ajuda na devolução de um item errado

Novidades, datas de lançamento e características de edições de Região 1, 2 (excepto Portugal), 3 e 4.
Post Reply
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 268
Joined: November 6th, 2008, 1:51 pm

ajuda na devolução de um item errado

Post by Me_BeasT »

ha semanas fiz duas encomendas da zavvi. Virtualmente ao mesmo tempo e eram as duas o mesmo item. ( prendas...)
A questão é que um dos items não era o que eu tinha pedido.
Falei com eles e parece que tenho devolver o item actual ( o que é de esperar ).
A questão é que não entendo o que eles me pedem.

Please could you also include your unique returns authorisation number: 0xxxx
o que é isto ?
depois tenho que pagar portes?
agradeço ajuda porque estou um pouco desapontado com a loja...
Obrigado
PSN:Me_BeasT - add me

Image
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: ajuda na devolução de um item errado

Post by Skywatcher »

O que eles te pedem é o chamado RMA Number (Return merchandise Authorization), um número que deves colocar num papel no interior da embalagem, e que deves também escrever de forma visível no exterior do pacote/embalagem. Assim, mal o pacote chega lá, eles inserem esse número no sistema informático, que lhes mostra de imediato a tua ficha de cliente e comprova ao funcionário que recebe o pacote não só que já entraste em contacto com eles àcerca deste assunto, como também que eles te autorizaram a enviar o item para trás para troca.

Portanto, tanto num papelinho dentro, como fora no próprio pacote escreve "RAN: 0xxxx". Assim é tudo mais rápido.

Em relação a portes normalmente sim, o cliente paga os portes de devollução e a maioria das lojas depois emite-lhe um crédito nesse valor, quando são situações causadas por erro da loja, como neste caso.
Me_BeasT
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 268
Joined: November 6th, 2008, 1:51 pm

Re: ajuda na devolução de um item errado

Post by Me_BeasT »

obrigado pela resposta, e peço desculpa pela ignorancia mas não estou a ver esse dito numero.
esta na embalagem certo ? não é o order number pois não?
e tenho que enviar e ficar com um comprovativo de enviar nos ctt certo ?
convem enviar numa embalagem nova ?
peço desculpa por tanta questão mas é que tal nunca me aconteceu...
PSN:Me_BeasT - add me

Image
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4047
Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
Location: Portugal
Contact:

Re: ajuda na devolução de um item errado

Post by Skywatcher »

O número têm de ser eles a dar-to por email, em princípio. Não é o order nº, é um nº que só atribuem a quem vai efectuar uma devolução. Quando escreveste 0xxxx pensei que te tinham dado o nº e que tinhas substituido os digitos por x por uma questão de privacidade aqui no fórum.

Se não tens o return authorization number no email que eles te enviaram, pede-o.

É sempre conveniente um comprovativo de envio, sim. Para tua segurança.

Numa embalagem nova, ou na deles, se estiver em bom estado e proteger bem o item, isso tu é que vês.
Post Reply