Tv Vs Monitor de Plasma

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
User avatar
Xavier
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 479
Joined: May 27th, 2003, 11:08 pm
Location: Lisboa - Portugal
Contact:

Post by Xavier »

"SONHAR É VIVER!"[:D]
Maverick
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 159
Joined: December 5th, 2002, 10:16 am

Post by Maverick »

Meus caros,

Convém manter as coisas com alguma perspectiva...

Uma boa TV CRT de 36" (que não são 36" úteis) custa cerca de 3000-3500 €, pelo que fará sentido um plasma de 42" (que são úteis) custar no mínimo nesta ordem de grandeza...

Claro que, quanto mais barato melhor, mas de qq forma penso que os fabricantes de CRT's não estão (ainda) propriamente interessados em destruir já o seu mercado com plasmas ao preço da chuva...

Mav
User avatar
Xavier
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 479
Joined: May 27th, 2003, 11:08 pm
Location: Lisboa - Portugal
Contact:

Post by Xavier »

E estamos a falar dos saldos em Inglaterra. Descem os plasmas e desde obviamente os CRT's.

JXavier
Maverick
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 159
Joined: December 5th, 2002, 10:16 am

Post by Maverick »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
Hoje em dia, já arranjas lá fora (e mesmo cá), tv's CRT de 36" por cerca de 2500 a 2800€ Portanto, como podes ver não é nenhuma destruição de mercado. Além disso estamos a supor preços para Dezembro, com a esperança que os plasmas desçam mais um bom bocado no seu preço
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Eu falei em bons CRT's... Os de 36" da Philips e da Sony custam para cima de 3.000€...

Eu estava a referir-me ao facto de se querer plasmas a 2.000€, que me parece demasiado optimista e conflituoso com outro tipo de mercado (pelo menos agora). Penso que teremos de esperar ainda uns 1,5-2 anos para ver bons plasmas a esse preço.

Até já tens alguns modelos em Portugal a 3000€-4000€ (LG) mas não me parece que a qualidade esteja minimamente à altura de um CRT.

Os novos Panasonic (42PW6) vendem-se no UK por cerca de 3.050 £...Pode ser que cá o preço sugerido de venda seja na ordem dos 4.500€...

Mav
titus
Novato
Posts: 1
Joined: June 9th, 2004, 5:01 pm

Post by titus »

Já existem no mercado plasmas de 42" por 2.000€, da LG (MZ-42PZ44) e da Samsung, com constraste de 1200:1 e resolução de 852x480. O que acham destes modelos??
User avatar
oskar
Novato
Posts: 29
Joined: April 30th, 2004, 11:37 am
Location: Figueira da Foz

Post by oskar »

Não te esqueças que estes posts já tinham um ano, por isso é logico que "já" se arrajem plasmas por 2000 €. Por ventura, daqui a um ano estaram a metade do preço ...
Hififreak
Novato
Posts: 11
Joined: June 9th, 2004, 5:54 pm

Post by Hififreak »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by oskar</i>
<br />Não te esqueças que estes posts já tinham um ano, por isso é logico que "já" se arrajem plasmas por 2000 €. Por ventura, daqui a um ano estaram a metade do preço ...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Aos «plasmados» da DVDMania

Antes que cases vê o que fazes:

PLASMA VS LCD
http://www.hificlube.net/common/ver_art ... cao=Outros

Hififreak
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Post by Tojal City »

Pois eu continuo a achar os plamas e lcd caros e como já expliquei antes não estou para tar a fazer certos tipos mais milionários ´numa compra de um plasma.

Ao comprar um plasma estão 10 pessoas (sendo o comprador e a família uns deles) mais probres e 2 mais ricos.
Hififreak
Novato
Posts: 11
Joined: June 9th, 2004, 5:54 pm

Post by Hififreak »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jrosado</i>
<br />Viva:

pena que o JVH esteja um bocado desactualizado em termos da tecnologia de plasmas, nomeadmente quanto ao tempo de vida (é de longe muito superior ao que ele diz) e às ventoinhas que já nem sequer existem nos modelos até 50" e em relaçãoao burn-in.

Quanto à qualidade de imagem, com a qualidade de sinal que recebemos em nossa casa, não admira. Mas há um pequeno factor que as pessoas tem muita tendencia a esquecer: Num plasma estão a olhar para um dispositivo com um tamanho muito maior que uma TV CRT!!!

Cumprimetnos,

J. Rosado

Be sure to engage your brain before open your mouth!
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">


Chamar «desactualizado» ao JVH é quase uma heresia, digo eu que leio tudo o que ele escreve há 20 anos. O homem ainda em Janeiro esteve em Las Vegas e chegou há pouco de Munique...
E, já agora, J.Rosado diga-me:
1. Quem está interessado em plasmas abaixo das 50" quando pode ter um LCD?
2. Quais as marcas que estão dispostas no acto de compra a garantir <u>por escrito </u>[:D]longevidade superior à referida por JVH e a ausência de burn-in dos seus modelos de plasma? Faça uma lista e publique...

Hififreak
Manuel
Fanático
Fanático
Posts: 691
Joined: March 10th, 2001, 1:31 pm
Location: Portugal

Post by Manuel »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Tojal City</i>
<br />Ao comprar um plasma estão 10 pessoas (sendo o comprador e a família uns deles) mais probres e 2 mais ricos.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Mas se ninguém comprar plasmas as fábricas vão fechar e os empregados ficam sem emprego. E depois como vão sustentar as famílias?[:D][:p]

Cumps
Manuel A.
Post Reply