Estatísticas de acesso DVD Mania

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Estatísticas de acesso DVD Mania

Post by Ricardo Ribeiro »

Estive a instalar o Google Analytics - uma ferramenta de estatística - neste website e fiquei agradavelmente surpreso com os resultados.

Em média existem 1800 visitas diárias. A "bounce rate" é de 44%. Fiquei muito surpreendido por mais de metade destas visitas serem originadas num motor de busca. Pensava que seriam membros a fazer a sua visita diária, mas o acesso directo é apenas 44%. Em média a visita demora 5 minutos nos fóruns e visita 5 páginas.

Pena é estes bons números não terem practicamente retorno na visita aos sponsors, coisa que anda pelas ruas da amargura: 0,08% dos anúncios expostos merecem uma visita.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Re: Estatísticas de acesso DVD Mania

Post by Grande Guru »

No entanto parece-me q a quantidade de tópicos/respostas desceu (o q penso ser nesta contabilidade diferente de "visitas ao forúm"). Eu sou dos q por motivos de falta de tempo tenho cá vindo bem menos, mas parece-me q n sou o único.

Tens dados sobre isto tb Ricardo?
blink182
Entusiasta
Entusiasta

Post by blink182 »

Ricardo Ribeiro wrote:Pena é estes bons números não terem practicamente retorno na visita aos sponsors, coisa que anda pelas ruas da amargura: 0,08% dos anúncios expostos merecem uma visita.
:oops: :oops:

Tenho de confessar que também não costumo clicar...

É que um gajo vem cá, vê o que interessa e põe-se na alheta. Depois, de vez em quando, o tema vem à baila e um gajo (re)começa a clicar mas depois, passado um tempo, volta ao mesmo. Eu falo por mim é claro. Acho que puxar o assunto de vez em quando fazia bem para o pessoal não se esquecer de clicar.
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

GG, não não tenho dados sobre isso. Talvez tenhas razão, o que poderá significar que antes havia ainda mais visitas ao fórum. Mas por outro lado dá-me a ideia que há uma certa deslocação da criação de tópicos e respostas entre os diversos sub-foruns.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Eu acho é q mataste o forum desde q acabaste com os tópicos sobre desporto.... :-D A malta vinha a um forum sobre cinema discutir futebol, e nos intervalos das picardias, lá colocava uns tópicos/post's sobre a essência do forum (cinema e derivados).. :-D :-D
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Grande Guru wrote:Eu acho é q mataste o forum desde q acabaste com os tópicos sobre desporto.... :-D A malta vinha a um forum sobre cinema discutir futebol, e nos intervalos das picardias, lá colocava uns tópicos/post's sobre a essência do forum (cinema e derivados).. :-D :-D

Nao acho. Talvez tenha sim afastado alguns users conflituosos que so sabiam escrever no desporto e acabavam por criar atritos entre outros users que tambem gostavam de postar em areas diferentes.

Era interessante saber quantos topicos/posts/etc foram criados na seccao de cinema e filmes (por exemplo) antes e depois dessa decisao. A minha sensibilidade é que a diferenca nao será tanta assim.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Disse isso na brincadeira.

Acho, e é apenas uma impressão, q efectivamente o nº de participantes activos desceu, e tenho essa ideia, pq qd tb eu aqui vinha com mto mais frequência, rapidamente notava alterações sobre o último user q escreveu em determinado tópico.

Agora, tb por motivos de impossibilidade, "checo" mto menos o forum, e mesmo assim, vejo com mto mais frequência q n houve qualquer desenvolvimento de determinado tópico.

A ser assim, como tenho impressão, tb acho q se deve ao facto de o DVD já n ser novidade e o BD n estar a ter grande implantação, logo menos gente com dúvidas, com pedidos de opiniões, com sugestões, etc, etc.

Depois temos as discusões sobre filmes... :-D

Hoje em dia e cada vez + mta gente vê o filme mto antes de este estar nas salas de cinema, e parece mal assumir isso, logo qd passa a ser discutido determinado filme, pq entretanto o filme estreou em pt, o pessoal já o viu há tanto tempo q deixou de ser novidade e já perde mais o interesse em fazer comentários, mtas vezes, até pq já n se lembra de alguns pormenores.

Enfim, são mtas eventuais justificações para um eventual facto.
Gollum
Fanático
Fanático

Post by Gollum »

Isso da publicidade só se complica com o tempo. Adblockers são muito eficazes, mas não só. Eu por exemplo, para ver que publicidade é que estava aqui na dvdmania, tive que desligar o adblocker e activar javascript para esta página, já que tenho por default desligada com um extra firefox.

Mas o facto do anúncio ser sobre computadores apple não será o melhor para um site sobre dvd, bluray e cinema.
It never hurts for potential opponents to think you’re more than a little stupid and can hardly count all the money in your hip pocket, much less hold on to it. --Amarillo Slim on Poker
blink182
Entusiasta
Entusiasta

Post by blink182 »

Eu acho que os links para se clicarem também deviam aparecer no fim dos tópicos porque muitas vezes um gajo lê até ao fim e depois fecha o separador, para clicar é preciso voltar atrás. Se a publicidade também estivesse no fundo acho que ajudava.
Psico_Mind
Fanático
Fanático

Post by Psico_Mind »

Eu não sou um user conflituoso e vinha muito mais cá quando havia fórum de futebol. Aproveitava e comentava mais coisas. Diminui um bocado a participação quando o fórum de futebol acabou.
Image
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco

É curioso que nos três meses monitorizados até agora a constância é dominante: uma variacão de 300 visitas, o que é impressionante quando estamos a falar de 51.000 visitas por mês.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
Post Reply