Reclamar o MEO? Claro!!
Reclamar o MEO? Claro!!
Já tenho feito várias reclamações sobre o meu serviço MEO, especialmente porque a minha ligação ADSL é uma treta, mas hoje deve ser o meu dia de sorte e ainda vou fazer um Euromilhões.
Liguei a reclamar que me estavam a cobrar 55.8€ pelo Total 20 e no site o preçário diz que é 44.9€, liga para aqui, transfere a chamada, e depois de muita conversa lá apareceu alguém que me ouviu e perguntou se eu concordava num desconto de 20.5€... eu nem pedia tanto!!! Resumindo vou estar 12 meses sem pagar 8.5€ dos alugueres e 24 meses com um desconto de 12€, nada mau, eu só queria pagar o preço para clientes novos.
No departamento técnico deixei duas reclamações, tenho uns miseráveis 7.200/380 disponíveis e só um canal HD. A resposta foi que a primeira questão era devida à minha central não permitir mais, portanto nada a fazer, mas que os dois canais HD era possível e ia solicitar ao departamento técnico. A verdade é que duas horas depois da reclamação a minha ligação teve um "boost" e passou, no teste deles (http://qos.sapo.pt/) para 12.000/866... nada mau para uma central que "não permite" mais. E ainda não fizeram o update na minha zona para os 20MB. No meu router tenho os mesmos 16MB de download, apesar de ter mais largura disponível, mas no upload tinha lá 509KB e agora tenho 1021kb. Nada mau para duas chamadas, uma delas para 707 pago.
Agora só resta esperar pelos dois canais HD!!!
PS: Com esta ligação talvez eu consiga finalmente jogar decentemente Moder Warfare 2...
Liguei a reclamar que me estavam a cobrar 55.8€ pelo Total 20 e no site o preçário diz que é 44.9€, liga para aqui, transfere a chamada, e depois de muita conversa lá apareceu alguém que me ouviu e perguntou se eu concordava num desconto de 20.5€... eu nem pedia tanto!!! Resumindo vou estar 12 meses sem pagar 8.5€ dos alugueres e 24 meses com um desconto de 12€, nada mau, eu só queria pagar o preço para clientes novos.
No departamento técnico deixei duas reclamações, tenho uns miseráveis 7.200/380 disponíveis e só um canal HD. A resposta foi que a primeira questão era devida à minha central não permitir mais, portanto nada a fazer, mas que os dois canais HD era possível e ia solicitar ao departamento técnico. A verdade é que duas horas depois da reclamação a minha ligação teve um "boost" e passou, no teste deles (http://qos.sapo.pt/) para 12.000/866... nada mau para uma central que "não permite" mais. E ainda não fizeram o update na minha zona para os 20MB. No meu router tenho os mesmos 16MB de download, apesar de ter mais largura disponível, mas no upload tinha lá 509KB e agora tenho 1021kb. Nada mau para duas chamadas, uma delas para 707 pago.
Agora só resta esperar pelos dois canais HD!!!
PS: Com esta ligação talvez eu consiga finalmente jogar decentemente Moder Warfare 2...
-
- Entusiasta
- Posts: 234
- Joined: November 23rd, 2006, 11:25 am
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Estranho, a mim baixaram logo o tarifário para o novo e nem fiz nada.
Aproveita agora o bónus e daqui a 12 meses chateia-os outra vez para darem outro.
Aproveita agora o bónus e daqui a 12 meses chateia-os outra vez para darem outro.
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Eu sempre que oferecem algo aos novos clientes que me deixe em plano de desigualdade com eles vou logo reclamar à loja da Zon nas Amoreiras.
Em Portugal, já diz o ditado "Quem não chora, não mama!", e é bem assim o caso. Nada como lembrar que a concorrência é muita, que posso mudar a qualquer instante, e que não ando a sustentar a Zon à tantos anos para ser desrespeitado e prejudicado em relação aos novos clientes. Funciona à 1000 maravilhas.
Em Portugal, já diz o ditado "Quem não chora, não mama!", e é bem assim o caso. Nada como lembrar que a concorrência é muita, que posso mudar a qualquer instante, e que não ando a sustentar a Zon à tantos anos para ser desrespeitado e prejudicado em relação aos novos clientes. Funciona à 1000 maravilhas.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
- Green_Lion
- Fanático
- Posts: 822
- Joined: February 4th, 2003, 10:54 pm
- Location: Ponta Delgada
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Estou numa situação parecida, pago ~55€ pelo Meo Total 20 quando o preço do site é ~45€. Até o pacote acima que já tem 100 canais custa ~50€, portanto ainda abaixo daquilo que pago.
Já li noutros fóruns que os preços do site são apenas para clientes novos, no entanto não vejo essa informação lá, nem nas chamadas letrinhas pequeninas.
Parece que vou ter de ligar para o apoio a clientes, mas queria evitar isso ao máximo pois ao longo destes anos sempre que precisei de telefonar nunca consegui resolver nada e fiquei sempre de bater com o telefone na parede tal a incompetência com que me deparei.
Já li noutros fóruns que os preços do site são apenas para clientes novos, no entanto não vejo essa informação lá, nem nas chamadas letrinhas pequeninas.
Parece que vou ter de ligar para o apoio a clientes, mas queria evitar isso ao máximo pois ao longo destes anos sempre que precisei de telefonar nunca consegui resolver nada e fiquei sempre de bater com o telefone na parede tal a incompetência com que me deparei.
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Green_Lion:
Existe uma palavra mágica que faz milagres: "rescisão"
Existe uma palavra mágica que faz milagres: "rescisão"
- Green_Lion
- Fanático
- Posts: 822
- Joined: February 4th, 2003, 10:54 pm
- Location: Ponta Delgada
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
O problema é que em termos de Internet não tenho alternativas. Apenas há PT e Zon e esta última funciona ainda pior do que no continente (estou nos Açores).Hal9000 wrote:Green_Lion:
Existe uma palavra mágica que faz milagres: "rescisão"
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Mesmo que tal seja verdade então podes sempre desistir e fazer um novo contrato em nome de Mulher/Mãe/Avó/Tia... Mas quase de certeza que te ofrecem o mesmo preço sem sem presiso levar as coisas até ao fim, basta a ameaça.Já li noutros fóruns que os preços do site são apenas para clientes novos, no entanto não vejo essa informação lá, nem nas chamadas letrinhas pequeninas.
- NFCDS
- DVD Maníaco
- Posts: 2228
- Joined: October 28th, 2005, 11:09 am
- Location: Na melhor Margem do Tejo
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Faz bluffGreen_Lion wrote:O problema é que em termos de Internet não tenho alternativas. Apenas há PT e Zon e esta última funciona ainda pior do que no continente (estou nos Açores).Hal9000 wrote:Green_Lion:
Existe uma palavra mágica que faz milagres: "rescisão"
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Olha, aqui nem ZON, se não for MEo só por satélite tenho alternativas, e mesmo assim fiz bluf!!!Green_Lion wrote:O problema é que em termos de Internet não tenho alternativas. Apenas há PT e Zon e esta última funciona ainda pior do que no continente (estou nos Açores).Hal9000 wrote:Green_Lion:
Existe uma palavra mágica que faz milagres: "rescisão"
- Green_Lion
- Fanático
- Posts: 822
- Joined: February 4th, 2003, 10:54 pm
- Location: Ponta Delgada
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Pois não me resta outra alternativa se não fazer bluff. Lá vou ter de telefonar, ser transferido 5 vezes e com um pouco de sorte não ter de fazer vários telefonemas até encontrar um operador que proponha um desconto (com a respectiva fidelização, claro).
Agora a verdade é que não deveria ser preciso fazer isso, se a PT mudou os tarifários teria de actualizar automaticamente todos os clientes.
A não ser que os preços do site sejam mesmo só para novos clientes, mas aí pergunto, onde está a tabela de preços para restantes clientes?
Agora a verdade é que não deveria ser preciso fazer isso, se a PT mudou os tarifários teria de actualizar automaticamente todos os clientes.
A não ser que os preços do site sejam mesmo só para novos clientes, mas aí pergunto, onde está a tabela de preços para restantes clientes?
-
- Especialista
- Posts: 1895
- Joined: January 15th, 2001, 3:34 am
- Location: Portugal
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Não precisas de fazer qq bluf. Na linha de atendimento, ha la um sub menu (n me lembro o caminho pra ir la ter) q é pra passar ao departamento q altera/rescinde contractos. Basta ligares pra la e falares na tua situação, e tal q achas injusto, e eles na boa fazem alterações pra melhor...Green_Lion wrote:Pois não me resta outra alternativa se não fazer bluff. Lá vou ter de telefonar, ser transferido 5 vezes e com um pouco de sorte não ter de fazer vários telefonemas até encontrar um operador que proponha um desconto (com a respectiva fidelização, claro).
Agora a verdade é que não deveria ser preciso fazer isso, se a PT mudou os tarifários teria de actualizar automaticamente todos os clientes.
A não ser que os preços do site sejam mesmo só para novos clientes, mas aí pergunto, onde está a tabela de preços para restantes clientes?
Fiz isso a dias, e passei de 56,60 pra 51,90 c/100 canais e desconto de €5 numa meobox. Ah isto ja sobre outros descontos q tinha tido...
Se ja nao tiveres fidelizado, podes tambem alterar pra outro tarifario sem qq problema de fidelização, e no prox mes alterar para outro tarifario (isto so é valido sem pagar xeta no meo adsl)
Video: LG OLED55C9PLA, Xbox One S, PS3, Nvidia Shield Android TV 16GB, Wii
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback
Som: Onkyo TX-NR808, Cambridge Audio Azur 640C, Wharfedale Diamond 9.4 / 9 CS / 9.1; BK Gemini; 1mt QED P-75; 3mt QED P-SW; 0.5mt QED Qunex
Thread de Vendas | Feedback
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Alguém sabe onde podemos fazer um teste a Internet para saber a velocidade da mesma?
- Green_Lion
- Fanático
- Posts: 822
- Joined: February 4th, 2003, 10:54 pm
- Location: Ponta Delgada
Re: Reclamar o MEO? Claro!!
Os melhores:superman wrote:Alguém sabe onde podemos fazer um teste a Internet para saber a velocidade da mesma?
http://www.speedtest.net/
http://qos.sapo.pt/