Carta Aberta ao Ricardo Ribeiro

Sugestões para melhorar o site. Indicação de erros e problemas com as páginas. Outros assuntos relacionados com a DVD Mania.
Post Reply
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Carta Aberta ao Ricardo Ribeiro

Post by waltsouza »

Carta aberta ao Ricardo Ribeiro



O que me leva a escrever esta "carta", Ricardo, é acima de tudo o enorme prazer que me dá escrever para este fórum. Já visitei outros fóruns, btuga, ptgate.pt, e sobre cinema este é indubitavelmente o melhor.

E não digo isto com o ar de quem está a dar graxa. Digo-o pois já fui membro registado dos outros fóruns e acabei por desistir. O fórum de cinema do DVDMania tem sem sombra de dúvidas uma excelente colheita de cinéfilos.

Tudo isto para dizer que custar-me-ia um pouco ser banido deste Fórum DVDMania. Falando sobre mim, reconheço que não serei uma pessoa que não crie atritos com ninguém. Tenho a minha opinião sobre as coisas e digo o que acho que tenho que dizer, tentando expôr o meu ponto de vista. Serei exgerado? Por vezes. Eu mesmo o admito. Mas não o faço para ser o user que mais confrontos ganha com a sua opinião. Isto não se trata de nenhuma competição. Apenas discutimos, sendo que por vezes a discussão pode acender e ficar mais quente.

Mas nada que não seja normal acontecer num fórum, neste ou em qualquer outro. Já tive discussões acesas com o Nuno Antunes, gexplorer, lud81, DarkPhoenix, Mad Dog e nenhum mal veio ao mundo. Expusemos os nossos pontos de vista, esticámos um pouco a corda, de um lado e do outro e no fim a corda, ou partiu, ou um dos lados pôs fim á discussão. Sem ser necessário insinuar nada de uma forma directa que possa atingir a nossa pessoa.

Por outro lado, para ti, eu sou um atropelador da nossa língua, que devo ter uma vida triste, deves ter guardada dentro de ti uma imagem de mim que deve aproximar-se de um totó. Mas olha que eu também poderia afirmar, lendo as respostas que tu me dás - e não é só a mim (e daí é que vem as nossas quezílias) que tu és muitas vezes áspero nas tuas respostas, demasiadamente seco e frio, que por vezes dás um ar de suprasumo da inteligência a passar atestados de burrice, mas nunca poderei pegar nisso e transpô-lo para a pessoa Ricardo, porque pura e simplesmente não te conheço o suficiente. Aliás, nós não nos conhecemos.

Vamos admitir que entrámos em rota de colisão e temos aqui uma situação de resolução complicada. Eu não me sinto bem com isso, sabias? Não gosto de me dar mal com ninguém. Não faz parte do meu feitio. Por outro lado, a pessoa Walter e Ricardo não se reduzem aos comentários que por aqui deixam, nós somos muito mais do que isto.

Resta-nos assim Ricardo, seguir uma de duas soluções, para que esta nossa "crise", que foi alimentada e sustentada pelos dois, possa vir a resolver-se de uma forma civilizada e sem deixar sequelas a nenhum de nós. Ou tu decides nunca mais responder a nenhum comentário meu e fazes boicote total ao Senhor Walter, o que eu sinceramente acho uma pena, ou então, e sem ressentimentos, pomos um apagador em tudo isto que está para trás e vamos daqui para a frente tentar tomar uma atitude mais adulta, que nos possa fazer expôr o nosso ponto de vista sem estar a apontar defeitos, acabar com as respostas de escolha múltipla que mais nos divertem e agradam, insunuando um monte de coisas que no fundo, pouco ou nada tem a ver connosco.

Finalizo, pedindo-te desculpas a ti e a todos os moderadores pela resposta menos feliz quando utilizei a palavra anedótico no caso do tópico do tao.

Fica assim á tua inteira consideração tomarmos os dois uma atitude mais adulta perante tudo isto, dizendo eu desde já que ficarei um pouco triste se a tua decisão for o silêncio e désdem total.

Um abraço sem mágoas.


Walter Sousa
Thanatos
Especialista
Especialista
Posts: 1902
Joined: November 9th, 2001, 11:54 pm
Location: Portugal

Post by Thanatos »

Vá lá dêem um beijinho e prontos! :mrgreen:

Tanta celeuma com os fóruns. A vida não se resume a isto pá! 8)
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6161
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Post by Rui Santos »

Thanatos é isso mesmo...
Estamos aqui para nos divertimos... para arranjar chatices temos todo o resto do tempo. :-)

Walter, vou mudar isto para o dvdmania, que é o sitio mais adequado.
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

Tudo isto para dizer que custar-me-ia um pouco ser banido deste Fórum DVDMania.
Não creio que tenhas alguma vez estado perto disso. As únicas vezes que bani utilizadores por motivos mais pessoais foi em casos em que alguém me movia uma perseguição metódica, atacando com agressividade invariável quase todas as minhas participações. Na realidade, creio que foi só um caso. Há e tem havido por aqui utilizadores que não me suportam e vice-versa e nunca isso os aproximou de medidas práticas de retaliação ao nível dos fóruns.


Penso que há pessoas incompatíveis e esse estado deve ser pura e simplesmente assumido. Por isso, e por acreditar não haver nada a fazer sobre essa incompatibilidade, ignoro os teus posts em todo o fórum, e se há poucos dias abri uma excepção a este meu comportamento, foi porque me senti compelido a despir a pele de mero utilizador para envergar a de administrador, cuja intervenção considerei conveniente dadas as tuas palavras sobre a atitude de um dos nossos moderadores.

A tua carta aberta tem 99% da minha concordância, e o 1% que falta significa que considero que a atitude adulta é manter o <I>ignore</I> para que não haja mais colisões, de forma racional e "sem mágoas".
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Post by waltsouza »

Creio que há pessoas incompatíveis e esse estado deve ser pura e simplesmente assumido.
Ricardo Ribeiro

Quero que fique claro que esta posição extrema de ignore é uma decisão única e exclusivamente tua. Apesar de podermos ter atitudes e modos de actuar que entram por vezes em "confronto", tudo nesta vida tem remédio, se nós assim o quisermos, a não ser a morte.

Fico triste mas com a certeza de ter feito aquilo que a minha consciência pedia. Se a tua clama por désdem, nada mais posso fazer...

De qualquer forma é bom sentir que pelo menos num tópico feito por mim estás de acordo em 99% com ele.Mas por 1% se ganha, por 1% se perde...

Fica bem. Abraço
Last edited by waltsouza on September 10th, 2005, 12:20 pm, edited 2 times in total.
User avatar
Ricardo Ribeiro
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4218
Joined: November 5th, 2000, 10:57 pm
Location: Portugal
Contact:

Post by Ricardo Ribeiro »

Eu não me sinto bem com isso, sabias? Não gosto de me dar mal com ninguém. Não faz parte do meu feitio.
Ah! E não creio que devas considerar tudo isto como "dar mal" com alguém, no caso, comigo. Simplesmente há incompatibilidades.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:

Post by waltsouza »

Não sei se seremos incompatíveis, o que eu sei é que poderíamos mudar um pouco a atitude e comportamento, de parte a parte, quando nos voltássemos a cruzar por aqui, nalgum comentário. O problema (e eu reconheço isso em mim) é muitas vezes uma questão de atitude e de nos moldar-mos ás pessoas consoante a sua maneira de ser. Mas não forço mais a questão das " incompatibilidades. Se estás assim tão irredutível, fico desarmado nos meus argumentos pois nada te fará mudar de ideias. Quem sabe se um dia não nos conhecemos, bebemos umas cervejolas e nos rimos disto tudo.Como já disseram o Thanatos e o Rui Santos, a vida não é só filmes e nós não estamos aqui para fazer inimizades.
Pedro
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 167
Joined: January 8th, 2005, 8:51 pm

Post by Pedro »

Óptimo! Eu também já me senti mais ou menos víctima do Ricardo uma vez e já escrevi a esse respeito no tópico "Portugal e o terceiro mundo". Todos nós temos direito às nossas opiniões por mais diferentes que sejam e, de só as mudar se alguém argumentar por forma a nos convencer. É esse o objectivo duma discussão... convercermos e sermos convencidos por forma a crescermos interiormente sem necessáriamente cairmos na futilidade de nos julgarmos.
Post Reply