Morreu Mike Starr (ex-Alice in Chains)

O que andam a ler? O Que andam a ouvir? Fórum para discussão das outras artes que não a sétima.
Música, Dança, Pintura, Escultura, Literatura e o Teatro
Post Reply
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Morreu Mike Starr (ex-Alice in Chains)

Post by p_alucinado »

Deixa saudades...
Morreu antigo baixista dos Alice in Chains, Mike Starr
Músico de 44 anos (na foto, o primeiro à direita), que recentemente fora detido, encontrado sem vida em Salt Lake City, nos Estados Unidos.
Mike Starr, um dos fundadores dos Alice in Chains e baixista da banda de "Would?", foi encontrado sem vida ontem (8 de março), pela polícia norte-americana.

De acordo com o site TMZ, a causa da morte do músico (na foto, o primeiro à direita) , que não participou na reunião dos Alice in Chains, é ainda desconhecida.

As autoridades também não revelaram quem fez a chamada de alerta, mas adiantam que não há provas de violência na morte de Mike Starr, encontrado numa casa em Salt Lake City.

Nascido no Hawai há 44 anos, Mike Starr tocou com os Alice in Chains entre 1987 e 1993. O último álbum no qual participou é Dirt , de 1992.
Drogas, como quase sempre...
Baixista terá tomado metadona e medicamentos para ansiedade, segundo declarações do seu companheiro de quarto.
A morte de Mike Starr, antigo baixista dos Alice in Chains, poderá ter sido causada pela ingestão de metadona e medicamentos para a ansiedade.

Em declarações ao site TMZ, o companheiro de quarto do músico explicou que o amigo estava a tomar metadona, para tentar libertar-se do vício da heroína, mas que também andava a consumir medicamentos para a ansiedade desde que foi detido no passado mês.

Horas antes de ser encontrado morto, Mike Starr terá "misturado" as duas substâncias.

"O Mike era uma pessoa muito bela e estava a lutar muito para se limpar. Vou sentir muitas saudades dele", disse ao TMZ o amigo do baixista.

Mike Starr tinha 44 anos e terá sido uma das últimas pessoas a ver Layne Staley, vocalista dos Alice in Chains, com vida.

Despedido da banda após o álbum Dirt (1992), Starr participou num reality show onde figuras públicas tentavam curar-se do vício em drogas e terá estado "limpo" durante algum tempo. No passado mês de fevereiro foi detido com medicamentos sem receita em Salt Lake City, cidade norte-americana onde viria a falecer.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
User avatar
DarkPhoenix
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4022
Joined: February 13th, 2004, 2:58 pm
Location: Norte

Re: Morreu Mike Starr (ex-Alice in Chains)

Post by DarkPhoenix »

Não sei se me deixa saudades....
Merece o mesmo respeito que qualquer outro ser humano.

Uma boa fatia dos músicos envolvidos no movimento grunge, acabou vítima do próprio sofrimento, angústia, que caracterizava o estilo.
Vivi com toda a intensidade esses tempos ( entre os meus 17 - 20 anos ), usava as camisas de flanela, ganga coçada e rasgada, barba e cabelo à Cobain, etc e tal...
Como todo o adolescente/jovem adulto revia-me nos temas dessas bandas.

No entanto, acabei por me fartar de toda a carga negativa e deprimente do grunge.
Quando o Cobain decidiu acabar com o seu sofrimento, acabou também com o estilo musical do qual era o líder massificado.
E ainda me lembro de um amigo me telefonar a dar a notícia da morte do Kurt.
Estranhamente, recebi-a com total naturalidade, algo que me espantou.....


Das cinzas do grunge, só os Pearl Jam continuam em grande, talvez a melhor banda da actualidade.
p_alucinado
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2517
Joined: March 3rd, 2005, 11:52 pm
Location: Braga City!

Re: Morreu Mike Starr (ex-Alice in Chains)

Post by p_alucinado »

DarkPhoenix wrote:Não sei se me deixa saudades....
Merece o mesmo respeito que qualquer outro ser humano.

Uma boa fatia dos músicos envolvidos no movimento grunge, acabou vítima do próprio sofrimento, angústia, que caracterizava o estilo.
Vivi com toda a intensidade esses tempos ( entre os meus 17 - 20 anos ), usava as camisas de flanela, ganga coçada e rasgada, barba e cabelo à Cobain, etc e tal...
Como todo o adolescente/jovem adulto revia-me nos temas dessas bandas.

No entanto, acabei por me fartar de toda a carga negativa e deprimente do grunge.
Quando o Cobain decidiu acabar com o seu sofrimento, acabou também com o estilo musical do qual era o líder massificado.
E ainda me lembro de um amigo me telefonar a dar a notícia da morte do Kurt.
Estranhamente, recebi-a com total naturalidade, algo que me espantou.....


Das cinzas do grunge, só os Pearl Jam continuam em grande, talvez a melhor banda da actualidade.
Concordo que, como em todas as grandes modas, só alguns resistem ao passar do tempo. No entanto, sempre achei a etiqueta "grunge" apenas isso, uma etiqueta que nunca soube exactamente bem o que identificar já que as bandas entre si tinham estilos de música muito diferentes (Nirvana, Pearl Jam, Screaming Trees, por exemplo...) e nem todas eram de Seattle. Mas pronto, como em tudo é preciso vender.

Julgo, contudo, que os Alice in Chains também sobreviveram bem à passagem do tempo, ainda que sem o Layne Staley que faleceu em 2002. O novo vocalista deu uma energia nova à banda e o último CD, "Black Gives Way to Blue" é, a meu ver, um belo pedaço de música.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Post Reply