tenho uma história para vos contar que simboliza o imobilismo que grassa na indústria do "cinema em casa" em Portugal. Como sabem, depois de quase 14 anos de actividade decidi encerrar o portal DVD Mania devido à falta de rentabilidade e de apoio da maioria das editoras a operar em Portugal. As atitudes e episódios foram sendo mais ou menos contados por estas páginas, e de resto, muitos de vocês, que andam por dentro destas coisas, sabem do que é que essas casas gastam.

Este vosso amigo tem estado com uma gripe, mas hoje vim até ao escritório ver se ponho as coisas em dia. E que tenho aqui na caixinha do eMail... um mail da LNK com os lançamentos num PDF cujos conteúdos não se podem copiar. Enfim, até aqui nada de novo. Depois de meses a fio a passar a mensagem de que com conteúdos assim poucos se darão ao trabalho de reescrever a informação enviada, já me conformei. A novidade está no segundo mail, aliás, no seu desenvolvimento. Parece que a Sony entregou a sua imagem nas mãos de uma "agência de comunicação", o que quer que isso queira dizer. E essas pessoas estão interessadas em saber exactamente quem é quem na sua lista de distribuição de informação. O que eu fiz com celeridade, uma vez que estava numa maré de despachar expediente. Expliquei o que era a DVD Mania, o seu passado e presente, incluindo um historial do relacionamento mantido com a Sony (que incluiu um passatempo conjunto e a análise de vários produtos). Ora na resposta, é-me dito basicamente que passatempos em fóruns nem pensar e DVD's para análises também não que a DVD Mania não tem visibilidade que o justifique.

Por mim, é-me igual ao litro. Nem sugeri e muito menos pedi nada, tendo apenas explicado o que se passou no passado. Mas foi por estas e por outras que a DVD Mania encerrou, e mantém-se encerrada. Não pretendo organizar passatempos nem quero DVD's para visualizar, até porque a pilha de pendentes a ver lá em casa mete medo. Mas a moral da história é sintomático. Alguém me explica a relação "investimento - retorno" no envio de um DVD para análise e divulgação numa instituição como a DVD Mania, que, mesmo nesta sua forma reduzida, tem uma média de 1800 visitas únicas diárias? Há alguma coisa que me está a falhar nas contas?

Enfim, boa sorte Sony, que estás bem entregue.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: A Sony, a DVD Mania e os Outros

Post by Grande Guru »

Não está a falhar nada. É inacreditável a posição de Sony nesta matéria.
Post Reply