On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: mansildv, waltsouza

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16195
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Post by mansildv »

Image

On Her Majesty's Secret Service

Realizador: Peter R. Hunt
Elenco: George Lazenby, Diana Rigg, Telly Savalas.

James Bond woos a mob boss's daughter and goes undercover to uncover the true reason for Blofeld's allergy research in the Swiss Alps that involves beautiful women from around the world.
Trailer



IMDb
Wikipedia
Rotten Tomatoes
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16195
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Post by mansildv »

On Her Majesty's Secret Service (1969) - 7/10

Filme muito divertido, com um argumento típico, e um 007 que me pareceu mais à imagem do que o Ian Fleming escreveu, e com uma das melhores Bond girls, a bela Diana Rigg, com uma personagem que parece a versão feminina do Bond, mais forte e determinada que as restantes.
Os cenários estão muito bons e as cenas de acção, apesar de datadas, estão bem conseguidas!
Salgueiro
Fanático
Fanático
Posts: 883
Joined: November 24th, 2006, 10:47 pm
Location: Porto

Re: On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Post by Salgueiro »

Este é um dos melhores filmes Bond de toda série. O único que falha é mesmo o actor que não se encaixa muito bem como James Bond.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16195
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Post by mansildv »

Salgueiro wrote: August 4th, 2017, 11:46 am Este é um dos melhores filmes Bond de toda série. O único que falha é mesmo o actor que não se encaixa muito bem como James Bond.
Para mim, e não considerando o Lazenby um bom actor, este Bond é um dos melhores.
E como filme é bom mas acho que a saga tem alguns ainda melhores!
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Post by Rui Santos »

Cresci a ouvir horrores deste filme.
Curiosamente só o vi quando adquiri a caixa, quase que passava por cima dele quando estava a rever a série, mas foi uma surpresa.
Bem realizado, com paisagens interessantes, um argumento mais adulto, e até nem detestei o Lazemby. As expectativas eram tão baixas que fiquei surpreendido.
E os extras são também interessantes de ver, por causa dos problemas na seleção do ator, e mais tarde a sua saída para mais um filme do Connery (por sinal bastante fraco imho)

Mas eu sou um tipo meio esquisito com Bond que até gosta muito do também detestado Moonraker.
Dalton e Borsnam tem filmes muito piores e que ninguém fala...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16195
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: August 4th, 2017, 7:10 pm Cresci a ouvir horrores deste filme.
Curiosamente só o vi quando adquiri a caixa, quase que passava por cima dele quando estava a rever a série, mas foi uma surpresa.
Bem realizado, com paisagens interessantes, um argumento mais adulto, e até nem detestei o Lazemby. As expectativas eram tão baixas que fiquei surpreendido.
E os extras são também interessantes de ver, por causa dos problemas na seleção do ator, e mais tarde a sua saída para mais um filme do Connery (por sinal bastante fraco imho)

Mas eu sou um tipo meio esquisito com Bond que até gosta muito do também detestado Moonraker.
Dalton e Borsnam tem filmes muito piores e que ninguém fala...
Este filme ganhou má fama injustamente, a saga tem filmes bem piores (na minha opinião, You Only Live Twice, Moonraker, Die Another Day) e não são tão falados!

No entanto, o meu caso é semelhante ao teu, mesmo que seja um filme mais fraco, dá-me sempre prazer vê-lo :biggrin:
User avatar
Rui Santos
Site Admin
Posts: 6164
Joined: June 4th, 2001, 11:42 pm
Location: Portugal - Lisboa / MAC
Contact:

Re: On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Post by Rui Santos »

Não querendo ir muito para off-topic, por exemplo eu vi o "diamonds are forever"... e não sei se foi do dia, da expectativa, mas não gostei do filme.
Talvez seja mesmo o que vi menos vezes (acho que uma ou duas no máximo)
Gosto do Moonraker, mas se calhar por o ter visto com 15 anos, e nunca mudei a minha opinião. Os outros que referes são filmes fracos, mas o you only live twice tem a parte do japão anos 60/70 que é muito giro de ver.

Este filme tem Portugal visto de uma forma como poucos filmes o fazer, as cenas das praias de Cascais são autênticos documentários sobre a linha nos anos 70. O casamento de Bond seria uma forma de fazer evoluir a personagens e desligarem-se dos romances originais, não correu bem.
Depois da morte da sua mulher, Bond deveria ficar um tipo mais agressivo... veio Roger Moore :)
Ninguém gosta de Bond pela coerência...
Rui Santos - 54 Anos | 22 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 16195
Joined: February 25th, 2014, 6:30 pm

Re: On Her Majesty's Secret Service (1969) - Peter R. Hunt

Post by mansildv »

Rui Santos wrote: August 5th, 2017, 7:04 pm Não querendo ir muito para off-topic, por exemplo eu vi o "diamonds are forever"... e não sei se foi do dia, da expectativa, mas não gostei do filme.
Esse é um dos 5 filmes que ainda não vi (Licence to Kill, Live and Let Die e os dois da vergonha :oops: Dr. No e Goldfinger)!
Rui Santos wrote: August 5th, 2017, 7:04 pm Gosto do Moonraker, mas se calhar por o ter visto com 15 anos, e nunca mudei a minha opinião. Os outros que referes são filmes fracos, mas o you only live twice tem a parte do japão anos 60/70 que é muito giro de ver.
É verdade, há sempre qualquer coisa interessante! E mesmo estes filmes, que considero mais fracos, resultam sempre numa boa sessão :biggrin:
Rui Santos wrote: August 5th, 2017, 7:04 pm O casamento de Bond seria uma forma de fazer evoluir a personagens e desligarem-se dos romances originais, não correu bem.
Depois da morte da sua mulher, Bond deveria ficar um tipo mais agressivo... veio Roger Moore :)
Ninguém gosta de Bond pela coerência...
Podiam ter seguido por aí caso o Lazenby não tivesse abandonado a saga.
O Roger Moore trouxe um toque mais boémio, que aprecio! :wink:
Post Reply