Dúvidas sobre receptores/amplificadores

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
ruigomezz
Novato
Posts: 4
Joined: August 31st, 2010, 11:51 am

Dúvidas sobre receptores/amplificadores

Post by ruigomezz »

Boas, sou novo por estas bandas e confesso que depois de muito procurar não encontrei tópico que me ajudasse a esclarecer a minha dúvida... uma vez que sou um perfeito leigo nesta matéria, admito...rsrs

Tenho um TV Plasma e um leitor DVD Samsung (que inclui o sistema de som 5.1) e sempre me fez imensa confusão porque razão não consigo ouvir o som da TV através das colunas do DVD?!?!?! Pensei eu que por ter apostado na ligação por HDMI esse problema ficasse resolvido, pura ilusão.
Agora que falei com alguns amigos, falaram-me que tenho de ter um receptor AV ou amplificador (não sei qual a diferença ou se é a mesma coisa) para lá ligar tudo, a TV, o leitor e as colunas. Será essa a solução???

Se sim, o que me aconselham em termos desse receptor? Não quero gastar muitos €€€€ até porque não sou assim tão exigente no som, apenas quero aproveitar o facto de ter as colunas.

Além disto, liguei à poucos dias o meu portátil à TV por VGA e claro, o som, sai do portátil (grande barraca, rsrs).
A minha segunda questão é, depois de ter um receptor, esta questão também fica resolvida? Ou tenho de ligar o portátil ao receptor?

Eu sei que está um pouco confuso mas agradeço a ajuda!

Obrigado
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 5161
Joined: November 5th, 2001, 1:54 pm

Re: Dúvidas sobre receptores/amplificadores

Post by Grande Guru »

ruigomezz

Primeiro q tudo bem vindo ao forum.

1) para ouvires o som da TV nas colunas do DVD/amplificador, a tua TV terá de ter, e em principio terá, uma saída áudio, digital (menos comum) ou analógica (mais comum), q terás de ligar a uma entrada (se tiveres) desse DVD/amplificador.